14 de maio de 2013

The Elemental Heroes #8 - One Turn Kill


Opa, terça-feira, dia de nostalgia, dia de relembrarmos mais um pouco sobre os Elemental Heroes, ou no caso, os Neo-Spacians, e claro, agora além de acompanharem os meus posts aqui, vocês também podem assistir aos episódios épicos de Jaden Yuki na época de Yugioh GX, no nosso Portal Anexus, e com isso pouparei meu tempo podem assistir aos duelos ao invés de apenas ler.

Anexus Yu-Gi-Oh! GX
The Elemental Heroes #7 - Revanche


Hoje conheceremos um pouco mais sobre o representante do atributo Wind dos Neo-Spacians, e também responsável por um lindo OTK utilizando a sua fusão junto com o Elemental Hero Neos. Poucos se preocuparam repararam que o mesmo apareceu no último featured duel, sem nome é claro, pois eu gostaria mesmo de falar sobre ele hoje, então, lhes apresento:

NeoSpacianAirHummingbirdLCGX-EN-C-1E
Neo-Spacian Air Hummingbird
Winged-Beast / Wind / Level 3
800/600

Uma vez por turno: Você pode
ganhar pontos de vida igual
ao número de cartas na mão
do oponente.










O seu efeito é auto-explicativo, e até chega a ser útil para um começo de duelo, onde o oponente certamente estará com 5 cartas em sua mão e com isso, você receberá 2500 pontos de vida, e dificilmente quando ele for destruido você receberá um dano de valor maior à esse.

Quando à seu atributo, é o que mais me chama atenção, tudo por conta de uma linda field chamada Divine Wind of Mist Valley, que não terá seu efeito muito comentado aqui até por não ser o caso, mas em decks voltados em retornas cartas pra mão, essa carta até se encaixaria muito bem, ainda mais sendo reciclada pelo efeito do Genex Ally Birdman, para todo turno lhe proporcionar um LP extra.

Suportes, assim como todos os outros Neo-Spacians, ele não tem, e isso que eu me revolto com a Konami, mas enfim, ele nunca foi feito para ser forte mesmo, e a única razão dele existir é para trazer a sua fusão com Neos:

_________________________________________________


Elemental Hero Air Neos
Warrior / Wind / Level 7
2500/2000
Elemental Hero Neos + Neo-Spacian Air Hummingbird

Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Enquanto os seus LPs estiverem menores que os LPs do seu oponente, esta carta ganha ATK igual àquela diferença. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
______________________________________________________



O seu efeito é bem semelhante à alguns monstros fairy, que ganham ataque igual à diferença entre os pontos de vida entre os jogadores, no caso, apenas quando o seu for menos que o do oponente. É um bom efeito, tendo em vista que não é muito dificil os seus pontos serem 1000, 2000, 3000 menores que o oponente, e isso da um ataque muito bruto à ele.

Porém, irônicamente, o seu material (Air Hummingbird), o enfraquece caso o efeito seja utilizado, ou seja, caso as suas intenções sejam de trazer esse bichão, não utilize o efeito do Neo-Spacian antes.

Por conta desse efeito, até hoje Air Neos é responsável por ser o foco de um deck OTK (Decks que visam terminar o duelo em apenas um turno), no qual o foco é gastar pontos de vida, trazê-lo, e então atacar com um forte poder ofensivo:

http://i.imgur.com/DyMQ12N.png

Eu, como odeio copiar decks, montei esse da minha própria Head. O modo mais rápido de gastar os LP's é com a Spell "A Hero Lives", e então com o seu efeito podemos trazer à campo o Prisma, que por sua vez manda ou Neos ou o próprio Hummingbird pro grave, para depois serem food para as Miracle's do deck.

A trap card "A Hope for Scape" também é muito interessante, dando um draw power assistido por uma redução de LP, que ajuda a nossa fusão a ter um poder de ataque maior, facilitando o OTK. Além dessas, as já conhecidas Solemn Duo e Upstart Goblin também ajudam muito em aumentar os pontos de ataque do Air Neos, possibilitando um OTK, que vocês verão agora.

http://i.imgur.com/BP0h4LJ.png
Aqui eu dando uma surra em Mermail com o deck
Isso tudo foi no meu segundo turno, onde o cara achou que tava abalando, mas não deu muita sorte. Ele negou o Summon do Grand Mole com a Solemn (Burrice), e logo em seguida deu Admit. Imagino eu que aquilo era um Sphere setada, e o Prisma estava modificado para Neos. Então quem gostar do deck e quiser utilizar, à vontade, garanto diversão e viradas épicas.

E pra encher linguiça encerrar o post, algumas curiosidades sobre Hummingbird e Air Neos:

Air Neos é a fusão "Neos" mais cara do game, tendo em vista que suas únicas versões são Ultimate/Ultra Rare (R$ 35 / 30 na Solo Sagrado);
Air Neos é a única fusão "Neos" que não teve reprint na Legendary Collection 2;
Air Hummingbird é baseado no herói dos quadrinhos "Hawkman";

• Air Neos é o representante de Jaden na "batalha" da carta "Dimension Explosion", onde temos na arte, Dark Magician (Yugi), Blue-eyes White Dragon (Kaiba), Steam Gyroid (Syrus), Gearfried the Iron Knight (Joey), Ojama King (Chazz). Na arte, as criaturas estão posicionadas correspondentemente aos ataques. Dark Magician → Air Neos (2500 ATK), Steam Gyroid → Gearfried (1600 DEF), Blue-Eyes → Ojama King (3000ATK/3000DEF), além disso, ao fundo da artwork temos os 2 Skyscrapper's.

Enfim, assim, chegamos ao nosso terceiro Neo-Spacian, em um total de 6. No próximo post virão 2 de uma vez, trazendo à tona o Chaos. Qualquer coisa, opinem, critiquem, fiquem à vontade. Até terça-feira que vem, abraços.

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
14 de maio de 2013 às 17:57

Parabéns, cara. Você deve saber mais de HERO do que eu de Worm XD Gostei de você usar tanto o Neos quanto o Alius

Cyberblu disse:
14 de maio de 2013 às 19:15

Sou péssimo com os Neo-Spacians #admito, esses dias fui testar eles no YGOPRO e o resultado não podia ser diferente: perdi todas.

O Air Neos é legal, mas não vejo a hoje que chegue a vez do Glow Neos.

Anônimo disse:
14 de maio de 2013 às 20:41

o lg não falou que ia mudar o nome dele para edu para ficar o trio buu, blu e edu? kkkk

estou adorando a série dos neo-spacians, depois quero a dos omni heroes hein

Buuh disse:
14 de maio de 2013 às 22:13

@Enzzo valeu caram é o arquetype que eu mais gosto (acho que deu pa ver)

@Blu eles são ruins demais, por isso precisam de muitas variantes kk

@Anônimo kkkkkkk, euri.. opa, acabando a dos Neo-Spacians vem a dos Omni Heroes, e talvez, depois, a série da Yubel

Labyrinth Wall disse:
14 de maio de 2013 às 23:59

HSahISUAHS
o Buuh é o verdadeiro mestre dos Elemental Heroes...xD

muito bom o post!!

Air Hummingbird é meu Neo-Spacian preferido!! =D

Buuh disse:
15 de maio de 2013 às 14:02

@Potter, auehaiuehaiueh nem tanto, deixa isso pro Jaden uaheiauhea

digamos que eu apenas, os amo (aawn), e o humming é feiao, ta loko '-'