26 de maio de 2013

[Zx 105 Analysis] Dragão Anti-Galaxy-Eyes

episode105

Eae galerinha, como vão? Como estou atrasado com o post (tive que ajudar meu pai), vamos direto ao assunto: Episódio épico o que foi exibido hoje/ontem no Japão. Yuma e companhia agora estão na quarta ruína, que na verdade é um templo não tão arruinado assim, e buscam o controle do Número Lendário que lá esta aprisionado. É hora de Yuma descansar um pouco e deixar os outros protagonistas duelarem…



Eu sou um cara completamente apaixonado por dragões, de todos os tipos, cores, tamanhos, poderes, orientais ou ocidentais, do bem ou do mal. Sério, eles são perfeitos. E podemos ver o tremor que continuam causando mesmo no episódio de hoje do Zexal, onde vimos dragões frente a frente disputando orgulho. É a primeira aparição do Galaxy-Eyes Photon Dragon do Kaito na temporada, e não poderia ficar mais épica. Como o obrir dos olhos de um dragão dormindo, com um rujido que abala o mundo.

A quinta temporada mal começou e o grupo de Yuma avançam para a quarta ruína. No começo do episódio podemos ver Astral segurando e meditando com os Números Lendários adquiridos até agora em mãos. Nessa hora ele vê as memórias de Durbe e Alit e então percebemos que os Números Lendários são os únicos que não guardam as memórias do próprio Astral ou do Mundo Astral.

Do lado de fora da Chave do Imperador e a bordo do D.D. Airship, todos se preparam para o próximo desafio, em especial Kaito que sente seu Galaxy-Eyes reagir conforme se aproximam da quarta ruína. É quando a nave perde o controle de Orbital que estava no piloto e entra em colisão com um pico rochoso no meio de uma floresta deles. Um cenário que me lembrou dos Cinco Picos Antigos do Cavaleiros do Zodíaco, mas só faltou a água, pois o ambiente soa como um habitat natural de dragões.

Após Orbital pifar na colisão e não poder levar Kaito avante, Yuma, Kaito e Shark decidem que subirão ao local onde esta a próxima ruína sem nenhuma ajuda, deixando as garotas para trás novamente, pois afinal elas nem são tão importantes assim, por enquanto.

Já em cima da montanha, eles se encontram com Jinlong, o espírito guardião do próximo Number que eles precisam colocar as mãos. O dragão fotónico de Kaito brilha novamente no deck do protagonista. Jinlong olha para Kaito e vê a forma de seu monstro ás, e logo faz com que o seu ás também ruja, causando um tremor de terra que admira até mesmo Astral (primeira imagem da continuação do post).

Kaito diz que quer duelar, Yuma diz que é perigoso, mas Kaito insiste e até Astral acaba por concordar, já que a visão que teve dos dois dragões em colisão era algo inédito e que os dois estavam ligados de alguma forma. Photon Change! Duel!

DUEL START!

Já ficou mais do que óbvio que Jinlong é um usuário de monstros dragões, só que devo acrescenter, e você vai perceber no decorrer do post, que ele é um verdadeiro mestre de dragões, com um deck totalmente focado nesse tipo. Reparem que o Duel Disk de Jinlong parece um bafo de dragão. Me pergunto até hoje como e onde eles colocam as cartas nesses aparelhos nada esteticamente práticos.

Vamos agora para as cartas novas dos duelistas. Meu objetivo não é contar detalhadamente o que aconteceu no post, todas as cartas usadas e tal. Como de costume, vou mostrar e falar apenas das cartas novas.

Kaito Cards:

Overlay Sniper
Level 4 / LIGHT
ATK: 2000 / DEF: 0
Você pode banir esta carta em seu cemitério, então selecionar 1 monstro Xyz que você controla e 1 monstro que o oponente controla; aquele monstro do oponente perde ?00 pontos de ATK para cada material Xyz atualmente anexado no seu monstro Xyz selecionado.

Overlay Booster
Level 5 / LIGHT
ATK: 2000 / DEF: 0
Warrior / Effect
Se você controla um monstro com 2000 ou mais pontos de ATK, você pode Special Summon esta carta (da mão). Você pode banir esta carta em seu cemitério, então selecionar 1 monstro que você controla, ele ganha ?00 pontos de ATK.

Os novos monstros do Kaito não só me agradaram pela artwork like a atiradores espaciais, mas também por seus efeitos que no caso de ter o Sniper ou outro monstro qualquer com 2000 ou mais pontos de ataque, você pode invocar o Booster da mão, e pelos efeitos de banir do cemitério para aumentar ou diminuir o ataque dos monstros no campo, o que poderá ser mais útil na continuação do duelo do Kaito e Jinlong.

Neste caso nada de comentários dizendo que os tipos deles não parecem com Warrior e sim Machine, pois se você perceber, são homens usando armaduras espaciais (#megusta).

Os dois possuem 2000 pontos de ATK, as condições perfeitas para invocar a alma de Kaito, Galaxy-Eyes Photon Dragon, que não poderia ficar de fora do episódio, apesar da atração principal ser o dragão luminoso do oponente.

Quanto ao lançamento deles para o OCG/TCG no booster Shadow Specters, estou apostando nisso, eles fazem uma boa dupla, e faz tempo que não temos uma carta do Kaito sendo lançada. Tá certo que tivemos um Xyz no booster anterior e um duelist pack exclusivo dele no semestre passado, mas mesmo assim esta na hora de mais, não acham?

Jinlong Cards:

Mythical Wood Dragon
Level 4 / EARTH
ATK: 100 / DEF: 1400
Dragon / Effect
Uma vez por turno, se você controla um monstro WATER, você pode dobrar o nível desta carta, até a End Phase.

Mythical Water Dragon
Level 8 / WATER
ATK: 1000 / DEF: 2000
Dragon / Effect
Se você controla um monstro EARTH, você pode Special Summon esta carta (da mão).

Armed Divine Dragon – Protect Dragon
Level 8 / LIGHT
ATK: 2000 / DEF: 2800
Dragon / Effect
Equip Spell Cards que você controla não podem ser destruídas por efeito de cartas. Quando uma Equip Spell Card é equipada nesta carta: Ela ganha 500 pontos de ATK.

Soul-Eating Divine Dragon – Drain Dragon
Level 8 / LIGHT
ATK: 4000 / DEF: 0
Dragon / Effect
Se você Tribute Summon esta carta, os tributos devem ser do tipo Dragon. Quando esta carta é Normal ou Special Summoned: Esta carta ganha ATK igual aos Pontos de Vida do oponente. Esta carta não pode atacar no turno que é Normal ou Special Summoned. Esta carta não pode atacar o oponente diretamente. Quando esta carta é destruída, inflija dano ao oponente igual a metade do seu ATK.

Estes foram os monstros do Main Deck do Jinlong. Os dois primeiros foram usados para a invocação do Number Lendário que você conhecerá daqui a pouco, e os outros foram invocados pelo efeito do mesmo.

Gostei do fato dos Mythical Dragons serem EARTH e WATER e seus efeitos serem focados em atributos ao invés de tipos de monstros como Dragon. Pensei de imediato em decks Dragon Rulers, o que me veio na mente que eles sejam lançados logo para serem uma tech interessante e alternativa para invocar monstros xyz de RANK 8.

Os Divine Dragons, também focados em Level 8, possuem efeitos de serem usados em diferentes decks, separadamente, já que um é focado em cartas de equipamento e o outro é fuckinmithologicalocoapelomasterfucks, ou algo assim. Pode ser invocado por um Red-Eyes Darkness Metal Dragon, ter 12000 pontos de vida fácil e ainda quando destruído infligir metade disso como dano ao oponente. Drain Dragon pode até ser lançado, mas esqueça, pois ele virá cheio de restrições assim como o Rocket Arrow Express da Anna Kaboom.

Dragon Shield
Equip Spell Card
Equipe somente em um monstro Dragon. Ele não pode ser destruído em batalha ou por efeito de cartas, e você não recebe dano de batalha o envolvendo.

Observe a qualidade em que estão as cartas Dragon Shield e o Armed Divine Dragon – Protect Dragon. Quando isso acontece, pode esperar pois essas cartas possuem mais chances de serem lançadas para nós. Agora releia o efeito do Protect Dragon e o do Dragon Shield e veja a imagem que mostra o dragão sem e com a armadura.

O efeito do Protect Dragon protege as Equip Spell Cards no campo, e o da carta de equipamento protege o dragão. Ou seja: PROTEÇÃO TOTAL quando as duas usadas combinadamente. Seu dragão e seus pontos de vida ficam protegidos, o que é bastante legal. Exceto por alguma carta como Book of Moon, o que foi exatamente o que Kaito fez para deter essa estratégia de Jinlong.

O que me leva a crer que essas serão lançadas também é que no Shadow Specters será lançado um archetype de monstros que podem virar para baixo os monstros do oponente, consequentemente acabando com essa possível estragégia.

Jinlong usou essa combinação de cartas pois tinha o intuito de proteger o seu monstro ás de Kaito. E então podemos finalmente conhecer esse grandioso monstro:

Number 46: Ethereal Dragon – Draggluong
RANK 8 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF:
???
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 8 Monsters
Uma vez por turno, se esta carta é o único monstro Dragon que você controla: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; Special Summon 1 monstro Dragon da sua mão. Enquanto você controla outro monstro Dragon, esta carta não pode ser selecionada como alvo de ataque ou efeito de cartas. Os efeitos de todos os monstros Dragon que o oponente controla são negados.

Olhe a grandeza desse dragão! A artwork fantástica e bem trabalhada e todo o resto da obra-prima. Por um momento eu achei ele muito superior ao de Kaito, e no momento do duelo podemos ver exatamente isso, já que ele nega os efeitos do Galaxy-Eyes que é um monstro Dragon também.

O primeiro efeito é de não ficar sozinho no campo, podendo chamar outro Dragon caso você não tenha, e o segundo efeito é de ficar invisível enquanto você controlar outro do mesmo tipo, o que é bastante explorado no episódio, principalmente quando Jinlong usa a combinação citada antes do Protect Dragon + Dragon Shield, garantindo proteção total.

Esse foi o responsável pela invocação dos dois Divine Dragons do episódio, de um combo impermeável e de uma força bruta de 8000 pontos quando o Drain Dragon foi invocado enquanto o Kaito tinha 4000 Pontos de Vida, e que também causará problemas no próximo episódio.

Mais um Number a ser lançado no Numbers Hunter ou Shadow Specters? Voto no Shadow Specters, mesmo que os outros Numbers Lendários estejam vindo primeiro para nós no Numbers Hunter. Ou então viria os Mythical Dragons e Divine Dragons no Shadow Specters e apenas o Number 46 no Numbers Hunter. Não sei, vamos esperar a manifestação da Konami ou da V-Jump. O que vocês acham?

Misael está a caminho da quarta ruína, e do pé do pico já ouve o rugido de Draggluong, finalizando o episódio com chave de ouro e deixando um mistério no ar: Qual a relação de Kaito com Misael, de Misael com Draggluong e de Galaxy-Eyes Photon Dragon e Draggluong??

Continua!


Então é isso galerinha, esse foi o post de domingo. Atrasou mais do que o normal porque depois de ajudar meu pai tive que sair com minha mãe e para piorar meu pc reiniciou sozinho e tive que recomeçar o post que já estava pela metade (deu raiva na hora, mas aí eu lembrei que a galerinha tava esperando e me animei).

Não se esqueçam de comentar e atéeee mais!

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 20:49

sera q o duelo sera interropido e o misael ira continuar contra o kaito?acho q naum pq a preview do ep ja saiu e ele naum apareceu.

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 20:53

naum acredito q o misael ira dular pq na preview ja mostrou q sera a continuacao do duelo.esse novo numero vai ser essencial para o kaito vencer o misael,mais como o misael provavelmente vai acabar vendo o duelo ele vai achar uma estrategia contra esse dragao q com certeza ira vim com efeito modificado na ocg,mais eu queria q ele viesem com esse efeito fodao mesmo

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 20:55

talvez esse dragão do jinlong seja a prova de que o red-eyes será banido, porque meu deus, tinha que ser faz tempo.

Cyberblu disse:
26 de maio de 2013 às 20:56

É, anônimos, o Misal vai ficar só na arquibancada dessa vez, igual o Durbe e o Vector.

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 21:00

http://24.media.tumblr.com/caa4a296f25e52ea81888d920f0e81c5/tumblr_mnevh7jxRM1rk2oaio1_400.gif

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 21:04

a unica relacao do kaito com o misael sao os galaxy dragon no proximo ep talvez explique como o misael consequi os galaxy-dragons

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 21:09

fico imaginando como sera o efeito do n46 na ocg,ate acho q ele tera o primeiro efeito,e o ultimo,mais o de naum poder ser atacado nao.

dragon_hibrid disse:
26 de maio de 2013 às 21:15

achei uma trivialidade interessante sobre os mythical dragons, eles são baseados em monstros que apareceram no primeiro manga(ygo zero) chamados dragon cards e veja que interessante um desses dragon cards se chama "jin long", está aí onde foi tirada a inspiração para o personagem jinlong e seus mythical dragons.

http://yugioh.wikia.com/wiki/Dragon_Cards

Cyberblu disse:
26 de maio de 2013 às 21:22

Que curiosidade interessante @dragon_hobrid, obrigado por compartilhar conosco meros mortais. Realmente. E se você reparar também, da para notar que cada dragão possui um elemento que é forte junto e outro que ele combate. WOOD é forte com WATER (Dobra o próprio nível, no anime), e WATER é forte junto com METAL (que é uma variação do elemento EARTH, e pode ser invocado da mão no anime).

Agora só falta um efeito que combate o outro elemento, tipo no WATER colocar algo para derrotar FIRE.

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 21:41

Episodio legal,eu quero mesmo e ver o duelo do shark vs rio,esse episodio vai prometer ja que ate agora o shark nao duelou

Anônimo disse:
26 de maio de 2013 às 23:42

gostei do episodio inteiro, ficou muito bom

dragonlord disse:
27 de maio de 2013 às 00:36

boa análise blu, com esses seus posts eu nem preciso ver o episódio para ficar por dentro do que esta rolando no anime, continue assim

Anônimo disse:
27 de maio de 2013 às 07:42

esses dragoes do jinlong tem que vir enfraquecidos.... no more dragon no meta.

LG disse:
27 de maio de 2013 às 13:38

Dragões > Um abismo > Outros tipos de monstro, em TUDO. Artwork, suporte, nome, poder, história e etc. APRENDAM!

Anônimo disse:
27 de maio de 2013 às 15:54

Concordo com vc mano, apesar de eu gostar mais de guerreiros

Unknown disse:
27 de maio de 2013 às 22:45

Dragons >>> The Rest u.u

Unknown disse:
29 de maio de 2013 às 11:08

Dragões são vida, e Skyrim também.

Anônimo disse:
29 de maio de 2013 às 19:43

O segredo e que kaito e mizael sao irmaos...

Wellzinho

Anônimo disse:
29 de maio de 2013 às 20:48

Kaito e Mizael serao namorados best friends....