23 de março de 2013

Carta da Semana #56: Raizbellt the Regulator

cartadasemana56

raiz

Raizbellt the Regulator
Level 3 / WIND
ATK: 800 / DEF: 800
Psychic / Effect
Quando esta carta é Special Summoned: Você pode selecionar 1 monstro virado para cima que você controla e aumentar o seu Level em até 3, até a End Phase.

Eae galerinha, como vão? A carta dessa semana não é um Boss Monster como eu estou aocstumado a trazer aqui para vocês, então desculpem pelo post menor do que o normal. Raizbellt the Regulator, e todo o seu poder dentro de qualquer deck, mas em especial decks Psychics! Acompanhe!



Levando em consideração que o próximo booster (Judgment of Light) trará consigo monstros Synchros de diferentes níveis, podendo destacar o monstro psíquico Psychonductor Behemoth de Level 6 dessa lista, podemos ver um pequeno tipo de monstros pedirem ajuda, e recebendo um monstro genérico em resposta a essa exclamação: Raizbellt, de atributo Vento, Level 3 e candidato tanto a invocações Xyz e Synchros de alto Level/Rank.

Traz consigo um efeito inovador ao jogo, que é o de aumentar o Level de monstros no campo por qualquer quantidade de 1 a 3, apesar de estar escrito diferente, é basicamente isso o que faz, mas ele precisa ser invocado de uma forma especial para ativar esse efeito, o que complica um pouco as coisas.

wizardsereneclericoverdrive

teleportSe invocar o Raizbellt era um problema, não é mais: Em um deck Psychic ele conta com diversas cartas de suporte como Silent Psychic Wizard, Serene Psychic Witch, Hushed Psychic Cleric e Overdrive Teleporter. Esses monstros hoje em dia estão presentes em quase todos os decks Psychics mesmo antes do lançamento da nossa carta de destaque, com excessão ao Overdrive Teleporter que não é visto com tanta frequência quanto os outros três.

Aproveite que Emergency Teleport saiu da banlist (faz tempo já, e por isso mesmo) e procure chamar o Reizbellt diretamente do deck para ativar o seu efeito e usá-lo antes do turno acabar e ele ser banido.

  • Silent Psychic Wizard quando é invocado permite você banir 1 monstro Psychic do cemitério, e quando enviado do campo ao cemitério você pode invocar aquele monstro;
  • Serene Psychic Witch quando destruída permite você banir 1 monstro Psychic com 2000 ou menos pontos de ATK do seu deck e invocá-lo durante a próxima Standby Phase (sua ou do oponente);
  • Hushed Psychic Cleric quando permite você banir 1 monstro Psychic do cemitério uma vez por turno por descartar 1 carta da mão, e quando ela é enviada do campo ao cemitério você pode invocar um dos monstros banidos por esse efeito;
  • Overdrive Teleporter pode invocar até 2 Reizbellt do deck (para fins de Xyz Summon) ou 1 Reizbellt e 1 Psychic Commander (para fins de Synchro Summon).

Lembrando que o Reizbellt pode ativar o efeito em si pró, podendo adquirir Level 6 que em conjunto com Overdirve Teleporter pode invocar um Gauntlet Shooter ou outro Xyz de RANK 6 possível.

rebornflyinggustomecha

Não podemos esquecer das maneiras mais clássicas da invocação especial do Raizbellt: Monster Reborn em primeiro lugar, e o monstro suicida do atributo Vento, Flying Kamakiri #1.

Representando a união dos monstros Psychics com Gusto, temos Gusto Codor, que quando destrói um monstro do oponente lhe permite invocar o Raizbellt do deck devido a seu atributo Wind também.

Rodando com os recém-chegados Mecha Phantom Beast aumentando o Level dos tokens invocados pelos mesmos e podendo também ser útil para Xyz com os monstros do archetype ou quem sabe com a temática Synchro que esta surgindo do Judgment of Light.

Não vou falar do que o Raizbellt é capaz de invocar visto que é um monstro genético e que pode gerar alguns combinhos com os monstros psíquicos ou em um outro deck que se encaixe sem prejudicar ninguém. Então encerramos a parte de análise da carta com uma pequena Trivialidade:

raiz

 


Decks:

Psycho Regulator by: Cyberblu

QbZ4zXr

Gagaga Raizbellt by Guilherme Lerry

70QebnO

[Envie seu deck relacionado ao post nos comentários que atualizados essa área.]


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem eu volto a falar das cartas do Lord of Tachyon Galaxy (que receberam poucos comentários por aqui ainda). Não se esqueçam de comentar, dar sugestões e enviar o feedback de vocês. E até mais!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
23 de março de 2013 às 12:01

estou em duvida para o nome do meu filho, qual desses devo escolher: gotardo, serguei ou shera paul?

Anônimo disse:
23 de março de 2013 às 14:31

ótimo post, outro dia eu tava testando esse cara num deck psychic, mas não tava tão legal quanto esse.

Cyberblu disse:
23 de março de 2013 às 15:58

@Anônimo², Valeu (y)

Unknown disse:
23 de março de 2013 às 16:12

Muito bom esse Deck, mas esses dias eu tava experimentando ele num deck Gagaga com Emergency Teleporter, fica muito bom para invocar qualquer XyZ de 3 a 6, vale muito a pena. E aparentemente ele é amigo da Saambell pelo atributo e estilo, imagino se dá para fazer um deck que combina os dois (daria se Saambell fosse 3)

Cyberblu disse:
23 de março de 2013 às 16:23

@Guilherme, Raizbellt e Gagagas? Você tem essa decklist ai?

Unknown disse:
23 de março de 2013 às 16:57

Deixa eu pegar aqui, meu DN tá caindo diretão.

Unknown disse:
23 de março de 2013 às 17:17

http://i.imgur.com/70QebnO.png É daora fazer o Atlandis usando o Raizbelt e o Gagaga Magician e como esse deck é focado em XyZ summon não é dificil ter um Zombiestein no cemitério pra fazer um Atlandis de 6600 atk.

Cyberblu disse:
23 de março de 2013 às 18:43

Valeu @Guilherme, atualizei o post com esse deck, ficou muito bom.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 16:12

eu amo esse blog

Unknown disse:
24 de março de 2013 às 16:32

Hahahah pode usar meu Nick "Guv", o Google + que usa meu nome.

Labyrinth Wall disse:
25 de março de 2013 às 00:35

@Blu
quer meu deck para esse post também!! xD

nada a ver com a carta da semana!!
HSahsUISH

ótimo post

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 13:04


venha jogar yugi on line com a gente
http://www.portalyugioh.com.br/cadastro.php
varios duelos todo dia
torneios
clãs
venha se divertir