17 de agosto de 2013

Carta da Semana #77: Mecha Phantom Beast Blue Impala


Eae pessoal, blzinha? A Carta da Semana de hoje vai ser um monstro de um archtypo que ficou mal falado devido a um dos seus membros ter ido parar no Deck mais bombado do formato. Mas preconceito e raiva de lado, vamos comentar o que esses aviõezinhos podem fazer pra cima do tão especulado "próximo formato". Coloquem os cintos pois já vamos decolar, quem não tiver cinto, sinto muito!



Mecha Phantom Beast Blue Impala
Nível ★ 3 / WIND
ATK: 1400 / DEF: 1100
Maquina / Tuner

Não pode ser usado como um Material de invocação Synchro, exceto para a invocação Synchro de um monstro tipo Maquina. Os outros Materiais de invocação Synchro são monstros "Mecha Phantom Beast" da sua mão ou seu campo. Enquanto você controla um Token, esta carta não pode ser destruída por batalha ou efeitos de carta. Se o seu oponente possui monstros e você não: você pode banir esta carta do seu cemitério; invoque especialmente 1 "Mecha Phantom Beast Token" (Maquina/WIND/Nível 3/ATK 0/DEF 0)


 Blue Impala, um dos novos Aviões da linha aérea Mecha Phantom Beast a aterrizar em terras TCG junto com outros modelos no pack Judgment of the Light. Um pack bem singelo comparando com o todo poderoso Lord of the Tachyon Galaxy
 Impala é uma carta Ultra Rara por aqui no TCG, só não é o MPB com maior raridade por causa do Dracossack (Secret) e do Hamstrat (Ultra/Ultimate). Pela minha rápida olhadinha na lista de ambos os packs não sei dizer se eles são um Deck caro, atualmente pelo menos não, mesmo com alguns dos membros com grande raridade. Tira-los nos pacotes pode ser difícil, mas compra-los não deve sair tão caro (Fora o Dracossack, então né...)


 Vou explicar o porque que eu quero comentar do Impala no CDS de hoje: Eu realmente acho que ele seja a luz no fim do túnel dos MPB. Quando o JOLT foi anunciado com a promessa de buscar os Synchros do esquecido eu não imaginava que ele fosse puxa-los de volta e acopla-los a decks atuais, e o deck onde essa união deu mais certo foi os MPB, tudo por causa do Tuner deles. (O Synchro nem chamou tanta atenção assim)

 O diferencial dele vem da perda de medo da Konami em investir em saídas criativas para Synchros. Da época onde restrição era o que não faltava pros Synchros, onde cartas com ideias criativas eram zoadas com 1001 restrições, onde synchros eram o auge do topo. Poucos podem se lembrar, mas Eccentric Boy tem a mesma ideia do efeito do Impala: Synchro com materiais na mão (Eu ainda sonho com Synchro do cemitério).
 Se Xyzs podem ter livre acesso para a apelação porque não Synchros? As restrições ainda continuam, em baixa escala perto daquela época. E falando em restrição, a do Impala não tira nem um pouco do potencial dele. Quem pensou em usar ele só pra chamar o Synchro do archtypo anda pensando muito pequeno, o que eu digo é: Karakuri



 Agora com essa revelação feita chegamos ao verdadeiro poder do Impala, Mecha Phantom Beast agora, podem adquirir o poder de Summon dos Karakuri de forma bem fácil e não chega a ser nenhum sacrilégio fazer isso. Com uma Normal Summon você pode ter um campo de uns 3~5 monstros!

 Um detalhe bem interessante do Impala é que ele não muda o nível dele por causa de tokens, ele não tem essa caracteristica única dos MPB e é justificavel, já que o Synchro do Archtypo tem um nível (relativamente) baixo.

 Mesmo não mudando o nível ele possui o seu efeito de puxar tokens pro campo, e meu deus, que efeito! Ativando do cemitério, dispensa criticas, lembrando que ter Token é o chão (ou o ar, como queira) dos MPB. A condição pra isso é bem justa mas acho que não precisava daquela de "você não pode controlar monstros", mas como os Tokens dele servem pra qualquer invocação de boa (Um ponto negativo meu em relação ao archtypo é essa falta de restrição pros token) então tá de boas.


Falando em Token, o ultimo trunfo desse monstro: ele pode usar os tokens avontade para Synchro (já que o nome deles tem MPB). Synchro e Tokens, uma relação de longa data que dá perfeitamente bem com os aviões, Com ele, o leque de Synchros muda alem dos de Nível 7, você pode ter acesso a um Nível 10 um tanto esquecido pelo pessoal: Ally of Justice Decisive Armor. Eu já usei ele demais por falta de Nível 10 Synchro e ele é um puta monstro. Pro próximo formato, onde a especulação é Bujin, ele vai ser um verdadeiro monstro. Chamar ele com Impala nem é problema: Impala + 1 Token do Campo + 1 MPB Nível 4, pronto. MPB tem um ótimo fator que é o fácil acesso a tokens, com o Impala e mais alguns Tuners (Se quiser pode ler "Karakuri", num vou obriga-los a nada), você pode fazer um incrível Deck Synchro com muita diversidade.



Hora da Sessão da Tarde, prepara uma balinha pra comer enquanto vê o video porque esse é rápido. Tinham vídeos maiores, mas esse é o que mostra o "serviço completo" de um legitimo Karakuri MPB e sua destruição total (Ta bom, ele enfrentou uns deckzinhos mais ou menos). Vamos ao Video!
Aham, denovo vamos ter que clicar aqui, porque o jovem search do Blogger não achou o video de novo, lindo isso.



 Com tudo o que eu queria dito e explicado minimamente, vamos começar o Gran Finalle. MPB nunca me passou pela cabeça pra topar no próximo formato, mas quem sabe? Karakuri são um archtypo igualmente forte, mas a época deles passou faz tempo. Só vamos ver se essa união vai dar em algum lugar no começo do próximo formato quando os primeiros decks toparem, mas ainda num dou muita fé. Depois desse meu post eu até fiquei pensando mais num futuro promissor pra eles, olha como as coisas são.

 Quanto ao Impala: isso é o que eu chamo de um Verdadeiro Tuner. Ele não é aquele monstro que fica parado esperando seus parceiros invocarem ele (ou se invocar usando os parceiros) pra depois vir um Synchro poderoso. Ele mesmo meche com o campo e o jogo na medida em que vai fazendo o seu trabalho, que é servir como Tuner, melhor, ele ainda tem condição especial pro serviço de ser Tuner.

 Aconteça o que acontecer, o archtypo que conquistou o pessoal pela sua temática (e pelo golpe baixo do Dracossack de trair a frota) não vai sair do coração de muitos e podem continuar ativos no jogo competitivo, seja no Meta ou não.



Terminando o post aqui, próximo CDS vai ser dia 24, 6 dias pra banlist, se ainda não tiver sido revelado a banlist o próximo post vai focar numa paranóia minha: minha cabeça acha por que acha que Infernity vai voltar a topar no próximo formato. Com esse post eu posso esclarecer minhas opiniões e acabar com as minhas duvidas... e entreter vocês, é claro (se vocês não dormirem vendo o video deles combando...).
 Por outro lado se a banlist sair, a carta da semana vai ser uma das cartas afetadas pela lista, por que né? É legal chorar o leite derramado.
 Enfim, é isso e até HCNC de segunda, eu não sei quem vai ganhar, tou fazendo o post dias antes do final da enquete, mas ta dando Drystan. Enrolei demais, é isso e falous.

OBS: Post iniciado dia 12/8/13
OBS2: Depois desse post não é mais legal chorar o leite derramado.

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Anônimo disse:
17 de agosto de 2013 às 11:13

Coloquem os cintos pois já vamos decolar, quem não tiver cinto, sinto muito!

Parei de ler aqui xD...

dragon_hibrid disse:
17 de agosto de 2013 às 11:19

só vou mexer com mecha phantom a partir de 1°de setembro, vlw flw.

Anônimo disse:
17 de agosto de 2013 às 14:17

Black Impala 67 *-*

Labyrinth Wall disse:
17 de agosto de 2013 às 14:21

essa de só poder ser usado para Synchro de um Machine acabou com ele!!

LG disse:
17 de agosto de 2013 às 14:30

Verdade samuca. Poderia ser uma carta ótima senão fosse por isso; btw, excelente post como sempre, subo.

Labyrinth Wall disse:
17 de agosto de 2013 às 14:37

@LG
tipo, eu ia colocar ele naquele deck de Mecha Phantom Beast que estamos montando, para abrir um espaço para Synchros, mas aí ferrou tudo com esse efeito!!

Unknown disse:
17 de agosto de 2013 às 15:56

MPB um sonho nunca realizado, ser popular '-'

Unknown disse:
17 de agosto de 2013 às 19:23

Walburan dá pra usar pra qualquer synchro, só colocar scapegoat a três e ser feliz.

Labyrinth Wall disse:
17 de agosto de 2013 às 20:27

^
boa

Anônimo disse:
18 de agosto de 2013 às 01:20

Post Foda...Ainda nao tinha pensado neles com karakuri...Mas esses dias vi um MPB/Mist Valley curti a ideia mas dps da ban list so lamentos...So acho que falta uma deck list talvez no CDS.