19 de maio de 2013

[Zx 104 Analysis] Dois contra Dois, Parte Dois

Eae galera, como vão? O episódio de hoje é da continuação do duelo de Yuma e Droid x Gauche e Alit. Ja era de se esperar que a conclusão desse duelo seria épica como vem sido desde o começo da temporada. Heroic, Butterspy, Battlin’ Boxer e Numbers! Sigam-me.



Para quem não lembra, no episódio anterior Gauche havia sido possuído pela ‘Rank-Up Magic – Barian’s Force” e se tornado uma marionete de Alit que também lhe havia entregue o “Number 54: Lion Heart”. Droite aceita se juntar a Yuma para tentar ajudar o seu colega de muitos anos e então um duelo de duplas se inicia.

Duel Continue!

Gauche já esta com o Number 54 no campo e Yuma havia acabado de invocar o Number 39: Utopia também. Alit tinha uma carta na zona de monstros e outra na de mágicas e armadilhas, e Droite o mesmo, mas com uma S/T a mais.

O episódio nos mostra alguns Battlin’ Boxer novos e o retorno de algumas Butterspy, além de muita emoção e tensão durante cada minuto.

Yuma Cards:

Xyz Shift
Normal Spell Card
Envie 1 monstro Xyz que você controla ao cemitério; Special Summon 1 monstro Xyz do seu Extra Deck com o mesmo RANK do monstro enviado, então pegue todos os materiais Xyz que estavam anexados no monstro enviado e anexe como materiais Xyz no monstro invocado.

Overlay Marker
Normal Trap Card
Quando 2 monstros batalham e um monstro Xyz ativa seu efeito por remover materiais Xyz, se aquele monstro não possui mais materiais Xyz: Negue aquele efeito, e se fizer, destrua aquele monstro, então inflija dano ao oponente igual ao ATK combinado dos monstros batalhando.

Soul Strike
Normal Trap Card
Se você possui 2000 ou menos pontos de vida: Pague metade dos seus Pontos de Vida; Até a End Phase, 1 monstro que você controla ganha ATK igual a quantidade de pontos de vida pagos para a ativação desta carta.

Já era de se esperar que o Yuma não participasse muito nesse episódio, mesmo que ele tenha virado o jogo com a Xyz Shift. A carta mágica usada me agradou bastante. Imagine você invocar um Lavalval Chain, ativar um dos seus efeitos, ativar esta carta e invocar um Daigusto Emeral e poder ativar o seu efeito também (Lavalval Chain enviava um monstro Normal do deck ao cemitério e Daigusto Emeral revivia o mesmo monstro). No caso dela ser possivelmente lançada, creio que o efeito irá mudar um pouco e restringir para apenas monstros do mesmo tipo para evitar esses combinhos.

Overlay Marker é mais uma daquelas cartas específicas que nos deixam com aquela cara de interrogação quando aparecem, e também daquelas que temos certeza que não será lançada, então não vou falar muito sobre ela.

A terceira armadilha, Soul Strike, é inútil. O máximo de ATK que ela pode aumentar de um monstro é 1000 pontos, perdendo toda a credibilidade por ser uma armadilha e o efeito permanecer só até o fim do turno. Gostei do carinha da Big Bang Shot ter aparecido na artwork.

Droite Cards:

Night Papilloperative
RANK 4 / DARK
ATK: 2600 / DEF:
????
??? / Xyz / Effect
3 Level 4 Monsters
Uma vez por batalha, quando esta carta batalha: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; Esta carta ganha 1000 pontos de ATK para cada monstro Xyz que o oponente controla, até o fim do cálculo de dano.

Apresento-lhes o novo monstro ás de Droite: Night Papilloperative (no começo era tão difícil dizer esse nome). Veio para fazer companhia para a borboleta Photon que era usada pela namorada do Kaito nas primeiras temporadas do anime. E sim, já esta confirmada para o booster Numbers Hunter que será lançado em Julho para nós do ocidente.

O efeito não me parece tão bom assim, ela tem 2600 pontos de ATK e pode ficar com 7600 se o oponente tiver 5 monstros Xyz (o que é meio difícil), então poderá ter restrições quanto a isso. O que vocês acham?

Overlay Capture
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz que o oponente controla: Remova 1 material Xyz daquele monstro e anexe-o em um monstro Xyz que você controla como um material Xyz.

Butterspy Protection
Normal Trap Card
Qualquer dano de batalha que você recebe pelo resto do turno é cortado pela metade. No final da Battle Phase durante o turno que esta carta é ativada: Selecione 1 monstro em Posição de Ataque que o oponente controla; mude-o para a Posição de Defesa.

Imposing Butterspy
Normal Trap Card
Quando um monstro do oponente declara um ataque: Você pode selecioanr 1 monstro “Butterspy” que você controla virado para cima em Posição de Ataque; ele se torna o novo alvo do ataque.

Aí esta as duas armadilhas que Droite havia reservado no final do episódio anterior e também a sua Barian’s Force genérica (Overlay Capture). O efeito da mágica é legal, e muito melhor que as que apenas removem um material Xyz do monstro do oponente, mas para que funcione você precisa que o oponente tenha um monstro Xyz ao mesmo tempo que você.

Butterspy Protection já esta confirmada para o booster set Numbers Hunter e o seu efeito não é muito diferente do que foi mostrado no anime. O que mais me agrada é que você pode coloca-la em qualquer deck.

Não tenho certeza se Imposing Butterspy seja lançada, uma vez que temos poucos membros do archetype de borboletas assassinas, mas seria legal se fosse genérica como a primeira armadilha (mesmo assim, temos Shift que é bem melhor apesar de antiga).

Gauche Cards:

Heroic Growth
Equip Spell Card
Equipe somente em um monstro Warrior. Enquanto seus pontos de vida são menores que os do oponente, o ATK do monstro equipado é dobrado. Enquanto seus pontos de vida são maiores que os do oponente, o ATK do monstro equipado é cortado pela metade.

Stoic Challenge
Equip Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz que você controla: Remove todos os materiais Xyz dele, e se fizer, equipe esta carta no monstro selecionado. O monstro equipado ganha 600 pontos de ATK para cada material Xyz removido para a ativação desta carta, e seus efeitos são negados. Dobre qualquer dano de batalha que o oponente recebe envolvendo monstro equipado. Destrua o monstro equipado durante a sua próxima End Phase.

Battler’s Cry
Continuous Trap Card
Quando o ATK de um monstro que o oponente controla é mudado por um efeito de carta: O ATK de todos os monstros Warrior que você controla é dobrado enquanto esta carta estiver virada para cima. Quando um monstro é enviado ao cemitério, destrua esta carta.

Gauche já tinha revelado os seus novos Heroic de Level 1 no episódio anterior, então nesse só fez o possível para mante-lo no campo, com essas duas mágicas e armadilha contínua.

Quando você lê o efeito de Heroic Growth você percebe que conhece ele de algum lugar, e quando vai pesquisar descobre que é quase idêntico ao de Megamorph, porém restrito a apenas monstros Warrior. Pode ser até que lance no Numbers Hunter, mas como a antiga Megamorph (que já deu trabalho a muitos no passado), não será muito lembrada.

Stoic Challenge e ainda mais Battler’s Cry são específicas demais, então não estou apostando nelas Gauche usou Stoic Challenge para remover os materiais Xyz do seu Number 54 como se ainda tivesse consciência para decidir fazer isso ao invés de atrapalhar mais a outra dupla e evoluir o seu Number com a Rank-Up Magic que havia ganhado de Alit.

Quando Yuma ativou o efeito do Heroic Champion – Excalibur diexando seu ATK 4000, Gauche usou a combinação de Heroic Growth, Stoic Challenger e Battler’s Cry para deixar o Number 54 com 5200 pontos de ATK, mas Yuma usou Soul Strike para ficar com pontos de vida iguais ao de Gauche e anular o efeito da Heroic Growth.

Alit Cards:

Battlin’ Boxer Backhand Gardna
Level 3 / FIRE
ATK: 100 / DEF: 1400
Warrior / Effect
Quando esta carta virada para baixo em Posição de Defesa é selecionada como alvo de ataque: Selecione 1 outro monstro que você controla; ele se torna o novo alvo do ataque, então, se o monstro atacante é um monstro Xyz, você pode remover todos os materiais Xyz dele.

Battlin’ Boxer Rabbit Puncher
Level 3 / FIRE
ATK: 800 / DEF: 1000
Warrior / Effect
Se esta carta ataca um monstro em Posição de Defesa que o oponente controla: Destrua aquele monstro antes do cálculo de dano.

Numbers Overlay Boost
Normal Trap Card
Selecione 1 monstro Xyz “Number” no campo que não possui materiais Xyz: Anexe 2 cartas da sua mão no monstro selecionado como materiais Xyz.

As cartas do Main Deck do Alit. Backhand Gardna foi o monstro que ele deixou baixado no episódio anterior, e quando Yuma o atacou perdeu todos os materiais Xyz de seu Utopia assim que mudou o alvo para o Number 54. Rabbit Puncher chegou ao campo logo depois para chamar o novo monstro Xyz de Alit.

Podemos garantir que esses dois monstros venham no Numbers Hunter também, já que os Heroic de Level 1 do Gauche e a armadilha de Droite também vão vir. Quanto à Numbers Overlay Boost, também poderia dizer que sim, apesar de não concordar muito que ela pode virar o jogo sozinha. Certo que só funciona com Numbers, mas ainda fico com um pé atrás.

Battlin’ Boxer Cheat Commissioner
RANK 3 / FIRE
ATK: 0 / DEF: 1300
Warrior / Effect
2 Level 3 Monsters
Quando esta carta batalha: Mude a Posição de Batalha de todos os monstros no campo para o Ataque, então você pode fazer outro monstro que você controla batalhar ao invés. Quando 2 outros monstros batalham: Você pode remover todos os materiais Xyz desta carta; Veja a mão do oponente, então se houver uma ou mais Spell Cards nela, você pode escolher 1 daquelas Spell Cards e encerrar a Battle Phase, então ative aquela Spell Card escolhida.

Se os outros dois BK estiverem no Numbers Hunter, esse também estará. Não gostei muito do efeito, é um pouco diferente, complicado e apelão no caso de seu efeito de ativar uma mágica do oponente ser ativada, então creio que vão mudar para quando chegar ao TCG. Cheat Commissioner, o comissário trapaceiro. Para quem assiste luta deve saber melhor de onde eles tiram as ideias para fazer esses nomes dos Battlin’ Boxer.

Para encerrar…

Gostei dessa cena que mostra os monstros de Gauche e Yuma (que havia ganhado de Gauche) se vingando do BK de Alit. Não poderia ter uma conclusão mais épica.


Ufa! Esse ficou grande hein. Duelos em dupla são confusos, no anime parece um show de fogos de artifício – e purpurina quando os Butterspy entram em campo. Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar, fazerem suas previsões para o próximo episódio, enfim… Até mais!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Anônimo disse:
19 de maio de 2013 às 17:44

não gostei muito das cartas do Alit

Anônimo disse:
19 de maio de 2013 às 17:45

"eae galera", tem alguma coisa errada com o blu hoje em não querer falar "galerinha"

Anônimo disse:
19 de maio de 2013 às 18:12

acho q esses novos burning knucker vem no number huntes

AnthOny disse:
19 de maio de 2013 às 18:39

Passei semana retrasada inteira aguardando o Alit duelar pra ver os novos monstros dele, então ele vai seta as cartas e acaba o episodio.
Passei semana passada inteira pra finalmente ver os monstros e me decepcionar. Espero que saia esses BK novos mas com efeitos diferentes.

Anônimo disse:
19 de maio de 2013 às 19:33

nossa, eu estou muito ansioso pro episodio 108, espero que seja foda

dragon_hibrid disse:
19 de maio de 2013 às 20:23

a melhor carta do episódio foi o Xyz Shift

Marcio disse:
19 de maio de 2013 às 22:26

Seria bom lançar o Butterspy que faz SS da mão que ela usou e.e

Cyberblu disse:
19 de maio de 2013 às 23:31

Concordo com você, @dragon_hibrid, precisamos de uma Xyz Shift em nossos decks.

Anônimo disse:
20 de maio de 2013 às 00:03

fiquei triste pelo fato do Number 54 não ter versão chaos

Anônimo disse:
20 de maio de 2013 às 00:17

vem cá quando que o Yuma e o Shark iram tirar esse uniforme heim

Anônimo disse:
20 de maio de 2013 às 00:34

anonimo das 17:45,ele não fala mais galerinha porque a maioria é maior de idade

Anônimo disse:
20 de maio de 2013 às 13:52

Eu acho que o Número 39 Utopia possa ser o sétimo número lendário

Anônimo disse:
21 de maio de 2013 às 01:05

tbm acho anonimo de cima

Anônimo disse:
21 de maio de 2013 às 01:09

já falei que o Alit ficou parecendo um pagodeiro com essa camisa ?

Anônimo disse:
21 de maio de 2013 às 05:45

Mas que merda de roupa é essa do Gauche (Faz vários episódios q n vejo, to falando do banner mesmo)
Also, nem comento essas cartas do Alit.... "Warrior"....Pff I don't think so...

Anônimo disse:
21 de maio de 2013 às 14:19

esse Battlin’ Boxer Cheat Commissioner tem uma arte legal, pena que seu efeito é meio confusão e não vejo chance dele ser usado quando sair