14 de abril de 2013

[Zx 98 Analysis] O Fim da 4ª Temporada

episode24

Eae galerinha, como vão? Semana passada não teve Zx Analysis porque eu estava muito ocupado devido a semana de entrega de trabalhos no colégio, então hoje pretendo lançar os dois posts de Analysis dos últimos episódios. Começando pelo Season Finale da 4ª temporada, no duelo de Yuma x Vector, Shark x Durbe e Kaito x Misal. Acompanhe!



640px-Dark_ZEXAL_taken_over_by_Astral

No episódio inteiro apenas Yuma e Vector duelam, enquanto que Shark, Durbe, Kaito e Misael apenas assistem.

Yuma continua combinado com Astral como Dark Zexal, enquanto que dentro da mente de Yuma ele tenta se encontrar com Astral para voltarem a ter controle do duelo. Ao mesmo tempo, Dark Zexal ferra aos poucos com o jogo.

Com o Number C39: Utopia Ray V equipado com DZW – Chimera Cloth, Dark Zexal ataca o Number 104: Masquerade Magician – Shining de Vector, mas este ativa uma carta armadilha:

Hundred-Over
Normal Trap Card
Quando um monstro do oponente declara um ataque: Selecione o alvo daquele ataque; ele não pode ser destruído em batalha. Durante este turno, se um monstro do oponente batalha com o monstro selecionado, ele pode atacar novamente em seguida. Quando o monstro selecionado é selecionado como alvo de ataque: O ATK dele se torna igual ao ATK do monstro atacando +100.

300px-HundredOver-JP-Anime-ZX

Enquanto que Utopia Ray V esta equipado com DZW – Chimera Cloth que tem um efeito semelhante ao dessa armadilha que é de impedir que o monstro equipado seja destruído em batalha e quando batalha e não destrói um monstro do oponente ganha ATK igual ao do monstro equipado e pode atacar novamente, cria-se então um loop infinito, onde cada vez que Yuma possuído pelo Dark Zexal ataca o Number 104, recebe 100 pontos de dano e pode atacar novamente.

Yuma continua “burro” e seus pontos de vida que eram 1100 se tornam apenas 600. Bem a tempo, Yuma e Astral conseguem tomar o controle do duelo e Dark Zexal é desfeito. Utopia Ray V estava com 83200 pontos de ATK a essa altura, e por sorte Yuma consegue parar o ataque que reduziria seus pontos de vida para 500. Então ele encerra o turno, e pelo efeito do campo mágico, recebe 500 pontos de dano, ficando com apenas 100.

O turno de Vector começa e este ativa a sua Rank-Up Magic – Barian’s Force para evoluir o seu monstro para Number C104: Masquerade Magician – Umbral, roubando as unidades overlay do Utopia Ray V e ativando o efeito do novo monstro para destruir o DZW – Chimera Cloth e reduzindo o ATK do monstro de Yuma para apenas 2300.

Vector ataca o Utopia Ray V, mas Yuma ativa Xyz Revenge Shuffle para trocar o seu Utopia Ray V pelo Utopia no cemitério. Então Yuma ativa Preventomato em seu cemitério para reduzir o dano que receberia pelo efeito do Sargasso a 0. O ataque continua e Yuma ativa o efeito de Xyz Agent no também no cemitério para o Utopia ganhar uma unidade overlay e poder negar o ataque. E por último, ele ativa o efeito de Magic Recycler para colocar Rank-Up Magic – Limited Barian’s Force do cemitério ao fundo do deck, mas só havia ela no deck agora. Era a última sacada do protagonista.

Antes de encerrar a sua vez, Vector ativa o efeito do seu Number C104, removendo 2 unidades overlays e cortando pela metade os LPs de Yuma duas vezes e descartar 2 cartas aleatórias da mão dele, restando apenas 25 agora e nenhuma carta na mão.

ZEXAL_II_(Power)_Upgrade

Tudo o que Yuma tem para jogar é Rank-Up Magic – Limited Barian’s Force em seu Utopia sem nenhuma unidade overlay no campo. Se ele usar a carta para chamar novamente o Utopia Ray V do Extra Deck, pelo efeito de Sargasso receberá 500 pontos de dano, se não fizer nada, receberá 500 pontos de dano de qualquer maneira pelo efeito do campo mágico.

Por um momento ele pensa em desistir, é então que ele se combina com Astral para usar um novo poder chamado Zexal II. Enquanto que Zexal I era loiro e Dark Zexal era moreno, Zexal II é ruivo, e possui uma roupa muito modafoca. Digamos que Zexal II seja o Super Saiyan II de Dragon Ball.

Por algum milagre, Zexal II transforma a Limited Barian’s Force em Rank-Up Magic – Numeron Force, e a utiliza para evoluir o Utopia para o Number C39: Utopia Ray Victory. A nova carta mágica nega o efeito de todas as cartas viradas para cima no campo quando evolui um monstro, por isso o dano que seu controlador receberia pelo efeito do campo mágico Sargasso é negado, assim como o do Number C104 de Vector.

Yuma então ataca Vector, usando a habilidade de sua nova arma para aumentar seu ATK de 2800 para 5800 e acabar com o restante da vida do vilão.

640px-End_Snapshot_Win

Nisso, o duelo de Shark x Durbe e Kaito x Misael é cancelado, e Yuma e seus amigos retornam para o mundo humano. Assim a 4ª temporada é encerrada, mas aguardem que esse anime esta longe de acabar (ou será que não?)

 

Vocês podem ter notado que eu não falei de todas as cartas novas que apareceram no episódio, isso porque elas ja foram confirmadas para o booster Judgment of Light que ja tem spoiler completo de cartas. Para conferir, clique aqui.

 

Então é isso galerinha, digam nos comentários o que acharam do episódio e até daqui a pouco com o post do Zx 99 Analysis. Até mais!

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Anônimo disse:
14 de abril de 2013 às 17:01

kanami trollado com o c107 parte 2.

Anônimo disse:
14 de abril de 2013 às 17:01

lol.todo mundo q ver o c107 mais sera mesmo q ele e melhor q o neo galaxy-eyes??eu ka fiz varios otk com o neo mais nunca consequir com o 107.

Anônimo disse:
14 de abril de 2013 às 17:02

isso e vdd o c107 e mais facil de invocar q o neo-galaxy eyes ainda tem a vantagem da magica pra invoca-lo.entaum nem deve ser tao boa

Cyberblu disse:
14 de abril de 2013 às 18:05

Nem sempre as cartas do anime são boas, como alguém disse esses dias por aqui, talvez esse seja igual a última evolução do Red Dragon Archfiend.

Anônimo disse:
14 de abril de 2013 às 18:16

foi uma falta de respeito o duelo do shakr e do kaito não terem fim

dragon_hibrid disse:
14 de abril de 2013 às 18:28

o yuma transforma uma carta em outra e é o yugi que roba kkkkkkkk

Anônimo disse:
14 de abril de 2013 às 18:34

kkkkkkkkkkkkkkkk yuma e hacker.xd

Anônimo disse:
14 de abril de 2013 às 18:46

blue,a ultima evulucao do red dragon era mega apelona e dificil de tirar do campo.era dificil de se invocar mais mesmo assim era foda.