3 de maio de 2013

The Elemental Heroes #6 - Uma nova Era


Opa, e ae galera, tudo bem com vocês? Infelizmente fiquei sem net essa semana e não pude trazer à vocês mais um capítulo da história dos Elemental Heroes, então essa semana vou tentar compensar e ver se consigo trazer duas partes dos heroes da segunda temporada.


Depois de perder para Aster Phoenix e se ver jogado ao chão, Jaden entrou em um "Universo Paralelo", chamado Neo-Space, onde reencontrou alguns de seus amigos, cartas criadas pelo próprio em um concurso das Corporações Kaiba, e que foram enviadas ao espaço em um foguete, e claro, primeiramente vamos conhecer o mais principal dos Heróis Espaciais, o Elemental Hero Neos, carta "ás" do protagonista.

ElementalHERONeos-RYMP-EN-C-UE 

 Elemental HERO Neos
 WARRIOR / LIGHT / LEVEL 7
2500/2000
 
A new Elemental HERO has arrived from Neo-Space! When he initiates
a Contact Fusion with a Neo-Spacian his unknown powers are unleashed.









Assim como todas as outras cartas ás dos protagonistas (Number 39: Utopia; Stardust Dragon e Dark Magician), Neos possui 2500 pontos de ataque  além é claro, de ser lindão o responsável pela maioria das jogadas, porém, em Yugioh GX!, como o jogo ficou um pouco mais rápido, nem tudo se baseia no ataque de Neos, mas sim das chamadas "Contato-fusão", onde como diz na descrião da carta, quando Neos inicia uma com um Neo-Spacian, seus poderes ocultos são liberados. Mas isso é pra mais tarde, vamos nos focar agora em conhecer um pouco mais a carta assinatura de Jaden.

Como não podia ser diferente, os suportes envolvendo-o são muitos, e a maioria envolve o deck, como as cartas mágicas Reverse of Neos e Wrath of Neos, e ainda tem uma equip card especifica, que o faz ficar com efeito semelhante ao do antigo monstro principal de Jaden, Flame Wingman, a Spell Neos Force.

ReverseofNeos-DP06-EN-C-1Ehttp://images4.wikia.nocookie.net/__cb20091108005207/yugioh/images/thumb/1/1c/WrathofNeosHA01-EN-ScR-LE.jpg/300px-WrathofNeosHA01-EN-ScR-LE.jpgNeosForceLCGX-EN-C-1E

Reverse of Neos:
Ative somente quando um "Neos" Fusion Monster virado para cima no campo é destruído. Special Summon 1 "Elemental Hero Neos" do seu Deck na posição de ataque. O ATK do "Elemental Hero Neos" Special Summoned por este efeito é aumentado em 1000 pontos enquanto estiver virado para cima no campo e será destruído na End Phase deste turno.

Wrath of Neos: Selecione 1 "Elemental Hero Neos" virado para cima que você controla. Retorne-o ao Deck e destrua todas as cartas no campo. 

Neos Force: Equipe somente em "Elemental Hero Neos", ele ganha 800 pontos de ataque. Quando ele destruir um monstro por batalha e enviá-lo ao cemitério, inflinja dano ao oponente igual ao ataque do monstro destruido. Durante a End Phase, embaralhe essa carta no deck.

A primeira é uma espécie de defesa. Quando uma fusão Neo-Space é destruida você faz SS de um Neos do deck, e o mesmo ganha 1000 pontos de ataque, porém é destruido na EP, então é aconselhavel que você a use em seu turno, para poder novamente utilizar o Neos para outra contato-fusao. Enquanto a Wrath of Neos é uma carta muito boa, inclusive para combar com a primeira, e detalhe, em qualquer ordem.

Você pode ativar Wrath, destruir tudo e logo em seguida ativar Reverse da mão, para poder bater com 3500 diretos, mas pra isso, haja sorte. E a última, se não fosse a condição de ter que volta-la ao deck seria muito útil, inclusive em decks Hero Beat, com uma possivel Gemini Summon do Neos Alius, porém voltando toda EP fica um tanto quanto fraca. E então, chegaremos ao primeiro Neo-Spacian.

NeoSpacianAquaDolphinLCGX-EN-C-1E 

Neo-Spacian Aqua Dolphin
WARRIOR / WATER / LEVEL 3
600/800


Uma vez por turno, você pode descartar 1 carta para olhar a mão do seu oponente e selecionar 1 Monster Card nela. Se você controla um monstro com ATK igual ou maior que o ATK do Monster Card selecionado, destrua a carta selecionada e inflija 500 de dano ao seu oponente. Se não, receba 500 de dano.





Sério, eu não entendo como ninguém nunca pensou em colocar em uma build Atlantean/Mermail, principalmente quem não tem dinheiro para investir em Megalo, Leed e outros monstros que permitem o descarte. Primeiro de tudo, ele é level 3, buscavel por Abysspike, depois, tem um efeito que permite uma hand advantage, da um dano, e ainda ativa o efeito dos Atlanteans, sério, eu pensaria muito bem em coloca-lo no deck. E ainda, antes que eu me esqueça, você pode com ela prever toda a jogada do oponente e se preparar, pois hoje em dia saber o que o mesmo tem na mão pode trazer muita vantagem.

Quanto ao anime, que é o que interessa, ele é o primeiro a aparecer dos Neo-Spacians, e é o principal responsável pela vitória de Jaden contra um Alien qualquer que ocasionalmente passava pelo lugar, do mais, é apenas um outro monstro qualquer, pois infelizmente não possui suportes especificos. E claro, se é um post de Elemental Heroes, o que não pode faltar? Pensou fusão, pensou certo, e esses dois seres juntos têm sua própria fusão de contato.

ELEMENTAL HERO AQUA NEOS
WARRIOR / AQUA / LEVEL 7
2500/2000


"Precisa primeiro ser Invocada Especialmente (do seu extra deck), por embaralhas os materiais no deck. (Você não utiliza Polymerização). Uma vez por turno, por descartar uma carta, você pode destruir uma carta aleatória da mão do oponente. Esta carta retorna ao Extra Deck na End Phase."

Eu gosto dos Elemental Heroes, e muito, mas esse é completamente inútil. Como vocês normalmente verão nas fusões básicas dos Neo-Spacians, o ataque e a defesa não mudam, porém alguns até possuem uns efeitos legais, mas esse não me agrada. Você descarta uma carta pra ativar, então destrói uma random da mão do oponente. Pode até ser útil em certos casos, mas não seria uma das primeiras opções.

O mais interessante dessas fusões, que as fazem levar vantagem em relação às outras dos Heroes Normais, é que as mesmas podem futuramente ser trazidas por Monster Reborn, Call of the Haunted e etc, só precisam cumprir uma vez a condição de summon, enquanto as outras (Como Flame Wingman), só poder ser Fusion Summoned.

E então é isso galera, desculpa mais uma vez por não ter postado terça, que é o dia comum, mas prometo que daqui pra frente tentarei mantê-lo padrão. E áh, aos que pediram pra eu postar sobre o Mangá, não se preocupem, ainda falarei sobre os Omni Heroes. Abraços, até a próxima.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
3 de maio de 2013 às 20:32

Só corrige aí q é padrão o atk dos monstros-chave dos protagonistas terem 2500, não necessariamente 2000 de def(o mago negro tem 2100)

Cyberblu disse:
3 de maio de 2013 às 20:52

Muito bom o post, mal posso esperar para os próximos.

Ah, e senti sua falta, Buuh, ja estava quase te demitindo -q

Anyway, bom post.

Anônimo disse:
3 de maio de 2013 às 22:54

ótimo post e esperando pelo próximo, amo neo-spacian, pena que não são competitivos...

Buuh disse:
3 de maio de 2013 às 23:17

valeu todopoderoso, wikia me trollou g.g

no blu, please :c

terça-feira sem falta anonimo :D

Kimer disse:
3 de maio de 2013 às 23:52

Creio eu que Aqua Dolphin não é usado em builds Mermail/Atlantean porque tem ATK e DEF baixos, sendo muito difícil mantê-lo em campo por mais de um turno. Mas sei lá, é uma especulação minha.
Ótima série, cara. Elemental Hero é um dos archetypes que mais gosto.

Labyrinth Wall disse:
4 de maio de 2013 às 01:01

muito bom post Buuh
essa é uma das épocas mais fodas do GX. =D

Yudan Yell disse:
4 de maio de 2013 às 11:40
Este comentário foi removido pelo autor.
Yudan Yell disse:
4 de maio de 2013 às 11:47

Como um amante dos Elemental Heros, curto muito suas postagens à respeito e aguardo ansiosamente as próximas ;)