11 de maio de 2013

Carta da Semana #63: Balmung, Fighter from the Underworld

Continuando com a série do mês de Maio aqui no blog, onde falarei dos monstros Synchros do Judgment of Light: Balmung, Fighter from the Underworld! O monstro Synchro de Level 4 que veio para apenas acrescentar força e magia em nossos decks Synchrocentric ou até mesmo Exceedcentric. Sigam-me os bons!



darkblade1

Começando então pelas trivialidades!

Balmung mal foi lançado e algumas pessoas ja estão comparando ele com o clássico Dark Blade. Não bastando o seu tipo Warrior, Level 4 e atributo DARK, o nome oriental de ambos também estão de certa forma relacionados por apresentarem a palavra “Makai”, que tem algo a ver com “World”, assim como “Yamimakai” quer dizer “Mundo Sombrio” ou “Mundo das Trevas”. As armaduras também apresentam semelhanças, e ambos usam duas espadas.

Outra curiosidade esta no nome, Balmung na Mitologia Nórdica (Deueses Nórdicos dizem ‘oi’) foi uma espada usada por Odin para destruir uma árvore chamada Branstrock, e após destruí-la, o próprio Pai dos Deuses a destruiu. Daí o efeito do nosso lutador, relacionado a sua própria destruição.

 

A maior dúvida dos jogadores neste momento ao montar seus Extra Decks com espaço limitado é: Balmung ou Armory Arm? Claro que ambos apresentam diferenças, mas Balmung ainda possui uma força de ataque maior, além de ser do tipo Warrior e DARK, podendo ganhar ainda mais suportes devido a isso.

Com o Braço Arsenal você pode optar por manter um monstro de Level 4 no campo ou equipá-lo a um monstro que você controla, aumentar seu ataque e lhe dar um efeito que pode devastar a vida do oponente, então dependendo das circunstâncias, você pode optar pelo antigo Level 4 genérico.

balmung1

A maneira mais fácil para invocar a nossa carta da semana, até agora, é usando Junk Synchron para reviver um Tuningware do cemitério, sincronizando ambos e comprando uma carta no processo pelo efeito de Tuningware. Ou então usando o mesmo Junk Synchro para invocar outro monstro de Level 1.

Como já foi dito antes, Balmung é um monstro Synchro genérico assim como todos os que apareceram no Judgment of Light, então absta utilizar os mesmos métodos usados para invocar outros Synchros de Level 4 e pronto, você tem um lutador do mundo inferior como aliado.

Quando em campo, você pode equipá-lo com alguma carta específica para os Guerreiros, como cartas Noble Arms ou Magnum Shield que nesse segundo caso deixará ele com 2900 pontos de ATK.

blackrosescrapdragonyakshades counterblow

Você pode impulsionar o efeito do Balmung já que não é restrito a apenas quando ele é destruído por efeito de carta do oponente. Black Rose Dragon pode destruir tudo no campo quando é invocado, inclusive ele mesmo, e se nesse momento você tiver o Balmung, terá a vantagem de controlar um monstro de Level 4 ou menor para atacar o oponente diretamente e se defender no próximo turno do oponente.

Scrap Dragon serve com o mesmo propósito, destruir o Balmung e uma carta do oponente e ganhar +1 de vantagem. Isso deve ser legal fazer em um deck Scrap para invocar outro Scrap do cemitério, mas não lembro se esse deck tem facilidade em chamar um Synchro de Level 4 (provavelmente não).

O Fire King Avatar mais apelão, Yaksha, quando é destruído pode destruir mais alguém do campo, alveje o Balmung e então invoque o Yaksha ou outro monstro qualquer do cemitério que cumpre com as limitações do efeito dele.


Quando você possui um Balmung, Fighter from the Underworld no campo e outro no cemitério, você pode criar um Loop infinito até diminuir os pontos de vida do oponente à ZERO. Para isso, você vai precisar do apoio de Des Counterblow (Ou em uma jogada mais lenta, Ancient Forest).

Quando um monstro inflige dano de batalha por atacar o oponente diretamente, ele é automaticamente destruído. Isso vale tanto para você quanto para o oponente.

  • Ataque diretamente com Balmung, inflija 2100 pontos de dano;
  • Des Counterblow vai destruí-lo e seu efeito será ativado; Invoque outro Balmung do cemitério;
  • Ataque diretamente com o novo Balmung, inflija mais 2100 de dano;
  • Faça isso quantas vezes for necessário até vencer o jogo, não dando chance do oponente responder ao seu OTK.

Isso acontece porque na descrição da nossa carta da semana diz que você pode invocar qualquer monstro de Level 4 ou menor do cemitério, exceto ele mesmo, ao invés de exceto “Balmung, Fighter from the Underworld”, então se você possuir duas cartas diferentes, pode reviver a outra cópia sem nenhum problema, e fazer com que esse Loop dê certo.

Se você não entendeu, estou deixando esse vídeo abaixo, do mesmo canal que o Samuel Potter postou na semana passada aqui, do Shapesnatch FTK ft. Number 33: Chronomaly Machu Mech:


Não vou postar nenhum deck do Balmung, mas você pode se inspirar no deck do vídeo acima se quiser algum focado no Lutador do Mundo Inferior – Não confundir com Darkworld, que é outro archetype.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de comentar e incrementar o post com suas avaliações individuais da carta dessa semana. Semana que vem eu volto com mais um monstro Synchro do Judgment of Light, até lá!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
11 de maio de 2013 às 11:35

muito bom o post, parabens como sempre bluzius

Anônimo disse:
11 de maio de 2013 às 11:46

Balmung, O mist bird e o Starform foram os melhores do pack sem dúvida. Eu particularmente achei interessante o efeito do Balmung, uma opção alternativa ao Armory Arm =D

Excelente post!

Cyberblu disse:
11 de maio de 2013 às 12:01

Valeu @Anônimo e @Enzzo. O que mais me agrada no Balmung é que ele é DARK para combater o Catastor (apesar de ainda não ter ATK suficiente);

Anônimo disse:
11 de maio de 2013 às 12:03

gostei,

Labyrinth Wall disse:
11 de maio de 2013 às 13:03

eu juro que queria saber como coloca o video maior na postagem!! xD

bom post Blu!! é só usar XYZ Unit e/ou Gagagarevenge para esse cara combater o Catastor...oh wait!!

Cyberblu disse:
11 de maio de 2013 às 14:05

@Potter, no código HTML do vídeo é só mudar a largura dele para 600pixels. No youtube da para incorporar direto com esse tamanho :)