3 de agosto de 2013

Carta da Semana #75: Bujin Mikazuchi


Eae pessoal blzinha? Começando de vez no blog (Tinha feito um HCNC na segunda, mas só vai sair na outra segunda ¬¬). Enfim, como já avisado, vou passar a fazer o carta da semana no lugar do Blu. andei lendo uns posts do quadro pra ter uma noção de como vou organizar os posts daqui pra frente, mas cheguei a conclusão de que review de carta é quase tudo igual. Sendo assim, pra variar um pouco do HCNC, no CDS vou dar um foco maior no meta game e o potencial da carta pra cima dele, e unas cositas más. Sem muita demora, comecemos.



Bujin Mikazuchi
Level ★4 / LIGHT

ATK: 1900 / DEF: 1500
Beast-Warrior / Effect

 Quando um monstro Besta-Guerreira "Bujin" que você controla é destruído (Seja por batalha ou efeito de carta) e enviado ao cemitério: Você pode invocar especialmente esta carta da sua mão. Uma vez por turno, durante a End Phase: Se um monstro "Bujin" foi enviado de sua mão ao cemitério neste turno enquanto você controlava esta carta; você pode adicionar 1 Carta Magica/Armadilha "Bujin" do seu deck para a sua mão. Você só pode controlar 1 "Bujin Mikazuchi".




 Quando eu estava no Era eu já vinha pensando em trazer esta carta no HCNC, mas foi aparecendo mais e mais novidades na época, até pensei em trazer ele pro HCNC recentemente. Mas! Cartas que foram feitas pra ganhar maior destaque merecem isso, tendo todo seu potencial descrito de forma objetiva.



Agora saindo um pouco do discurso motivacional: Mikazuchi é uma carta presente no recém-lançado no OCG, Shadow Specters. Ele é uma carta Super Rara por lá, mas sabe como é, TCG tudo muda. Acredito que ele vá a ser Ultra Rara por aqui, mesmo caso do parente dele o "Bujin Yamato", ainda mais que o Shadow Specters vai vir no TCG depois da banlist (7 de Novembro), quem sabe Bujin não passa a topar. Vai ver chega até a ficar Secret pela falta de demais cartas com potencial pra isso, chora dinheiro.



Um dos motivos do Mikazuchi chamar atenção é o fato de só ter ele e o Yamato como alvos dos efeitos dos Bujingis (fora os Bujintei). É um tanto estranho, já que só pode ter 1 de cada no seu campo, mas eles dão conta do recado sozinhos alem de parecerem almas gemeas.


O efeito do Yamato é mais simples do que o do Mika. Durante o fim de turno, você busca 1 monstro Bujin do Deck pra mão e depois envia 1 carta da mão pro cemitério. Basicão, mas só com ele você aproveita dos 2 tipos de Bujingi que tem:

Os que ativam seus efeitos enviando da mão pro cemitério.

Os que ativam seus efeitos se banindo do cemitério.

Melhor que isso, só ele com o Mika em campo, se você enviar qualquer Bujin pro cemitério com o Yamato, você tem o direito de buscar 1 Magia ou Armadilha dos Bujin. Resumindo: 2 buscas, 1 carta descartada (+1)

Agora, vou comentar os alvos que já possuímos confirmados do Mika, que são 4.

 Começando com a melhor delas, ao meu ver: Bujincarnation! Ela é tipo uma Advanced Heraldry Art para Bujins, só que melhor, ela não te obriga a fazer Xyz Summon, sendo assim você pode abusar dos monstros que invocou pra atacar seu oponente. Ela restrita o Xyz para apenas monstros do tipo Besta (Diamond Dire Wolf), Besta Alada (Ice Beast Zerofyne) e Besta Guerreira (Qualquer um dos Bujintei, Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King e Constellar Omega), vendo as cartas que eu citei deu pra ver como essa restrição não tira nem um pouco o poder dessa carta.

 Com o Mika, essa magia ganha um destaque a mais. Pelo simples fato de que ela bota seu oponente em uma série de escolhas. ● Ou deixa o Mika quieto na dele pra você não chamar Xyz algum, praticamente de graça. ● Ou ele parte pra cima do Mika tendo em mente de que você pode ter Bujingi Crane ou Bujingi Yata na mão. ● Ou ele arma backrow ou blefe no campo pra quando você vá ativar a Carnation ou planejar um ataque com o Mika. ● Se você tiver também o Yamato, ou ele faz alguma coisa pra te prejudicar ou ele só vai apanhar mais enquanto você faz o seu jogo de Search.
 Só lembrando que todas as opções acimas vão exigir do oponente um bom numero de cartas, considerando também que o Mika tem um baita ATK.

 Próxima carta, uma outra magia, a  Bujin Regalia - The Mirror. Ela tem um efeito bem similar a antiga e fossilizada Cold Wave. Mas a konami não é burra, sempre com suas benditas restrições, mas aqui não chega a ser nada muito ridículo: só pode ser usada durante o começo da sua Main Phase 1 e só funciona se você controlar pelo menos 1 Bujin tipo Besta-Guerreiro e seu oponente controlar mais monstros que você. Só assim, você e seu oponente não poderão mais ativar cartas ou efeitos de magia ou armadilha até o fim do turno dele, mas nada impede ninguém de setar nada.

 Começando as traps com Bujin Regalia - The Sword. Ela é aquele tipo de cartas que dão enfase no estilo de jogo do deck. Por exemplo, ela puxa Bujingis do banido pro cemitério ou do cemitério pra mão afim do pessoal iniciando no deck perceber como tudo funciona. Boa parte desses tipos de cartas são dispensáveis competitivamente. Mas! Ela não dá alvo só em Bujingi, isso que é o mais legal, ela pode reciclar aquele Yamato ou o Mikazuchi mesmo, os únicos que vão no Main Deck e podem ser alvos de Bujingis.

 Terminando a lista com Bujinfidel (Sem piadinhas comunistas por aqui, por favor). Essa é a mais ruinzinha de todas, é só um troca-troca básico de monstros, o problema é que os principais monstros dos Bujin são os Besta Guerreiras, e são justo eles o prato principal como tributo pra esta carta. Se fosse qualquer Bujin ela seria melhor.



 Antes de ir para algo do tipo "Considerações Finais" gostaria de ressaltar a versabilidade do romance, digo, combo entre Mika e Yamato. Dessa vez vou me referir ao primeiro efeito. O pior problema com Bujin, muitos vão concordar, é as Bujingi Hand Trap, principalmente a Crane, que mata qualquer nego que vier pra cima do teu monstro. Agora, ta lá o Yamato, ele já busca a Crane, teu oponente já fica atento: "Matar o Yamato = Prioridade", mas o Yamato descartou uma Turtle, mais um obstaculo pro oponente passar. Suponhamos que ele conseguiu tirar a Turtle de jogo e matou o Yamato (perdendo um bom numero de cartas na mão e/ou campo) aí é que o Mikazuchi entra em ação. Ele vem pra campo: matar por batalha já não deve ser mais possível, matar por efeito talvez, vai ter que abrir mão de mais alguma coisa. Fora o fato que se deixar ele ali de pé, os Bujingi que ativam no cemitério vão começar a pressionar o oponente, imagina o saco que é passar por tudo isso.



 Apagados pelo terrível Tier 0 ou não, os Bujin mostram seu valor nos Dueling Network ou YGOPro da vida. Tou apostando bastante nesses jovenzinhos para toparem no próximo formato, que não falta muito tempo pra chegar, 1 mês alias, banlist já já ta dando as caras. E como o archtypo lançou dois packs atrás, ainda vai ter mais suportes no Legacy of the Variant (Acredito eu).

 Os Bujin tem um poder de ataque bruto fácil, os Bujintei possuem efeitos excelentes (tava até pensando em falar do Susanoo neste post, mas de que seria ele sem o Yamato e o Mikazuchi) e ambos possuem um alto poder de destruição com ajuda dos Bujingi. Aproveitando as Fire Formation e alguns Fire Fist Bear eles podem rodar de forma rápida enquanto vai buscando com o Yamato e o Mika. Fora que a "pouca" dependência de invocação especial deles acarreta um bom uso de Summon Limit ou a nova Royal Oppresion, a Vanity's Emptiness.

 Agora um video aqui que eu achei de uma jogatinazinha usando os Bujin, na verdade só tou colocando esse porque eu gostei da musica, mas serve: clique aqui pois o blogger não achou o video pelo search e eu realmente não sou bom com esse tipo de coisa ¬¬


Terminando o post aqui, espero ter atingido a expectativa do pessoal com esse meu primeiro post substituindo o Blu no CDS, com o tempo vou melhorando meus posts do HCNC também. Criticas construtivas sempre são bem vindas. É isso pessoal, flws e até Segunda. 


OBS: Mika é um apelido bem bonitinho pro Mikazuchi, gostei =3
OBS2: Malz a demora pra postar (3 horas e pouco de atraso). Tava sem PC desde Quinta.
OBS3: Com o tempo eu vou dando uma atualizada na arte das cartas do post.

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

LG disse:
3 de agosto de 2013 às 13:43

Ficou ótimo subo, bela estreia!

Victor Andrade disse:
3 de agosto de 2013 às 14:33

Sim, bela estreia. Mas o subonito sempre foi um bom redator no Era e vai continuar sendo nos mais diversos blogs que quizer e puder fazer.

E realmente os Bujin estão sendo muito expeculados quanto futuro meta, mas (não critiquem) ainda acho q constellar é melhor xD.

"na verdade só tou colocando esse porque eu gostei da musica" kkkkk.

Ei, subo, sei que não tem nada a ver, mas eu adorei aquela sua cardmaker Duel Spirit. Awesome!

(Não leve como crítica, é uma brincadeira: "O menino, vê se aprende que nome próprio é com letra inícial Mailuscula! Mailuscula!"

Anônimo disse:
3 de agosto de 2013 às 15:18

Excelente estréia, cara! Bem-Vindo novamente e excelente post!

Unknown disse:
3 de agosto de 2013 às 17:59

O post foi bem legal, esse combo do Mikazuchi e do Yamato é bom, o problema é pegar o Mikazuchi para mão quando a gente pode pegar um Bujingi ou o próprio Yamato.

P.s: Fiquei muito confuso com esses nomes americanos '-'

subonito disse:
3 de agosto de 2013 às 19:01

Não vejo muita confusão pra ser sincero. Tem seu esqueminha easy:

Bujin = Besta Guerreira de Main Deck
Bujingi = Bestas e Bestas Aladas que ativam efeito de auxilio aos Bujin
Bujintei = Os Xyzs

Já ter Mika com Yamato, Fire Formation Tenki ou Tensu ajudam pakas.

Unknown disse:
3 de agosto de 2013 às 20:41
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 09:30

Muito bom o post, vc falou dos aspectos principais dos bujins e deu para entender comoveles funfam...

Henrique Silva disse:
4 de agosto de 2013 às 13:14

meu deck bujin : http://i.imgur.com/EP5tidQ.png
ja ate ganhei torneio com ele :)