6 de maio de 2013

Random Card #13: Schwarzschild, the Limit Dragon

episode19

Eai Galera o/

Voltando com o Random Card, vamos falar de uma carta que recentemente me chamou atenção, mas que quase ninguém deu seu devido destaque, mesmo com um efeito absolutamente bom. Eu falo do dragão do limite, Schwarzschild:

SchwarzschildtheLimitDragon-JOTL-JP-C


Schwarzschild, the Limit Dragon
Level 8 / Dark 
Dragon / Effect
If your opponent controls a monster with 2000 or more ATK, you can Special Summon this card (from your hand).










Esse dragão teve sua estreia no jogo no episódio 96 do anime Yu-Gi-Oh ZeXal, onde usado por Misael, foi invocado rapidamente junto com Parsec, the Interstellar Dragon para depois fazer o seu monstro assinatura, Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon.


SchwarzschildtheLimitDragon-JP-Anime-ZX-NC


Reparem que ele tem esse formato, parecendo o símbolo do Infinito, e o seu nome tem a descrição Limit Dragon ou como disse no começo da postagem dragão do limite, fazendo ele ser non-sense a primeira vista.

Porém, o que poucos sabem, é que sua origem vem do fenômeno Schwarzschild Radius, que está relacionado com a teoria do Buraco Negro, feita pelo astrônomo alemão Karl Schwarzschild, que curiosamente foi o responsável pela teoria da relatividade, e justifica o estranho nome do fenômeno e do nosso dragão destacado.

O seu corpo ser feito dessa forma é justificado pelo fato dele se referir ao centro do Buraco Negro, conhecido pela singularidade, é um ponto de volume zero e de densidade infinita.

JOTL-BoosterJP
Depois de seu lançamento no anime, algum tempo depois ele foi lançado para o TCG/OCG no booster Judgment of the Light (Imagem ao lado) como uma carta Common, assim tendo pouca exposição e chamando quase atenção alguma. Assim, imagino que quando chegar para nós, não deve estar em um preço tão grande.


Contudo, desde que vi aqui no Nexus esse episódio 96, essa carta me chamou bastante atenção por ser, para mim, um dos Levels 8 mais genéricos que já vi, tendo apenas um custo baixíssimo do oponente ter um monstro com 2000 ATK ou mais no seu campo, o que hoje não é nada difícil, chegando a torná-lo apelão em determinadas circunstâncias se usado com as cartas certas.

1. Imaginem o estrago que ela pode fazer se combinada com a velha mágica A Wingbeat of Giant Dragon, retorno Limit Dragon para a mão, destrua todas as backrows e depois invoque ele novamente, a menos que o monstro que cumpriu seu custo estava ligada a uma Call of the Haunted ou Safe Zone destruídas.

2. Sua Invocação Especial fácil ligada a monstro de nível 8 que podem ser invocados normalmente com facilidade como Radius e Parsec, Beast King Barbaros e até o Gagaga Magician resultam em Xyz Rank 8 fácil, buscando um Hieratic Sun ou deixando o Galaxy-Eyes Tachyon Dragon com seu efeito modafoca, mais chato do que nunca, sem contar a possibilidade depois de se chegar ao Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon, monstro que quando entra em campo, resolve o duelo no turno que chega.

3. Ele também não é só usado para Xyz. Os synchros não ficam de fora. Junto com Dread Dragon ou Magna Dragon, chegamos ao esquecido Trident Dragion e a possibilidade dele chegar a 9000 de dano em um turno. Mais segura que essa jogada, só chamando o Celestial Dragon junto com Genex Ally Birdman sem sequer gastar sua Normal Summon: SS Limit, ativa o efeito do Birdman, voltando Limit, SS Birdman e depois SS Limit de novo, resultando em Celestial Dragon, e você ainda tem sua Normal Summon a fazer.

4. É um ótimo alvo para Advance Draw e Allure of Darkness para maior Draw Power, além da óbvia Trade-In. Buscável por Eclipse Wyvern e pode ser alvo do segundo efeito do Lightpulsar, quando é destruído, sendo mais uma tech para Chaos Dragon, além de poder ser Special Summon do deck pela Dragonic Tatics e reciclável por Recurring Nightmare, podendo trazer até duas cópias dele do cemitério, invocando os dois e fazendo um Rank 8 facilmente. 

5. Use Deck Devastation Virus com ele e faça Prophecy chorar dificulte a vida do oponente ao máximo, use Chamenleon para fazer sua invocação especial do cemitério.

6. Decks que podem combar com essa carta são: Gimmick Puppet, Super Robo, Chaos Dragon e até Umbralis, usando a carta mágica Star Light, Star Bright, já que todos os Umbralis e essa carta tem DEF 0, mude o nível deles para 4 ou 8 e faça múltiplos Xyz.


Então, vou ficando por aqui com mais um Random Card. Espero que tenham curtido esse aviso sobre esse monstro, que é realmente muito bom se usado com sabedoria. Caso tenha mais ideias de combos com ele, comente. ^^

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
6 de maio de 2013 às 11:25

Apelidei esta carta de Arnold Schwarzschild. uhahuaauuhaauh Entenderam o trocadilo?

Unknown disse:
6 de maio de 2013 às 11:27

Se tivessem mais rank 8 e com bons efeitos até que seria legal usa-ló, o melhor genérico rank 8 é aquele Hieratic, tem o Garbage-Eyes mas esse não é genérico, acho que a Konami devia investir um pouco neste ranks.

Anônimo disse:
6 de maio de 2013 às 11:44

Noto uma certa semelhança com o Slifer... Até o efeito do Slifer tem a ver com 2000 pontos de ATK xD

Labyrinth Wall disse:
6 de maio de 2013 às 12:46

legal, gostei desse cara!! =D

Cyberblu disse:
6 de maio de 2013 às 12:53

"Arnold Schwarzschild" eu ri

Labyrinth Wall disse:
6 de maio de 2013 às 13:31

imaginei um combo no meu deck!

joga o Grinder Golem no campo do oponente e faz 2 tokens, special summon o Schwazernegger e special summon um Gagaga Magician (gagagarevenge), faz Xyz do Hieratic Sun já tributa os tokens para destruir o Grinder e alguma outra coisa e bate com 3300

Kaucz disse:
6 de maio de 2013 às 15:43

caralho, eita cartinha boa.

Anônimo disse:
6 de maio de 2013 às 15:54

gente, alguem viu q na wikia tao falando q os elemetal dragon serao na versão rare?? só pode ser brincadeira!

LG disse:
6 de maio de 2013 às 16:09

Sim, serão Versão Rare, anony.

E bela jogada Samuca! Nunca que eu ia pensar numa dessa '-'

Labyrinth Wall disse:
6 de maio de 2013 às 16:54

@LG

comigo é assim, jogadas simples e destrutivas, aí tomo Veiler, Fiendish Chain, Compulsory, Solemn, Torrential, Sand Stone e já era. xD

LG disse:
6 de maio de 2013 às 17:12

hahahahahahahahahaha. É assim, tem sempre uma carta filadap*** que ferra com o combo D:

Anônimo disse:
6 de maio de 2013 às 17:37

Edragon serao rare/super rare, para nos forçar a comprar as tins dos EDragons.