1 de maio de 2013

Apresento-lhes o ANexus!


Esses serão os representantes, escolhidos por mim, de cada saga de Yu-Gi-Oh no nosso novo projeto denominado: Yu-Gi-Oh ANexus!

Sabem quem são ? Os conhecem por cada saga ? Não ?! Terão a chance agora de conhecer ou relembrar quem são eles, sua história, a qual universo pertencem e sua importância, tudo em um só lugar e com uma ótima qualidade.



Há alguns dias foi postado na página do facebook a seguinte imagem: 


Se você pensou que ela era uma mera imagem feita para representar a contagem regressiva... você está redondamente... enganado! Clicando aqui, você será transportado para a nova parte do portal Nexus: Yu-Gi-Oh ANexus.

Você dá de cara com um blog, um novo blog. Uma interface simples, que logo terá milhares de capítulos disponíveis divididos por seus marcadores, que serão as sagas do anime. Porém, eles estarão começando do fim e terminando no início do anime por causa da data de postagem, fazendo você percorrer toda aquela lista para assistir o anime do começo.

Não só por essa dificuldade, tem aquela parte da procura e do quanto você tem percorrer até procurar um determinado episódio, alguns não lembrarão do link do blog auxiliar e irão vim ao Nexus para ir até o ANexus, já que teremos um link direto para o blog secundário na barra de menu logo acima. Isso é para procurar capítulos, imagina acompanhar se aquele capítulo foi feito upload ? Ou seja, serão muitos cliques, muito trabalho.


Para facilitar e reduzir tudo isso, na sua esquerda, na área de multimídia do próprio Nexus, teremos um link direto para uma página com todos os capítulos já Uploads de cada saga (Imagem acima). Nessa página, além de informar quais e quantos capítulos foram uploads, cada capítulo tem um link direcionado para seu respectivo vídeo no ANexus. Muito mais prático na procura e nas atualizações.

Criamos estes dois mecanismos de procura, cabe a você decidir qual usar, pois esse segundo blog foi criado com o intuito de dar suporte ao primeiro e único blog Yu-Gi-Oh Nexus e não dividir postagens ou projetos. Quanto as notificações de adição de capítulos, agiremos da seguinte forma: Durante a semana iremos fazer o Upload de uma MÉDIA de 3 a 5 capítulos, e a cada vez que um capítulo somente for adicionado, seu link será incorporado a página a esquerda, na área multimídia aqui no blog e será informado na página do facebook do blog.

Porém, para você que não tiver tempo para acompanhar a nossa área multimídia e a página do facebook, ou durante uma determinada semana ficar de fora das atualizações das páginas do blog, saiba que toda Segunda-Feira teremos o Boletim ANexus: Este será o resumo dos capítulos Uploads durante toda aquela semana com seus respectivos links diretos para o ANexus.


Agora falando dos capítulos, a maioria deles será feito pelo site da Uol Mais e terão sempre nos seus nomes o prefixo "[Nexus]" representando que eles foram uploads pelo blog, porém em toda descrição deles damos os devidos créditos ao site-origem Yu-Gi-Oh Extremo pelo fornecimento do material para fazer o download, e é claro, como podem ver na imagem acima, todos os capítulos tem suas respectivas fansubs, de acordo com as informações que o site-origem fornece.

Antes de terminar a postagem, as respostas para aquelas perguntas básicas:

Quantos Episódios já tem Upload ? Nenhum ?

Claro que não. Para você ter o que ver no nosso portal, temos já os 15 primeiros episódios da primeira saga de Yu-Gi-Oh, Duel Monsters, já upadas.

Já tem Yu-Gi-Oh Duel Monsters iniciado... e quanto as outras sagas ? 

Essa é uma questão complicada. Eu fico entre a cruz e a espada. Não sei se sigo a ordem cronológica das sagas, fazendo DM todo primeiro, depois GX, assim vai até ZeXal, ou se eu faço todos eles juntos, já que há pessoas que já viram uma saga, mas não viram uma outra. Peço para que deixem suas opiniões quanto a isso.

Se houver duas sagas sendo atualizadas juntas, qual será atualizada mais rápido ?

Tentarei atualizar as duas juntas, em paralelo, sem privilegiar uma ou outra.

Se houver problemas com qualidade do vídeo ou o mesmo estiver fora do ar ou links quebrados, o que fazer ?

Problemas com a qualidade do vídeo ou se um vídeo estiver fora do ar, deixe um comentário no capítulo com problemas no blog ANexus. Links quebrados, deixem um comentário na página do link, informando qual link está com problema.


Obs: Alguns nomes de capítulos não batem com os nomes informados no próprios capítulos por se tratar de versões diferentes. Por exemplo, o capítulo é da versão japonesa dublado, mas o nome do capítulo é da versão americana dublado ou vice-versa.

Então, acho que respondi todas as questões, caso tenham alguma dúvida, não hesitem em perguntar. Espero que gostem da novidade e que usem-na para seu melhor divertimento. Não quer ver online ? Quer baixar ? Vá até o Yu-Gi-Oh Extremo, eles são os melhores.

Comentários
20 Comentários

20 Comentários:

Anônimo disse:
1 de maio de 2013 às 10:51

Acho legal upar simultaneamente, mesmo que seja devagar. Eu mesmo nao acompanhei a saga 5D´s e o ultimo arco do GX. DM acompanhei tudo e o Zexal tbm até o presente momento.

Tsoko disse:
1 de maio de 2013 às 10:53

Já assisti todas menos o GX (alguns episódios só, por achar chatinho). Por mim tá de boa, baixo os episódios no Extremo mesmo. E agora, o Mahado tá fazendo uma parceria extraordinária na minha opinião, que é remasterizar o Duel Monsters, utilizando a dublagem brasileira com o anime japonês. Tá simplesmente fantástico o resultado! Vale muito a pena conferir!

Anônimo disse:
1 de maio de 2013 às 10:58

Acho que os episódios deveriam ser upados por temporadas. Por exemplo, upa toda a temporada do DM e depois começa a do GX, então a 5D's e por último a do Zexal. Assim quem começasse a assistir o anime pelo próprio site poderia ver a primeira temporada, e se gostasse ficaria aguardando ser upada as outras.

Anônimo disse:
1 de maio de 2013 às 11:45

tenho uma duvida, como o shark pode dirigi uma moto se ele tem apenas 14 anos

LG disse:
1 de maio de 2013 às 11:46

@Tsoko: Nossos epis online são remasterizados tmb, graças ao que vc disse dessa parceria fantástica do Mahado. Queriamos que eles fizessem uma parceria conosco, coisa que ainda n existe realmente, só existe nosso projeto e o deles, separadamente, já que conheço muitos que n vão ao extremo por apenas os epis serem baixados, queriam ver online e só falta isso ao extremo, além dos arquivos do nexus crescer também.

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 12:01

ouuu !!! o Uploader Yami - Yugi, tbm posta yugioh la na NeoXanimes, quem não quiser ver online pode ir baixar la, ele upa no mega. posso passa o link do site? eu tbm posto la, o site ta quase na merda, vamos acabar mudando, mais ainda estamos ativos.

LG disse:
1 de maio de 2013 às 12:08

Ed, peça para ele vim conversar conosco, pelo que vi dos epis do YGOExtremo, ele é o uploader. Queria saber se ele podia passar os mirrors dele para cá para nós disponibilizarmos também o download dos arquivos, que nós poderiamos disponibilizar nossos uploads online para ele, uma troca de materiais.

Peça para ele ou vc mesmo me passa o contato dele pelo DN, meu nick é LucasGaspar

Ou, peça para ele ir na page do face do blog que conversamos diretamente por lá. ok ?

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 12:41

Tem ep online também?! Achei que ia dar somente para baixar, melhor assim as vezes não tenho tempo para baixar, ver online é mais fácil.

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 12:44

Ei vocês poderiam colocar o primeiro Yu-Gi-Oh também? Acho que o nome é Yu-Gi-Oh R, tenho vontade assistir novamente esse pois era o mais foda.

LG disse:
1 de maio de 2013 às 12:44

Só epi online por enquanto, tentaremos mirrors p download.

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 12:52

@Lucas: Fmz vou conversar com ele, se quiser te passo o face dele.

LG disse:
1 de maio de 2013 às 13:01

@Emerson: estou levantando isso, mas n vou te confirmar nada ainda, ok ?

Anônimo disse:
1 de maio de 2013 às 13:14

Não querendo ser estraga-prazeres, mas o que faz vocês pensarem que estes episódios continuarão online? Vocês sabem como tá hoje em dia, cada vez mais dificil de manter conteúdo autorado disponibilizado de maneira gratuita, online...

LG disse:
1 de maio de 2013 às 13:24

Vejo bons sites com conteúdo online ativo a muito tempo e eles n tiveram tantos problemas assim. Estamos agindo da forma correta, damos créditos quem deve dar, comunicamos sobre isso e estamos correndo atrás de um modo que todos possam ver sem problemas o anime de YGO, que precisa ser conhecido por quem gosta ou joga o card game.

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 13:28

@Anonimo das 13:14 : ep online é muito dificil de sair do ar ja vi episodio de anime upado a 5 anos no uol e ainda ta on. Não sei te explicar pq não sai do ar, mas esse problema de animes serem deletados de servidores só acontece quando é pra download ai é 1 2 pra ficar off.

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 13:47

@LG: Yami ta on la no chat agr se quiser conversa com ele vai la.

dragon_hibrid disse:
1 de maio de 2013 às 13:59

bacana

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 14:24

Acho que devia ir postando do Inicio como está só que com uma adição de postar os novos Episódios de Zexal sempre que estiverem disponíveis. Assim, quem está atualizado não precisa procurar outros sites para assistir os novos episódios que estão saindo.

Anônimo disse:
1 de maio de 2013 às 17:04

ai galera acho que esse "a" de ANexus vem da palavra anime #ficadica.


capitão obvil com preguiça de logar

#partiu

Unknown disse:
1 de maio de 2013 às 19:16

Séria legal se vocês upassem Yu-Gi-Oh Zero pois fora esse os outros tem com maior intuito promover o card game, principalmente o Zexal que ta saindo uma propaganda de 20 e poucos minutos