12 de agosto de 2013

[Zx 116 Analysis] Exército de Mosquitos Ninjas

episode116

Eae galerinha, como passaram o dia dos pais? Pois é, aqui na minha casa foi tranquilo, apesar de eu ter que abrir mão do pc e por isso não poder trazer as novidades do Zexal a tempo. Mas, não faz muita diferença, já que estou trazendo o mais cedo possível hoje. Sigam-me os bons! (essa frase aqui já virou meu novo bordão ¬¬).



116

Nos episódios anteriores, após Astral desaparecer com um golpe de Dark Mist, os irmãos III, IV e V aparecem com o propósito de elevar a autoestima de Yuma. Para isso, III mostra ao protagonista que ele pode duelar sem Astral e ir em busca de Numbers, além de ficar hospedado na casa dele para “protegê-lo do escuro”. Depois, apareceu IV para dar uma boa lição em seu antigo rival Shark, que estava confuso quanto a ser ou não um Barian. Até que no final do episódio passado fica bem claro a identidade dele.

Agora, é a vez de V aparecer. Ele e Kaito estavam a algum tempo trabalhando em um projeto que pretende abrir um portal para o mundo Astral. E, será esse o tema da próxima temporada?

Bom, logo falamos mais sobre isso. Vamos voltar à vida depressiva de Yuma e seus amigos tentando animá-lo.

1161 1162
1163 1164

Yuma conversava animado com III no meio de uma praça (Ouseilaoque, essa Heartland é muito confusa). Ele falava algo relacionado sobre os Barians até que III o lembra que Astral havia desaparecido e mais uma vez cai a ficha no garoto, fazendo-o lembrar dos momentos que passou ao lado de Astral desde o início.

Então aparece a turminha do barulho e diz que prepararam uma surpresa para Yuma. Eles o levam até onde haviam visto Astral pela última vez antes de Dark Mist levá-los ao campo Barian maldito. A surpresa era um memorial bem gay.

Tokunosuke estava ajoelhado de frente para o memorial, e logo começa a dizer algumas palavras emocionantes como se aquele fosse um velório. Bronk se incomoda com a atitude do garoto e quando percebe ele estava chorando. Mais uma vez Tokunosuke lembra dos momentos em que Astral os salvou ou foi legal – como na vez que embarcaram no dirigível em direção ao Sargasso.

Todos começam a chorar, exceto Yuma que se segura para não fazer, por enquanto. Uma pequena cena após isso mostra Yuma no telhado de sua casa a noite, olhando para o céu e pensando em Astral.

1165 1166

Depois disso outras duas vezes Yuma “vê” Astral: uma enquanto caminhava com Kotori depois do colégio, onde ele conversa alguma coisa e pede para Astral concordar, e outra quando estava arrumando o seu deck, onde vê o companheiro apenas lhe observando e depois desaparece.

1167 1168

No dia seguinte, Yuma esta determinado a encontrar os Barians por conta própria. Eles percorre praticamente a cidade toda ao lado de III enquanto este apenas lamentava pelo garoto ter perdido a cabeça. No final da tarde, Yuma percebe que a turminha do barulho o seguia de longe, e logo vai tirar satisfações com eles.

Nesse momento III tenta convencer mais uma vez que Yuma estava agindo estranho em querer agir sozinho até que Astral milagrosamente apareça. Emburrado, Yuma sai correndo dali, em meio a uma tempestade que se iniciava.

1169 11610

Yuma corre em direção ao lugar que encontrou Astral pela primeira vez. Quem lembra do primeiro episódio do anime onde Yuma duelava com Shark e Astral aparece após Yuma abrir aquela porta (Caixa de Pandora) e liberar o poder dos Numbers? Bem nostálgica essa cena. Kotori e os outros seguem Yuma até ali, e agora o garoto realmente chorava feito uma criança.

11611 11612

Nesse momento, Kaito aparece. O momento mais legal do episódio em minha opinião. Primeiro ele diz para Yuma se levantar e engolir o choro, e depois diz a todos presentes que Astral esta vivo! Yuma, se perguntando como isso é possível, é convidado a entrar no avião particular que Kaito trouxe consigo. Desta vez, apenas Yuma e Kotori seguem em frente (Preferia que fosse o Trey).

11613 11614

Kaito começa a explicar a Yuma sobre como ele e V pretendem trazer Astral. Tem a ver com a Numeron Code. A carta que é composta de várias partes e que quando unidas geram uma enorme força. Ele também diz que as moedas deixadas por Kazuma Tsukumo nas ruínas dos Legendary Numbers possuem energia do mundo Astral capazes de abrirem um portal até lá se essa energia for extraída das moedas.

Tudo começa a fazer sentido agora, e após Kaito entregar a última moeda que estava consigo para Yuma ficar com as sete existentes, ele sente uma leve picadinha no pescoço. É o primeiro indício que um inimigo estava próximo, mas ele resolve ignorar isso.

11616 11615 11617 11618

A máquina que Kaito e V desenvolveram é capaz de extrair a energia do mundo Astral presente nas moedas das ruínas e concentrá-la em um único ponto que é onde o portal é aberto. Yuma logo aceita.

Nessa hora V diz a Yuma que ele deve tomar cuidado, pois é uma passagem só de ida até uma dimensão que eles desconhecem. Kaito fala para V que é o destino de Yuma seguir até o mundo Astral, já que foi o pai dele que deixou as pistas no dirigível da Chave do Imperador e as moedas nas ruínas. Também, Kotori diz que vai acompanhar Yuma nessa jornada.

Já com Yuma dentro da esfera que abrirá o portal enquanto que Orbital 7 faz todo o trabalho árduo de programar a máquina, todas as luzes da instalação misteriosamente se apagam, o que faz Yuma ficar preso naquela esfera. V diz que se a energia não voltar depressa Yuma pode ficar preso naquela máquina ou algo pior acontecer.

11619 11620 11621 11622

Kaito ordena a Orbital checar o que ouve com a energia da instalação, mas o robozinho é eletrocutado e entra em pane. É então que aparece Mosquito Ninja. Sim, esse é o nome dele. O inseto que a algum tempo já observava pelas sombras Kaito e os outros agindo e se preparava para picar.

Como Yuma não poderia duelar enquanto naquela esfera, Kaito e V agarram a causa. Mosquito Ninja prepara o campo mágico dos Barians, aquele que parece com o The Seal of Orichalcos. E então Yuma entrega o Number 9: Dyson Sphere para V duelar com seu antigo mestre de baralho.

Mosquito_Ninja_vs._Kaito_&_V

Duel Start!

Graças ao efeito de campo, metade dos pontos de vida de Kaito e V são adicionados aos pontos de vida de Mosquito Ninja.

Não vou contar os detalhes do duelo para não perder a graça, vou para as cartas novas que é o que mais interessa.

Kaito Cards:

300px-PhotonChargeman-JP-Anime-ZX

Photon Chargeman
Level 4 / LIGHT / ATK: 1000 / DEF: 1000
Warrior / Effect
Uma vez por turno: Você pode dobrar o ATK desta carta até a sua próxima Standby Phase. Esta carta não pode atacar no turno que você ativa este efeito.

Como esse foi um episódio com bastante história, poucas cartas novas apareceram, então vamos aproveitar. Photon Chargeman é uma ótima carta para os Photons, com exceção de seu efeito que o deixa inútil caso você precise de um monstro para combate. Seu efeito é de dobrar o ataque até o seu próximo turno, ficando com 2000 e podendo ser usado como barreira para os monstros do oponente ou para tributá-lo junto com outro monstro para invocar o Galaxy-Eyes Photon Dragon!

Quinton Cards:

300px-DeepSpaceCruiser9-JP-Anime-ZX

 

 


Deep Space Cruiser 9
Level 9 / LIGHT / ATK: 900 / DEF: 900
Machine / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por enviar 1 monstro Machine da sua mão ao cemitério.

300px-HologramProjection-JP-Anime-ZX


Hologram Projection
Continuous Spell Card
Ative por selecionar 1 monstro no campo; Special Summon esta carta com o mesmo nome, Tipo, Atributo, ATK e DEF do monstro selecionado (Ela continua sendo uma Spell Card). Esta carta não pode atacar. Durante o turno de qualquer jogador, quando esta carta é selecionada como alvo de ataque ou efeito de cartas, destrua esta carta.

As duas cartas de Quinton que serviram única e exclusivamente para a invocação de seu monstro ás: Number 9: Dyson Sphere. Deep Space Cruiser 9 é uma clara referência a Star Trek Deep Space 9. E engraçado que ele é Level 9 e tem 900 pontos de ATK e DEF. O efeito é bem simples, o que faz dele bastante útil.

Tenho certeza que ele será lançado para nós, já que existem poucas cartas que possibilitam a invocação Xyz rápida de monstros de RANK 9. E também pela qualidade da imagem, quase certeza que virá no Legacy of the Valiant.

A outra carta é Hologram Projection. Como Solar Wind Jammer aparece na artwork dela, tenho quase certeza que virá para nós, mas esse efeito aí não me deixa muito a vontade quanto a isso, já que eles não lançaram aquela carta dos Gagaga com efeito semelhante.

Mosquito Ninja Cards:

300px-ArmyMosquitoBloodForce-JP-Anime-ZX

 

Army Mosquito Blood Force
Level 2 / WIND / ATK: 200 / DEF: 0
Insect / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode adicionar 1 “Army Mosquito Blood Force” do seu deck à mão.

300px-MosquitoSchoolNinjitsuArtofArmyMosquitoMarch-JP-Anime-ZX

 


Ninjutsu Art of Army Mosquito March
Normal Spell Card
Special Summon 2 monstros “Army Mosquito” da sua mão.

As cartas de Mosquito Ninja que possibilitaram a invocação de seu monstro ás. Army Mosquito Blood Force adiciona outro à mão e então Mosquito School Ninjutsu Art of Army Mosquito March faz o restando do trabalho em invocar mais dois da mão. Com três desses, é fácil fazer uma Xyz Summon de RANK 2.

Só não gostei dele não usar Ninjas que se transformar em insetos gigantes com as Ninjutsu Art of Transformation ou Super-Transformation. Dessas cartas acho que só o Army Mosquito Blood Force será lançado, e com um efeito diferente, já que assim é inútil e ele só tem 200 pontos de ATK.

11623

Number2ShadowMosquito-JP-Anime-ZX

Number 2: Sciente Ninja - Shadow Mosquito
RANK 2 / WIND / ATK: 0 / DEF:
???
Insect / Xyz / Effect
3 Level 2 Monsters
[Efeitos desconhecidos.]

Você vê alguma coisa? Não, pois o Number 2: Sciente Ninja - Shadow Mosquito é agora um dos menores monstros de todos os tempos a ser invocado no anime (até os Dustons são maiores do que ele). Se ele não for pequeno, quer dizer que ele está apenas escondido ou invisível no campo, o que fica complicado atacá-lo. Coincidentemente ele foi invocado no mesmo duelo em que um dos maiores monstros a aparecer no anime foi invocado, o Number 9.

Os efeitos dele veremos no próximo episódio. Ele deve ser bem forte para ir contra dois monstros gigantes. O que vocês acham?


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais. Será que o Yuma vai conseguir entrar no portal para o mundo Astral ou todos os esforços dessa temporada serão em vão? Comentem e discutam enquanto o próximo episódio não é lançado! Até mais!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 13:18

episódio decepcionou um pouco, eu queria que tivesse mais episódios até o Yuma ir pro mundo astral.

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 13:19

e será que lá no mundo astral que vai ter os números restantes?

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 13:19

acho que o mr. heartland vai seguir o yuma até o mundo astral e eles vão duelar lá.

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 13:20

e só mais uma coisa: eu pensei que o number do mosquito ninja ia ser o 5 e não o 2.

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 13:21

que loucura, esse episodio foi uma bosta

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 13:31

esse banner ficou bacana, parabéns a quem o fez

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 13:48

esse number 2 é uma bosta

Cyberblu disse:
12 de agosto de 2013 às 14:06

Wow, os anônimos hoje acordaram de bom humor xD

O anônimo que escreveu "esse banner ficou bacana, parabéns a quem o fez" >> ta me perseguindo, só pode '-'

"e será que lá no mundo astral que vai ter os números restantes?" >> Provavelmente não, todos os Numbers foram para a Terra quando o Yuma abriu a porta e liberou Astral. Se bem que no Mundo Barian tinha Numbers também.

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 14:28

desculpa ai então blu, só queria elogiar seu banner

Cyberblu disse:
12 de agosto de 2013 às 14:50

Calma cara, eu só disse que você me persegue em todo post com a mesma frase, não quis te ofender :)

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 16:06

Zexal está com muita conversa e pouca ação.

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 16:57

Acredito que esses mosquitos ninjas devem vir com efeitos modificados para dar suporte aos ninjas. E a spell ninja algo como special summon 2 ninjas da mao mas com outro custo.... vamos ver....

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 20:08

O menor monstro do jogo vs o maior monstro do jogo.

Anônimo disse:
12 de agosto de 2013 às 20:19

Se os mosquitos forem considerados depois como ninjas, dá para invocá-los logo após o summon do Red Dragon Ninja, utilizando a ninja trap multiplicador e trazer 3x ninjas level 2 ao campo e finalizando com xyz.

Anônimo disse:
13 de agosto de 2013 às 07:36

Eu vi ai alguem dizer nos comentários que achava que o Army Mosquito Xyz seria o Number 5. Eu tambem pensei no mesmo, pois quando o Yuma e o III duelaram juntos, apareceu o Number 3 (III); quando foi o Shark com o IV, apareceu o Number 4 (IV). Logo em principio seria agora Kaito e V juntos contra o Number 5 (V). Mas pelo que vejo tem haver com o Rank do monstro. Number 3 é Rank 3, Number 4 é Rank 4 e o Number 2 é Rank 2. O próximo, Number 1, em pricipio será Rank 1.

Anônimo disse:
13 de agosto de 2013 às 11:34

deck de mosquito e um monstro quase invisivel? yugioh cada vez melhorando nesses 17 anos de existencia