4 de agosto de 2013

[Zx 115 Analysis] Águas-Vivas Malditas!

episode115

Eae galerinha, como vão? Como hoje não tive nenhum compromisso posso trazer o Zx Analysis mais cedo para vocês. A continuação do duelo de duplas Shark e IV contra Kurage, o cara das águas-vivas malditas.



115

No episódio anterior, vimos um pouco da história de Shark, mais precisamente da infância dele ao lado dos pais. Se você não viu o post da análise anterior ou o RAW, aconselho ver, pois é um ponto importante da história em geral do Zexal. Após adentrar em sua antiga casa, um personagem estranho aparece: Kurage. E após envenenar Rio e Shark, IV aparece para um duelo em dupla com o seu antigo rival.

Shark_and_IV_vs._Kurage

Duel Continue!

Kurage usa um deck de águas-vivas, aliás, ele é uma água-viva nojenta. Ele possui o Number 4 como monstro ás do deck, e cujo efeito é de destruir monstros WATER e ainda infligir dano ao oponente cada vez que faz isso. Kurage também usou um monstro desconhecido após o seu Number 4 foi destruído, o que causou alvoroço no duelo em pleno turno de IV.

Vamos pular para as cartas novas, o que é mais interessante, e no final do post eu explico algumas partes de história para vocês.

Shark Cards:

300px-AmuletoftheWaterDeity-JP-Anime-ZX

Amulet of the Water Deity
Continuous Spell Card
Monstros WATER que você controla não podem ser selecionados como alvo de efeito de cartas do oponente. Destrua esta carta durante a End Phase.

300px-AuthorityofAtlantis-JP-Anime-ZX

Authority of Atlantis
Normal Spell Card
Durante o turno que esta carta é ativada, quando um monstro WATER é Summoned, você pode aumentar o seu Level por até 2.

300px-CascadeBarrier-JP-Anime-ZX

Cascade Barrier
Quick-Play Spell Card
Selecione 1 monstro que você controla; Ele não pode ser destruído por efeitos de cartas, mas até a End Phase, seu ATK se torna 0.

Bom, eu pensei que o Shark ia mostrar pelo menos mais um tubarão legal para combinar com o Saber Shark, mas como ele não estava com muitas condições de duelar, isso não acabou acontecendo – mentira, é porque acabaram as ideias da Konami para tubarões (:D).

Amulet of Water Deity, fazendo referência à Poseidon, é uma carta que protege monstros WATERs de efeitos que façam alvo, mas por se tratar de uma Continuous Spell Card que é destruída na End Phase, seria melhor se fosse uma Trap Card. O efeito de destruição pode ser contornado por cartas como White Dragon Ninja, garantindo proteção extra.

Authority of Atlantis, note que o cenário é A Legendary Ocean, que faz referência à cidade perdida de Atlântida. Uma carta bem báscia com efeito semelhante ao de Lemuria, The Forgotten City. Só serve para dar um Level extra para os monstros mesmo, mas outras cartas podem fazer isso.

E por último, Cascade Barrier também protege monstros, apesar de seu ATK ficar 0. Achei meio desnecessário, já que Forbidden Dress ou Forbidden Lance podem fazer algo semelhante.

Quattro Cards:

300px-StringsShade-JP-Anime-ZX

Strings Shade
Normal Trap Card
Selecione 1 monstro no campo; ele não pode ser destruído por efeitos de cartas. Durante a sua Draw Phase, se esta carta estiver em seu cemitério, você pode adicioná-la à mão ao invés de conduzir a compra normal do turno.

300px-AngelStrings-JP-Anime-ZX

Angel Strings
Normal Trap Card
Selecione 1 monstro Xyz “Gimmick Puppet” que você controla; Special Summon 1 monstro Xyz do seu cemitério, então anexe o monstro selecionado no monstro Summoned como um material Xyz.

Enquanto Shark só mostrou cartas mágicas, IV apareceu com cartas armadilhas. Pelo menos elas são mais legais do que as do Shark.

Strings Shade protege um monstro para não ser destruído por efeito de cartas, e no seu próximo turno pode adicioná-la à mão novamente em troca de comprar carta na Draw Phase (chamo esse tipo de carta de auto-reciclável). Legal dessa carta é que não diz que o monstro só fica protegido até o final do turno.

Angel Strings também é legal e uma carta bastante específica para os monstros Xyz Gimmick Puppet. Com ela é possível trocar um Heaven Strings antes dele se auto-destruir com o próprio efeito por um Giant Killer ou outro Xyz. Seria interessante se viesse para nós essa carta, principalmente por sua artwork bem feita.

Kurage Cards:

300px-Number4StealthKrakentheDeadlyPoisonousJellyfish-JP-Anime-ZX

Number 4: Stealth Kragen the Deadle Poisonous Jellyfish
RANK 4 / WATER / ATK: 1900 / DEF: 1500
Aqua / Xyz / Effect
2 Level 4 WATER Monsters
ma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, você pode selecionar e destruir 1 monstro WATER no campo, e se fizer, inflija dano ao oponente igual ao seu ATK. Se esta carta é destruída: Você pode Special Summon um número de “Number 4: Stealth Kragen the Deadly Poisonous Jellyfish” ou “Stealth Kragen Ephyra” do seu Extra Deck ou cemitério, exceto esta carta, igual ao número de materiais Xyz nesta carta, então anexe os materiais Xyz desta carta do seu cemitério nos monstros Summoned como materiais Xyz.

300px-StealthKragenEfira-JP-Anime-ZX

Stealth Kragen Ephyra
RANK 4 / WATER / ATK: 1900 / DEF: 1500
Aqua / Xyz / Effect
2 Level 4 WATER Monsters
ma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, você pode selecionar e destruir 1 monstro WATER no campo, e se fizer, inflija dano ao oponente igual ao seu ATK. Se esta carta é destruída: Você pode Special Summon um número de “Number 4: Stealth Kragen the Deadly Poisonous Jellyfish” ou “Stealth Kragen Ephyra” do seu Extra Deck ou cemitério, exceto esta carta, igual ao número de materiais Xyz nesta carta, então anexe os materiais Xyz desta carta do seu cemitério nos monstros Summoned como materiais Xyz.

Os monstros de Kurage. Number 4 e aqueles que foram invocados no final do episódio passado e que ainda não tinham revelado o nome. Vimos também que ambos possuem uma restrição agora e só podem ser invocados em decks WATER. E, ambos possuem o mesmo efeito.

Destruir monstros WATER no campo, infligir dano ao oponente e invocar novos monstros quando destruídos dependendo do número de materiais Xyz neles. Como precisam de 2 materiais, o jogo vai ser baseado em apenas dois monstros. O último efeito é preocupante, já que pode reviver monstros do cemitério também e ter um escudo constante no campo. Creio que algumas coisas vão mudar quando vier para o OCG/TCG, mas agora é só esperar o que eles vão fazer.

300px-JellyRain-JP-Anime-ZX

Jelly Rain
Normal Spell Card
Todos os monstros atualmente virados para cima no campo se tornam monstros WATER.

Notem que os monstros que aparecem nessa carta são Jellyfish, sim, aquela água-viva usada pelo Mako Tsunami no primeiro Yu-Gi-Oh! e que protegia monstros em baixo da água de ataques elétricos. Nessa carta eles aparecem caindo do céu, o que é bem criativo. Quero muito que essa Jelly Rain venha para nós, só pelo fato de ter um monstro clássico na artwork e o efeito sem meia-boca.

300px-EbbTide-JP-Anime-ZX

Ebb Tide
Continuous Trap Card
Quando um monstro é Set: Mude aquele monstro para cima em Posição de Defesa. Efeitos Flip não podem ser ativados nesta hora.

300px-JellyBind-JP-Anime-ZX

Jelly Bind
Continuous Trap Card
Se você controla um monstro WATER, ative esta carta por selecionar 1 monstro virado para cima que o oponente controla. Seus efeitos são negados e ele não pode declarar ataque. Quando o monstro selecionado sai do campo, destrua esta carta.

300px-JellyHole-JP-Anime-ZX

Jelly Hole
Normal Trap Card
Quando o oponente Special Summon um monstro Xyz WATER, negue o efeito de todas as cartas atualmente viradas para cima que o oponente controla, até o fim deste turno.

Agora as armadilhas. Ebb Tide é legal por ter Starfish na artwork como se fosse uma estrela-do-mar na beira de praia. Efeito nada a ver o dessa carta, já que Light of Intervention já faz isso, mas como é uma carta própria para uma situação no anime, ficou legal.

Jelly Bing – olha os Jellyfish ali de novo – é uma espécie de Fiendish Chain para monstros WATER, então já sabem o futuro dela…

E, Jelly Hole. Percebam mais uma referência ao duelo de Yugi x Mako Tsunami. As cartas que estão sendo engolidas por Jellyfish são Rogue Doll, Rocket Warrior e Mystical Moon, todas da primeira série, e a última foi usada naquele duelo para vencer Mako.


1154 1151
1155 1152

Após o duelo, o veneno de Kurage no corpo de Shark e Rio param de fazer efeito. Nessa hora, Shark encara o oponente derrotado, o que faz com que este se lembre.

Alguns anos atrás, Kurage estava fugindo da polícia quando perde o controle da situação e bate de frente com o carro da família de Shark. Nesse acidente morrem todos, exceto os irmãos Kastelo. Deve ser por isso que Kurage se tornou um Barian. Após se lembrar, ele entra em desespero e finalmente desaparece.

Maldito água-viva-assassino-de-pais-legais.

11516 1156
1157 1158

Após Kurage desaparecer, Shark se lembra de algo. Ele se dirige até um pilar no quintal da sua antiga mansão e encontra um símbolo familiar cravado nele após tirar a vegetação que o cobria. Ironicamente, o mesmo símbolo do pilar era o símbolo usado em seu reino naqueles flashbacks da última ruína que envolvia ele como um Barian. O MESMO SÍMBOLO.

Ele cai de joelhos no chão, e agora finalmente acredita em seu destino de ser um Barian. É, acho que isso tira as nossas últimas dúvidas também. Mas, vai que tudo isso foi invenção dos Barians para tirar Shark de vista? Acho que não também (:D).


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post de hoje. Volto com mais um artigo sexta-feira e news durante a semana (se houver), então enquanto isso fiquem a vontade para discutir sobre os rumos que Zexal está tomando nesses últimos episódios. Até mais!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 13:44

é verdade, no zexal tem muito personagem inspirado em animal, tem esse cara, o cara do number 3 e tbm a cat e o shark

Victor Andrade disse:
4 de agosto de 2013 às 13:45

Nossa, esse ep.foi Fodastico!!

Unknown disse:
4 de agosto de 2013 às 13:47

Outro Number fraquinho, espero que o 5 seja melhor que o 3 e 4 :/

Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 13:58

Esse episodio foi legal e agora eu que antes tinha certeza que Shark e Rio eram Nasch e Merag ja começo a ter certeza de que eles não são Barians, mais sim reencarnações dos mesmos. Lembrando que o Don Thousand disse que o Vector tinha se livrado do Nasch e da Merag, mais não foi confirmado. E por ter sido mostrado esse passado do Shark ai, ja começa a quebrar essa teoria deles serem Barians. Mais só vamos saber disso depois do episodio 120 quando o Durbe e o Shark vão conversar.

Agora é só esperar os Numbers 2 e 5, ja que pelo visto o próximo duelo vai ser dupla contra dupla e depois finalmente vai ter um festival de Cxyz.

Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 14:02

episodio bem legal, é verdade acho que os caras do anime estão sem ideias pra fazer os monstros, eles nunca fazer sharks bons, eu aposto que faria uns sharks melhores

Cyberblu disse:
4 de agosto de 2013 às 14:04

Só porque Shark usa um deck de Shark não quer dizer que todos os monstros novos dele devem ser Shark. Espero que os próximos episódios sejam emocionantes :)

Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 14:10

eu concordo blu mas é que eles não dão bons monstros pro shark, nesse episodio ai não teve nenhum novo monstro e no anterior mostrou um monstro com efeito de bosta( sem querer ofender é claro)

dragon_hibrid disse:
4 de agosto de 2013 às 16:10

A carta que mais gostei foi strings shade e só espero que melhorem as próximas cartas do shark se não o duelista pack do mesmo vai ser ruim pacas.

Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 16:20

vdd, a konami vai acabar gastando dinheiro fora, pq ninguém vai comprar um duelist pack que é uma bosta

dragon_hibrid disse:
4 de agosto de 2013 às 16:27

se as cartas do shark continuarem a ser ruins eu vou preferir um duelist pack do kurage kkkkkkkkk

Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 16:30

tbm mano kkk, pelo menos as aguas viva tem estilo kkk

Paradox disse:
4 de agosto de 2013 às 18:24

eu galeri vcs sabem algum lugar em que eu possa acompanhar o zexal? tipo eu parei logo quando o gilag voltaria. mas depois disso não achei os episódios em nenhum lugar alguém saberia e poderia me indicar?

Anônimo disse:
4 de agosto de 2013 às 19:31

esse episodio mostrou que o shark deverá parar de usar o number 32 :(

Anônimo disse:
5 de agosto de 2013 às 09:06

Se esses Stealth Kragens fossem feitos, fariam um excelente combo com a carta continua trap: DNA Transplant

Jhonatan disse:
5 de agosto de 2013 às 10:31

Se tem aqueles synchros dragão do Sol e da Lua que revivem um ao outro, não é possível que a Konami mude o efeito dos 2 xyz kragen de também se reviverem.

Anônimo disse:
5 de agosto de 2013 às 16:39

anonimo 19:31 ve no dailymotion