25 de maio de 2013

Carta da Semana #65: Psychonductor Behemoth

cartadasemana65

Eae galerinha, preparados para mais um final de semana com CDS? Então, esta na hora de riscar o último nome da lista dos objetivos de Maio. Pois é, o mês passou rápido. O que será que teremos semana que vem (Junho) aqui no blog? Primeiro, vamos ao CDS…

psycho

Psychonductor Behemoth
Levelo 6 / EARTH
ATK: 2400 / DEF: 1800
Psychic / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Após o cálculo de dano, quando esta carta batalha com um monstro do oponente: Você pode banir esta carta e aquele monstro.



Behemoth, Leviathan e Ziz

All right! Começando então pelas Trivias. Behemoth é um nome bastante sugestivo, por ser a tradução de Beemote, uma criatura bíblica que é descrita no livro de Jó:

Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi. Eis que a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro. Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.

Em verdade os montes lhe produzem pastos, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo das árvores sombrias, no esconderijo das canas e da lama. As árvores sombrias o cobrem, com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam.

Eis que um rio transborda, e ele não se apressa, confiando ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Podê-lo-iam porventura caçar à vista de seus olhos, ou com laços lhe furar o nariz?”

Segundo a tradição judaica ortodoxa, a missão do Behemoth é esperar pelo dia em que Deus lhe perdirá para matar o Leviathan, que também é descrito na bíblia como uma criatura marinha parecida com uma grande baleia (que possui várias cartas em Yu-Gi-Oh! que fazem referência a essa criatura). As duas criaturas morrerão no combate, mas o Behemoth será glorificado por cumprir a sua missão.

Behemoth é o monstro da terra por excelência, em oposição ao Leviathan, o monstro do mar, e Ziz, o monstro do mar. Ziz é descrita como uma ave cuja grandeza bloqueia a luz do sol com a envergadura de suas asas (Garuda, Roc e Simurgh são outras aves lendárias, porém, de outras mitologias).

behemoths

O primeiro Behemoth em Yu-Gi-Oh! foi Gravity Behemoth, e o segundo a nossa carta da semana, seguindo o mesmo tema e como se um fosse a versão evoluída do outro, além de ambos serem Level 6.

Por falar em Level 6, podemos dar partida nas técnicas mais rápidas e fáceis de invocar o nosso Psychonductor. Por ele ser Psychic, você poderá abusar de seus suportes e facilidades que o tipo possui para fazer Synchro Summons. Abaixo vou deixar alguns posts de Carta da Semana onde foram postados decks Psychics que podem auxiliar para invocar o Psychonductor:

O seu efeito é simples e não poderia ser mais útil. Quando ele batalha com um monstro inimigo, após o cálculo de dano, mesmo que ele tenha perdido na batalha, você pode banir ele e o monstro do oponente. Vantagens contra monstros que não podem ser destruídos em batalha ou por efeito de cartas. Vantagem porque não faz alvo. Desvantagem porque não pode deter Ally of Justice Catastor (Ele o destrói com o próprio efeito sem aplicar cálculo de dano).

miraclepsychicfeelbrainbrightfuture

Algumas techs interessantes para ajudar num deck com o Psychonductor Behemoth é usar cartas como Miracle Synchro Fusion para usá-lo como material de fusão para um Ultimate Axon Kicker (um dos melhores monstros Psychic). Os primeiros decks Psychic eram focados em pagar pontos de vida, e o Ultimate Axon Kicker faz você recuperar esses pontos. Mas, para fazer a Miracle Synchro Fusion funcionar, você precisará ter o Psychonductor no cemitério, ou seja, nada de efeito.

Psychic Feel Zone realiza a Synchro Summon de um monstro Psychic com os materiais synchro sendo utilizados da zona de cartas banidas. Ela retorna os materiais banidos ao cemitério e invoca o Synchro do Extra Deck. Pode ser útil tanto para chamar o Psychonductor quanto outro Synchro Psychic a partir dele (Como Thought Ruler Archfiend).

Brain Hazard é uma carta bastante interessante também, justamente por invocar um monstro Psychic qualquer banido. Ative durante a Battle Phase para um ataque duplo do Psychonductor e talvez um banimento duplo também. O problema é que o monstro é destruído quando a armadilha sai do campo, então o oponente pode pará-la com um simples Dust Tornado (Porque citar MST é muito mainstream, e segundo o Samuelssaurus, Dust Tornado é melhor).

Bright Future pode não ser tão útil quanto as três primeiras opções, mas em alguns casos o seu poder de comprar 1 carta pro retornar 2 monstros Psychic banidos ao cemitério pode ser de grande ajuda.

 

Agora você deve estar se perguntando: Qual a melhor opção de Synchro genérico de Level 6 para Extra Deck na atualidade? Psychonductor, Gaia, Beastlord Volcan, Orient Dragon, Gravity Warrior, Mighty Warrior, Sirius, the Blue Wolf Star, Iron Chain Dragon ou Flamvell Uruquizas? Para mim o top fica: 1º Lugar: Psychonductor; 2º Lugar: Gaia; 3º Lugar: Gravity Warrior (gosto dele xD); E para vocês?

Enfim, usem e abusem do Psychonductor em seus Extra Decks. Deixem o Gaia Synchro (E o Gem-Knight Xyz) apenas para casos onde poder de ataque realmente importa. Você pode perder um monstro usando o Psychonductor, mas por outro lado irá tirar um monstro do oponente do campo também, o que pode ser vantagem. Ah, e não aumente o cargo do Psychonductor Behemoth para ás do seu deck porque a desvantagem (de mão, principalmente) pode ser grande.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de comentar, curtir e compratilhar no facebook e outras coisas mais. Semana que vem eu volto com a surpresa do mês de Junho para vocês (sábado vai cair bem no dia 1º, que sorte). Até mais!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse:
25 de maio de 2013 às 10:22

foda, como disseram no outro post do samuel, o blog esta ficando bastante completo a cada dia, temos muito o que ver de variedades, entao continuem assim

Anônimo disse:
25 de maio de 2013 às 13:50

alguem me explica de uma vez por todas se mystical space typhoon nega o efeito da carta quando é ativada após de uma outra como por exemplo heavy storm ou dark hole?

jhonny disse:
25 de maio de 2013 às 14:18

mystical space typhoon só destroi mais n nega o efeita de cartas ativas

Anônimo disse:
25 de maio de 2013 às 17:01

Blu, olha cara, sinceramente eu nunca vi utilidade nele, mas agora deu pra ver que ele é bom sim, em certos casos, dependendo do deck até vale a pena gastar um slot com ele (mas o melhor do JOTL é o Starform, sem dúvida)

Anônimo disse:
25 de maio de 2013 às 17:04

E anônimo, não. MST não nega. Exemplo, o oponente ativa dark hole, se você der chain com MST só vai mandá-lo ao cemitério, pois em seu efeito não menciona NEGATE, e sim DESTROY. É a mesma difeença entre Bottomless e Solemn, entendeu?

Enfim, eu achei muito legal da sua parte vir aqui perguntar, diferente d maioria das pessoas que não conhecem e ficam tentando se achar os donos da verdade. Enfim, você tem meu respeito e volte sempre ao Nexus!