24 de agosto de 2013

Carta da Semana #78: Pot of Duplicity

cds78

Eae galerinha, como vão? Como foi revelada a nova banlist essa semana, no qual Pot of Avarice foi banida, resolvi trazer esse CDS (apenas substituindo o subo), de uma possível substituta e nova staple para alguns decks: Pot of Duplicity!

duplicity

 


Pot of Duplicity
Normal Spell Card

No começo da sua Main Phase 1: Selecione 3 monstros com diferentes Tipos em seu cemitério; embaralhe aqueles 3 monstros no deck, então compre 2 cartas. Você não pdoe conduzir a sua Battle Phase no turno que ativa esta carta.



1016090_658482274166247_1958325705_n

Logo que saiu o Spoiler do Shadow Specters eu postei essa imagem na nossa página do facebook falando das fusões dos jarros. Pot of Greed e Pot of Generosity formam o Pot of Duality, e o Pot of Avarice (R.I.P) e Pot of Benevolence formam o Pot of Duplicity. Percebam que tanto Duality quanto Duplicity possuem efeitos relacionados a 3 cartas, e um efeito que proibe você de fazer algum movimento no turno. Duality não permite que você Special Summon monstros e Duplicity que você ataque.

Deixando isso claro, agora podemos falar da nossa carta da semana, que como eu disse antes, pode ser uma boa substituta da Pot of Avarice por ela retornar cartas ao Deck ou Extra Deck dos jogadores e ainda permitir que você puxe cartas do deck após isso. Um efeito que lembra o da Avarice, exceto por não poder ser usado em qualquer deck e você não poder atacar no turno que ativa ela. Outro detalhe da Duplicity é que você precisa necessariamente ativá-la no começo da sua Main Phase 1, ou seja, antes de ativar qualquer carta ou invocar qualquer monstro.

maestroke diamond number66

- Ela pode ser útil em qualquer deck que realize Synchro ou Xyz Summon de monstros com diferentes tipos. Acima 3 exemplos de monstros Xyz de RANK 4 que são usados em grande parte dos decks atualmente: Um Fiend, um Beast e um Insect.

cardcar maxxc veiler

- Mesmo que o seu deck seja focado em apenas um tipo de monstro, você pode usar cartas como Effect Veiler, Maxx “C” ou Carcar D como segundos e terceiros alvos para a Duplicity, já que estes possuem tipos diferentes.

judgmentdragon lyla ryko

sample-6be4c6e5626bce1d689e784637e313ef
- Decks Lightsworn ou derivados possuem mais de três tipos de monstros, então você pode usar Duplicity para tirar um Judgment Dragon que foi millado do cemitério, ou outros membros Lightsworn como Lyla e Ryko, que também podem ser usados em qualquer deck como Chaos Dragon.

 

wumagician wurat wushark

- Em decks Wind-Ups pode ser útil para reciclar Wind-Up Magician (que está limitado), e outros membros do archetype que são na maioria com tipos diferentes um dos outros (Beast, Fish, Beast-Warrior, Machine…).

hazycerberus hazyperyton hazysphynx

- Decks Hazy Flame possuem 4 tipos: Beast, Winged Beast, Beast-Warrior e Pyro. Outros decks de fogo também possuem essa diversidade, como Flamvell, Laval e Fire King. Um deck de fogo misturando cartas de diferentes archetypes então é uma boa.

abysslinde abyssmegalo abysspike

- Decks Mermail possuem 3 tipos diferentes também: Aqua, Sea Serpent e Fish. Outros decks e suportes para Waters em geral podem ser adicionados nisso, como Genex Controller em builds com Genex Undine.

bujinyamato bujingicrane bujingiturtle

- Bujins também possuem 3 diferentes tipos de monstros (exatamente): Beast-Warrior, Winged Beast e Beast. Os Winged Beasts podem ser descartados da mão, mas os Beast por usarem seus efeitos por banir do cemitério podem não ser tão úteis com a Duplicity.

gspecter gwitch gstein

- Os mais recentes Ghostricks possuem 3 tipos diferentes também: Fiend (Level 1), Spellcaster (Level 2) e Zombie (Leve/RANK 3). Eles não são muito fãs do cemitério, mas se por um acaso irem parar lá, Duplicity pode salvá-los.

cpollux csheratan csombre

- Constellars também possuem diferentes tipos de monstros, como Warrior, Beast, Beast-Warrior, Fairy, Machine e Spellcaster. Segundo o subonito, esse archetype não depende muito da Battle Phase e por isso pode se dar bem com a Duplicity.

ecastor emandra ekery

- Os queridos Evilswarm também se dão bem, é um dos archetypes com tipos de monstros mais variados: Warrior, Plant, Spellcaster, Rock, Dragon, Fiend, Pyro, Thunder, Dinosaur, Reptile, Machine, Winged Beast e Aqua.

utopia zwbringer zwblade

- Como último exemplo, temos um deck Utopia ZW. Decks focados no Utopia possuem grande variedades de tipos de monstros, como as próprias ZW que são Dragon, Beast, Aqua, Fiend e Winged Beast, quanto nos monstros auxiliares (Goblindberg, Kagetokage, Star Drawing …). Esses decks dependem de cartas que aumentem o Draw Power já que se o Utopia sair do campo uma vez torna difícil recuperar o controle do jogo (vamos ver agora sem tantas armadilhas e Heavy Storm para destruir as ZW).

- Outros decks como Scrap, Naturia, X-Sabers ou até Dino Alguma-Coisa (Rabbit/Evilswarm/Fairy) também podem carregar cópias de Pot of Duplicity.

 

Faltou algum deck na lista? Digam nos comentários estratégias com esta carta, e o que acharam dela. Será que ela será substituta da Avarice daqui para frente ou The Transmigration Prophecy vai continuar fazendo um bom trabalho?

Então é isso galerinha, meu próximo artigo será terça ou quarta-feira. Até lá!

Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

Anônimo disse:
24 de agosto de 2013 às 19:50

Madolches?

Cyberblu disse:
24 de agosto de 2013 às 19:51

Boa sorte em tentar colocar 3 Madolches com tipos diferentes no cemitério ^

Anônimo disse:
24 de agosto de 2013 às 19:52

eu pensava que os Wind-Ups eram Machines, até ver esse post...

Cyberblu disse:
24 de agosto de 2013 às 19:56

Nem tudo é o que parece ser, meu caro. O Potter pode provar isso na categoria WTF Konami xD

dragon_hibrid disse:
24 de agosto de 2013 às 20:06

meus tgs e a TGX3-DX2 dizem hey;)

BRZEXAL disse:
24 de agosto de 2013 às 20:10

Para um Deck de Madolches não é extremamente importante esta carta (a não ser que uma Madolche Queen Tiaramisu fosse logo destruída quando fosse invocada, ou posteriormente, enfim, e daí ficaria uma Fairy e/ou um Warrior e/ou um Spellcaster e/ou um Beast). Mas para outros Decks, esta carta pode ser uma boa tapa buraco.

AnthOny disse:
24 de agosto de 2013 às 20:22

Saudades de Avarice. =/

Anônimo disse:
24 de agosto de 2013 às 20:52

puta que pariu, já tão na edição 78 da categoria, parabéns

Cyberblu disse:
24 de agosto de 2013 às 21:03

Valeu aí anônimo em cima.

E @dragon_hibrid, essa TGX3-DX2 aí tem o mesmo efeito da Duplicity só que sem restrição, exceto por ser uma trap e só funcionar com os T.Gs. Tinha esquecido que uma carta como essa existia. E também existe Psychic Overload, que embaralha 3 Psychics do cemitério ao deck e puxa 2.

Anônimo disse:
24 de agosto de 2013 às 21:07

Ótimo post, só faltou dizer que ela é Super Rare no SHSP. Preciso dessa carta pro meu deck Lightsworn, urgente.

Anônimo disse:
24 de agosto de 2013 às 21:09

Tem Gladiator's Return também, mas que só da pra comprar 1 carta.

Anônimo disse:
24 de agosto de 2013 às 21:11

Falando em Gladiator Beasts, é um bom deck para colocar essa Duplicity, não é? Eles são de vários tipos como Beast, WingedBeast, BeastWarrior, Fish, Dinosaur, Reptile, Rock

Cyberblu disse:
24 de agosto de 2013 às 21:23

Qual deck vocês querem ver no blog já com o próximo formato? Zombie, T.G., Agent, Hieratic, Destiny HERO ou Dragon Ruler Plants? (outras sugestões são bem-vindas)

AnthOny disse:
24 de agosto de 2013 às 21:50

Plants

dragon_hibrid disse:
24 de agosto de 2013 às 21:59

eu queria dark Scorpions no tier 1, mesmo se não for nesse formato, se a konami continuar com essa filosofia para banlist nos próximos formatos até daqui a 6 formatos no máximo os dark Scorpions serão top tier junto com mokey mokey e blackwing ainda vai ser tier 2 kk

Anônimo disse:
24 de agosto de 2013 às 22:03

blackwing não tá nem ganhando mirror match -q

Cyberblu disse:
24 de agosto de 2013 às 22:09

^^ tão empatando

dragon_hibrid disse:
24 de agosto de 2013 às 22:10

voto em t.g. ou d-ruler plants ou zombieswarm

Unknown disse:
24 de agosto de 2013 às 22:13

Testei no meu Deck Utopia, não deu muito certo não asuhsahusahuuhsa, sempre vinha mais de uma e sempre ficava morto na mão. Acho que no fim das contas a melhor opção pra essa carta é uma copia só.

Cyberblu disse:
24 de agosto de 2013 às 22:16

Igual Avarice ^^

AnthOny disse:
24 de agosto de 2013 às 22:38

Anônimo Anônimo disse...
blackwing não tá nem ganhando mirror match -q [2]

rsrsrsrs

EclipseAgito229 disse:
24 de agosto de 2013 às 22:40

Crystal Beasts (beast - Sapphire Pegasus, Ambar Mammoth e Topaz Tiger; winged-beast - Cobalt Eagle; aqua - Emmerald Tortoise; fairy - Ruby Carbuncle; e dragon - os Rainbows Dragons), mesmo um tanto avessos ao cemitério.

Labyrinth Wall disse:
25 de agosto de 2013 às 00:35

agora metade do Duplicity está banido também!!

Unknown disse:
25 de agosto de 2013 às 13:14

@Potter: Então a gente só vai poder usar metade do efeito xD

Labyrinth Wall disse:
26 de agosto de 2013 às 01:51

@Emerson
até hoje eu ativo Duality e volto as 3 para o deck novamente, só vou ativar certo quando o Greed sair da banlist, ou seja, nunca!! xD