7 de agosto de 2013

Mudança nas Regras do Jogo?!

Isso mesmo meus amigos, o jogo passará por mudanças de impacto em outubro, como informa o Alter Reality Games, com uma imagem da revista V-Jump de Outubro, que irá introduzir essas mudanças para nós.

276
"Começando no final de Setembro, grandes mudanças estão por vir nos grandes torneios OCG !? OCG Ultimate Evolution! Mudanças no deck building para um duelo mais prazeroso!  Mudanças no sistema de banidas e limitadas para grandes torneios! Mais detalhes na Shonen Jump de Outubro!"


Mudanças no deck building para um duelo mais prazeroso!

Está por vim uma ampliação de Side e Extra Deck? Side e Extra maiores podem representar recursos maiores para jogadores contra decks que estão desnivelados ao meta, dando mais opções de combate, por exemplo, o Number 85: Crazy Box vira staple absoluta para combate ao Prophecy, junto com Eradicator Epidemic Virus, sem ter a necessidade de retirar nenhuma outra carta do Extra, que é de suma importância na estratégia do deck, sem contar que essa ampliação pode trazer dinheiro demais para as vendas.

Mudanças no sistema de banidas e limitadas para grandes torneios!

Uma Banlist mais agressiva, quem sabe? A verdade é que rolou uma banlist esses dias com uma imagem que deu muito a entender que é verdadeira, mas, um tanto agressiva para uns e demasiadamente solta para outros, que por isso, virou fake, que vocês podem ver clicando aqui. Ela quebra a velocidade excessiva dos Elemental Dragons e tira o abuso de Prophecy em cima da Judgment, de quebra, dá uma pitada de esperança a decks Synchros, esquecidos no meta. Para mim, sinceramente, essa lista agora faz sentido. Você equilibrou os principais decks que deixavam o formato horrível, um deles, abre um diverso leque de opções para outros decks dos atributos Earth, Fire, Water e Wind, podendo eles se igualarem em termos de força a decks Light e Dark, não comprometendo a venda dos produtos futuros.

Se não for uma banlist agressiva, podemos ter uma Banlist própria para torneios? Algo impedindo, por exemplo, o uso de cartas Mecha Phantom Beast em outros decks a não ser MPB? Ou torneios tendo liberdade para banir certos decks do formato?

A verdade é que poderemos ter uma ideia do que seja já nesse mês, que a Banlist é revelada, já que ela deve acompanhar essas mudanças no jogo. O que acharam disso?

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Unknown disse:
7 de agosto de 2013 às 18:52

Torcendo aqui pelo Re-Draw.

Cyberblu disse:
7 de agosto de 2013 às 18:53

Possíveis mudanças em minha opinião:

- Aumento do Main Deck para 50 cartas. Assim o jogo fica mais lento e dependendo de mais cartas de Search;

- Aumento do Extra e Side Deck para 20 cartas, para uma maneira de conciliar os Xyz e os Synchros além de ter mais opções de combater decks metas em torneios;

- Re-draw (esqueci o nome técnico disso), mas que se combinada com a primeira regra que citei pode dar mais chances de começar com uma mão boa;

- Mudança no sistema de banidas e limitadas para grandes torneios, seria algo tipo que fazemos em torneios virtuais onde proibe certas cartas e libera outras?

(Tá, viajei um pouco, mas mesmo assim quero só ver o que vai vir - E nessa Shonen Jump vai ter o primeiro spoiler do Legacy of the Valiant).

Anônimo disse:
7 de agosto de 2013 às 19:02

re-draw!

Anônimo disse:
7 de agosto de 2013 às 19:08

Mudança do meus sonhos é transformar os que estão banidos em limitados,limitados em semi-limitados ,e aumentar o tamanho do extra deck,separando ele de um possivel fusion deck!


Quero usar pote da ganancia T-T

Anônimo disse:
7 de agosto de 2013 às 19:13

o povo não é bobo, abaixa a rede globo!

AnthOny disse:
7 de agosto de 2013 às 20:38

Se aumentar o extra vai ser por minha causa. eu mandei varios e-mails pra konami sobre isso.

Unknown disse:
7 de agosto de 2013 às 20:40

Blu cuide do meu like ai fera(Ou eu cuido de você) '-'

Anônimo disse:
7 de agosto de 2013 às 20:47

seria legal se aumentasse o numero das cartas do extra, e eu nem sabia que a konami tinha e-mail '-'

Derek. disse:
7 de agosto de 2013 às 21:02

As mudanças serão aquelas do survey XD, SRIO escrevam o que eu digo eles vão pegar o survey ver o que foi mais pedido e aplicar isso

Unknown disse:
8 de agosto de 2013 às 01:01

Não acho que re-draw vai virar pra tudo, como foi dito é só no Deck Building que vai mudar. Provavelmente vai ter a ver com extra deck.

Anônimo disse:
8 de agosto de 2013 às 02:06

Bom seria se limitassem o numero de special summons por turno, garanto que muitos decks mais antigos teriam uma chance de brilhar novamente...

Cyberblu disse:
8 de agosto de 2013 às 06:29

Lembrando que já existem cartas que diminuem a quantidade de Special Summons por turno, como Summon Break, que pode ser usada como Side, além de termos os "C" que protegem de swarms do oponente.

Anônimo disse:
8 de agosto de 2013 às 06:33

Extra Deck com 20 cartas e problemas resolvidos!

Unknown disse:
8 de agosto de 2013 às 08:02

Ou estilo Yuma, 8 deitado cards.

AnthOny disse:
8 de agosto de 2013 às 12:20

main pra 20 e extra pra 40.
o jogo seria bem mais rapido.

Unknown disse:
8 de agosto de 2013 às 16:02

Se for assim, jogarei só de exodia uhauhauhuahah

Labyrinth Wall disse:
8 de agosto de 2013 às 17:39

a parada do extra é tensa mesmo!!!

apoiado 20 cartas!!

reprovado 50 cartas no Main!!

a mudança drástica, não sendo mandar o Big Eye e o Dracossack para 0, está bom!!!

Anônimo disse:
11 de agosto de 2013 às 03:24

Aumentar o Main Deck seria legal e uma boa estratégia da KONAMI. Extra deck com 20 cartas seria a melhor solução (peço desculpas, mas 40 cartas no Extra deck é mais que exagero). A KONAMI já fez uma alteração a uns tempos atrás, quando tirou a prioridade de efeito de alguns monstros. Teria uma pequena chance de Pot of Greed voltar, se a KONAMI aumenta-se o número de cartas do Deck para pelo menos 55 cartas. Só espero que essas mudanças faça com que os decks fiquem mais competitivos e que o estilo das antigas volte.