2 de julho de 2013

Curiosidades: #231 a #240


Olá, tiozada! Um dos 20000000 melhores redatores do blog (eu) postando e revivendo uma categoria bem antigona: Curiosidades viu no que dá roubar a uma certa categoria minha, Samuél XD? Enfim, ignorem esse banner tosco e vejam as bagaças:

OBS: Blu, me arranja um render do logo novo? vish, que humilhação ter que pedir render sendo o dono do searcher...

Curiosidade #231
OK, Começando com uma bem banalzinha: Ghostrick Coringa Alucard. Além de ser uma carta phodona, é um Ghostrick, ou seja, possui uma temática: Monstros. Alucard é o filho de Dracula do jeito que ele é, a mãe deve ser mó "gatona", e também é "Dracula" ao contrário.

Vejam todas as cartas já reveladas pelo LG clicando aqui









Curiosidade #232

Agora vamos a um exemplo clássico que eu gosto de chamar "Konami noiada". Quem não lembra do simpático Gladiator Beast Gyzarus? Seu último nome tem vários significados por cada sílaba: "Gy" seria Gaius Julius Caesar (O tiozito do veni, vidi, vici esqueci), que ficou Gy porque Gai ia ficar estranho pra macete. Zar vem de Czar, que eram aqueles imperadores russos. "Us" vem dos iunáitedeistêitezófiamérica de Julius o pai do Chris o Júlio César de novo.








Curiosidade #233

Essa teoria eu mesmo que bolei se ficou ruim, a culpa é do meu professor de história! (Pode linchar que eu deixo XD) Thestalos, the Firestorm Monarch pode ter se inspirado na região de Tessália, Grécia. Foi uma área que se envolveu em vários conflitos (só pra ter uma ideia, assista 300): Treta com Persa, com romano e até com turco. Devido a agressividade, podemos dizer que os conflitos foram uma tempestade de fogo sobre o local, reforçado por ser tribute summon (sem sacrifício, sem guerra) além do efeito de dano e descarte de monstro.


O Blu fez um deck Monarch bem legalzinho! Clique aqui para ver

Curiosidade #234


Cards from the Sky é mais do que uma cópia "hiphônica" do Allure of Darkness: Também simboliza o momento em que o Archlord Zerato fez alguma cagada sensacional e foi banido do céu (remove from play 1 LIGHT fairy-type monster) simbolizado pelas duas penas caindo do Sanctuary in the Sky para se transformar no Darklord Zerato. BTW: Véi, o Warrior of Zera é um Eevee do YGO (Mazera DeVille, Archlord Zerato, Darklord Zerato, Zeradias...)

O Blu criou uma carta baseada no WOZ no Yugico. Para ver, clique aqui

Curiosidade #235



Worm Apocalypse foi inspirado no filo do reino animal Nematoda. Alguns são considerados parasitas, portanto, vermes (primeira coisa do jogo que faz sentido) sua respiração é anaeróbica (sem o uso de ar) e no caso, eles estão na superfície da lua (ou do Worm Zero) e eles sempre estão em conjunto, assim como mostra a imagem. Agora, o que eles querem dizer com isso? Por quê então não estão na letra "N"? É um alerta de que os nematodas vão destruir a humanidade? (Vish, viajei dahora). Não importa, pra mim parece um bando de πrok 


Análise do Worm King quando eu era mais noob aqui

Curiosidade #236


Cara, para de chamar o Behemoth, the King of all Animals de "rei de todos os animais". Véi, ó só o cacete que o tiozito levou, do Dark Chimera, Des Kangaroo e até do Rescue Rabbit! Esse tio é a mesma coisa que o Kaiba: Se vencer uma vez é o rei (o mestre dos duelos, no caso). Só falta apanhar do Bunilla agora.

Em Cattle Drive, tá caído no chão que nem gamer depois de maratona. Para ver melhor, o Potter postou uma galeria excelente, clique aqui para vê-la

Curiosidade #237

Eu estou no blog há um tempo considerável, e acho que não é surpresa para ninguém que eu condeno a troca de nomes OCG-TCG (EX: Aspiring Emperor Hope - Utopia) Agora, eu tenho que concordar pelo menos UMA vez: Dark Necrofear (Algo como Pavor sombrio das trevas) fez seu debut na Shonen Jump. Só que lá, seu nome era Dark Necrophilia, que eu nem vou citar o que é (junta pedofilia com necrotério e vê no que dá). Entenderam agora porque essa avatar segura essa boneca com tanto "carinho"? Nunca fiquem de costas para ela XD!

Veja a análise do Zombiestein clicando aqui. Essa dark necrophilia curte um zombiestein...



Curiosidade #238

O Deck do Yuma é no mínimo zoadão: Cheio de cartas com nomes repetidos, que aparentemente não significam nada. Achei uns aqui:
Zubaba: Onomatopéia de algo sendo cortado
Achacha: Onomatopéia de dor (Blu já falou isso)
Gogogo: Trilha sonora de anime em situações perigosas
Gagaga: Remete à impactos psíquicos
Ganbara: Pronunciado em jp: Ganbaranaito, traduzindo, preciso fazer meu melhor (ou seja, Kattobingu da, ore)







Curiosidade #239

Number 8: Heraldic King Heritage é uma carta peculiar: Ele copia a habilidade dos monstros à la Copycat. Daí que vem o número: O 8 assemelha-se a forma espiralada do DNA (Que é um aspecto que esse bicho assume). Fora isso, o 8 caído é um infinito, que pode ser assemelhado ao ciclo vicioso ferradão que o tron estava contra a droite, quando 8 fez seu debut.


O Big Boss do Tron voltou! Dêem uma olhada na analysis do Blu aqui






Curiosidade #240

Para finalizar legal, temos uma das cartas mais clássicas do YGO, Sphinx Drag Queen Teleia. Esta foi baseada no mito grego (mas não era egípcio?) da tiazona que perguntava um enigma para os viajantes e comia (literalmente) quem errasse. Teleia também significa "perfeito" em grego.











Bom, manolada, acabou por aqui. Desculpa se a postagem ficou abaixo da qualidade, mas estou desde as 3 da manhã nesse post (sério) e só TENTA se concentrar e ter inspiração com isso o dia todo na sua cabeça


ENTENDE MEU SOFRIMENTO AGORA????


FLW Tiozada!


Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Lucas C. disse:
2 de julho de 2013 às 12:14

Mt bom o post haha ri demais e nao sabia q a dark necrofear era a ace card do pedobear xD

Lucas C. disse:
2 de julho de 2013 às 12:14

Mt bom o post haha ri demais e nao sabia q a dark necrofear era a ace card do pedobear xD

Cyberblu disse:
2 de julho de 2013 às 14:01

Excelente post. Eu tava tramando de fazer um post de curiosidades para esta semana, mas agora vou deixar pra próxima.

Eu disse que Achacha é onomatopéia pra dor? Vish, falo tanta coisa que até esqueço...

Cyberblu disse:
2 de julho de 2013 às 14:01

Excelente post. Eu tava tramando de fazer um post de curiosidades para esta semana, mas agora vou deixar pra próxima.

Eu disse que Achacha é onomatopéia pra dor? Vish, falo tanta coisa que até esqueço...

Labyrinth Wall disse:
2 de julho de 2013 às 17:22

roubando categorias em, Enzzo? xD

vou ter que deixar a curiosidade que eu estava fazendo para semana que vem também D=

senti medo da Dark Necrofear agora D=
bem que eu achava que ela me olhava estranho quando meu colega jogava ela contra mim quando éramos mais novos!! T.T

Unknown disse:
2 de julho de 2013 às 18:19

Só agora reparei que em todo o post do blog tem trocentos comerciais de outras postagens '-'

Cyberblu disse:
2 de julho de 2013 às 18:25

@Emerson, o merchan é tudo

Labyrinth Wall disse:
3 de julho de 2013 às 00:51

@Blu
também, preciso do render no logo!! xD

Psycho Shura disse:
3 de julho de 2013 às 12:08

Apenas corrigindo, sobre a linda Necrofear, Necrofilia não está relacionada diretamente a pedofilia. Necrofilia se resume no ato sexual com um cadáver, podendo este ser um recém morto, ou estar em decomposição. Um necrófilo não é necessariamente um pedófilo, mas a necrofilia não tem restrição de idade, então, é possível uma pessoa ser necrófila E pedófila, mas um não tem relação com o outro originalmente.
Outras curiosidades relacionadas a esta dama, é que ela parece ter sido inspirada naquela mesma raça do Hellraiser e que segundo o Yu-Gi-Oh! Master Guide, ela é a rainha dos demônios.
Boa postagem, Enzzo, espero ver mais curiosidades por aqui em breve :)