8 de junho de 2013

Teoria: Shark e Rio = Barians?


Saudações, manolos!

Olha, podem me linchar (Boa sorte pra nadar até a ilha de Marajó) mas
eu estou achando que apesar do Yuma ser um(a) crianção(na), o ZEXAL tá até que legalzinho. Enfim, uma grande polêmica (eu sei bem no que vocês pensaram) é o que o Vector falou: Merag e Nasch, os últimos Barian Lords,  que estão na terra e não se lembram. Bom, eu tenho algumas teorias que eu gostaria de compartilhar com vocês. Clique em continue lendo para... continuar lendo.






Shark - Nasch / Rio - Merag 
se eles não fossem irmãos, eu iria falar que a Kotori aí no fundo levou um friendzone bonito

Bom, isso não é só ideia minha, mas eu vou falar alguns aspectos que fortalecem essa imagem. Estão prontas, crianças? "Estamos, capitão!" Eu não ouvi direitoooo...  "Fodaci, véio surdo"


1) - O apelido dele: Shark (o nome é Ryoga/Reginaldo Castelo), ou em japonês que soa "shyakku". Pois bem, em japonês, "mal" pode ser traduzido como Warui, mas também como Jaaku ou Yaku, palavras como sonoridade semelhante ao seu apelido. Sem falar em seu sobrenome: Kamishiro. Separando cada coisa: Kami=Deus / Shi = Morte, ou Shiro = Branco. Temos aí então: Morte de Deus (Shark mata o deus Barian) ou Deus Branco (Shark é um lorde barian). O mesmo vale para Rio, fazendo até mais sentido, sendo que seu deck é todo de gelo (que possui uma coloração branca)




2) Tá, me diz agora o que duas crianças fazem sozinhas em um parque de diversões. Cadê os pais? Não tem pais, tudo bem, tem tio, tia, avô, avó... Nem pais adotivos... Véi, o Yuma tem, o Kaito tem (que é um véio gagá) até aquele gordo que não faz nada tem família! Não é isso o que aumenta as suspeitas, mas sim de não ter nenhum responsável por eles. E pelo que eu saiba, os Barian Lords não tem pais. (Como eles nascem? Pelo menos não precisa explicar a história das abelhas pros filhos XD)





3) Diga-me uma coisa: 99 Numbers (sem contar os dos Barian Lords) e por quê raios o primeirão veio justo para o Ryoga? Coincidência? Acho que não. Acho que aquele portão abriu somente porque o Yuma estava duelando contra um oponente perigoso. Além disso, Shark foi o único humano sem ser o Yuma (mas ele não vale porque o Astral ajuda ele) que conseguiu controlar um Number. Quer mais? Ele também fala sobre "roubar o number do Yuma", e isso é papo de Gilag. Uma pequena curiosidade é que o primeiro number mostrado no Anime foi o 17 (controlado por Ryoga) e o primeiro da segunda temporada foi o 107.



4) O Shark tem uns amigos... controversos (Calma, ninguém com exceção do Durbe é travesti). Exemplo, ele está toda hora junto com o Kaito, mas eles não são amigos nem de longe. Que cara chato, só porque roubou sua alma não gosta mais dele... Entretanto, parece ser amigo de Durbe, que é um Barian, de Yuma, Rikuo e Kaio (o do 19 e 61), que são possuidores de Numbers, enquanto não gosta muito de Kaito, que caça numbers.


5) Podemos notar que tanto Ryoga quanto Rio possuem habilidades fisicamente superiores que os demais personagens humanos (correr pra escola não é nada "kattobingu", Yuma): Lembra da cena em que Orbital 7 quer matar Shark e ele desvia facilmente? Ou de quando destruiu uma horda de Littlerbots. Já Rio, ganhou sozinha em todos os esportes um dia depois de sair do coma. Tais feitos podem ser comparados à habilidade física dos Barians: Gilag e Alit treinando, Vector cruzando a cidade em poucos minutos e Durbe fugindo das armadilhas da primeira ruína. O Mizael vai morrer mais gordo que o Tetsuo-kun XD


6) Já perceberam uma coisa? 102, 104, 105, 106 e 107. Faltam apenas 101 e 103, justamente DOIS. Como Nasch e Merag zarparam, tem boa chance de eles ainda estarem com os numbers, esperando para serem invocados... (OBS: Eu sei que não tem nenhum over-hundred number aí, mas foi o melhor que eu achei. Valeu pela mãozinha do Gilag XD)

7) Ambos possuem emoções complexas, mas repetitivas. Assim como todos os outros Barians. Dê uma olhada:

Vector - Louco e vingativo
Durbe - Calmo e autoritário
Misael - Calmo e Cruel
Gigag - Irritado e atrapalhado
Alit - Indisciplinado e brincalhão

Para completar o time temos um Shark cínico e sério e uma Rio bipolar (ora amigável, ora brava)


8) Note como Rio e Shark seguram as cartas e como Yuma segura. Yuma utiliza apenas os dedos, e os gêmeos, a mão. É dessa maneira que os demais Barian lords fazem.



9) Preciso mesmo comentar?


10) Tron provavelmente já sabia disso. Exatamente por esse motivo ele teria mandado IV duelar contra Rio e Shark, além de mandar III entregar Shark Drake a Reginald. A relação deles com os Barian é explícita, até mesmo no modo de teletransportar.

Curiosidades menos importantes:

11) Quando Aika botou todo mundo para dormir, apenas Yuma, Shingetsu e Rio ficaram acordados. Se Yuma conseguiu por ter Numbers e Shingetsu por ser um Barian, por que a Rio conseguiu?

12) Vector sempre sabia onde Yuma estava, assim como Shark sabe. Como raios ele conseguiu achar Yuma duelando com Misael no meio da floresta? (Note que rio não deu direções)

13) Tanto Vector quanto Shark possuem excelentes conhecimentos da cidade (Veja que Vector consegia vários atalhos para a escola, e Shark sempre está em um lugar estranho)

14) Rio tem contato com o mundo Barian.


15) O C32 é um símbolo Barian (aquele do Rank-Up)

16) Essa é só uma curiosidade mesmo: Rio e Shark são semelhantes a um elemento químico: Quando é queimado (Provocado, no caso) libera uma chama (aquela aura em volta deles). Sabe de que elemento estou falando? Do BÁRIO

Bom, foram 16 argumentos fraquinhos mas deixa quieto. Espero que teham gostado, e tá aí um GIF aleatório. Até mais!



Comentários
35 Comentários

35 Comentários:

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
8 de junho de 2013 às 20:43

Essa coisa d o Shark é foda, dá a impressão q ele é vilão, pq todo vilão é foda;
Argumento 15 é o mais non-sense

Anônimo disse:
8 de junho de 2013 às 20:46

"Fodaci, véio surdo" kkkkkkkk Só você Enzzo xD ! Achei seu post muito bom e realmente há algo de estranho nisso tudo , sinto que tem algo que será revelado daqui a algum tempo !

Cyberblu disse:
8 de junho de 2013 às 20:56

Contagem Regressiva para ser revelado isso no anime: 3~4 episódios.

Anônimo disse:
8 de junho de 2013 às 21:18

nossa seria foda o Shark ser no final o grande vilão da serie, assim ele poderá ter um pack só dele

Anônimo disse:
8 de junho de 2013 às 22:17

Shark é o Felix do Zexal.

Anônimo disse:
8 de junho de 2013 às 22:27

Como assim o felix ?, o shark nao e gay

Anônimo disse:
8 de junho de 2013 às 22:37

@Todopoderosorei(...): LOL Eu sei, mas eu tenho que forçar bastante em alguns aspetos para ter mais coisa XD

@Yuma e Blu: Valeu, caras! Acho que e revelação vem junto com a aparição dos Tron.
@Anony#1: Ia ser dahora! Mesmo se não for, até o Jesse teve um DP, então why not?

Desculpa a le noobice:
Felix é aquele gato que passava no Boomerang?

Victor Andrade disse:
8 de junho de 2013 às 22:57

Faz um tempinho que não comento aqui então: Lá vai.

As que me deixaram mais abismado foram os argumentos 11, 8, 6, 1 e o msior: o 16. Véi, essa de Bário quase me fez cair da cadeira. Você faz tudo parecer fácil (e verdadeiro). É como o Blu disse, é só uma questão de 3, 4 episódios. E gostaria de sugerir um post de um deck Disaster Dragon, aqueles de 2010-2011. Só que sei lá, melhorado. Valeu, e o blog fica melhor a cada dia.

Anônimo disse:
8 de junho de 2013 às 23:09

Enzzo é o Felix da novela. O Vilão.... e a Rio é a Paloma.

Anônimo disse:
8 de junho de 2013 às 23:21

ops..... FAIL extremo HSUhashauS

Enfim, eu não sou noveleiro mas nada justifica o fail XD

LG disse:
9 de junho de 2013 às 00:23

Cara, eu tenho convicção que ambos são Barians. A Rio tem a história mais mal contada de todos os ygo, chessus, mas a acho linda demais *_*

Essa do BÁRIO me fez ficar : WTF? O.O

Teorias de ZeXal me faz pensar na minha entre 5ds e zexal. Ainda irei fazer um post sobre isso.

Post foda Enzzo, parabéns! E o Banner é foda tmb XD

Labyrinth Wall disse:
9 de junho de 2013 às 00:33

os irmãos Castelo são estranhos, com esse tanto de motivos, agora realmente eu acho que eles são barians!!

mas eles sendo barians, não significa que eles serão do mal a história toda, vai saber!!

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 00:41

LG: Valeu =D Concordo, cheia de falha, nem sabe o porquê de o tron ter mandado incendia-la etc. Ela não está tão bonitinha assim nessa foto:http://lh3.ggpht.com/-f-3vJMkVIak/USE8Z7ZemlI/AAAAAAAAWMk/6Vm1oldNYfw/Instant%2525C3%2525A2neo%25252019%252520%25252817-02-2013%25252017-07%252529%25255B11%25255D.png?imgmax=800

Banner não é meu XD Shaushaus kibei um infeliz e ainda levei créditos em cima =P

Todo mundo adorou seu post de teorias! Se achar mais, ficaremos todos esperando!

LG disse:
9 de junho de 2013 às 01:34

Prometo tentar, o problema é que não fico muito confortável em falar coisas que podem parecer absurdo sem nenhuma base, sem nenhuma prova. Anyway, quem sabe eu não me anime apartir desse post XD

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 01:55

E vdd, o kaito e o shark nao sao muito amigo, seria. Legal se exploracem a relacao dos dois

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 09:46

Parece que vai ser verdade mesmo, proximo episodio vai falar da Rio. Pelo que parece, ela é da época do ATem.
OLha a imagem do Atem perto dela, http://images3.wikia.nocookie.net/yugioh/images/thumb/f/fd/ZeXal_108_Preview.png/300px-ZeXal_108_Preview.png

LG disse:
9 de junho de 2013 às 11:40

O QUE ? ELA É DA ÉPOCA DO ATEM ? AI MINHA TEORIA GENTE!

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 11:51

é o Shark tbm é da época do Atem ?

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 11:59

No caso, talvez tenha sido a vida anterior dela, como o Durbe cavaleiro, o Vector príncipe, o Alit gladiador, o Misael domador de dragões e o Gilag General

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 12:02

mais e o shark tbm é da época do atem ou só dps veremos a lenda dele ?

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 12:08

Nao é pq sao irmaos de agora que eles tem algo em comum no passado. Neste caso precisamos ver. Mas o lance da Rio ser da época do Atem é SHOW DE BOLA!!!!!!!!!

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 12:11

Imaginem se o Atem voltasse pra época do Zexal?????? E depois a série tem um reboot? auhahuahuhuahuahauhahua

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 12:15

seria legal se aparecesse o Atem invocando seus deus kkk

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 14:27

Ótimo Post Enzzo, e ainda tem 2 coisas pra reforçar Shark = Nasch. A primeira é que o Durbe disse que a personalidade é igual a do Nasch, a segunda é quando o Durbe se lembra do Nasch e mostra a sombra dele sentado na cadeira, e o designe do cabelo dele se parecia com o do shark.

Agora pra mim nenhum deles vai ser vilão, mais seria interessante ver o Don Thousand controlando a Rio e fazendo ela duelar com o Shark, até porque eu não vejo com quem ela vai duelar para mostrar o Number dela, tipo ela não tem rivalidade com ninguém, e também eu acho que o Durbe não vai querer duelar com o Shark caso ele seja mesmo o Nasch.

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 14:41

ah mais o Durbe pode querer duelar com o Shark pra ele se lembra da vida como barian e desperta uma nova evolução do Number 32

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 14:47

Sim, é verdade, não pensei por esse lado, e se isso acontecer o Durbe vai acabar mudando de lado, afinal o que ele quer é só salvar o mundo Barian, ele não é que nem o Vector que tem uma obsessão por destruir o mundo Astral.

Agora sobre o Number 32 ter uma nova evolução, eu acho muito dificil, o novo poder do Shark vai ser o Number acima de cem dele seu respectivo Chaos Number, é a mesma situação do Kaito, ele vai pegar o Number do Misael ao invés de ter uma nova evolução pro NGEPD

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 14:57

^^ E nao se esqueça do number lendario. Ou seja, um number acima do 100, a versao chaos e o legendario.

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 14:58

cade a analise do episodio 107?

dragon_hibrid disse:
9 de junho de 2013 às 15:00

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aquele na imagem não é o atem, é só o disco de duelo da rio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só prestar atenção http://www.youtube.com/watch?v=r4LDlO2FVkk

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 15:18

na previa o shark aparece com uma carta na mão, será que é seu number lendário ?

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 15:23

tava bom pra ser verdade s/ o atem aparecer hahahahaahaha

Cyberblu disse:
9 de junho de 2013 às 15:41

Acho que só porque a Rio usa uma roupa diferente nesse episódio não quer dizer que ela é do tempo de Atem. Que eu saiba no egito antigo não tinha górgonas (isso é da mitologia grega).

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 15:42

caramba esse zexal guarda muitos segredos, acho que é a serie com mais teorias

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 15:54

Sempre Achei Que Os Lords Barian Que Sumiram Eram Os Pais Do Yuma Que Alem Dos Dois Desaparecerem Com Tals O Pai Dele Teria Passado Onde Os 7 Numbers Passaram E qual a Ligaçao Entre ele saber que iria acontecer tudo aquilo e conhecer astral ou ele pode ser astral .

Anônimo disse:
9 de junho de 2013 às 15:59

o pai do yuma pode ser algum tipo de deus do mundo astral