2 de março de 2013

The Elemental Heroes #2 - A base, Terra e Eletricidade!

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6zzj0sxyJ1rajqf4o1_1280.pngOlá amigos do Nexus. Venho hoje trazer à vocês a segunda parte desse documentário sobre os Elemental Heroes, que todos sabem ser o meu "arquetipo" preferido.

Nesse começo estou falando sobre os monstros normais, que são a base de todas as fusões, e como na semana passada falei dos primeiros a aparecerem, Avian e Burstinatrix, nessa semana falarei sobre os outros dois que vêm logo em seguida, Elemental Hero Clayman e Elemental Hero Sparkman, o representante da foarça e Terra, Clayman, e o representante dos trovões, Sparkman.

Dando sequencia à história do último post, após vencer o diretor Dr. Crowler, Jaden conseguiu ingressar à Academia de Duelos e foi parar no dormitório do Slifer Vermelho, o mais "fraco" dentre os dormitórios, e em seu próximo duelo enfrentaria Chazz Princeton, o mais marrento da Academia, do Obelisco Azul e um dos queridinhos do diretor, duelo esse que não terminaria, porém que nos trouxe dois novos integrandes dos heróis.

O primeiro a aparecer foi o "Homem-faísca", Elemental Hero Sparkman (1600/1400), que veio à campo após Jaden ter seu Elemental Hero Flame Wingman destruído, e o duelo ficou por isso, mas como isso é o que menos nos interessa, vamos ver um pouco mais sobre o nosso Herói Elementar.

An Elemental HERO and a warrior of light who proficiently wields many kinds of armaments. His Static Shockwave cuts off the path of villainy.
Dentre os Elemental Heroes tradicionais é o monstro com o maior poder ofensivo e o segundo com maior defesa, além de ser o único do atributo LIGHT, e que futuramente seria "aquele" que daria um Upgrade nas fusões.

Sparkman traz consigo uma armadura toda estática, com leves desenhos de raios pela sua roupa inteira, além de uma espécie de capacete com pára-raios. Ele também é considerado Elemental Hero base por ser um dos 4 Normal Monster que Jaden usa na primeira temporada.

O elemental as faíscas é o que possui maior número de fusões, se combinando com praticamente todos os outros monstros de sua turma, são 7 ao todo (Thunder Giant, Evil HERO Lightning Golem, Shinings Flare Wingman & Phoenix Enforcer, Tempest, Dark Bright e Plasma Vice), sendo assim o mais versátil do Grupo.   

Na imagem à esquerda, podemos ver o herói equipado com a sua arma, ja que assim como todos os outros, Elemental Hero Sparkman também possui cartas suporte, porém esse possui apenas uma especifica, que é o equip Spark Blaster. A carta permite que você mude a posição de batalha de um monstro face-up, e quando é utilizada por 3 vezes é destruida, sendo muito interessante para bater naquele Spirit Reaper lazarento.


E assim fechamos a parte do homem-faísca para falar do herói que aparece logo em seguida no anime, o mais resistente de todos, Elemental Hero Clayman. O Homem-Argila aparece no terceiro episódio da série, no duelo entre Jaden e Alexis Rhodes, no qual Jaden também vence, com a fusão entre os dois citados aqui nesse post, Sparkman e Clayman, porém isso é mais pra frente, vejamos agora um pouco mais sobre o representante da força bruta no elenco.

An Elemental HERO with a clay body built-to-last. He'll preserve his Elemental HERO colleagues at any cost.
Mas como assim feito de argila? Bom, é estranho, mas apesar de nos remeter esses caras ao heróismo em momento algum é dito que são humanos, ou seja, esse cara deve ser simplesmente algo gerado em laboratório, eu o definiria como um Colosso, afinal sua arte é baseada no herói dos quadrinhos, Juggernaut.

Dentre os normais é o que tem o menor ataque, 800 pontos, porém sua defesa supera a de todos os outros, afinal, são 2000 pontos, e é isso que lhe garante no esquadrão de frente dos heróis, afinal, são poucos os monstros que conseguem atravessar essa defesa, ainda mais os Invocados Normalmente.

Como naqueles tempos era normal fazer Normal Summon face-up em modo de defesa, Clayman sempre entrava em campo nesse modo, quando entrava, ja que a maioria das vezes era utilizado em polymerização, junto principalmente com Sparkman, porém sozinho, assim como os outros, ele também causava estrago, principalmente com suportes.




A primeira Clay Charge (trap) funciona na defesa. Quando Clayman é selecionado como alvo de ataque (mesmo virado pra baixo), você a ativa, então destrói ambos, Clayman e o monstro que declarou ataque, e então inflinge 800 de dano, tipo, Grand Mole, hasta la vista.

Já a segunda (Spell) não chegou a ser lançada no game oficial. Clay Wrap equipa-se à Clayman, e quando o mesmo é enviado ao cemitério você destrói uma Spell ou Trap em campo, ou seja, invoque Clayman, equipe, Polymerização, destrói a retaguarda do Oponente e ataca, boa, muito boa, pena não ter sido lançada.

Também gosto muito dele, principalmente por sua defesa elevada. E uma boa curiosidade, ele é o único dos quatro citados até agora que não teve "reprint" em uma nova posição, mesmo tendo aparecido no Anime em uma outra arte, diferente da que conhecemos.

Mas enfim, quando falamos de Elemental Hero o que vem à mente? Fusões é claro, e como não podia ser diferente, esses dois juntos também têm sua própria fusão:


Elemental Hero Thunder Giant
Warrior / LVL 6 / LIGHT
2400/1500
"Elemental HERO Sparkman" + "Elemental HERO Clayman"
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. Once per turn: You can discard 1 card to target 1 face-up monster on the field with original ATK less than the ATK of this card; destroy that target.
Bom, primeiramente, o ataque dessa carta é a soma do ataque de seus dois materiais. Já seu efeito, é sim bem interessante. Discartando uma carta você pode dar alvo em um monstro com ataque menor (não igual) do que ele e destruir, muito bom pra se livrar de monstros que não são destruidos por batalha e ainda dar food no grave para Miracle Fusion, assim como todas as outras cartas Hero, gosto muito dele, ainda mais por sua arte.

Na arte imagino que o Clayman cedeu apenas a sua armadura (caso o mesmo não seja a armadura) que ficou com status de eletricidade, e quem prevalece no caso é o Sparkman, bem interessante, essas artes são muito bem boladas.

Assim como Burstinatrix e Avian, Clayman e Sparkman também tem uma fusão "obscura", porém isso é assunto para mais pra frente, ainda estamos no básico. 

E hoje, trago à vocês uma "novidade/teste", se gostarem continuo, se não gostarem não terá mais. É apenas um complemento para o post, com um "Featured Duel". Mas o que seria isso? Simples, trarei à vocês um duelo de Jaden no Anime para vocês verem, só isso, e vamos ao primeiro:

 

Como nosso protagonista é muito cavalheiro, quem começou foi Alexis.

1º Turno - Alexis (4000): Ela sacou Doble Passé, enquanto sua mão tinha "Raregold Armor", "Polymerization", "Fusion Gate", "Mind on Air" e "Etoile Cyber". Ela fez normal summon de Etoile Cyber em ataque, setou uma carta e passou.

2º Turno - Jaden (4000):  Ele sacou o nosso destacado Elemental Hero Sparkman, enquanto tinha na mão "Elemental Hero Avian", "Elemental Hero Burstinatrix", "Kishido Spirit" e "Elemental Hero Clayman" (Impressionante, todo duelo ele sai com Avian e Burstinatrix). Fez Normal do Sparkman em ataque e atacou a Cyber, mas Alexis ativou a carta ACG Doble Passé, que fez o ataque virar direto, reduzindo os pontos de vida da musa em 1600 e pelo segundo efeito fazendo a Etoile Cyber contra-atacar diretamente também, aumentando seus pontos de ataque em 600 (1800 agora), reduzindo a vida de Jaden.

Elemental Hero Sparkman liberando seu ataque: "Static Shockwave"

3º Turno - Alexis (2400): Ela sacou Blade Skater e então fez normal summon da mesma, depois ativando Polymerização para junto com Etoile Cyber formarem a Cyber Blader (Cá entre nós, não precisava ter feito o summon). Com 2100 de ataque Cyber Blader destruiu Sparkman, reduzindo ainda mais os pontos de vida do nosso Protagonista.

4º Turno - Jaden (1700):  Jaden sacou e ativou Fusion Gate, e então removeu diretamente de sua mão Avian e Burstinatrix para mais uma vez trazer à campo Flame Wingman, e então ativou a carta mágica "Kishido Spirit", que previne que seus monstros sejam destruidos por batalha quando batalham com outro de ataque igual. Então Flame Wingman (2100) atacou Cyber Blader (2100), porém o efeito da Blader também previniu a destruição, ja que havia apenas um monstro no campo de Jaden, e no fim, nada mudou.

5º Turno - Alexis (2400): A loirinha sacou Fusion Weapon, e claro, equipou na sua criatura, aumenta seu ataque em 1500 pontos, então atacou Flame Wingman e o destruiu, deixando Jaden quase sem pontos de vida.

6º Turno - Jaden (200): Como não podia ser diferente, Jaden sacou exatamente a carta que precisava, Monster Reborn, e então a ativou trazendo devolta o Elemental Hero Sparkman, então usou o efeito de Fusion Gate removendo-o junto com o Clayman de sua mão para trazer o Elemental Hero Thunder Giant. Com o efeito de Giant Jaden destruiu a Cyber Blader e então atacou com 2400 pontos os 2400 pontos de Alexis (é, é sempre assim), vencendo o Duelo.

Efeito do Thunder Giant destruindo a Cyber Blader


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e qualquer coisa, lembrando, QUALQUER COISA, sugestão, dúvida, critica, é só deixar nos comentários que eu busco melhorar, abraços e até a próxima: The Elemental Heroes #3 - O Denominador Comum.

Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
23 de abril de 2013 às 22:04

Essa foto da Alexis tá muito estranha...