28 de abril de 2013

Popai Nagao Shop Tournament - 28 de Abril


Eai Galera o/

Eu passo pela Shriek para verificar os decks e encaro a rotina de sempre: Prophecy, Elemental Dragon, Verz, Prophecy, Elemental Dragon, Verz... é um loop sem fim. Mas, algo salvou meu dia: Um segundo lugar! Grande coisa... mas, para um recém chegado War God ou Bujin ?




Torneio feito no dia 28 de Abril de 2012
32 Participantes


1º Lugar: Prophecy
Jogador: Brigade

Acompanhem a decklist direto da fonte da postagem, clicando aqui.



2º Lugar: War God
Jogador: Harukyon

Monstros: 17

x2 Brotherhood of the Fire Fist - Bear
x1 Honest
x3 Bujin - Yamato
x3 Bujin Relic - Habakari
x3 Bujin Relic - Hetsuka
x3 Bujin Relic - Murakumo
x2 Effecr Veiler

Mágicas: 11

x1 Heavy Storm
x2 Pot of Duality
x2 Rise of the Bujin
x2 Forbidden Lance
x1 Monster Reborn
x3 Fire Formation - Tenki

Armadilhas: 12

x2 Compulsory Evacuation Device
x2 Mirror Force
x3 Mind Crush
x3 Vanity's Emptiness
x1 Solemn Warning
x1 Solemn Judgment

Extra Deck: 15

x1 Brotherhood of the Fire fist - Tiger King
x1 Number 39: Utopia
x1 Gagaga Gunman
x1 Starliege Paladynamo
x1 Diamond Dire Wolf
x1 Number 106: Giant Hand
x2 Constellar Omega
x1 Number 16: Shock Master
x1 Number C39: Utopia Ray
x1 Number 50: Blackcorn of Ship
x2 Bujin Emperor - Suzano'o
x1 Constellar Ptolemy 7


Gostei muito do TOP deles, achei bastante interessante, e principalmente em um campeonato relativamente grande de 32 pessoas. Sobre a Build senti falta de MSTs e Dark Hole, além do Lightray Grepher, que é uma peça muito boa para acelerar o deck quando chegar a Rise e ser usado para futuro Rank 4.

Sendo inevitável falar das escolhas para as armadilhas, me fazendo acreditar que ele chegou tão longe no torneio por conta delas: Mind Crush e Vanity's Emptiness. 3 de cada, e tire as Special Summon e seu search desacelerado, mesmo sendo por pouco tempo ou em um lance apenas, elas atrasam decks como E-Dragon e Prophecy e os fazem terem problemas com as armadilhas e armas do deck preparadas em cima desse atraso. 

No Extra, temos o Tiger King sendo uma peça legal não só para buscar mais uma Tenki, mas também negar efeitos de monstros, que é uma saída contra muitos decks. Além do Omega e Ptolemy que é uma boa tech para atacar em segurança muitos monstros, principalmente monstros com ataque alto, como Ophion, Big-Eye e Dragossack e High Priestess.

E vocês, o que acharam ? Leitores que pediram uma Build de Bujin esses dias como base, podem tirar daí, se bem que farei um post sobre eles, com alguns possíveis suportes e com uma decklist minha.

Curtiram os Power Rangers do Banner ? haha. Até mais, duelistas.

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

Henrique disse:
28 de abril de 2013 às 19:00

Gostei do post, e realmente a linha de Traps que fez a diferença!

Unknown disse:
28 de abril de 2013 às 19:12

Quando eu vi isso na Shriek nem acreditei, testei a build do cara ele foi legal mas acho que dava para subistituir essas mind crush e vanity's emptiness por outras traps. A e antes que eu esqueça se você reparar os Evilswarm começaram a desaparecer dos tops, agora o que ta aparecendo mais é Mermail no lugar dele, parece que os seres aquáticos retornaram.

Anônimo disse:
28 de abril de 2013 às 19:16

Vanity's Emptiness?q carta e essa ai?:D

LG disse:
28 de abril de 2013 às 19:19

Acho que o deck ficou bem legal do jeito que está. Vanity é uma carta muito poderosa se bem usada em Bujin, principalmente se ela chegar no midgame com o Yamato/Suzanoo no campo e os bujins relic no cemitério protegendo eles a qualquer custo, não levando cartas ao cemitério e ficando por mais tempo no campo, dando muitos problemas para quem depende de SS.

Mind crush pra mim é staple já, muito boa nesse formato pelo search pesado da maioria dos decks top tier. Muito sagaz na escolha.

Pedro Zero disse:
28 de abril de 2013 às 19:33

quando isso rolou la na Pojo eu nem acreditei nisso!

estou seria mente pensando sobre eles para o proximo formato, mesmo pq com o Yamato vindo como SR la no OCG, nunca se sabe como vai vir por aki..

Anônimo disse:
28 de abril de 2013 às 19:54

Lightray Grepher é exclusiva TCG... mas logo logo eles usarao essa carta quando for lançada no booster do Rei Arthur.

LG disse:
28 de abril de 2013 às 20:03

Bem lembrado Anonimo, esqueci disso totalmente. '-'

Anônimo disse:
28 de abril de 2013 às 20:11

Tamos ai pra isso =]

Marcio disse:
28 de abril de 2013 às 21:24

*--------------* Que lindo!!

Anônimo disse:
28 de abril de 2013 às 21:27

Acho que o booster do Rei Arthur vai ser um fiasco, poucas cartas legais vão ser lançadas nele.

Anônimo disse:
28 de abril de 2013 às 23:24

A Konami americana ferra qdo lança cards somente TCG exclusive. Veja como eles cagaram no Blue Dragon Ninja. Eles lançam arquetypes novos (Dragon Ninja, Lightray e os Noble Knights) mas todos incompletos e com suportes lixos. Deveriam ter lançado mais suportes para eles ao invés de investirem nos prophecys, mermails, phantom plane, fire fists e madolches.

LG disse:
29 de abril de 2013 às 00:46

Não existe esse de konami americana de konami oriental ou konami europeia é tudo KONAMI '-'

Não é só porque vc não gostou de uma carta que chegou ao seu deck favorito e nao te agradou, n generaliza e.e

Unknown disse:
29 de abril de 2013 às 10:50

@Lucas Gaspar: Se é tudo a mesma Konami então por que eles censuram as próprias cartas?

Bruno Gutierres disse:
29 de abril de 2013 às 12:15

Ai sim, fomos surpreendidos novamente

LG disse:
29 de abril de 2013 às 12:24

Pra exatamente todos terem essa alusão que existe duas "Konami" ou o mais provável, pode ser alguma estratégia comercial, eu estudei isso a alguns anos e esse tipo de coisa é comum: Adaptar seu produto e linha de produção(Cartas) para diferentes clientes, já que fazem pesquisa de mercado antes de introduzir tal produto a um novo tipo de cliente. No caso, eles tratam diferente os duelista orientais e os ocidentais. O porque ? Só estando dentro da Konami pra saber, n me vem a cabeça motivo aparente pra isso ;P

Cyberblu disse:
29 de abril de 2013 às 12:58

A Konami tem a sua sede no Japão, mas tem filiais em outras partes do mundo. As pessoas que cuidam das cartas que são lançadas no Japão não são as mesmas que cuidam das lançadas nos EUA. Mentes diferentes, e no caso do TCG, eles tem em mente que precisam adaptar os produtos japoneses para o público ocidental, então entra a censura. Além disso, YuGiOh teria ainda mais má fama se eles não censurassem as cartas para cá, e os boatos de que "é um jogo consagrado ao demônio" seria ainda mais forte, visto que no Japão a maioria das pessoas não seguem a religião católica ou protestante.

Anônimo disse:
29 de abril de 2013 às 16:01

e tem mais ainda, o pior de tudo...

tudo q vem do japao pra ca eh 'trazido' pro publico infantil(animes censurados e com dublagem repuguinante sao um belo exemplo) o cardgame nao ficou de fora, e como a enquete mostra, a maioria dos players sao maiores de idade..... vai saber neh, ja eh da 'nossa' cultura julgar sem conhecer

LG disse:
29 de abril de 2013 às 17:24

Blu, contina sendo tudo Konami, eles fazem parte da empresa konami, mas como vc disse são mentes diferentes, pelos motivos que vc e eu citamos '-'

Unknown disse:
29 de abril de 2013 às 17:31

Doi a cabeça pensar nisso XD