17 de julho de 2013

Curiosidades: Spirit Monsters (Parte 2)

curiosidades5

Eae galerinha, como vão? Pois é, eu voltei com a continuação da nossa minissérie sobre os monstros Spirit que possuem um grande livro de histórias. Hoje iremos falar sobre mais três membros Spirits: Susa Soldier, Great Long Nose e Otohime. Sigam-me só os bons!



SUSA

No Xintoísmo, religião primordial japonesa, Susanoo é o deus do mar e das tempestades. Foi nessa entidade que o primeiro elemento do dia, Susa Soldier, foi baseado, e como prova disso também é seu atributo Thunder que esta relacionado com tempestades. Susanoo é irmão de Amaterasu, a deusa do sol, e Tsukuyomi, o deus da lua, e nasceu do nariz de Izanagi (que falaremos mais tarde). Falei um pouco sobre Amaterasu no post anterior da série, mais especificamente sobre o Yata-Garasu que é o corvo mensageiro da deusa do sol.

Susanoo era um cara que fazia várias coisas ruins e por causa disso foi banido do paraíso por sua irmã Amaterasu, onde viveu por muitos anos em uma caverna. A redenção de Susanoo se deu quando ele matou uma cobra de oito cabeças chamada Yamato no Orochi (iremos falar sobre ela no próximo post da série) com a ajuda da lendária espada Kusanagi. Na batalha, a espada se quebrou mas foi reconstruída com seu poder (No Card Game, Kusanagi retorna para a mão ao invés de ser enviada ao cemitério quando o monstro equipada com ela retorna para a mão). Após isso, Susanoo presenteou sua irmã Amaterasu com a espada Kusanagi.

tengu

  • No OCG, o nome desse monstro é traduzido como Great Tengu;
  • Ele é baseado em um Tengu, assim como Reborn Tengu (Samsara Tengu), criatura do folclore japonês;

345px-Tengu

Tengus são criaturas fantásticas do folclore japonês e de bonzinhos não têm é nada. São espécies de duendes e aparecem tanto no xintoísmo quanto no budismo. A característica física mais marcante de um tengu é o seu longo nariz (entendeu agora porque americanizaram o nome?). Alguns possuem barbas e outros cabeças de pássaros, sendo que estes eram mantidos como grandes artistas marciais.

Acredita-se que os tengus possuíam vários poderes sobrenaturais como a capacidade de mudar de forma, ventriloquia (capacidade de projetar sons sem abrir a boca para parecer estar vindo de outros lugares), teletransporte e habilidade de penetrar no sonho dos mortais. A principal diversão de um tengu é causar a desordem, pregando peças em sacerdotes budistas, autoridades e samurais arrogantes.

otohime

Toyotama_hime_by_GENZOMANO último elemento de hoje, Otohime, que na mitologia japonesa também recebe o nome de Toyotama-hime. Ela é uma deusa pouco conhecida e está associada ao mar e aos dragões (ao lado uma representação artística que mostra essas duas coisas). É filha do deus do mar Ryujin e uma forte característica dela é a sua beleza, tanto que o significado de seu nome é ‘jóia luminosa’.

Ela se casou com um caçador chamado Hoori e juntos tiveram um filho que mais tarde seria conhecido como Imperador Jimmu, o primeiro imperador japonês. Mais uma vez, as histórias se ligam – lembram que comentei que Yata-Garasu estava associada com o primeiro imperador japonês?… Após dar a luz à Jimmu, Toyotama-hime se transformou em um dragão conhecido como Wani e voou para longe.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Daqui uns dias eu volto com a continuação dessa série que promete trazer à vocês muito conhecimento sobre o universo de Yu-Gi-Oh! e a cultura japonesa também. Enviem seu feedback para me incentivar a continuar postando e até a próxima!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 15:00

Banner sensual heim kkk

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 15:03

acho que foi pra chamar a atenção dos taradoes

Unknown disse:
17 de julho de 2013 às 15:20

Então funcionou '-'

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 15:26

parabéns, muito legal essas curiosidades eu nem sabia dessas paradas '-'

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 16:36

Pessoal, japoneses não são atraentes, aprendam isso...

E sobre as trivias, legais pra caramba, Blu! Foi o Susanoo que inspirou aquele Bujin também, não foi? (Susano'o parece nome de cereal XD). Podiam fazer algo também relacionado ao Tanuki ou a Yuki-Onna

E nossa, fera, ainda bem que os EUA colocaram esse nome, porque como é que eu ia saber que esse cara tem um narigão? Valeu mesmo hein, EUA!

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 16:44

Great Tengu: Iam pensar que significava Grande Pintu

Cyberblu disse:
17 de julho de 2013 às 16:46

Valeu galera e @Enzzo, sim os Bujin também são relacionados com o folclore/mitologia japonesa (Que os States colocaram como Susanowo ¬¬)

Labyrinth Wall disse:
17 de julho de 2013 às 17:13

muito legal, esse Great Tengu é um anarquista!! xD

@Enzzo
japoneses podem não ser. xD
mas japonesas são!! hUSHaiushAUS

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 17:37

pra ficar perfeito soh falta relacionar a cultura japonesa com outras coisas tbm;*
FICOU OTMO!

Anônimo disse:
17 de julho de 2013 às 23:53

Banner sensual ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Anônimo disse:
18 de julho de 2013 às 18:44

Mto bom