12 de agosto de 2013

Here Comes a New Card #11: Angel of Zera


Nada mais justo do que uma carta que podia ser feita no CDS ser feita no HCNC nessa semana. Ah, eae pessoal, blzinha? Contenham a alegria, chegou a vez do anjinho de asas verdes que governa as profundezas do Banished! Com vocês, Here Comes a New Card do Angel of Zera.



Angel of Zera
Nível ★ 8 / LIGHT
ATK: 2800 / DEF: 2300
Fada / Synchro / Efeito

 1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Esta carta ganha 100 pontos de ATK pra cada carta banida do oponente. Durante a próxima Standby Phase após esta carta ter sido banida: invoque especialmente esta carta. Você só pode usar o efeito de "Angel of Zera" uma vez por turno.


 Este é Angel of Zera, de acordo com as trívias que eu peguei da Wikia, fiquei meio confuso quanto à um único ponto. Nela eles comentam o seguinte: "Esta carta pode ser considerada o que "Warrior of Zera" deveria ser antes de se tornar um Archlord". Se for assim, ele pode ser mais forte antes de se tornar um Archlord? Pode isso Arnaldo?

 A regra é clara, ele é uma versão Synchro do Archlord Zerato, aquele que deveria ser a forma final, mas lógico que essa outra teoria também é valida. Ambos também possuem "The Sanctuary in the Sky" ao fundo em suas artes. O efeito de ambos são incrivelmente diferentes. Isso daqui nem o Arnaldo pode concordar. 

Mas! O pessoal que escreveu as trívias dele pegaram algo que eu nem ia captar. Ele é quase o oposto do Colossal Fighter: desde o boost de ATK até a ressurreição (Fora o ATK e níveis iguais). O que muda são pequenos detalhes. 
  • Colossal: Ganha de acordo com o cemitério. Renasce do cemitério.
  • Zera: Ganha de acordo com o banido. Renasce do banido.


Archlord Zerato
Nível ★★★★★★★★ 8 / LIGHT
ATK: 2800 / DEF: 2300
Fada / Efeito
Esta carta não pode ser invocada normalmente ou baixada. Esta carta não pode ser invocada especialmente exceto por tributar 1 "Warrior of Zera" que você controle enquanto houver 1 "The Sanctuary in the Sky". Se houver 1 "The Sanctuary in the Sky" no seu lado do campo, por descartar 1 monstro LIGHT da sua mão ao cemitério: destrua todos os monstros do lado do campo de seu oponente. Se "The Sanctuary in the Sky" não estiver mais virado para cima no seu campo: este efeito não é aplicado.

 Preciso nem comentar o que eu acho do Zera, todos devem compartilhar da mesma sensação. Só quero ressaltar que ele veio no formato errado pro jogo. Mas próximo formato já ta vindo. Espaço pro Zera? Não falta, mas depende da criatividade do pessoal.

 Comecemos pelo efeito mítico dele, ganhar 100 de ATK pra cada banido, sim bem legal... Mas voltar do banido toda vez enquanto você tiver Macro Cosmos ou Dimensional Fissure é mais que mítico, chega a ser satânico! (Irônico não) Com a devida proteção pra cima da tua carta de banimento instantâneo é quase good game pro seu oponente. Fora que o Zera vai ganhando ATK (Pode parecer pouco, mas passou de uns 3500, oponente só pode chorar) enquanto vai matando o pessoal que seu oponente baixar. Mas como eu já tinha comentado: formato errado, fera. Pode voltar pro céu ae. Number 11: Big Eye, Evilswarm Ophion e Jowgen the Spiritualist são o que pegam. Vocês já devem ter pego o fio da meada: Ou eles roubam teu monstro badass, ou eles impedem que ele volte pra campo. Alguns vão falar: "Ain! Se você souber montar o campo direito nem dá pra eles reagirem", lembrando que eles são o Tier 0, você não vai ter nem 1 turno de descanso pra arrumar o campo, qualquer mão mais ou menos sua eles vão lá e aproveitam. 

 Nível dele é extremamente atraente. Mais 1 Nível 8 Genérico! Saudades Konami morrendo de medo e metendo restrição em muito Synchro na era deles. Depois do que ela já fez com os Xyzs tá de boa soltar logo os Synchros pra ter treta nivelada. Para um deck onde vai rodar Fissure ou Macro, Synchro fica de boa com os monstros que voltam do banido, um tuner aqui e pá: pronto o deck.

 Tipo Fada: alguem disse Agents? Alguem? Sim, podemos ter a volta do tiozão que anima seus churrascos de domingo de volta, o Sol, digo, o Hyperion. Agents não tem problema nenhum em rodar um do Zera, mesmo sem cartas de banir. Hyperion faz o serviço quando o Zera sai de campo e depois volta batendo.

 Atributo LIGHT: volto a comentar, que pra esse tipo o ideal é o Honest, mas pro Zera podemos abusar um pouco mais. Usando o desempenho dele mesmo fora de campo, cartas que banem ele do cemitério são massa. Black Luster Soldier, Collarserpent, Gaia the Knight in the Blackest Night, entre vários outros podem render jogadas criativas.

ATK de 2800: é o ideal, ainda mais pra quem vai ficar aumentando ele quase que direto. DEF de 2300: mais uma vez comentando a importância da DEF, ele não morre pra Maestroke sozinho e vai precisar de um monstro relativamente forte pra matar ele após uma Book of Moon. Mas de nada adianta, ele sempre volta muahahaha!!!




Jogadas com o Zera: andei dando uma olhada por aqui e fora as coisas "óbvias" podemos obter jogadas bem divertidas com o anjinho, vamos a elas:

  • Você pode equipar Big Bang Shot ao seu Zera e dar a ele um poder de dano ainda maior. Melhor que isso, sem muitas preocupações, caso a Big Bang saia de campo, o Zera vai ser banido e próximo turno sem falta ele já ta no teu campo. Uma jogada bem 4fun que seria bem legal de ver por ai, aproveitando o defeito de uma carta para uma outra mostrar o seu valor.
  • Ta la de boa com o Zera no campo, tá com um Cyber Valley na mão: que tal 2 Draws de graça e um monstro bombado no próximo turno. Essa é uma jogada bem mais viável e que pode ser realmente bem poderosa se o seu oponente não tomar os devidos cuidados.
  • Chamar Zera usando Eccentric Boy gasta menas cartas, é bem rápido, e quando o Zera sair de campo é banido automaticamente, pra ser invocado próximo turno. Só que ele não vai ter o boost de 100 ATK, uma pena.
  • Se você estiver rodando Dimensional Fissure ou Macro Cosmos, você pode chamar o Zera usando um Tuner e 1 D.D. Survivor, para que próximo turno Survivor volte e quem sabe, sirva para outro futuro Angel of Zera. Quanto mais monstros com bom ATK em campo, mais chances de sobrar ataque direto pro Zera e acabar com o oponente rapidamente.




Chegamos a parte que muitos não queriam ler, os defeitos do Zera. Mas encaremos os fatos de cabeça erguida:

): - Dependência de cartas que banem:  eu tava raciocinando aqui, mas esse é o defeito mais bobo do Zera, eu pensei em colocar esse defeito na categoria "choro" (T^T), mas a dependência dele é só pro fato de ele voltar pra campo. Mas pensando novamente, ele não é 100% dependente (ATK dele é ótimo) e se você considerar que for, basta chama-lo quando está com a tal carta em campo. Sendo assim, um defeito aceitável.

D: - Negou a invocação, já era: Diz a lenda de que Stardust invocado por Starlight não volta a vida. Também diz a lenda que Anjo negado (lê-se Solemn) não sai do banido. Mesma regra: Não foi invocado por Synchro; não tem direito de voltar ao campo. Se a summon do Zera for negado, ele banido ou não, não vai poder voltar pro campo, pois não foi invocado por Synchro com sucesso.

T^T - Falta de consistencia entre Synchros e o Banido: aqui entra o detalhe destacado no item 1. Cartas que banem e Synchros não se dão muito bem, decks synchros na grande maioria trabalham com o jogo de cemitério, banir os bichos de lá não é nada legal, mas o Zera precisa deles. Então como faz? Deve haver algum deck que não tenha me passado em mente, mas ainda assim, é algo complicado de fazer rodar em harmonia.




Eu andei vendo qual seria o melhor deck possível para rodar o Angel of Zera, acabei chegando a conclusão de que esse deck era Umbral Horror. O motivo? O motivo vocês verão aqui em baixo, depois da decklist, lógico

Umbral Zera

Monstros:

3x Umbral Horror Ghoul
3x Umbral Horror Will o' the Wisp
2x Umbral Horror Unform
3x Kamenleon
2x Kagetokage
1x Dark Armed Dragon
2x Tragoedia

Magicas:

3x Dimensional Fissure
1x Book of Moon
1x Mind Control
1x Allure of Darkness
1x Monster Reborn
1x Dark Hole
1x Heavy Storm
2x Pot of Duality
3x Mystical Space Typhoon

Armadilhas:

1x Macro Cosmos
2x Torrential Tribute
2x Compulsory Evacuation Device
1x Mirror Force
1x Solemn Warning
1x Solemn Judgment

Extra Deck:

1~2x Angel of Zera
1~2x King of Feral Imps
1x Number 66: Key Beetle
10~12x a sua escolha.

 Sem muito papo, já vou comentar o porque eu considero Umbral o melhor deck pro Zera: acesso fácil ao Number 66: Key Beetle. Com ele é proteção certa pra sua carta de banir e um gg pro oponente. Mas alguns vão ressaltar a necessidade de cemitério pros Umbral, e ai que eu prefiro a Dimensional Fissure do que a Macro Cosmos. A muito tempo já se discutia sobre banir Xyz Material, e o fim da discussão foi que Macro Cosmos bane Xyz Material e Dimensional Fissure não, se Xyz Material não é banido com Fissure, bora usar ela então né. Fora esse adicional, você não tem que esperar 1 turno pra ativar a sua carta, você pode chamar o Zera no seu turno e já ativar uma Fissure pra caso o oponente for responder com alguma backrow. Só ficar de olho no momento certo de usar ela, qualquer coisa pode ferrar mais teu jogo.

 Os demais detalhes do deck vocês já devem conhecer, ele é manjado pra caramba, com as buscas do  Feral Imp e os Special Summon do Kagetokage, Ghoul ou Kamenleon o resto é só correr pro abraço com seus Xyzs/Synchros.





Terminando o post aqui e como prometido, enquete pro próximo HCNC. E as candidatas da vez são:


Xyz Encore: a queridinha dos haters de Dragon Rulers.
Tour Bus to Forbidden Realms: pros paga pau do Sangan ou haters da Witch.
Noble Knight Drystan: aquele que pode ser o messias dos Noble Knight, um futuro herói.
Confronting the "C": o café-com-leite da vez, a ideia da arte em si é legal, por isso tá aqui.

Votem em suas escolhidas aqui. Mas sejamos conscientes: não votem na carta por causa de peito ou bunda, votem por caráter!

Enquete vai terminar Sexta Feira, talvez por causa desse prazo eu atrase um pouco (bem pouco) o post da vencedora, vou ver com o Blu se ele consegue deixar a enquete num lugar mais acessível para termos uma competição mais agradável e divertida. É isso, até Sabado com um Carta da Semana que vai te levar as alturas! Falous.

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 19:29

muito bom, parabéns mano

Unknown disse:
12 de agosto de 2013 às 20:44

Xyz Encore plz, e alias ela é melhor de usar contra o Ophion.
-----------------------------------
Post magnifico cara, reparei que seus posts são bem detalhados tentando olhar para todos os lados possíveis. Bom, sobre a decklist tem algo que eu falei com o LG a um tempo no skype sobre o efeito do Ghoul onde vimos que o efeito dele é ativado se ele era atacando, só queria saber se você sabia disso só para saber mesmo '-'

subonito disse:
12 de agosto de 2013 às 21:07

é o Unform que tem esse efeito, e sim eu já sabia. Ele é um bom monstro mesmo com esse efeito, seu oponente pode ter deixado um monstro fraco em campo e essa é a hora de se aproveitar disso. Outro detalhe é que ele na mão e oponente com monstro forte, kagetokage pode ajudar a salvar a dead dele, ou vc pode simplesmente se matar atacando, 2 monstros de graça nunca é demais.

Unknown disse:
12 de agosto de 2013 às 21:30

Xyz Encore;

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 22:55

esse banner ficou bacana, parabéns a quem o fez

Cyberblu disse:
12 de agosto de 2013 às 22:57

Xyz Encore seria uma boa :)

Kevin disse:
12 de agosto de 2013 às 23:21

JÃO REBORNS

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 23:24

meu deck CHaos agent combinou perfeitamente com o Zera :v

Unknown disse:
13 de agosto de 2013 às 07:39

@subonitu: Malz ai cara, é que eu tinha reparado isso um dia desses e tava curioso para saber se outros tinham lag cerebral com isso igual eu e o LG, malz '-'

subonito disse:
13 de agosto de 2013 às 12:36

De boas, já vi um pessoal errando isso. Uma coisa no seu comentário tinha me levantado a atenção: O LG "FALOU" NO SKYPE?

Anônimo disse:
13 de agosto de 2013 às 13:23

Digitei subo haha LGHERE

Unknown disse:
13 de agosto de 2013 às 18:23

@subonito: Não entende direito o que você quis dizer, então vou responder das duas maneiras possíveis:
1 - Eu quis dizer digitou
2 - Ele tinha me perguntado sobre o efeito desse cara no grupin do skype.

Lucas P. disse:
13 de agosto de 2013 às 21:17

Zera ta meio torto nessa artwork...tem que rever isso Konami.

Lucas P. disse:
13 de agosto de 2013 às 21:17
Este comentário foi removido pelo autor.