12 de abril de 2013

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #220 a #230: Return

Kozaky Gostosão

Eae galerinha, como vão? (Faz tempo que não inicio um post com essa frase u_u). Espero que estejam preparados para mais uma sessão de Curiosidades, depois de milênios sem que eu atualize. Espero que gostem desse Retorno, e uma das coisas que mudou é que agora adotei um mascote para a categoria: Kozaky, justamente por não haver um monstro mais curioso e misterioso do que ele. Sigam-me os bons!



Curiosidade #220

woodborg

kozaky

As descrições originais de Kozaky e Woodborg Inpachi não fazem referência ao “Dark World” como na versão americana destas cartas, mas sim ao “Demon World”. São duas localizações diferentes no mundo Yu-Gi-Oh!, sendo o Dark World a morada dos terríveis Dark Worlds e o Demon World a monstros como Kozaky e o recém revelado Balmung, Fighter of the Demon World (JOTL).

 


Curiosidade #221

grepherdarkgrepherlightraygrepher

Warrior Dai Grepher possui dois counterparts: Dark Grepher e Lightray Grepher, ambos os três possuem o mesmo ATK e DEF (1700/1600), o que muda é o atributo e o efeito, apesar da versão DARK e LIGHT possuírem efeitos semelhantes, porém dando suporte a seu respectivo atributo.


Curiosidade #222

enragedbattleoxcross-swordbeetlelionalligatoruminotaurus

Esses quatro acima possuem efeitos semelhantes que é de permitir que monstros de tipos específicos inflijam dano piercing ao oponente. Enraged Battle Ox: Beast, Beast-Warrior e Winged Beast; Cross-Sword Beetle: Insect; Lion Alligator: Reptile; Uminotaurus: Fish, Sea Serpent e Aqua. Cross-Sword Beetle e Lion Alligator necessitam de outros monstros com o mesmo tipo para poder usar esses efeitos.


Curiosidade #223

thatwachy1alchemistmagicatmagidog

Alchemist of Black Spells, Magicat e Magidog aparecem na artwork de That Wacky Alchemy!, além de um símbolo de Spell Counter. Na cena, Alchemist of Black Spells lança uma magia em resposta a ativação de uma Spell Card (representado como um Spell Counter) enquanto que Magicat e Magidog entram em pânico devido ao poder da magia.


Curiosidade #224

quickboosteralchemisttypezero

Alchemist of Black Spells e Type Zero Magic Crusher aparecem na artwork de Quick Booster, além de um símbolo de Spell Counter. Na cena, Alchemist of Black Spells tenta restaurar o seu poder (representado como um Spell Counter), em uma atitude arriscada de carregar seu dispositivo com a ajuda de “Type Zero Magic Crusher”, mas sentindo dor por estar cometendo um erro.


Curiosidade #225

thatwackytempestmagicianmagicatmagidog

Tempest Magician, Magicat e Magidog aparecem na artwork de That Wacky Magic!, além de vários Spell Counters e o Arcana Seal ao redor da Tempest Magician. Na cena, Tempest Magician reutiliza Spell Cards já gastas (representado pelos Spell Counters) para alimentar um ataque explosivo, enquanto Magicat e Magidog assistem como horror a dor que Tempest Magician sente ao usar essa magia.


fuhrinkazanCuriosidade #226

Fuh-Rin-Ka-Zan significa “Vento-Floresta-Fogo-Montanha”. Em contezto histórico “Furinkazan” se refere ao padrão de batalha de Takeda Shingen; 「疾きこと風の如く、徐かなること林の如く、侵掠すること火の如く、動かざること山の如し」, que em português quer dizer: “Mova-se tão rápido como o vento, mantenha-se no silêncio como uma floresta, ataque tão feroz como o fogo, e defenda-se imóvel como uma montanha”. Takeda tirou inspiração para criar esse padrão de batalha de “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu.


fuhrinkazanCuriosidade #227

Cada um dos efeitos de Fuh-Rin-Ka-Zan corresponde a uma Normal Spell Card banida no formato atual:

1º efeito: Rageki;
2º efeito: Harpie’s Feather Duster;
3º efeito: Delinquent Duo;
4º efeito: Pot of Greed;

 


Curiosidade #228

goblinattackindominable

Indominable Fighter Lei Lei e Goblin Attack Force possuem os mesmos atributos, incluindo efeito; a única diferença esta nos tipos, sendo um Beast-Warrior e o outro apenas Warrior, mas levanto em consideração em alguns Goblins são Beast-Warrior, esses dois são praticamente gêmeos, não havendo outras cartas no jogo com tantos status idênticos: ATK, DEF, Atributo, Level e Efeito.

 


Curiosidade #229

attackandhealergoodgoblin

Essas três acima são counterparts e juntas formam um pequeno grupo de cartas armadilhas que seus efeitos dependem da quantidade de cópia no cemitério. Attack and Receive inflige dano 700 pontos de dano ao oponente quando você recebe dano + 300 de dano ao oponente para cada cópia no cemitério; Numinous Healer aumenta seus pontos de vida em 1000 pontos quando você recebe dano + 500 para cada cópia no cemitério; Good Goblin Housekeeping permite você comprar 1 carta para cada cópia no cemitério +1, então deve-se colocar uma carta da mão no fundo do deck.


Curiosidade #230

freedy


Então é isso galerinha, o que acharam desse Up na categoria? Lembrando que vocês também podem deixar curiosidades nos comentários (ou por e-mail) para aparecer em edições futuras. Eu vou ficando por aqui, mas volto em breve. Até mais!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

dragonlord disse:
12 de abril de 2013 às 15:02

A última do Fredd Krueger foi daora, nunca tinha reparado nas garras daquele monstro.

Anônimo disse:
12 de abril de 2013 às 18:47

legal

Labyrinth Wall disse:
12 de abril de 2013 às 19:03

muito bom Blu, essa categoria precisava de uma atualização!! =D

mas vc deve ver a curiosidade #189 =/

http://yugiohnexus.blogspot.com.br/2012/12/curiosidades-yu-gi-oh-187-191.html#more

quem sou eu para falar disso!! xD

Cyberblu disse:
12 de abril de 2013 às 19:10

Verdade @Potter, tinha esquecido disso, mas de qualquer forma, a outra curiosidade de Fuh-Rin-Ka-Zan já valeu \o

Marcio disse:
12 de abril de 2013 às 21:12
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcio disse:
12 de abril de 2013 às 21:14

Daora os Xyz's do Dark Magician e Blue Eyes... *-----*

http://kugatsu.exteen.com/20130412/extra-pack-13-sword-of-knights-updated-12-4-13