27 de abril de 2013

Gagaga Academy Tospedia #3

tospedia3

Na academia dos Gagagas, existe uma biblioteca cheia de livros para pesquisas das criaturas místicas que existem no mundo, arquivos que demoraram anos para serem totalmente escritos. O livro de hoje trata-se de tudo o que os Gagagas conhecem a respeito dos Gusto e Gishki, as tribos do vento e da água do Duel Terminal, respectivamente.



“Nas zonas férteis e úmidas do Vale da Neblina, há uma tribo que vive em harmonia com a natureza”

Perto de um eterno vale nebuloso, o Vale da Neblina (Mist Valley), existe um vasto pântano onde muitos animais selvagens habitam. Próximo às ruínas do Palácio da Vale da Neblina (Shrine of Mist Valley), que foi palco de inúmeras guerras no passado, existe uma tribo que adora as zonas úmidas, os “Gustos”.

gustogusto1

“Os humanos e as aves se juntam como um só para lutar contra qualquer um que se atreva a invadir a zona úmida, que é uma terra santa”

Houve inúmeras pessoas que tentaram tomar as zonas úmidas para si, mas em todos os casos, as pessoas “Gusto” foram capazes de repelir a invasão, juntamente com os animais que vivem lá. Dizem que, devido às táticas de se unirem com os pássaros, eles são descendentes das pessoas que viveram nas proximidades do “Mist Valley”.

“Os ‘Gustos’ em última instância, foram vistos em uma batalha pela ‘Deusa’ das zonas úmidas”

O grupo de usuários de rituais, “Gishki”, começam a invadir as zonas úmidas. Eles buscavam o poder da “divindade” que dizem estar dormindo dentro da terra da própria zona úmida, e para chegar até ela, eles poluem e destroem a região sem piedade. Como resultado, os “Gustos” são arrastados para uma guerra pela “divindade” de suas terras.

gusto2gusto3


Então é isso galerinha, esse foi mais um Gagaga Academy Tospedia traduzido para vocês. Na próxima semana, será a vez dos Elemental Dragons, não percam. Comentem o que acharam da historinha dos Gustos/Gishkis e até mais!

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

Wellzinho disse:
27 de abril de 2013 às 10:19

Estou aqui para levantar uma discussão de suposições de Yu Gi Oh! Zexal. Quem ja percebeu que o Mizael é irmão do Kaito? eu ja percebi e vcs?

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 11:53

Obrigado por continuar traduzindo essa magnificas histórias onde nossa imaginação é elevada ao nível mais alto, a história desses archtypes foi muito interessante e de vasta criatividade vinda da Konami, mesmo sendo simples ela chamou minha atenção para continuar lendo até o final o que é algo fora dos meus costumes, mesmo eu podendo fazer eu mesmo essas traduções resolvi esperar que você o fizesse, mas não por questões de preguiça ou algo do tipo, e sim para juntar ansiedade para o dia do próximo post, por esse motivo em vez de olhar direto da fonte prefiro esperar com paciência e calma o que não é algo da minha virtude, obrigado e espero pelo próximo post ansiosamente.

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 12:18

aki: http://yugioh.wikia.com/wiki/Gishki Tem mais historias sobre gishki envolvendo outros archetypes.

Anônimo disse:
27 de abril de 2013 às 12:31

muito legal essas gagaga academy tospedia, sempre que vejo fico alucinado com as histórias deles, e espero que continuem a traduzir os files

Anônimo disse:
27 de abril de 2013 às 12:32

os gishki são legais e um dos mais fortes do duel terminal, gosto bastante do estilo de jogo deles

Cyberblu disse:
27 de abril de 2013 às 12:47

@Wellzinho: Eu pensava que o irmão do Kaito era o Haruto, então se o Misael for também será mais um ponto negativo pro anime.

@Emerson: Valeu \o

@Ed: Gishki Rules

@Anônimo¹: Somos dois que sempre que vemos ficados impressionados. Ponto positivo para Yu-Gi-Oh! que resolveu dar um sentido para as cartas (coisa que não era vista no começo, ou melhor, só foi explicado na última temporada do DM).

@Anônimo²: Nunca joguei sério com eles, só com as partes do Exodia em um FTK que não consegui fazer.

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 13:05

gishki é meio confuso mais se saber joga vc faz isso: http://www.youtube.com/watch?v=x2EjpnfgHWM segundo duelo pra frente

Pedro Zero disse:
27 de abril de 2013 às 13:12

é interessante essa historia. Já tinha lido sobre ela durante os arcos do DT. Que se não me engano foi a primeira vez que as cartas tinham um enredo...
As historias antigas foram sobre os Fire Fist, Fire Kings, Atlanteans e Mermail, agora sobre Gusto e Gishki. To axando q depois do Reboot, eles unificaram os mundos criando uma coisa so (mundo DT e mundo dos boosters) e isso deve explicar o motivo pelo cancelamento dos Duel TErminal...

No mais, aguardando a proxima atualização

Anônimo disse:
27 de abril de 2013 às 13:28

o blu vc vai voltar com a fan fic ?

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 13:46

Deveriam criar um anime dentro do mundo dos monstros de duelo, baseado nessas historias.
Seria um shounen de monstros .

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 14:06

@Ed Jnr: Pena que isso vai ficar só nos sonhos mesmo.

Lucas P. disse:
27 de abril de 2013 às 14:16

Gustos em questão de duelo são bem chatos pela barreira que eles fazem (Egul,Gulldo) e em design acho eles bem interessantes misturando Psychic com Wind.

Buuh disse:
27 de abril de 2013 às 19:04

eu amo RPG, é o que me mantém vivo em qualquer jogo *-*

é uma boa sacada trazer essas tospedias *-*

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 19:21

@Emerson: Infelizmente. Mas não custa nada sonhar xD

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 19:30

Se existe-se um mundo de monstros de duelo qual monstros vocês gostariam de ser? Eu queria ser o Starform Dragon/Celestial Dragon *-*

Anônimo disse:
27 de abril de 2013 às 19:47

sobre o sonho do emerson:

acho q nao deveria ter pontos de atk nem eff, eu curtia ser um skull gardian ou gaia the fierce knight, mas se eu fosse qlqr spellcaster(homem) eu tava feliz =]]]]]

Anônimo disse:
27 de abril de 2013 às 20:00

Queria ser o White Dragon Ninja ou BLS.

Unknown disse:
27 de abril de 2013 às 21:17

viajando mais ainda no sonho: as lutas para dominação de território seriam baseadas nos efeitos,ataques e defesas, mais não seriam mostrados, tipo naturia cliff vamos supor que o red-eyes dilacerado ja que o red-eyes tem ataque maior que naturia cliff ai aparece outro naturia monster, ja que o efeito do naturia cliff é invocar um naturia monster quando ele sai do campo pro grave.(viajei legal).

Eu gostaria de ser Naturia Exterio ou Naturia Barkion.

Anônimo disse:
27 de abril de 2013 às 21:23

ed jr, oq eu disse eh q essas coisas nao seriam absolutas, mas o seu comentario esta certizimo