2 de maio de 2013

LTGY (TCG): Mermail Abyssbalaen

MermailAbyssbalaen-LTGY-EN-OP

Mermail Abyssbalaen
Level 7 / WATER
ATK: 2500 / DEF: 2000
Aqua / Effect
Você pode descartar 4 outros monstros “Mermail” da sua mão para Special Summon esta carta da sua mão. Quando fizer: Selecione cartas no campo do oponente até o mesmo número de monstros “Mermail” em seu cemitério (se possível); Esta carta ganha 500 pontos de ATK, e se fizer, destrua as cartas selecionadas (se houver). Você pode tributar outro monstro “Mermail” virado para cima em Posição de Ataque; esta carta carta o seguinte efeito durante este turno: No início do cálculo de dano, se esta carta batalha com um monstro em Posição de Defesa: Destrua aquele monstro.

O que acharam?

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
2 de maio de 2013 às 23:40

eu pensei que era só 1 descarte, mas pqp 4 é pedir para ele entrar na sessão de "cartas inúteis"

Anônimo disse:
2 de maio de 2013 às 23:48

talves primeiro anonimo, mas lembrese q ela pode limpar o campo todinho do oponent, 4no minimo ela destroi

anesio disse:
2 de maio de 2013 às 23:49

carta foda

Cyberblu disse:
2 de maio de 2013 às 23:52

Sorte que não pode combar com os Atlanteans :)

Anônimo disse:
3 de maio de 2013 às 00:08

Foda essa carta numa build unica. Alem do mais, da pra ter um controle no cemiterio pronto para invocar o Elemental Lord de agua.
E por ele ser Nv 7, podendo fazer um Big Eye.

Bruno Gutierres disse:
3 de maio de 2013 às 00:45

Pow, esperava mais, tinha ascendido até uma vela em cima da geladeira pra vir um exclusivo bom. Achei muito exagerado, Mermail não precisa de nada disso que esse monstro propôs.

O ATK colossal é bem vindo, mas vai descartar 4 Mermail, isso significa ter 5 monstros específicos na mão, se fossem 4 WATER até daria pra pensar, mas mesmo assim já é extremamente difícil conseguir invocar o Leed pelo próprio efeito. E essa destruição em massa Mermail também não precisa, Atlanteans já dão conta do recado (se bem que mermail puro praticamente não destrói cartas) se não precisasse descartar pro cemitério até daria pra considerar porque daria pra destruir macro, banisher, soul drain e todas essas chatices.

E diferente do Leed não compensa trazer ele pela Linde/Gunde/Trite, porque se for pra trazer um beater é melhor por outro leed que tem mais ATK, e esse eff de tributar um mermail pra destruir um monstro em modo de defesa é quase que inútil, se você invocar um monstro com um ATK desses você vai é querer atacar diretamente, se fosse qualquer monstro daria pra considerar porque daria pra tirar monstros extremamente fortes, se for pra negar marshmallon/reaper faz logo um Gaios.

Enfim, é desnecessário mas nunca se sabe quando alguém vai inventar uma putaria aí. Olhando bem alguma coisa me diz que ele pode ser muito útil em uma situação, mas não sei. Eu também falava que o Teus não entrava no Mermail por causa do Undine, esse cardgame tá imprevisível, mentira os dragões estão vindo pra dominar.

Bruno Gutierres disse:
3 de maio de 2013 às 01:07

A artwork pelo menos ficou foda, dá pra sentir um ar de grandiosidade só de olhar pra ele, principalmente na parte de baixo que dá pra ver ele em comparação com os outros peixes. Adorei o martelo X)

Unknown disse:
3 de maio de 2013 às 07:14

Concordo com o Bruno, esses 4 monstros e ainda sim MERMAIL é sacanagem, a artwork ficou foda ao menos, acho que está carta podia ser melhor utilizada se fossem somente 3 monstros mermail e não 4, mas acho que um for fun com ele talvez dê certo.

Unknown disse:
3 de maio de 2013 às 11:50

um suporte pra 1 archtype/deck meta que nao precisa de mais surporte afinal tudo vai terminar no jato do kaiba ou no big eye jogo hoje em dia é patetico XD

Anônimo disse:
3 de maio de 2013 às 13:27

Gabriel Kiryu deixa de ser emo chorão e aceite que o jogo evoluiu

dragon_hibrid disse:
3 de maio de 2013 às 15:36

mermail, spellbook e fire fist já estão saturados de membros e suportes, seria melhor suportes para hazy beast

Buuh disse:
3 de maio de 2013 às 20:04

pra uma build pura de mermail esse cara pode até ser útil, é só ter uns salvages no deck xD