11 de julho de 2013

Yu-Gi-Oh! 5D’s está sendo DUBLADO no Brasil

Yu-Gi-Oh-5ds-dublagem-2013-INFOANIMATION

Pensei que era fake, mas segundo o site Anime News Network (clique aqui), responsável por trazer grande parte das News dos animes com bastante veracidade, resolvi confiar. Notícia extraída do site InfoAnimation (neste e neste link). Créditos também ao Dragonhibrid que divulgou a informação pelo Chat.


“De acordo com o JBox, o estúdio paulista Lexx Comunicações está realizando a dublagem do anime "Yu-Gi-Oh 5D's", a terceira série da franquia "Yu-Gi-Oh!". Até o momento não foi divulgado o futuro da animação no Brasil, e em breve teremos novidades. Curiosamente, "Yu-Gi-Oh 5D's" pertence ao mesmo licenciador de "Inu-Yasha", anime que recentemente também teve alguns episódios redublados no estúdio Lexx.

"Yu-Gi-Oh 5D's" possui 154 episódios que foram exibidos no Japão entre 2008 e 2011, e foi sucedido por "Yu-Gi-Oh! Zexal", também inédito em nosso país. Por aqui as duas primeiras séries da franquia (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters e Yu-Gi-Oh! GX) foram exibidas na Globo e na Nickelodeon, que não possuem mais os direitos da série. Na TV aberta a última exibição de "Yu-Gi-Oh! GX" foi através da RedeTV.

O anime é uma produção do estúdio NAS (Medabots, MegaMan NT Warrior, O Príncipe do Tennis), com animação do Studio Gallop (Initial D). Como ocorreu nas séries anteriores, os episódios de "Yu-Gi-Oh 5D's" passaram por adaptações realizadas pela 4Kids Entertainment, que cortou ou editou diversas cenas para a versão ocidental. Na versão brasileira o protagonista da série, Yusei Fudo, terá a voz de Felipe Zilse (Haruto de Lobo em Saint Seiya Omega e Kimimaro em Naruto.”

“A distribuidora Televix adquiriu da 4Kids Entertainment a segunda temporada de Yu-Gi-Oh! 5D's, que foi batizada no ocidente como "Yu-Gi-Oh 5D's: Road to Destiny". Com isso, a Televix possui agora 90 episódios disponíveis para exibição nos canais de TV de toda a América Latina. No Brasil, por enquanto nenhuma emissora comprou o anime. Por aqui as duas primeiras séries da franquia("Yu-Gi-Oh! Duel Monsters" e "Yu-Gi-Oh! GX") foram exibidas na Rede Globo e na Nickelodeon, mas atualmente estão fora do ar.”


O que acharam galera? (Quem tiver mais informações só dizer nos comentários que atualizamos o post). Você vai assistir se alguma emissora comprar o anime? (Lembrando que se não tiver audiência eles param a dublagem igual fizeram com o GX). Até mais.

Comentários
21 Comentários

21 Comentários:

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 13:10

woooooooooooooow se for verdade mesmo que massa, esse felipe zilse parece bom

dragon_hibrid disse:
11 de julho de 2013 às 13:12

5ds dublado eu visto essa camisa kkkk, com certeza se passar na tv sera sucesso e vai trazer novos players para o tcg, ainda mais agora que os boosters voltaram a sair em pt.

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 13:15

é serio isso mesmo ?, não sei pq mas estou com um pouco de medo das mudanças que a 4kids fez

Cyberblu disse:
11 de julho de 2013 às 13:20

Bom, que eu lembre o 5ds tem poucas cenas que mereçam ser censuradas, não sei o que a 4kids fez com o 5Ds para ser exibido nos EUA, parece que foi só as cartas mesmo

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 13:21

vou assistir com ctz

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 13:22

só não entendi uma coisa, a primeira temporada a 4kids mudou né ?, mas a partir da segunda ela não fez mais porra nenhuma ?, pois perdeu os direitos do anime ?

Cyberblu disse:
11 de julho de 2013 às 13:32

Quanto a isso não sei, mas como já disse, não acho que o 5D's merecia tantas mudanças na versão ocidental, ele não é tão 'diabólico' quanto o Duel Monsters. No demais, acho que as mudanças vão ser as básicas mesmo (nome dos personagens e layout das cartas), e no mais grave alguma censura de diálogo.

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 13:49

Anime dublado sempre foi horrivel de assistir (salvo os animes da epoca de 90). Passo longe.

Labyrinth Wall disse:
11 de julho de 2013 às 15:33

a Grobo ainda tinha que ter a TV Grubinho para pegar o 5d's, para aumentar a popularidade do Yu-Gi-Oh! novamente!!

Se passar pelas Niqueloudians, eu assisto!! já que não assisti ainda!! xD

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 15:43

a nickloonden é foda, lembro de ter assisto o gx nela kkk, bons tempos kkk

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 16:49

Deve passar na Band Kids com censura e reprise da primeira temporada.

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 17:11

A 4Kids não tinha perdido os direitos? Essa praga continua se metendo em YGO ainda?
Mas foda a notícia, mesmo com uns cortes, vai ser legal ver o 5D's na nossa lingua natal xD

Unknown disse:
11 de julho de 2013 às 17:49

Lembro que a 4Kids só não dublou antes por perder os direitos autoriais, mas acha bacana dublarem agora. Acho que vão censurar o sangue que teve em alguns episódios, e aquele braço sem corpo do irmão do Godwin.

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 18:05

Vão censurar QUALQUER referência à morte: O pai do Yusei, aquele amigo do Crow, o assassinato dos pais da Sherry, talvez até o futuro apocalíptico, caso dublem até lá, claro.... No mínimo devem substituir pelo clássico "foram enviados para o reino das sombras", por sequestro ou até simplesmente por desaparecimento lol

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 18:09

é igual o pai do aster que vou sequestrador mais eles evitavam de falar essa palavra, ao invés disse falava que ele tinha sumido

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 19:32

Nao lembro mt bem do anime mas pra se tornar um dark signer eles nao tinham q morrer? Sera q a censura vai permitir?

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
11 de julho de 2013 às 20:30

Sabiam q a versão alemã do animê a partir d certo episódio, não utilizou a adaptação da 4Kids e sim a original japonesa? Bem, vamos ver como farão a dublagem da abertura da 4Kids!

LG disse:
11 de julho de 2013 às 20:59

Galera, deixa eu esclarecer algo sobre a 4kids e YGO: Na época que 4kids tinha os direitos de ygo, isso na época que GX ainda era lançado, acho que é meados de 2007, 2008, senão me engano. Só sei que a 4kids não tinha tanto dinheiro como antes, havia perdido umas guerras judiciais e a 4 temp n foi feita pela 4kids.

Porque ? Simples também, elas criaram uma versão americana dizendo que Jaden havia morrido no epi 155, na batalha final com a yubel. A saga estagnou nas américas, enquanto no japaão continuava. A konami então entrou com uma açaão judicial retirar os direitos de imagem da franquia da 4kids. Desse tempo até novembro do ano passado, yugioh gx e 5ds, que foi assinado antes do lançamento do anime os direitos do 5ds a 4kids aqui nas americas ficaram estagnados em um processo que a 4kids malandramente abriu falencia e suas franquias assim, seus bens, não poderiam ser retidos pela lei americana. Então depois de 500 brigas, ano passado conseguiram retirar da 4kids gx e 5ds, e 5ds foi entregue a uma outra produtora, menor que a 4kids e desde ano passado, não temos mais noticias de movimentos sobre dublagem de anime e etc.

Então esclarecendo: 4kids n tem mais nada haver c yugioh.

Anônimo disse:
11 de julho de 2013 às 23:33

entendi, a 4kids não tem nada mais a ver com o yugioh mas mesmo assim censurou a 1 temporada do 5ds ne

Anônimo disse:
12 de julho de 2013 às 11:39

sei não até pq essas empresas que re-editão animes só fazem merda eles tiram cenas esenciais do anime além de mudar o a fala dos personagem.

Anônimo disse:
12 de julho de 2013 às 12:39

comemorar o que uma serie tao boa vai ser toda dilacerada alterada temos que lembrar que e a mais adulta das versões vai ser toda alterada com certeza