24 de março de 2013

[Zx 96 Analysis] Vector maldito! …

episode23

Hashtag Chatiado…

Se você era daqueles que queria saber o grau de parentesco de Vector e Rei Shingetsu, aconselho a ler os spoilers desse post, caso contrário, pule direto para a parte que aparecem as cartas novas, ou nem clique em “Continue Lendo”, afinal não tivemos cartas novas nesse episódio, digo, tivemos, mas já estavam reveladas para o próximo booster…



 

O duelo do episódio é a continuação do episódio anterior. Para quem não se lembra, Yuma e seus amigos usam o Different Dimension Airship contido dentro da Chave do Imperador que o Yuma usa para irem ao mundo Barian resgatar Rei Shingetsu que havia sido capturado por Vector a dois episódios atrás. O D.D. Airship havia saído da Chave do Imperador graças ao efeito da carta Number 66: Master Key Beetle que o próprio Vector havia entregado a Astral após o duelo contra Yuma.

Antes de chegar ao mundo Barian, o D.D. Airship para no meio do espaço em um campo mágico chamado Sargasso. Yuma, Shark e Kaito se deparam com Vector, Durbe e Misael e então começam um duelo.

O efeito do campo mágico Sargasso é de infligir 500 pontos de dano a um jogador cada vez que ele invoca um monstro Xyz, e no final de cada turno desse jogador, ele recebe mais 500 pontos de dano se possuir um monstro Xyz, podendo receber até 1000 de dano no mesmo turno.

Vector invoca o seu Number 104: Masquerade Magician – Shining, enquanto que Durbe invoca o Number 102: Holy Lightning – Glorious Halo e Misael o seu lendário Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon. Tudo isso ao mesmo tempo que Yuma possui o Number C39: Utopia Ray V, Shark o seu Number 32: Shark Drake e o Kaito o seu Galaxy-Eyes Photon Dragon e o mais novo suporte Radiant Light Emperor Galaxion.

Houveram cartas novas no episódio, mas como todas já foram reveladas no booster Judgment of Light, não vou comentar sobre elas. Ao invés disso, dê uma passada no post de spoiler das cartas do JOTL: clique aqui.

1

Rei Shingetsu = Vector!!

Quando Yuma usou Rank-Up Magic – Limited Barian’s Force para invocar o seu Number C39: Utopia Ray V e usa sua habilidade especial para destruir o Number 104 de Vector, este desaparece misteriosamente em meio a fumaça, restando apenas Rei Shingetsu como antes deitado no chão e inconsciente. Quando Yuma pensou que poderia finalmente salvar Rei, este se levanta, e se revela ser nada mais e nada menos que: VECTOR!!

Uma pausa. Se Rei é Vector, então porque Rei duelou com Vector e esteve o tempo todo ao lado dele, parecendo serem inimigos mortais? Estratégia Barian, eu diria. Ou, truque de espelhos. Sei lá, nada mais faz sentido nessa vida mesmo. Ou faz? Rei Shingetsu sendo a forma humana de Vector o tempo todo, mostrando que a tecnologia de Zexal é tão alta que é possível estar em dois lugares ao mesmo tempo.

2

Maldita Konami, só porque o Yuma estava em um Boy Love com Rei ela teve que acabar com a graça do anime.

Brincadeiras à parte, e continuando com a Analysis cheia de spoilers do episódio (se você não queria e continua insistindo em ler, azar o seu).

O duelo continua focado em Yuma e Rei/Vector e na indignação de todos ao descobrir a verdade. Yuma se sente culpado por cair na armadilha dos Barians e levar todos os seus amigos para ao espaço, e quando estava disposto a atacar diretamente com o seu Utopia Ray V, o oponente ativa uma carta poderosa.

300px-VainSneerofBetrayal-JOTL-JP-OP


Vain – Sneer of Betrayal
Continuous Trap Card
Efeito do Anime: Quando um monstro “V” declara um ataque: Envie todas as cartas “V” do deck do oponente ao cemitério, e se fizer, ganhe 500 Pontos de Vida para cada carta enviada, então embaralhe o deck do oponente, então envie cartas do topo do deck do oponente igual ao número de cartas enviadas ao cemitério por este efeito x5. Enquanto esta carta estiver virada para cima, negue os efeitos de todos os monstros “V”, também monstros “V” não podem declarar um ataque.

 

Pobre Yuma a partir do momento que recebeu as cartas “V” (de Vector) do Shingetsu, mal sabia ele que um dos primeiros episódios do anime estava para ser reproduzido. O episódio repetido é o 6, naquele que o Takunosuke (Flip) da um Baby Tiragon para o Yuma e depois usa Ultra C para roubar seus Numbers.

A estratégia aqui é destruir por completo o deck de Yuma, ao mesmo tempo que aumenta a vida de Vector e impede o Utopia Ray V de ativar seus efeitos ou atacar. Deu certo, e agora o nosso protagonista de cabelo magenta terá que escapar dessa enrascada.

640px-ZEXAL_Episode_96

Ninguém sabia que Rei era Vector, da mesma forma que ninguém  sabia que Bruno era Antinomy, em 5D’s.

Confesso que a Konami me pegou dessa vez. Eu cheguei várias vezes a desconfiar da identidade de Shingestu, até que os dois apareceram lado a lado e eu descartei totalmente essa hipótese. Com o episódio de hoje, vi que todos os mistérios de Zexal estão longe de serem desvendados, e que o anime tem potencial de ser eleito o melhor da tetralogia Yu-Gi-Oh! (Não o conjunto completo da obra, mas alguns poucos elementos que surpreendem o povo. Repito: em partes).

Assim que o Hiruma postar o RAW do episódio aconselho vocês verem, mesmo estando em Japonês, pois é muito fácil de entender. Então eu vou ficando por aqui…

Até semana que vem galerinha!

Comentários
63 Comentários

63 Comentários:

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:16

first

Cyberblu disse:
24 de março de 2013 às 18:21

^^

¬¬

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:23

os fans de yughioh podem odiar o anime mais ,na moral o vector e um dos melhores viloes q ja apareceram na historia do anime,ele manipolou o yuma,ainda usou uma estrategia pra acabar com seu deck,e todo mundo acreditava q ele estava morto

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:25

blu vc naum acha q os duelos esta meio parados eu esperava um duelo epico entre eles.mas parece q o destaque e historia mesmo,e naum o duelo,algo interessante e q no proximo ep o misale finalmente vai nos mostrar o c107 e talvez aparece o c102

LG disse:
24 de março de 2013 às 18:27

Ca-ra-lho! 5ds e Zexal repetindo acontecimentos, PQP NUMERON CODE, VAMOS TER CRIATIVIDADE NA HORA DE CRIAR MUNDOS.

Cyberblu disse:
24 de março de 2013 às 18:27

Sim @Anônimo, o Vector é phoda, tanto que estão querendo que ele seja dublado (english) por Mark Hamill, o dublador do Joker (Batman). Vejam se essa voz combina com ele: http://www.youtube.com/watch?v=_gBWpWwIBKw

AnthOny disse:
24 de março de 2013 às 18:27

É sempre assim, chega um cara novo ai voce ja pode colocar le ena fila de "possiveis vilões".
e o cabelo dels eram iguais ja deu pra sacar bem antes.

Cyberblu disse:
24 de março de 2013 às 18:29

@LG, e volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com o osso roído, e com o rabo entre as patas... O verso é repetido 44 vezes.

Cyberblu disse:
24 de março de 2013 às 18:30

@Anthony, dava para sacar bem antes, mas depois que eles apareceram lado a lado não dava mais.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:31

pelo menos no proximo ep finalmente veremos o c107,espero q o duelo naum seja cancelado por q ameaca destruir o sargasso iqual da ultima veiz

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:32

acho q o durbe o vector naum gosta do misael.ele e o unico q naum tem o sargasso lighthouse e se ferra com o efeito do sargasso

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:34

Rei vai morrer = naoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cyberblu disse:
24 de março de 2013 às 18:35

@Anônimo¹, Seria uma pena se isso acontecesse, mas não duvido hein...

@Anônimo², Ou ficaria muito roubado se os três já começassem com uma Lighthouse na primeira mão, aí a Konami resolveu fazer isso para dizer que no anime os duelos são aleatórios.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:40

os duelos entre eles ta muito paradao.deve ser pq naum tem muita carta para aparecer.misael e vector ja duelaram uma veiz d durbe nem deve ter tanta carta assim acho q ele nem deve ter mais monstro do q o 102 e talvez o c102 e misael so vai invocar o c107 iqual foi mostrada na previa do ep 97

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:42

o vector parece um coringa japones.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:43

tava na cara q o rei era o vector,o astral disse q todos barians sao ruims,por isso o rei pediu pra naum contar nada pro astral

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:46

O Alit era o único "bom", e isso pq era duelista honrado. Como q o kaito e o Shark vão vencer? Como o kaito vai vencer o C107, já q ele parece ser tao fodao? ao meu ver esse duelo akba sem vencedores, pois nos previws dos eps só fala do hope ray victory, nada mais. E além disso, o vector continua na trama, oq leva a crer q ele nao vai perder.

Unknown disse:
24 de março de 2013 às 18:48

Nossa, o Chaos 107 está somente a uma semana de mim! *-*

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:49

o vector perde o duelo,mais continua no enredo na preview do ep 99 diz assim ''apesar de derrotado no sargasso vector''..,ai ele libera o tal do deus barian,ele so vai ter importancia na historia,mais naum vai duelar mais,kaito e shark irao vencer com alguma estrategia,pro kaito e mais facil pois o misael e atingido pelo efeito do sargasso.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 18:54

Não sabemos se pro kaito é mais facil... o chaos 107 parece ser mt foda. se o Galaxy-Eyes Tachyon Dragon
é a versão do galaxy-eyes do kaito, logo o C107 é a versão do neo galaxy-eyes, só q mais foda!

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:05

sim mano,mais o misael e atingido pelo sargasso todo final de turno ele leva 500 de dano e ao invocar o c107 ele vai levar mais 500.por isso pra ele mais facil,o c107 deve ter um efeito parecido com o do neo galaxy,provavelmente mais forte

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:06

E quando eu disse isso nos comentários do 102 e do 104 ninguém acreditava, tava muito obvio.

Quando ao destino dos duelos, Vector e Misael vão perder, mais Vector ainda vai ter muita importância. Quanto ao Durbe, ele ainda vai ter importância ele não vai usar tudo contra o Shark, ele provavelmente vai se disfarçar como um personagem novo que vai aparecer daqui a algum tempo, alem disso tirando o Vector ele parece ser mais forte que o Misael, Alit e Gilag, e como no anime o Joey da historia sempre se ferra e sempre tem que ser inferior ao Kaiba da historia o Shark pode perder pra depois o Yuma ganhar dele.

Apesar de que eu torço pro Shark ganhar dele com uma nova atualização do shark drake.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:11

acho q naum.shark vence o durbe com 100 por cento o durbe disse q ja estava na hora dele resolver isso sargasso e o lugar perfeito pra ele vencer por q ele iria perder essa change??alem do mais no ep 100 conta a histori do durbe e um tal do nasch.levando a crer q ele naum tera mais importancia no enredo,provovalmente so o vector tera

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:14

e obvio q o shark vence o durbe com foca maxima.naum faz sentido o misael e vector perderem e ele naum

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:17

tomara mesmo que o shark ganhe uma evolução do shark drake

Cyberblu disse:
24 de março de 2013 às 19:18

Putz, quanta confusão. Enfim, prefiro esperar para ver o que vai acontecer do que ficar lendo os spoilers dos episódios lá na frente, mas podem continuar discutindo e fazendo suas apostas.

Unknown disse:
24 de março de 2013 às 19:26

Vamos lá pessoal ta fácil ganhar, agora você tem três chances de ganhar, você pode apostar no Vector e se ele perder, você pode apostar no Durbe e com a terceira chance apostando no Misael você tem mais de 20% de chance de vencer e caso perca você pode pegar metade da sua dignidade de volta, ta fácil gente vamos apostar no vencedor!

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:28

Se o Durbe não vai ter mais importância me diz porque já adiantaram a forma humana dele, é mais provável que o Durbe seja o próprio Nasch.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:45

talvez nasch seja o durbe.mais pela preview do ep o yuma ajuda o nasch,o yuma iria cair no mesmo truque outra veiz?eu to meio na duvida com isso.a naum ser q o yuma seja muito burro pra acreditar pela secunda veiz em um barian

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 19:52

Yuma é burro por natureza. Mais de qualquer forma por mais que Shark derrote o Durbe ele ainda vai ter importância. Agora sera que o C102 vai aparecer também ? Porque até agora só ha a certeza das aparições d C104 e do C107.

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 20:55

acho q naum.durbe naum vai usar todo seu poder pq se o c102 aparecer ele tera q vim no jugmento of light ou no numbers member quide onde vira o c106

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 21:50

Marik fez a mesma coisa, mais de 10 anos atrás... Originalidade uma ova xD

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 22:49

nossa essa temporada está focando muito no yuma, o shark e o kaito estão praticamente sem importancia

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 22:49

nossa essa temporada está focando muito no yuma, o shark e o kaito estão praticamente sem importancia

Anônimo disse:
24 de março de 2013 às 23:31

nem tanto.ele e o protagonista.nesse yughioh pra min os personagem secundarios tao tendo mais importancia q antes

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 01:05

Até a cara de maníaco é chupada do Marik pffff
http://www.behindthevoiceactors.com/_img/chars/char_6673.jpg

Hiruma disse:
25 de março de 2013 às 01:58

Eu sempre achei o rei bonzinho de mais, sabia que ele estava tramando alguma coisa mas nunca, repito NUNCA achei que ele poderia ser o Vector. Konami meus parabéns, vocês fizeram o ZEXAL subir no meu conceito.

AnthOny disse:
25 de março de 2013 às 11:14

Vector e Misael perdem. Durbe vê que todos se fuderam ele se manda, depois disso ele vai pra terra.

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 11:23

anthony.naum faiz muito sentido o misael e vector perderem e o durbe q na logica e mais fraco q os dois continuar,alem do mais por q diabos ele iria pra terra?sargasso e o lugar perfeito pra ele vencer o shark

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 11:27

eu acho q depois de perder por shark o durbe vai planejar alguma coisa.mais naum vai duelar mais,iqual o vector ele vai perder mais vai continuar no enredo,na yughioh wiki diz assim yuma encontra um garoto chamado nasch q concerteza e....entaum o yuma iria confiar em um barian denovo?so se ele vor retardado

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 11:49

ta td mundo pensando no obivio, vao td qbrar a cara igual foi com o singuetsu. E sargasso é só um campo, depois eles vao para barian. Seria chato o misael perder e sumir. Logo, ele só serviu para dar as carta do galaxy-eyes pro kaito. Não sabemos nada q acontece, ao meu ver o vector vira uma especie de yuma. Yuma e astral, vector e 96.

AnthOny disse:
25 de março de 2013 às 12:24

As aparências enganam. vai saber se eçe não é o fodão dentre os três ?
Ou ate pode conseguir mais poder de outra forma...

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 12:33

se ele fosse o mais fodao entre os tres ele naum iria duelar com o shark e sim com o yuma.claramente o durbe e o lider dos 5 barians,mais naum o mais forte.

putz disse:
25 de março de 2013 às 12:36

chego aqui e só leio bobagens, caras parem com teorias da superstiçãon

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 13:20

Pela logica Durbe é o mais forte dos Barians mostrados isso sim e não o conttrario, já que até agora todos exceto o Vector receberam ordens dele, Misael, alit e Gilag são só Pau mandados dele.

Na maioria das series o lider de um certo grupo sempre é o mais forte, 5ds é a maior prova.

Durbe ainda vai duelar depois disso se não for assim não ha motivos para ele mostrar a forma humana dele.

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 14:15

Durbe vai perde e depois vai para a terra e assim vai querer vingança do shark

Unknown disse:
25 de março de 2013 às 15:05

faando em number qunado vai aparecer o number 101 e 103

Bruno Navas disse:
25 de março de 2013 às 16:11

como vai ser:

Yuma vai tomar uma surra no começo, mas milagrosamente, irá utilizar o ZEXAL e usar o seu poder de protagonista, para puxar uma carta
na minha opinião, será a Numeron Code

Yuma vai atacar e vai ganhar, óbvio

Shark vai perder, não sei como mas vai

O kaito/kite também vai perder por causa do neo galaxy-eyes tachyon dragon

daí oq vai acontecer dps, eu n sei

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 17:13

onde vc viu que eles irão perde ?

Bruno Navas disse:
25 de março de 2013 às 18:28

é oq eu acho que vai acontecer
mas vai acontecer, q

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 18:42

O Shark é o único dos 3 que tem possibilidade de perder, ele é o cara mais Upado dessa joça mesmo tendo um Deck Horrível e como todo mundo sabe o Joey da história sempre se ferra.

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 19:06

como assim mais upado dessa joça ?, mais espero que ele vença pois gosto muito dele

Pedro Zero disse:
25 de março de 2013 às 22:30

tenho q confessar que fiquei surpreso com o Rei/Vector. Mas sei la, eu fiquei desconfiado desde q ele apareceu pela 1ª vez. Quando o Johan apareceu no GX eu pensei q ele fosse trair todo mundo e se mostrar um vilão; o Bruno eu tive a mesma impressão, mas nao considero ele (nem o Aporia, Paradox ou Z-One) um vilão; agora com o Rei finalmente eu acertei! Ainda fiquei surpreso mesmo assim.

E uma coisa: o "V" do novo utopia e das cartas não significa "vector" e sim "Barian"! em japones se pronuncia "Varian". pelo menos foi oq eu li

Anônimo disse:
25 de março de 2013 às 22:47

mano vcs estao viajando.o shark nem o kaito podem perder,se isso ocorrer e vitoria dos barians.o durbe so deve ter importancia no enredo iqual o vector depois de perder pro yuma.pois eles continuarao no mundo barian.mais naum acho q ele va fazer alguam coisa contra o yuma

Anônimo disse:
26 de março de 2013 às 00:23

na yugioioh wiki ta dizendo q o durbe vai usar o c102 entaum ele naum sera mias until em duelos.eu sei q naum e oficial mais a yughioh wiki nunca erra.

Bruno Navas disse:
26 de março de 2013 às 16:22

pq o kaito e shark não podem perder?

shark ja perdeu para o maluco lá, que nem lembro mais o nome

shark perdeu pro kaito

e no zexal 2, ninguem do bem perdeu um duelo ainda

Anônimo disse:
26 de março de 2013 às 16:54

kaito é o personagem mais protegido, eu fiquei enjoado de ver o episodio 83, depois de ver o jeito que forçaram o Yuma sair do duelo daquele jeito.

Dos 3 Shark é o que tem mais chance de perder, mais ta meio improvável, porque pelo jeito a Konami ja ta doida pra jogar o Durbe e o Misael fora.

@anonimo: Procurei mais naum deu em nenhum lugar noticia do C102

Anônimo disse:
26 de março de 2013 às 17:56

mais pq razão o shark perderia ?, ele é foda e não tenha razão pros barians vencerem

Anônimo disse:
26 de março de 2013 às 18:03

Shark é o mais fraco dos 3 protagonistas apesar de ser o mais legal, de qualquer forma eu já disse que é improvável que ele perca mais se um deles for perder pode ter certeza que vai ser o Shark.

Anônimo disse:
26 de março de 2013 às 18:18

é pode ser mais tomara que ele não perca

Anônimo disse:
26 de março de 2013 às 19:22

acho que essa é a analise com mais comentarios

Cyberblu disse:
26 de março de 2013 às 19:24

@Ultimo anônimo: É o que da quando libera os comentários anônimos, todo mundo pode comentar quantas vezes quiser, se passar por quem quiser etc.

Anônimo disse:
27 de março de 2013 às 19:11

vector maldito.vector maldito,la la la la,