5 de julho de 2013

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #241: Mecha Phantom Beast


Fala galera, depois de um bom tempo sem as curiosidades (chegamos a 1000 no final do ano, Blu? xD), voltei dessa vez com uma curiosidade envolvendo os Mecha Phantom Beast que na minha opinião, é um dos arquétipos mais bonitos do card game. =D

Acompanhem:



Os Mecha Phantom Beast são todos baseados em aviões de verdade e com a aparência de algum animal (não me diga), vejam abaixo a relação entre as máquinas (Mecha) e os animais (Phantom Beast) de cada Mecha Phantom Beast que saíram no Lord of Tachyon Galaxy e também chegarão para nós no Judgment of the Light:

1 - Mecha Phantom Beast Turtletracer













Turtletracer é baseado na aeronave americana Grumman E-1 Tracer e em uma simples tartaruga.

Turtle + Tracer = Turtletracer


2 - Mecha Phantom Beast Megaraptor













Megaraptor é baseado no caça americano Lockheed Martin F-22 Raptor e no extinto velociraptor.

3 - Mecha Phantom Beast Tetherwolf













Tetherwolf é baseado no helicóptero americano AH-64 Apache e também em um simples lobo.


4 - Mecha Phantom Beast Blackfalcon













Blackfalcon é baseado no caça americano Lockheed SR-71, também conhecido como Blackbird e é claro, um falcão.

Blackbird + Falcon = Blackfalcon

5 - Mecha Phantom Beast Stealthray

Stealthray é baseado no caça americano Northrop Grumman B-2 Spirit que também é conhecido como Stealth Bomber, também é baseado numa stingray que é uma espécie de arraia.

Stealth + Stingray = Stealthray

6 - Mecha Phantom Beast Hamstrat


Hamstrat é baseado no boeing americano KC-135 Stratotanker e também é um simples hamster.

Hamster + Stratotanker = Hamstrat

7 - Mecha Phantom Beast Dracossack













Dracossack é baseado na aeronave ucraniana Antonov AN-225 Mriya que também é conhecida como Cossack e é claro, também é baseado num dragão.

Dragon + Cossack = Dracossack

8 - Mecha Phantom Beast Blueimpalase













Blueimpalase é baseado na aeronave japonesa Blue Impulse ou 11 Squadron e também é baseado num impala que é uma espécie de antílope.

Blue Impulse + Impala = Blueimpalase

9 - Mecha Phantom Beast Harriard













Harriard é baseado no caça britânico Harrier Jump Jet e também num Renarde que é uma espécie de raposa macho.

Harrier + Renard = Harriard

10 - Mecha Phantom Beast Coltwing

Coltwing é baseado na aeronave americana da classe V-22 Osprey Tiltwing e em um potro (colt).

Colt + Tiltwing = Coltwing

11 - Mecha Phantom Beast Warburan













Warburan, que é o ônibus espacial atracado ao Dracossack é baseado no soviético Buran Spacecraft (coincidentemente, ele está atracado a um Cossack nessa imagem)e também em um reles rouxinol (warbler).

Warbler + Buran = Warburan

12 - Mecha Phantom Beast Concoruda













Concoruda é baseado na aeronave britânica Aerospatiale-BAC Concorde e também no Garuda que é uma espécie de águia, é uma figura mitológica do hinduísmo.

Concorde + Garuda = Concoruda

Então galera, o que acharam dessas curiosidades? Não deixem de comentar. =D

Até a próxima. =D

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Unknown disse:
5 de julho de 2013 às 18:30

Voto no seu banner como o mais lindo só por causa daquele Derp ali '-'

Cyberblu disse:
5 de julho de 2013 às 18:30

Vale o meu joinha, vale meu favorito. Muito bom Potter, dessas aí as únicas que conhecia era a do Dracossack, do Concoruda e do Stealthray, então post nota 1000

Cyberblu disse:
5 de julho de 2013 às 18:30

@Emerson, aquele banner fui eu que fiz Hahaha

Unknown disse:
5 de julho de 2013 às 18:39

@CyberBlu: Vish, ninguém mais sabe fazer banners além de você? '-'

Labyrinth Wall disse:
5 de julho de 2013 às 18:41

@Emerson
esse é do Blu mesmo, mas eu também faço!! do Future Fusion, Pot of Greed, Monster Reborn...esses são meus!! =D

@Blu
foi o Dracossack que fez eu pesquisar a fundo os Mecha Phantom Beast...eu tenho uma foto desse Antonov An-223 no meu pc e achei ele muito parecido com o Dracossack, aí fui na trivia da wikia e achei então. xD

Cyberblu disse:
5 de julho de 2013 às 19:10

Potter, semana que vem também vou trazer curiosidades sobre uma série de monstros, mas acho que ninguém vai querer ler (ficou grande as trivias)

LG disse:
5 de julho de 2013 às 21:56

@Emersu: Eu, enzzo, blu e potter sabemos. Mas, o blu é o mestre né e algumas categorias ele que deu o start nos banners já que nesse tempo que ele foram feitos, os outros n tinham aprendido a fazer. XD

Potter, como sempre, foda. Curiosidades sempre é muito bom, gosto demais. E vc tem razão, MPB é um archtype muito bonito!

Cyberblu disse:
5 de julho de 2013 às 22:02

MPB = Música Popular Brasileira

Desvendar as inspirações bizarras da Konami sempre é legal. No caso dos MPB, eles foram bem bolados.

O único MPB que não tinha encontrado nada semelhante era o Hamstrat, mas aí eu olhei pras orelhas e barbinhas dele...

Labyrinth Wall disse:
6 de julho de 2013 às 00:54

ultimamente estou apaixonado pelos Mecha Phantom Beast (por isso que não abrevio para MPB, odeio esse estilo de música xD), vou acabar montando um deck desses caras!! =D

#ForaDragonRulers #DracossackMaisBarato
#AiMeuBolsoSeEuMontarMechaPhantomBeast

vlw Blu e LG!! xD

Unknown disse:
6 de julho de 2013 às 09:27

Até você ta me chamando de Emersu '-'

Anônimo disse:
6 de julho de 2013 às 18:12

Hamstrat poderia ser um presunto :3

Labyrinth Wall disse:
6 de julho de 2013 às 18:38

@Enzzo
pq? O_o'

Anônimo disse:
6 de julho de 2013 às 22:09

Potter, é porque eu ativei o Prassódia, olha só
https://translate.google.com/?hl=en&tab=wT#en/pt/ham

Labyrinth Wall disse:
7 de julho de 2013 às 00:16

entendi!! xD