5 de maio de 2013

[Zx 102 Analysis] 2 “Number C” de 1 vez!

Eae galera, como vão? A cada vez que assisto o Zexal, mais penso que ele esta longe de seu fim, e quando penso que um mistério será solucionado, ele se multiplica e fica ausente. Enfim, mais um domingo, mais um episódio, e mais uma análise para vocês!



Don Thousand Number 96 possuído pela “Rank-Up Magic – Barian’s Force”!

Se você não viu o post da semana passada, nunca assistiu Zexal ou não sabe ler, o que será dito neste post não lhe fará nenhum sentido, afinal, esse é a continuação do episódio 102, onde Yuma e Astral tentam obter o seu segundo número lendário, que acabou sendo obtido por Dark Astral (Ou Number 96, ou Dark Mist) antes deles chegarem às ruínas onde tal Number dorme.

Duel Continue!

No episódio anterior, Astral e Dark Mist haviam invocado os seus monstros ás, Number 39: Utopia e Number 96: Dark Mist, respectivamente. Fomos apresentados aos monstros Maliceverous (ou Malicebolus) e o episódio acabou assim que Yuma caiu na armadilha de Vector, o colocando em perigo independente do resutlado do duelo de Astral x Dark Mist.

 

Number 96 Cards:

Olha a faca!!

Maliceverous Knife
Level 2 / DARK
ATK: 600 / DEF: 100
Fiend / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode selecionar e Special Summon 1 monstro “Maliceverous” do seu cemitério.

Number 65: Judge Buster the Cutting Djinn
RANK 2 / DARK
ATK: 1300 / DEF:
????
Fiend / Effect
2 Level 2 monsters
Durante o turno de ambos os jogadores, quando um efeito de monstro é ativado no lado do campo do oponente: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; negue aquele efeito, e se fizer, inflija 500 pontos de dano ao oponente.

O Maliceverous Knife já havia aparecido no episódio anterior, mas como Vector utilizou uma segunda cópia dele para chamar o Number 65, vale a pena relembrar o que ele faz. Dois Knifes foram o suficiente para invocar o número lendário que Dark Mist havia colocado as mãos antes de Astral.

O efeito do Number 65 ficou um pouco apelão comparado com a sua facilidade de invocação, por isso creio que tais condições serão alteradas quando for lançado ao OCG/TCG, e meu palpite é que seja limitado a uma vez por turno e que requeira 2 monstros DARK de Level 2 para a invocação, fora isso, negar um efeito apenas e infligir 500 de dano ao oponente é moleza, visto que ele nem vai ficar muito tempo no campo com esse ataque e defesa baixos (Combinado os outros Djinns Xyz pode ficar mais).

Chaos Return
Normal Trap Card
Durante a Battle Phase do oponente, quando um monstro declara um ataque: Selecione aquele monstro; negue o ataque, então você pode enviar 1 carta da sua mão ao cemitério, e se fizer, ative o efeito de 1 Spell Card em seu cemitério, então o monstro selecionado deve atacar novamente.

Antes de apresentar a vocês os novos “Number C”, tenho que falar da nova armadilha do Dark Mist, que esta muito longe de ser lançada com este efeito absurdo (mas vai que a Konami enlouquece de vez). Quando Dark Mist ativou esta carta, ele descartou Magical Stone Excavation da mão para ativar o efeito da Rank-Up Magic – Barian’s Force do cemitério, para evoluir o seu Number 96 no campo e obrigar o Utopia ataca-lo.

Antes disso, ele invocou a versão Caos do Number 65:

Number C65: Judge Devil, the Cutting Magician
RANK 3 / DARK
ATK: 1600 / DEF:
????
??? / Xyz / Effect
3 Level 3 Monsters
Monstros de Efeito que o oponente controla têm seus efeitos negados e não podem ativar seus efeitos. Se esta carta foi Xyz Summoned por Ranking Up “Number 65: Judge Buster the Cutting Djinn”, ela ganha o seguinte efeito: Você pode remover 1 material Xyz desta carta, então selecione 1 monstro que o oponente controla; ele perde 1000 pontos de ATK ou DEF;

 

Number C96: Dark Storm
RANK 3 / DARK
ATK: 1000 / DEF: 1000
Fiend / Xyz / Effect
4 Level 3 DARK monsters
Quando esta carta seria destruída em batalha e enviada ao cemitério, qualquer dano de batalha que você receberia é infligido ao oponente ao invés. Se esta carta foi Xyz Summoned por Ranking Up “Number 96: Dark Mist”, ele ganha o seguinte efeito:
Quando esta carta seleciona um monstro do oponente como alvo de ataque: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; O ATK daquele monstro se torna 0, e se fizer, esta carta ganha ATK igual ao ATK anterior daquele monstro.

Coloquei a imagem da aparição do Dark Storm porque coloquei a da artwork dele na carta que será lançada no OCG/TCG neste post onde você também poderá discutir a respeito dele, e dar seus palpites quanto à alteração do efeito. Quando eu vi a artwork dele não consegui saber o que era, apenas quando assisti ao anime, então quem passou pela mesma situação esta aí o bicho.

Após aumentar o RANK do seu monstro principal, Number 96 mudou a sua aparência também, para aquela que você viu no começo do post, que se parece muito com o Don Thousand (ou não parece?).

Astral Cards:

Chega de falar de trevas e bichos que não fazem sentido (WTF Konami), vamos  agora falar da nova Tekpix, a filmadora mais vendida do Brasil das cartas do Astral.

Bakudan
Level 1 / EARTH
ATK: 100 / DEF: 100
Beast / Effect
Você pode selecionar 1 monstro Xyz virado para cima que o oponente controla: Equipe esta carta que você controla nele. Se o monstro equipado não possuir materiais Xyz, destrua-o.

Swordsman of the Sealing Swords
Level 8 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 2400
Warrior / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por tributar 2 monstros. Uma vez por turno: Você pode negar um ataque. Uma vez por turno, esta carta não pode ser destruída em batalha.

Bom, os novos monstros do Yuma/Astral são bem interessantes. Bakugan Bakudan é uma espécie de bomba-relógio e anti-suporte para os monstros Xyz do oponente, deixando bem claro que enquanto equipado, se o monstro alvo gastar a sua última unidade overlay, será destruído. O lado negativo é que não vai negar o efeito, vai apenas destruir aquele monstro se ele não possuir materiais.

Swordsman of the Sealing Swords é um monstro bastante criativo. Ele esta segurando “As Espadas das Luzes Reveladoras” (*_*) ou Swords of Revealing Light em mãos, e seu efeito também lembra o da mágica clássica, podendo segurar o seu campo por algum tempo dos ataques do oponente, que terá que passar por três etapas até poder atacar diretamente.

Esses dois monstros ja tem presença garantida no booster Shadow Specters (como todos os outros monstros do Yuma até agora), ou pelo menos, esperamos isso.

Release Ticket
Continuous Spell Card
Ative somente por tributar 1 monstro. Se você tributaria um monstro este turno, você pode tratar esta carta como 2 monstros para aquele tributo.

Superior Overlay
Normal Trap Card
Se o número de materiais Xyz em um monstro Xyz que você controla é maior que o número combinado de materiais Xyz de todos os monstros Xyz que o oponente controla: O oponente pode remover 1 materialo Xyz de cada um daqueles monstros Xyz, caso contrário, destrua todos os monstros Xyz que o oponente controla que não removeram um material Xyz.

E por último temos as novas mágicas/armadilhas. Como a maioria do tipo, é improvável que chegue até nós devido aos efeitos específicos demais – e a quantidade predominante de monstros de efeitos, xyz ou synchro nos boosters mais recentes.

Release Ticket foi usada para tributar o Bakudan e depois tributá-la para invocar o Swordsman of the Sealing Swords e fugir do efeito negativo da armadilha de Dark Mist (Small Stopper).

Já a Superior Overlay foi usada no último instante do duelo para remover um material Xyz do Dark Storm e destruir o Number 65 após Astral invocar o seu querido Number C39: Utopia Ray (O primeiro C39, invocado por Chaos Change).

Resultado do Duelo: Empate.

Os Astrais (esse é o plural de Astral, certo?) colidiram seus Number C e a combinação dos efeitos fez com que os pontos de ambos fossem reduzidos a 0. Após isso, Vector e o agora Dark Storm fogem das ruínas que estavam sendo destruídas.

Acertou quem disse que Kaito e Orbital 7 apareceriam para salvar Yuma nesse episódio (Isso é tão romântico).

Os Barians agora têm Dark Storm como seu aliado, e o controle do Number 65 também, que sem ele Yuma e Astral não conseguirão completar a missão dada pelo pai do Yuma no primeiro episódio da quinta temporada. Com certeza teremos o retorno do Number 65 e 96 ainda nesta temporada, então se preparem!


Então é isso galerinha (nunca vou perder o costume), espero que tenham gostado do post. Domingo que vem tem mais um episódio e mais uma análise, não percam. Digam o que acharam do episódio, das cartas, do post em geral, enfim, vocês sabem comentar muito bem.

Até mais!

Comentários
23 Comentários

23 Comentários:

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 15:46

o number c96 parece o willian birkin

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 15:49

não é que a yubel vai arranjar um namorado kkkkkkkk

Cyberblu disse:
5 de maio de 2013 às 15:53

^^
Eu ri.

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 16:01

acho que o astral vai ficar parecido com o dark mist futuramente, caso ele fique possuído pela barian force também

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 16:02

blu.como diabos a yughioh wiki sabe o restante dos efeitos do c96 se naum foi revaldo no anime?

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 16:05

sera q esse efeito de ganha atk iqual do monstro sera ate end phase?pq depois disso ele ficara desprotegido por ter atk baixo.mesmo assim seu efeito e legal e parecido com o do utopia ray victory

dragon_hibrid disse:
5 de maio de 2013 às 16:09

Swordsman of the Sealing Swords essa carta já valeu por todo epi, e o number c 65 é o primeiro caos xyz summonado por rank-up, que vc pode fazer com a formula original (3 Level 3 Monsters) que mesmo assim vale a pena, só pela skill drain no oponente já tá de bom tamanho, tomara que o 65 e o c65 tenham boa defesa.

que pena que não teve malicevorous novos...

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 16:10

lol isso e estranho.o c96 so apareceu 10 segundos nem teve seu restante dos efeitos revelados e ate o lancamento do shadow specter o dark mist naum ira lutar denovo,mais mesmo assim todos efeitos da carta ja foram revelados.enquanto o c107 apareceu umas 20 vezes e ninquem sabe nada dele.espero mesmo q o c107 tenho um efeito pelo menos bom,pq o c96 tem.

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 16:14

o o problema do c96 e q ele tem o atk baixo e provalvelmente so vai ate o end phase seu efeito de ganhar atk,entaum vai ter q ser usadas bastantes carta pra protege-lo.

Unknown disse:
5 de maio de 2013 às 16:14

Gostei bastante dos novos Chaos Number assim que tiverem mais vou ver um jeito de fazer um deck com eles, até agora os mais competitivos CNumber são C106(Principalmente), C39 Victory, C96 e esse C65, o resto são bons mas seus efeitos não se comparam aos desses.

dragon_hibrid disse:
5 de maio de 2013 às 16:16

anônimo eles devem saber o efeito da carta por causa da imagem dela, que vem com o texto em japonês, alguém de lá deve saber japonês ou traduz de alguma forma.

segundo anônimo, o efeito do c96 de aumentar o ataque não termina na end, continua é como o number 7 e o próprio 96.

Unknown disse:
5 de maio de 2013 às 16:16

@Anônimo 16.14: Cara com certeza não vai ser até a End Phase pois sua versão comum fica com atk até ser destruído então que sentido faria sua versão CNumber ser mais fraca? Mas claro só vamos saber ao certo no lançamento.

Cyberblu disse:
5 de maio de 2013 às 16:31

Eles sabem o efeito antes de ser mostrado no anime por causa da imagem do monstro que esta em boa qualidade e fácil de traduzir. O mesmo aconteceu com os Maliceverous.

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 17:07

não acredito que o dark mist conseguiu invocar dois chaos numbers e mesmo assim não conseguiu vencer a porra do duelo

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 17:13

agora que notei que as informações estava erradas pois não foi o vector que usou o number 65

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 17:39

dargon esse efeito dele e do anime.provavelmente quando vim pra ocg vai ser modificado ate a end phase iqual o utopia ray victory,pq de certo modo ficaria apelao,mais acho mais justo q ele fosse acumulando pq se naum seria facil de tira-lo de campo

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 17:42

anonimo das 17:39 esse provavelmenta vai ser seu efeito na ocg pois o c96 apareceu como uma featured card no ep ou seja todos seus efeitos aparecam,entaum ele provavelmenta vai acumular atk pois seu atk original e baixo.

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 17:46

lol ta mais do q na hora do primeiro spoiler do shadow specter sai,ja temos o efeito do c96 q deve ser esse mesmo pois ele apareceu como featured card,entaum q diabos a konami ta esperando pra dar o primeiro spoiler.

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 17:49

blu,naum sei se vc viu mais o primeiro cxyz do numbers hunter ja foi confirmado na yughioh wiki e o norito the moral leader.ele so ira vim na tcg.

Kimer disse:
5 de maio de 2013 às 19:47

Detalhe que o Swordsman of the Sealing Swords pode ser invocado pelo efeito do Shining Angel!

Anônimo disse:
5 de maio de 2013 às 21:35

achei que nunca mais veria o utopia ray

Anônimo disse:
6 de maio de 2013 às 18:53

dalhe blu

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 17:43

It's in point of fact a great and helpful piece of info. I am glad that you shared this useful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

Review my web page cellulite treatment cream