20 de julho de 2013

Carta da Semana #73: Number 85: Crazy Box

cartadasemana73

85
Number 85: Crazy Box
RANK 4 / DARK
ATK: 3000 / DEF: 300
Fiend / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Esta carta não pode atacar. Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; role um dado de seis lados e aplique o resultado:
• 1: Corte seus Pontos de Vida pela metade; • 2: Compre 1 carta; • 3: O oponente descarta 1 carta; • 4: Negue o efeito de 1 carta virada para cima no campo, até o fim deste turno; • 5: Destrua 1 carta no campo;
• 6: Destrua esta carta;




Curiosidades:


snipeterrorkingzorctype-6
  • O Number 85 é o terceiro monstro Fiend, além de alguns Archfiends, que possui um efeito que inclui rolagem de dados, os outros dois são Snipe Hunter e Dark Master – Zorc;
    • Snipe Hunter também possui efeitos negativos se você tirar 1 ou 6 na rolagem de dados;
    • Dark Master – Zorc também possui um efeito ruim se você tirar 6;
  • Ele compartilha alguns efeitos com Dangerous Machine Type-6;
    • Tanto ele quando Dangerous Machine Type-6 são destruídos se o resultado de seus efeitos for 6;
  • Ele é o monstro Xyz de RANK 4 com o maior ATK lançado até agora;
  • O motivo pelo qual ele seja Fiend ao invés de sua aparência de Machine é porque há um olho demoníaco dentro da caixa;

Visão Geral:

O Number 85: Crazy Box é um dos monstros Xyz que vieram ao TCG no booster Number Hunters. Assim como ele e outros Numbers do conjunto, ele não apareceu nem no anime e nem no mangá do Zexal, sendo a primeira vez que um número totalmente desconhecido é lançado. Logo de cara os seus efeitos parecem a maioria prejudiciais ou não valer a pena. Ter 3000 pontos de ATK e não poder atacar é tenso. Mas, essa carta não foi feita para ter todos os seus benefício de uma vez.
 
skilldrainImagine um deck Dark World com esta carta. Esse tipo de deck atualmente é focado no controle de campo com Skill Drain e Grapha, que fica com 3000 pontos de ATK junto com o campo mágico Gates of Dark World. Se você ter Grapha e Number 85, terá dois beaters com mais de 3000 de ATK em jogo, e os ataques acertarem o oponente, terá grande quantidade de dano sendo infligida numa mesma Battle Phase.
Para a nossa sorte, ele pode ser invocado usando 2 materiais de Level 4 quaisquer, e em decks Dark World podemos usar Snoww e Beiige, que são fundamentais em qualquer deck DW.

1º Efeito: “Esta carta não pode atacar”;

Bom, vou fazer diferente hoje, já que o nosso monstro possui 7 efeitos e cada um deles merece um cuidado especial.  O primeiro deles é o que a impede de atacar. Além de usar Skill Drain que nega o efeito de todos os monstros que você controla e permite o Crazy Box atacar, você pode usar cartas como Forbidden Chalice que aumenta seu ATK em 400 pontos e nega seu efeito por um turno apenas. Nesse caso, ele ficaria com 3400 pontos de ATK (3700 se ter o campo dos DW ativado ou 3900 se tiver o campo dos Archfiends), o que é quase um Heroic Champion - Excalibur com seu efeito aplicado..

2º Efeito: “• 1: Corte seus Pontos de Vida pela metade”;

jiraiAgora vamos falar dos efeitos que podem ser ativados aleatoriamente pela rolagem de dados quando você remove 1 material Xyz do Number 85. O primeiro deles é um negativo: Corte seus Pontos de Vida pela metade.
 
Um efeito que me lembra da Jirai Gumo, e se você reparar, o Number 85 meio que foi inspirado nela. Grande ATK e pequena DEF. A maior diferença é que o inseto ao lado requer um lançamento de moedas ao invés de rolagem de dados, o que faz as chances serem meio-a-meio.
 
Perder pontos de vida pode ser desagradável, mas pelo menos você não perde o duelo imediatamente após usá-lo, o que certamente aconteceria se ele infligisse certa quantidade de dano ao invés.

3º Efeito: “ 2: Compre 1 carta”;

jarofgreed
Bom, uma carta será sempre uma carta. Comprar cartas do seu deck pelo simples custo de uma unidade overlay já está valendo. Esse efeito me lembra o da Jar of Greed, simples e útil.
 
O problema dos decks de hoje em dia que são focados em Xyz Summons é que as cartas de sua mão acabam rápido e geralmente não sobra mais monstros para uma segunda Xyz Summon no próximo turno. É por isso que Maestroke, Zenmaines e outros monstros que se seguram no campo por bastante tempo são valiosos nesses decks.
 
Number 85 já é quase um monstro que se segura por bastante tempo no campo. Ele não tem efeitos que o protegem de destruição de outros efeitos, mas seu ATK de 3000 é uma grande barreira. Enfim, +1 na mão de graça.
 

4º Efeito: “ 3: O oponente descarta 1 carta”;

drop
Um efeito que pode ser bastante chato contra quase qualquer deck, com excessão de Dark World e Fabled. Se o oponente estava esperando o próximo turno dele para jogar uma carta da mão, ele terá que mudar completamente seus planos quando o resultado do dado for 3.
 
O lado negativo desse efeito é que a carta descartada é à escolha do oponente, então ele pode jogar uma que não iria precisar e guardar uma mais forte para o próximo turno. Mesmo assim ele ficará furioso com esse efeito Drop Off. Se ele tiver uma ou duas cartas na mão então… Torça para o 3 ser o número que lhe garantirá a vitória.

5º Efeito: “• 4: Negue o efeito de 1 carta virada para cima no campo, até o fim deste turno

breakthrough
Esse efeito não faz alvo.
 
Aproveite o fato de que esse resultado não nega apenas o efeito de monstros como Breakthroungh Skill, e sim de qualquer carta, seja ela monstro, mágica ou armadilha. Desde que esteja virada para cima é o que vale.
 
VOCÊ PODE NEGAR O EFEITO DELE PRÓPRIO. Quando fizer, poderá atacar com ele e seus 3000 pontos de ATK. É uma boa jogada para o caso de estiver precisando de um ataque extra.
 
Imagine-se negando o efeito de uma Yubel, Marshmallon ou Swords of Revealing Light (nossa, que ótimos exemplos Blu) e acabar com as defesas do oponente. Demais!

6º Efeito: “• 5: Destrua 1 carta no campo”;

tribute
Esse efeito não faz alvo.
 
QUALQUER CARTA. Coloquei Tribute to the Doomed como um efeito parecido porque também têm um custo, apesar de destruir só monstros.
 
Entre o resultado 4 e o 5, esse pode parecer melhor, mas o 4 também tem as suas vantagens (Contra Maestrokes e Zenmaines por exemplo).
 
Um lado negativo desse efeito é que se o oponente não tiver cartas no campo, você deverá destruir uma das suas, o que faz um pouco arriscado caso esteja esperando por um 4 para negar o efeito do próprio Crazy Box para atacar diretamente.

7º Efeito: “ 6: Destrua esta carta”;

dice
Mais desagradável do que ter o azar de tirar 1 na rolagem de dado e perder metade de seus pontos de vida, é tirar um 6 e destruir a sua espada/escudo de 3000 de ATK.
 
É aconselhável você carregar uma Dice Re-Roll para prevenir qualquer efeito negativo ou indesejável. O problema dessa Dice Re-Roll é que só pode ser usada uma vez no turno, e seria mais útil se fosse uma Continuous Trap. Já que efeitos de lançamento de moedas têm uma contínua (Second Coin Toss), me pergunto o que a Konami tem contra os dados.
 
Se eu fosse recriar o Number 85, eu deixaria ele com 1500 pontos de ATK e sem esse último efeito negativo, além de fazê-lo poder atacar normalmente. Poxa, esse último acaba com ele, literalmente.


Um bom deck com o Crazy Box seria ele com Dark Worlds, como já foi dito aqui antes, mas como ele não possui restrições de atributo ou arquétipo para a invocação, você pode colocá-lo em qualquer deck que consiga fazer RANK 4. Deixar a sorte por conta desse monstro e depois de tirar um 4 ou 5 e acabar com o jogo do oponente poderá ser divertido. Você vai se sentir igual um protagonista de anime.
~Le eu enchendo linguiça porque não achei uma decklist ou um vídeo para colocar aqui;


Então é isso galerinha, depois de umas três semanas sem postar o CDS, vocês estão tendo que me aturar de novo. Digam o que acharam do post que semana que vem eu volto com o CDS 74. Até mais!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 13:12

Você falou do combo com Skill Drain mas esqueceu do combo mais apelão desta carta. Detalhe ele é dark-type e tem mais de 2500 de ATK, acho que não preciso falar mais nada ;)

AnthOny disse:
20 de julho de 2013 às 13:29

Ele funciona bem com Eradicator epidemic virus, por isso eu acho que o Virus vai ser limitado.

Cyberblu disse:
20 de julho de 2013 às 13:38

Eu ia falar sobre o Virus acabei esquecendo, droga. Bom, mas falei do DW que é um deck quase exclusivo do Virus.

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 13:39

nossa nao conhecia essa carta, não é do meu tempo rsrsrs

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 13:40

no meu tempo não existiam cartas brancas e pretas

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 13:53

Primeiramente, o seu tempo era muito chato e, agora dou aki uma dica:
A carta que você poderia usar ao efeito de destruir uma carta no campo seria melhor usar a Raigeki Break, que ao descartar uma carta da mão destrói qualquer carta no campo, mais o post foi maneiro e essa carta é foda!

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 14:28

gabriel desmerece o cara e ainda da uma dica dessas sauhhsauuhsausahusahsauhsauhsauhusahuhsasauhuhsauhsauhsauhsauhsauhsauhsauhsauhsauhsauhuhsauhsauhsahusauhsa
cada doente msm q olha.....

essa cartas sao boas pra usar com skill drain, e num bem tematico da pra usar Second Coin Toss, num deck bem retardado sahuhsauuhsahsauhusauhsauhsauhsauhsasauhhu

bom post blu, pena q vc soh copiou a pagina de curiosidades dessa carta na wikia :l

Labyrinth Wall disse:
20 de julho de 2013 às 14:36

taca logo um Axe of Fools nesse cara e bate com 4000 na cara do oponente, vou usar essas duas cartas no meu deck!!! xD

Cyberblu disse:
20 de julho de 2013 às 15:56

@Anônimo¹, no tempo que comecei também não existiam, foi no final da era GX, mas logo surgiram os Synchros.

@Gabriel, esqueci mesmo da Raigeki Break, não tinha a imagem dela salva no meu pc aí coloquei Tribute to the Doomed mesmo;

@Anônimo², Sim, algumas coisas são pegadas da Wikia para ficar um post mais completo. Eu sempre colaboro em postar Trivias na Wikia, então acho que não tem problema eu me basear por lá para fazer o post;

@Potter, mesma coisa que Raigeki Break, não tinha a imagem dela no meu pc e acabei esquecendo e citar.

Valeu pelos comentários.

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 15:58

puxa, o blu não copiou as curiosidades da wikia não, porque se não estariam em inglês

Anônimo disse:
20 de julho de 2013 às 15:58

nossa, achei esse blog hoje pelo google

AnthOny disse:
20 de julho de 2013 às 16:16

No meu tempo summonar o Cyber Dragon de forma special da mão, era fodastico.

LG disse:
20 de julho de 2013 às 18:01

HUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUH SE VC TINHA UM CYDRA NO SEU DECK, VC ERA UM CARA R$$$$CO

Unknown disse:
20 de julho de 2013 às 18:02

No meu tempo o cara que tivesse o monstro com maior ataque no campo era o vencedor do duelo.

Labyrinth Wall disse:
20 de julho de 2013 às 20:25

nem nos dias de hoje eu consigo invocar o Cyber Dragon, sempre faço o normal summon primeiro!! xD

@Blu
tranquilo, eu só citei um exemplo...eu odeio essas cartas de gamble, para mim, esse Crazy Box só servirá com Skill Drain e/ou Axe of Fools mesmo!!

Victor Andrade disse:
20 de julho de 2013 às 21:10

Comentem! Uma análise sobre os Dragunity:

Dragunity - Porque um dia vão Tier 1"

http://yugideias.blogspot.com.br/

Perseu disse:
26 de julho de 2013 às 18:40

Num deck Constellar bem idiota (só escolhi os Constellar pois usam tanto monstros lvl 3 como 4 na maioria das builds) pode-se usar ele junto com o Number 30 e uma Skill drain para ter 2 Xyz de rank baixo mas com alto ataque no campo... mas seria um deck bem idiota mesmo :p