9 de agosto de 2013

Royal Tribute, Volta ou Não Volta?

gravekeeper

Eae galerinha, como vão? Como hoje é sexta, estou trazendo mais uma postagem sobre especulação da banlist. Depois da especulação – ou fake - da shriek vazar na internet, com algumas surpresas, decidi falar sobre uma daquelas cartas: Royal Tribute. Sigam-me os bons!



royaltribute

Royal Tribute
Normal Spell Card

Se você controla “Necrovalley”: Ambos os jogadores descartam todos os monstros de suas mãos.

DR1-BoosterEN

Royal Tribute é uma carta relativamente antiga, lançada pela primeira vez em 2005 no booster Dark Revelation Volume 1, mesmo booster em que foi lançado os Gravekeepers e também Necrovalley. Após isso ele teve reprint no Duelist League 2, em 2010, mas que dessa vez veio acompanhado apenas com Gravekeeper’s Sky, em uma espécie de booster de reforço.

Royal Tribute foi semi-limitado em Março de 2011, junto com Archlord Kristya, Debris Dragon, Icarus Attack e Solemn Warning que também estavam a 3. E por coincidência foi a mesma lista que baniu Goyo Guardian.

 

O efeito de Royal Tribute é de enviar todos os monstros da mão dos jogadores ao cemitério caso você controle Necrovalley, cujo efeito é o seguinte:

necrovalley

 

 

“Monstros "Gravekeeper's" ganham 500 pontos de ATK e DEF. Cartas no cemitério de qualquer jogador não podem ser banidas. Negue o efeito de qualquer carta que moveria uma carta, que não seja ela mesma, do cemitério para um lugar diferente.”

 

 

É uma carta que por si só já causa grande impacto contra o Metagame, e cujas regras são bastantes complexas. Além de aumentar o ATK dos monstros do archetype “Gravekeeper’s”, ela impede que cartas no cemitério sejam banidas ou afetadas por efeitos de cartas que não sejam dela mesma. Em outras palavras, essa carta é o terror dos Dragon Rulers e até mesmo Prophecy.

Necrovalley obriga todos os monstros a permanecerem no cemitério, a menos que eles se movam automaticamente de lá para o seu campo, mão ou deck, já que não podem ser banidos por conta própria. Dragon Rulers não podem banir monstros no cemitério para serem invocados, mas se estiverem lá podem ser invocador por banir cartas da mão, e ainda podem ser descartados para a ativação de seus efeitos secundários. Prophecy não pode banir Spellbooks do cemitério ou reviver seus magos por efeitos de outras cartas.

stele rite

As únicas cartas que não são afetadas por Necrovalley são Gravekeeper’s Stele, que lhe permite adicionar 2 monstros “Gravekeeper’s” do cemitério à mão, e Rite of Spirit, que permite você reviver um monstro “Graveekeeper’s” do cemitério. Ou seja, se estiver de Gravekeeper terá vantagem quanto a isso.

Agora vamos falar de Royal Tribute: É uma carta que a maioria dos jogadores de Gravekeeper usa 1 ou 2 no deck, já que o máximo é 2 (:D), e por isso ela não seria tão impactante se ficasse a 3. Talvez, já que enquanto se tem Necrovalley as cartas do cemitério ficam condenadas a permanecerem lá até que Necrovalley se vá.

Além disso, ambos os jogadores devem enviar os monstros da mão ao cemitério e depois checarem a mão de seus oponentes para averiguar isso. O que não é um problema se você tiver uma Gravekeeper’s Stele pare reciclar seus monstros do cemitério.

fieldbarrier number66 maleficstardust

Sendo assim, só resta uma saída para quem luta contra Gravekeeper: Destruir Necrovalley o quanto antes possível. Ela não é imortal, mas pode ficar caso se use Field Barrier, Number 66: Master Key Beetle ou Malefic Stardust Dragon – que já vi em alguns decks Gravekeepers. No segundo caso, o Number 66 pode ser feito facilmente usando 2 Gravekeepers de Level 4 (Spy e Descendant, por exemplo). Nesse caso, tirar o campo e livrar seus monstros do cemitério seria um problema sem que antes tire essas barreiras.

Legal essa imagem, né?

Eu particularmente odeio duelar contra Gravekeeper’s, e Royal Tribute é bem chata independente de qual deck você esteja jogando – exceto Dark World que ganha vantagem com ela –, e por isso acho que mereça estar semi-limitada por enquanto. Se ficasse ilimitada aumentaria um pouquinho o nível dos Gravekeepers que é um forte deck anti-meta, mas eu duvido que três cópias dela não causaria uma Dead Draw já que depois de enviar tudo da mão do oponente ao cemitério ele dificilmente a encherá de monstros novamente – a menos que se trate de Dragon Rulers. Acredito que seja mais uma carta para o começo do duelo, para ver a mão do oponentes mágicas e armadilhas do oponente e prever os movimentos dele.

E vocês, acham que Royal Tribute volta a ser ilimitada ou continua como semi? Discutam nos comentários e façam suas especulações sobre a lista que em breve será divulgada ao público. Até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Anônimo disse:
9 de agosto de 2013 às 16:13

Eu acho que ele volta, até porque assim exisitiria um único deck capaz de selar quase todas as forças dos dragões

AnthOny disse:
9 de agosto de 2013 às 16:24

Mais facil meu pai que me abandono quando era pequeno voltar. do que a Royal

Anônimo disse:
9 de agosto de 2013 às 16:50

Ja vi uns cara usando prohibition pra barrar typhoon e heavy storm para proteger a necrovalley.
Eu tambem acho dificil a royal ficar a 3.

Cyberblu disse:
9 de agosto de 2013 às 17:04

Eu até pouco tempo atrás não conhecia a jogada de Prophibition declarando Heavy Storm ou MST, quando vi quase caí da cadeira (:D).

Também acho que se voltar Gravekeeper terá chances contra Dragon Rulers, mas iria levar uma meia dúzia de decks junto com eles, o que não é legal. A menos que semi-limitem Necrovalley ao invés.

Anônimo disse:
9 de agosto de 2013 às 17:04

Semi-limitar ou limitar Necrovalley seria bem mais prático mesmo.

Anônimo disse:
9 de agosto de 2013 às 17:14

De exemplos de field card q estão na banlist

Anônimo disse:
9 de agosto de 2013 às 17:22

AnthOny "L" Wesley, que historia triste heim cara, espero que seu pai volte, e sim eu acha que essa carta pode voltar é assim poderei mandar tomar se fuder ;)

BuBa disse:
9 de agosto de 2013 às 18:10

Tenho HORROR a Royal Tribute, acho desequilibrada demais.

Unknown disse:
9 de agosto de 2013 às 18:19

Blu ta querendo jogar merda no ventilador '-'

Cyberblu disse:
9 de agosto de 2013 às 18:25

Tou não.

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
9 de agosto de 2013 às 21:48

Gravekeeper's Sky