22 de junho de 2013

Here Comes a New Card #2: Stoic Challenge

Eae pessoal, belezinha? 

Mais uma review de carta hoje, uma carta que vai vir nos packs Collector's Pack: Zexal Version  OCG) e Number Hunters (TCG), que serão lançados dia 10 de Agosto e 12 de Julho respectivamente. Sem mais interrupções, vamos a carta:



Stoic Challenge
Equip Spell Card

Equipe apenas em um monstro Xyz virado pra cima com Materiais Xyz. Ele ganha 600 de ATK pra cada Material Xyz que ele possui. Dobre todo dano que seu oponente receba por batalha envolvendo o monstro equipado. Seus efeitos não podem ser ativados. Durante o fim do turno, envie esta carta ao cemitério. Quando esta carta é enviada do campo ao cemitério: destrua o monstro equipado. Você só pode controlar 1 'Stoic Challenge'.



Ela não é carta mais top do mundo, muito menos a melhor carta de equipamento, mas ela tem um efeito incrivelmente legal. Imagine por exemplo ela equipada num Xyz com muito material, ou um monstro Xyz que possa atacar mais de uma vez, ou até um Xyz que tenha um grande poder de ATK. Vamos falar sobre estratégias com ela mais pra frente.

Agora vamos analisar as propriedades dela: É uma magica de equipamento, que possui uma carta suporte muito boa chamada Hidden Armory. Ela te permite adicionar 1 Magica de Equipamento por mandar 1 carta do topo do deck ao cemitério alem de retirar sua possibilidade de invocar normalmente ou baixar monstros. Ela não tira a sua Special Summon, que pode ser muito bem aproveitada. Recentemente foram revelados mais cartas com efeitos referentes a Equip Spells no pack Shadow Specters, como Knight Dai Grepher e Pomp and Circunstance que podem gerar mais combos legais não só com esta carta como outras também.

Outro detalhe muito importante, você pode equipar ela num monstro do oponente, e tirar ele de campo no fim do turno. Alem disso ela vai impedir que ele ative o seu efeito. Se for um Constellar Pleiades por exemplo, ele não vai poder tirar suas cartas de campo e você vai poder fazer sua jogada tranquilamente. Lembrando que se você atacar o monstro equipado pela Stoic e retirar dano com ele, seu oponente recebe o dobro já que a Stoic é sua.



Agora vamos a algumas das jogadas com a Stoic Challenge:

● Equipando a Stoic em um Gagagigo the Risen ele terá um ATK esmagador de 4750! Um ataque direto e é um OTK. (lembre sempre do dobro do dano)

Maestroke the Symphony Djinn e Wind-Up Zenmaines podem se proteger da destruição no fim do turno. a Stoic só destrói o monstro depois que ela sai de campo, nesse instante o efeito do monstro equipado pode ser ativado normalmente. No caso de um Zenmaines, você teria um monstro com 2700 de ATK, dano dobrado e que leva 1 carta do oponente no fim do turno.

● Invoque um Number 39: Utopia (2 Materiais Xyz), depois invoque um Number C39 Utopia Ray (3 Materiais Xyz) e equipe a Stoic nele. Ele terá um ATK de 4300. Um ataque direto e temos mais um OTK.

● Equipe a Stoic em um Hazy Flame Basiltrice com 5 Materiais Xyz e você terá um monstro com ATK de 5500 (Lembrando que o efeito dele estará negado). No fim do turno ele tambem não será destruido graças ao seu efeito por possuir 5 Materiais.

● Incoque qualquer monstro Xyz "Constellar" (2 Materiais Xyz), invoque um Constellar Ptolemys Messier 7 (3 Materiais Xyz), invoque um Gaia Dragon, the Thunder Charger (4 Materiais Xyz) e equipe a Stoic nele. Como o efeito dele de dano perfurante é continuo, ou seja não necessita uma ativação para funcionar, você possui um monstro com ATK de 5000, dano perfurante e todo o dano que ele inflijir será dobrado. Ele morre no fim do turno, okay.

● Você pode fugir do ultimo efeito de destruição por usar o Monstro Xyz equipado para a invocação de um outro, seja por Chaos Xyz Change ou pelas Rank-Up Magic.



Agora, as coisas que toda carta possui, defeitos! (Exceto se ela for o Kuriboh, porque né? voces sabem.)


): - Equip Spell não é o melhor tipo de Spell possivel, o principal problema é o uso situacional que elas tem. alem de que 1 Mystical Space Typhoon = bye bye
D: - Teu monstro perde efeito, isso pode ser evitado se você usar o efeito antes de ativar ela, mas vai ter que compensar a perca de 600 pontos a mais no ATK.
T^T - Não é sempre que dá pra proteger o monstro no fim do turno. Tente usar algo que proteja ele. Perder seu monstro ja é problemático, ficar com -1 é pior ainda, então pensa bem. Tente dar OTK o quanto antes, pra não se preocupar com essa perca.
Agora vamos a uma breve Decklist:

Utopia Ray Stoic Challenge (ou como queira chamar algo assim)



Monstros:

2x ZW - Lightning Blade
3x Photon Thrasher
3x Kagetokage
3x Goblindberg
3x Star Drawing
2x Thunder King Rai-Oh
2x Tour Guide from the Underworld
1x Night Assailant
1x Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1x Tragoedia
1x Gorz, the Emissary of Darkness

Mágicas:

2x Stoic Challenge
2x Hidden Armory
2x Mystical Space Typhoon
1x Heavy Storm
1x Dark Hole
1x Allure of Darkness
1x Mind Control
1x Reinforcement of the Army
1x Monster Reborn

Armadilhas:

1x Solemn Judgement
1x Solemn Warning
1x Mirror Force
2x Torrential Tribute
1x Compulsory Evacuating Device

Extra Deck:

2x Number 39: Utopia
1x Number C39: Utopia Ray
1x ZW - Lion Arms
1x King of Feral Imps
10x Xyzs a sua escolha, variando entre Ranks 3 e 4

Vou fazer uma breve analise do Deck: Um deck bem focado em Ranks 4, chamar Utopia Ray com Stoic em mão é o propósito, possui algumas cartas para se livrar de jogadas do oponente e garantir um OTK mais seguro. Lightning Blade é bem util por poder fazer um OTK usando apenas o Utopia + Stoic, sem precisar do Ray, alem de proteger ele no fim de turno. Hidden Armory pode ser usada em combo com o Photon Thrasher para você não ficar com o campo vazio. Tech Kagetokage com King of Feral Imps ajudam a chamar o Utopia rapidamente ou qualquer outro Rank 4 necessario. Lion Arms pode ser invocado na base de Star Drawing + Tragoedia caso haja um Lightning Blade no cemitério, uma tech a parte.


Encerrando aqui o post, espero que tenham gostado. Deixem comentários, não sejam timidos, sendo assim .voces só se ferram e não participam dos bangues legais. Eu era uma prova disso.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: