21 de julho de 2013

[Zx 113 Analysis] Atlantal Hope

episode113

Eae galerinha, como vão? Bom, parece que foi ontem que comecei a trazer o Analysis do Zexal para o blog e domingo que vem já serão 40 edições. Fiz tantos comentários nesse tempo que nem lembro mais, e pretendo continuar fazendo enquanto o Zexal durar (E com o próximo anime se tiver). Aqui está mais um post, se você quiser saber o que aconteceu no episódio de hoje, siga-me!



Semimaru_Vs._Yuma_&_Trey

113 1131

DUELO!

No post da semana passada eu mostrei a imagem de abertura do duelo de Yuma e III x Semimaru mas acabei esquecendo de avisar que o duelo já começa em desvantagem: Mr. Heartland usou uma magia de campo que faz com que os pontos de vida de Yuma e III começam pela metade e a mesma quantidade é adicionada aos pontos de vida de Semimaru, este ficando com 8000 pontos e os outros dois com 2000. Grande desvantagem. Os barians estão usando cheat galera!

Enfim, como esse duelo foi só duelo, vou pular direto para as cartas novas (Minha internet tá um saco hoje por causa da chuva)!

Yuma Cards:

300px-GiragiraLancer-JP-Anime-ZX

Gigagira Lancer
Level ★★★★★★ 6 / EARTH
ATK: 2200 / DEF: 800
Warrior / Effect

Se você não controla monstros, você pode Special Summon esta carta (da sua mão) no lado do campo do oponente. Se fizer, durante a End Phase do oponente: Ambos os jogadores recebem 500 pontos de dano.

Primeira cartinha do dia. Ela foi usada por Yuma para ser invocada direto no campo de III que, em teoria também é considerado um oponente de Yuma. Serviu de material para o Atlantal, então aí você já vê o quanto ele pode ajudar o oponente. Ou, se você fazer isso e depois invocar um monstro com bastante pontos de ataque ou que inflija dano piercing pode passar por cima de qualquer barreira do oponente. Achei uma carta legal, será que o Yuma está ganhando um novo mini-archetype chamado Giragira ou esse monstro é único?

300px-QuickReservationReward-JP-Anime-ZX

Quick Reservation Reward
Continuous Spell Card

Quando um monstro que você controla que foi selecionado como alvo do efeito de uma Quick-Play Spell Card ataca um monstro em Posição de Defesa, inflija dano piercing ao oponente. Uma vez por turno: Você pode revelar 1 Quick-Play Spell Card da sua mão, então Set ela no campo. Uma Quick-Play Spell Card Set com este efeito pode ser ativada no turno em que foi Set, e também o ATK do monstro selecionado por aquela carta é dobrado durante a Battle Phase somente.

300px-ReleaseReverseBurst-JP-Anime-ZX

Release Reverse Burst
Normal Spell Card

Tribute 1 monstro Xyz virado para cima: Destrua todas as Spells/Trap Cards viradas para baixo que o oponente controla.

300px-OverlayBrake-JP-Anime-ZX

Overlay Brake
Normal Trap Card
Quando um monstro Xyz virado para cima declara um ataque: Selecione aquele monstro; negue o ataque, então anexe esta carta naquele monstro como um material Xyz.

As outras cartas. Já é de algum tempo de no anime aparecem cartas criadas exatamente para certa situação, como é o caso de Quick Reservation Reward cuja possibilidade de vir ao jogo é completamente impossível – A não ser que ela tenha um efeito do tipo “Quick-Play Spell Cards podem ser ativadas no mesmo turno em que são Set”. A algum tempo atrás eu não sabia dessa qualidade das Quick-Play Spell, tive que aprender na massa quando quis ativar um MST depois que setei ele sem querer.

Release Reverse Burst (Baby Tiragon *-*) tem um efeito interessante, mas não acho que seja lançada por isso ou só porque tem um monstro famosinho na artwork. E, Overlay Brake é legal porque da para usá-la como material Xyz de um monstro como por exemplo com o Utopia para negar o próprio ataque e poder negar mais um do oponente com o seu efeito no próximo turno. Sei lá, mas gostei dessa última.

III Cards:

300px-ChronomalyMoaiCarrier-JP-Anime-ZX

Chronomaly Moai Carrier
Level 5 / EARTH
ATK: 900 / DEF: 1800
??? / Effect

Se o oponente controla monstros e você não, você pode Special Summon esta carta (da mão).

300px-ChronomalyWingsSphinx-JP-Anime-ZX

Chronomaly Wings Sphinx
Level 5 / EARTH
ATK: 1600 / DEF: 1900
Rock / Effect

Se você controla um monstro “Chronomaly”, você pode Special Summon esta carta (da mão).

Novos OOParts, digo, Chronomalies. Ambos Level 5, ótimos materiais para o Number 33: Chronomaly Machu Mech. E, como mostrado no anime, foram feitos para serem jogados juntos. Moai Carrier foi baseado no mistério de como os moradores da Ilha da Páscoa faziam para transportar os moais (alguns dizem que eram por cordas), e eles assimilaram isso com uma máquina específica para o serviço. O efeito ficou like a Cyber Dragon.

Wings Sphinx é a esfinge de Giza que na verdade não tem asas, mas aí é que está a sacada: Cadê as asas dela? Os e.t.s levaram? Voltando para a carta… (droga, o Emerson fica enchendo o saco no chat, ta complicado postar x.x), ele tem um efeito parecido com o Chronomaly Moai que é de ser invocado no campo caso já controle um Chronomaly.

300px-OrichalcumMirage-JP-Anime-ZX

Orichalcum Mirage
Normal Trap Card

Quando um monstro do oponente declara um ataque: Mude o alvo do ataque para outro monstro “Chronomaly” que você controla.

A última carta do III, dessa vez uma armadilha. Orichalcum Mirage, assim como a sua counterpart Orichalcum Chain que não foi lançada até hoje, seriam boas cartas para o archetype dos mistérios da Terra, mas, Konami rules. Vamos ver dessas cartas novas do III quais vão ser realmente lançadas.

Semimaru Cards:

300px-OilyCicada-JP-Anime-ZX

Oily Cicada
Level ★★★ 3 / WIND
ATK: 1000 / DEF: 1000
Insect / Effect

Durante o turno que a Posição de Batalha desta carta é alterada, se esta carta é usada para uma Xyz Summon, você pode tratá-la como 2 monstros.

300px-SuiminmintheDreamCicada-JP-Anime-ZX

Suiminmin the Dream Cicada
Level ★★★ 3 / WIND
ATK: 300 / DEF: 1300
Insect / Effect

Se você controla um monstro Insect virado para cima em Posição de Ataque, você pode Special Summon esta carta (da mão). Quando fizer: Selecione 1 monstro Insect virado para cima em Posição de Ataque que você controla e mude-o para a Posição de Defesa virado para cima.

Monstrinhos do Semimaru. Ele usa um deck de insetos, mais precisamente de Cigarras, sim, aqueles insetos chatos que no inverno são acolhidos pelas formiguinhas porque ficaram o verão inteiro tocando violão ao invés de guardar comida. Pela qualidade desses dois monstros já da para notar que eles serão lançados custe o que custar. Tanto faz, já que os seus efeitos não são grande coisa e não vão receber mais suportes, como os Druids, Mythical Dragons e tantos outros mini-archetypes.

O lance é jogar o Oily Cicada, invocar o Suiminmin da mão e mudar a posição de batalha do Oily, fazendo-o ser tratado como 2 monstros em uma Xyz Summon. Como a Konami não lança efeitos como o do Oily, será algum do tipo invocar uma cópia de si ou outro monstro de Level 3 para servir com o mesmo propósito. O que acham?

300px-Number3HellCicadaKingLocustKing-JP-Anime-ZX

Number 3: Hell Cicada King – Locust King
RANK 3 / WIND
ATK: 1200 / DEF: 2500
Insect / Xyz / Effect

3 Level 3 Monsters
Durante o turno de qualquer jogador, quando um efeito de monstro é ativado no lado do campo do oponente: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; negue aquele efeito, e se fizer, ela ganha 500 pontos de DEF.

Podem esperar por esse cara! Ele será lançado! (Claro né Blu, ele é um Number >.<). Bom, pelo menos o efeito dele tá legal desse jeito, apesar de eu não ter certeza quando à se será usado em decks focados em RANK 3 já que temos outras ótimas opções também. Esse Number é focado na defesa, então seria legal se tivesse um efeito que o protegesse de cartas do oponente também, se não sem chance.

300px-CicadaChirpForce-JP-Anime-ZX

Cicada Chirp Force
Normal Trap Card
Quando um monstro do oponente declara um ataque enquanto você controla um monstro “Cicada”: Destrua todos os monstros virados para cima que o oponente controla.

300px-CicadaMirage-JP-Anime-ZX

Cicada Mirage
Continuous Trap Card
Ative esta carta por selecionar 1 monstro Insect virado para cima em Posição de Defesa que você controla. O monstro selecionado não pode ser destruído em batalha. Quando a Posição de Batalha do monstro selecionado é alterada: Ele ganha ATK igual ao seu DEF. Quando o monstro selecionado sai do campo, destrua esta carta.

300px-CicadaFinal-JP-Anime-ZX

Cicada Final
Continuous Trap Card

Ative esta carta somente quando recebe dano de batalha. Durante a sua próxima Standby Phase após a ativação desta carta: Você pode enviar esta carta ao cemitério para infligir dano ao oponente igual àquele dano de batalha que ele recebeu.

As últimas cartas do Semimaru. Só achei que ele usou muita armadilha contínua e pegou um pouco pesado com Yuma e Trey. Cicada Chirp Force é uma Mirror Force tunada para as cigarras. Cicada Mirage é um escudo para qualquer monstro Insect em modo de defesa e que lhe da pontos de ataque quando muda a sua posição de batalha. E, Cicada Final é tipo uma Magic Cilynder (está certo essa comparação) só que ao contrário porque você praticamente dobra o dano que inflige ao oponente. Gostei da artwork dessa última armadilha, achei um pouco nojento, mas ficou bem criativo.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Eu estava escrevendo aí o touchpad parou de funcionar, tive que reiniciar o computador e perdi o que já tinha começado. Ficou um pouco menor do que antes o post, mas, espero que tenham gostado mesmo assim. Semana que vem tem mais um episódio do Zexal, aí eu volto…

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Cyberblu disse:
21 de julho de 2013 às 19:06

Esqueci de explicar: O Atlantal Hope era nada mais e nada menos do que o Utopia equipado no Atlantal com o efeito do mesmo (Desculpe).

Anônimo disse:
21 de julho de 2013 às 19:10

isso era obvio blu. '-'

Cyberblu disse:
21 de julho de 2013 às 19:12

Verdade né, mas no preview eu disse que poderia ser um novo Hope só para deixar vocês curiosos para ver o próximo post.

LG disse:
21 de julho de 2013 às 19:12

Po cara, se esse archtype cicada vim p o tcg, vou ficar boladu, mais um arch de insect e.e

Cyberblu disse:
21 de julho de 2013 às 19:13

Eu tinha comentado sobre os Cicada com os Inzektor mas depois sumiu. Bom, o que vocês acham disso? Inzektor Level 3 + Cicadas Level 3?

Anônimo disse:
21 de julho de 2013 às 19:13

continuo com minha opiniao q o trey e um dos travestis q estava com o ronaldo.xD!

Dani disse:
21 de julho de 2013 às 19:23

Conclusões:

-Number 3 mt podre ;s

-Cicada + Inzektors = Nice !

-Chronomaly fazendo Rank 5 like a Boss ! Eles tem que sair pro cardgame!

Anônimo disse:
21 de julho de 2013 às 19:53

banner foda, parabéns a quem o fez

Anônimo disse:
21 de julho de 2013 às 20:19

parece que a família tron ira ficar no anime por um bom tempo, já que pelo que parece o yuma alem de deixar os number com III ainda deu pra ele o number 3

Unknown disse:
21 de julho de 2013 às 20:29

Você que puxou a conversa eu só terminei '-'
E só para avisar, até hoje eu não recebi meu cachê '-'

dragon_hibrid disse:
21 de julho de 2013 às 21:09

hoje foi cigarra no duelo do Kaito e Quinton vai ser mosquito, tbm tem mr heartland que deve usar insetos tbm (porque nesse grupo invocado pelo don Thousand, ao que parece eles tem o deck baseado nas criaturas que são no barrian world e como a forma barrian de mr heartland é um inseto...) , se acontecer com o fear four shadow o que aconteceu com os legendary numbers guardians(sair os monstros de todos) no próximo booster teremos vários suportes para insetos.

Anônimo disse:
21 de julho de 2013 às 23:29

será que vai ter algum number inspirado na dengue ?, seria foda se o cara do duelo do kaito fosse a dengue

Anônimo disse:
22 de julho de 2013 às 19:28

pelo menos esses são insetos de verdade, inzektors são uns cosplays baratos de kamen rider