7 de maio de 2013

The Elemental Heroes #7 - Revanche

 

Opa, tudo bem? É, depois de apenas poucos dias, aqui estou eu denovo, pra compensar o atraso. Chegamos à sétima postagem da série dos E-Heroes, e dessa vez  além de conhecermos de um novo "Neo-Spacian", também veremos a revanche de Jaden, contra o cara que o fez perder e cair de joelhos, Aster Phoenix. Então, sigam-me os bons.


Na última postagem, conhecemos o Hero principal da temporada e carta principal de Jaden no anime, Elemental Hero Neos, e também o seu primeiro ajudando espacial, Neo-Spacian Aqua Dolphin, além é claro, da fusão dos dois, Elemental Hero Aqua Neos (confira aqui). Então hoje, trarei à vocês o segundo Neo-Spacian do anime, o saudoso:


NeoSpacianFlareScarabLCGX-EN-C-1E 


NEO-SPACIAN FLARE SCARAB
INSECT/FIRE/ LEVEL 3
500/500


Esta carta ganha 400 de ATK para
cada Spell/Trap que o seu
oponente controla.









Sinceramente, ta aí um bicho que eu não vejo graça. Além do seu fraco ataque e do seu arquetipo esquecido, o efeito também não chega a ser muita coisa boa não, mas enfim, vamos aos pontos. Como todo Neo-Spacian, é level 3, o que até ajuda hoje em dia quanto a XYZ (Montarei um deck XYZ Rank 3 envolvendo os Neo-Spacians e os Casulinhos), porém, não tanta coisa assim. O atributo/tipo, pouco úteis também. 

O seu efeito até que é sim interessante, afinal com o meta hoje em dia lotado de Bottomless, Compulsory's e outras staples mais à rodo, um backrow cheio do oponente lhe da um bonus de 2000 de ataque, porém, o que acaba quebrando todo esse bom efeito é o seu ataque, 500 pontos é pouco, mas muito pouco, e como supracitado, caso ganhe 2000 de ataque ainda serão míseros 2500 pontos, por isso ele é tão inútil ruim.

Uma das únicas táticas que eu achei interessante sobre esse cara, que vi no Wiki, é fazer o Normal Summon de um, então utilizar a carta Commom Soul para trazer outro, aliás, vamos ver o que essa carta faz.


CommonSoul-DP03-EN-C-1E
COMMON SOUL

Continuous Spell
Selecione 1 monstro virado para cima no campo.
Special Summon 1 monstro "Neo-Spacian" da sua mão para o mesmo lado do campo que o monstro selecionado. O monstro selecionado ganha ATK igual ao ATK do monstro que foi Special Summoned por esse efeito. Quando esta
carta é removida do campo, retorne o monstro
Special Summoned para a mão do dono.








Antigamente, quando via essa carta logo pensava: "Oba, Neos + Neo-Spacian, FUSÃO!", sim, naquela época de GX era legal. Já hoje não, eu vejo essa carta em um deck Neo-Spacian e tudo que consigo pensar é: "XYZ instantâneo!" - Pois é, o jogo muda, mas enfim, não é sobre isso que pretendo falar agora, e sim sobre a tech envolvendo o Escaravelho.

É muito simples, depois do Normal Summon, utiliza Common e traz outro Flare Scarab, que entra com o mesmo ataque do anterior, e o mais legal de tudo é que os dois ainda podem atacar, um com ataque dobrado e o outro com o ataque normal. Mas tirando isso, bom, não colocaria-os em decks.

E claro, antes que eu me esqueça, vamos conhecer a fusão que utiliza o Escaravelho, além do Neos como materiais.

ELEMENTAL HERO FLARE NEOS
WARRIOR / FIRE / LEVEL 7
2500 / 2000


"Precisa primeiro ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas acima citadas do seu lado do campo ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Esta carta ganha 400 de ATK para cada Spell e Trap Card no campo. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase."
_________________________________________________________________________________

Ai sim eu vejo vantagem. Com 12 Spells/traps no campo (máx.), esse cara ganha 4800 pontos de ataque, indo pra incriveis 7300, sem contar que se o campo virado pra cima for o Neo Space, ele ganha mais 500, indo pra 7800, possibilitando quase um OTK, claro, dependendo muito do campo. Mas em relação ao Aqua Neos, esse é muito melhor, e compensa tê-lo no deck, e vocês verão o porque no Featured Duel da vez.

No último Featured, trouxe à vocês o duelo entre Jaden e Aster Phoenix, onde Aster levou a melhor e deixou o nosso protagonista desolado, então, agora, com novas armas, vamos ver como foi o "Duelo de boas-vindas".


Turno 1 - Aster: Summon D-Hero Diamond Dude em ataque, ativa o seu efeito e manda ao cemitério Graceful Charity.

Turno 2 - Jaden: Summon Neo-Spacian Aqua Dolphin. Ativa Fake Hero e traz E-Hero Bladedge. Ativa o efeito de Aqua Dolphin discartando Hero Kid, e então destrói D-Hero Captain Tenacinous da mão de Aster, inflingindo 500 de dano. (Aster 3500LP). Seta 2 cartas, Bladedge volta pra mão.

Turno 3 - Aster: Ativa Charity, puxa três e descarta D-Hero Doom Lord e Ring of Magnetism (combinação que ele usou no primeiro duelo, quando venceu). Ativa o campo Mausoleum of the Emperor, paga 1000 pontos e invoca Dreadmaster da mão, que pelo seu efeito (Anime-only), invoca mais 2 D-heroes do cemitério e ganha ataque igual à todos outros em campo, um total de 2800. Tenta atacar Dolphin, mas jaden ativa Negate Attack.

Turno 4 - Jaden: Jaden usa o efeito de Mausoleum também, e pagando 1000 pontos invoca Elemental Hero Neos da mão, sem tributos. Jaden então faz seu primeiro contato fusão, com seus monstros em campo voltando ao deck para trazer Elemental Hero Aqua Neos. Equipa "H - Heated Heart" em seu monstro e ataca o Dreadmaster de Aster. (Aster 2300LP).

Turno 5 - Aster: Destiny Heroes Diamond Dude, Doom Lord e Captain Tenacinous atacam Jaden diretamente. (Jaden 200LP)

O Campo (Mausoleum), com Diamond Dude de um lado e Aqua Dolphin do outro.
Nota¹ As estátuas que podem ver lá embaixo são os substitutos representando os tributos.

Turno 6 - Jaden: Compra Bubbleman, e pelo seu próprio efeito faz Special Summon. Então pelo outro efeito compra 2 cartas, uma delas é Pot of Greed, e ele ativa. Equipa Bubbleman com Bubble Blaster, e faz Normal Summon de um Neo-Spacian que eu ainda não comentei aqui, então não existe. Usa então o efeito do mesmo, que deixa o seu lado um pouco mais tranquilo.

Bubbleman ataca e destrói Captain Tenacious, enquanto o Neo-Spacian destrói o Doom Lord. (Aster 1300LP) Seta uma carta e passa.

Turno 7 - Aster: Destruindo Mausoleum, Aster ativa o campo Dark City, que possui efeito semelhante ao Skyscrapper de Jaden, porém para os D-Heroes. Tributa Diamond Dude para trazer D-Hero Double Dude, que pode atacar duas vezes. Na primeira ataca Bubbleman, que tem seu equipamento destruido e o dano reduzido à zero, na segunda ataca o Neo-Spacian e o destrói. (Jaden 1500 LP) Seta e passa.

Turno 8 - Jaden: Ativa Graceful Charity, comprando 3 e descartando 2 (Flare Scarab e Common Soul). Ativa sua trap setada, Disgraceful Charity, que o permite adicionar devolta à mão as cartas descartadas ao cemitério nesse turno. Ativa Common Soul, trazendo à campo Flare Scarab, tendo como alvo Bubbleman. 

Bubbleman ataca e destrói Double Dude, ja que ganha atk igual ao de Flare Scarab. (Aster 200LP). Aster então ativa sua trap setada, Destiny Signal, e agora pode trazer um D-Hero level 4 ou menos do deck, ele escolhe Defender.

As duas Tokens de Double Dude em campo (Alguém sabe onde eu compro uma? heh)

Turno 9 - Aster: Durante a SP, pelo efeito de Double Dude, Aster ganha 2 Tokens. Ativa Mystical Space e destrói Common Soul, retornando Flare Scarab pra mão de Jaden e retornando o atk de Bubbleman ao normal. As duas tokens atacam Jaden, uma direto e outra Bubbleman. (Jaden 300LP).

Turno 10 - Jaden: Compra uma, e na SP compra outra graças ao Defender do lado de Aster. Ativa "The Shallow Grave", que permite ambos os players trazerem um monstro do cemitério. Jaden escolhe Hero Kid, que pelo seu efeito traz outros 2 do deck. Aster escolhe Dreadmaster, que pelo seu efeito destrói as tokens e também traz 2 monstros do cemitério, Diamond Dude e Captain Tenacinous.

Traz Flare Scarab à campo, e com 900 pontos graças ao campo de Aster, ataca e destrói Captain Tenacious. Seta 2 cartas e passa.

Turno 11 - Aster: Ativa Pot of Greed e compra 2. Tributa seus 3 monstros (Dreadmaster, Defender e Diamond Dude), para fazer SS do fodastico DESTINY HERO DOGMA. Tenta atacar Flare Scarab, mas Jaden ativa Kid Guard, tributa um Hero Kid e nega o ataque, além de adicionar Elemental Hero Neos à mão. Seta uma e passa.

Turno 12 - Jaden: Pelo efeito de Dogma os pontos de vida de Jaden são cortados ao meio (150LP). Ativa o campo Neo Space, destruindo Dark City de Aster e dando 500 pontos de ataque à todos os Neos. Tributa os outros 2 Hero Kids para trazer Elemental Hero Neos à campo. Volta Neos e Flare Scarab ao deck para trazer à campo ELEMENTAL HERO FLARE NEOS, que graças à 3 Spell/Traps em jogo, mais o campo, tem seu ataque aumentado para 4200.

Ataca o Dogma de Aster, porém o mesmo ativa D - Shield, mudando-o para modo de defesa, e graças ao Shield o mesmo não pode ser destruido por batalha.

Momento de tensão no duelo, os dois mais poderosos frente à frente

Turno 13 - Aster: Muda Dogma para ataque e o equipa com Heavy Storm Blade, que destruirá todas as outras Spell/traps em campo caso o monstro equipado ataque. Dogma ataca Flare Neos, destruindo tudo e reduzindo seu ataque à 2900 novamente, porém uma das setadas era Spell Calling, que quando destruida permitiu Jaden setar 2 Spells do deck, deixando o ataque de Flare em 4200 novamente. Não acontece replay, Dogma (3400) ataca e é destruido. (Aster 0LP / Jaden Wins).

E assim terminou o duelo, com a revanche concretizada, e assim termino o meu post, e fiquem no aguardo, porque terça-feira que vem tem mais.
  

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Yudan Yell disse:
7 de maio de 2013 às 19:14

Esses E-Heros me deixam apaixonados cada vez mais. Não é atoa que tenho eles como meu Deck principal ^^

To esperando seus próximos posts Buuh, ótimos como sempre ;D

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 19:39

alguém me explica pq o level 12 do jaden foi ser os mais fudido?

Cyberblu disse:
7 de maio de 2013 às 19:56

Curti o post (literalmente, pelo Facebook).

Só eu que nunca gostei do Aster?

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 20:27

post super legal amo de coração os neo-spacian ele são super d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++, estou esperando louco pelos próximos posts...

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 20:35

que a força esteja com vc buuh, muito bom seus posts

Anônimo disse:
7 de maio de 2013 às 22:33

muito bom o artigo, parabens cara!
soh uma coisa, pra ter 12 s/t no campo precisaria ter uma field setada, o q eh meio rara, mas tudo bem soh 5de cada lado ja um milagre uhsauhsahusauh

otimo post!

Buuh disse:
7 de maio de 2013 às 23:21

@Yudan valeu cara, Heroes são a paixão nacional *-*

@anony não entendi cara..

@Blu, no começo eu não gostava, depois q ele ficou mais legalzinho eu gostei :p

@anony 20:27 e 20:35 valeu

@anony ultimo é cara, foi mais uma suposição, que eu levei em consideração, mas vai que rola auehiauheaiu

Labyrinth Wall disse:
8 de maio de 2013 às 00:03

Flare Scarab é tenso!!!

ótimo post!! =D

Cyberblu disse:
8 de maio de 2013 às 06:54

Flare Neos é a força bruta dos monstros Neos, e o meu segundo favorito também (Primeiro é o Glow Neos).