19 de agosto de 2013

[Zx 117 Analysis] Mataram o mosquito! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!



Oi pessoal, está aqui a pessoa mais linda de todos os tempos, para continuar as análises dos episódios do ZEXAL. Tentarei manter a mesma qualidade dos Posts do Blu, então vocês provavelmente verão grandes semelhanças entre as minhas postagens e as dele, rs.

                                                                                                                           

No episódio anterior, vimos que Yuma tentou ir para o Mundo Astral, mas ficou preso na esfera que iria servir como um portal, e Orbital, que era o único que poderia ajudar, foi eletrocutado e entrou em pane. Então, aparece Mosquito Ninja, um dos assassinos contratados para impedir a ressurreição do Atral, iniciando um duelo com Kaito e o seu mestre, V, utilizando o campo mágico que rouba metade dos pontos de vida de ambos.
Duel Continue!
Mosquito Ninja usa um deck de mosquitos (não me diga), possuindo também, o Number 2, que foi invocado no episódio anterior, mas não revelou os seus efeitos e nem sua aparência, já que possui o tamanho de um inseto.
Bom, vamos ver agora as cartas novas utilizadas no duelo, iniciando com as do Mosquito.

Mosquito Cards:
Primeiramente, vou colocar aqui o Number 2, que não havia apresentado o seu efeito no episódio anterior.

Number 2: Shadow Mosquito Ninja
RANK 2 / WIND / ATK: 0 / DEF: 0
Insect / Xyz / Effect
3 monstros de nível 2
Essa carta não pode ser destruída por batalha, exceto por monstros "Number". Quando essa carta é alvo de um ataque: Você pode ativar um dos seguintes efeitos:

- Remova um Material Xyz dessa carta; essa carta não pode ser destruída por batalha, você não sofre nenhum dano por batalha envolvendo essa carta, então coloque 1 "Halucination Counter" em um monstro virado para cima no campo. Os efeitos de monstros com "Halucination Counter" são negados.
- Se essa carta for alvo de ataque de um monstro com "Halucination Counter", essa carta não poderá ser destruída por batalha, então o seu oponente sofre qualquer dano que você sofreria no seu lugar.




Army Mosquito Blood Commando
LEVEL 2 / WIND / ATK: 300 / DEF:0
Insect / Effect
Se você controla um "Number 2: Shadow Mosquito Ninja": Você pode sacrificar essa carta; coloque 1 "Halucination Counter" em um monstro virado para cima que o seu oponente controla no campo.

















Mosquito School Ninjitsu Art of Mosquito Flame Emission
Normal Spell Card
Cada jogador recebe 600 de dano para cada monstro com "Halucination Counter" que ele controla.







Mosquito School Ninjitsu Art of Mosquito Repellent Flash
Normal Trap Card
Escolha 1 monstro Xyz "Number" que você controla sem materiais Xyz no campo; remova todos os monstros "Army Mosquito" do seu cemitério, e se você o fizer, seu monstro ganha 1000 de ataque para cada monstro removido. Durante sua End Phase: remova o monstro escolhido e provoque dano ao seu oponente igual ao seu ataque.


O Shadow Mosquito Ninja tem dois efeitos chatinhos de se enfrentar, do meu ponto de vista. O primeiro efeito, ele não pode ser destruído por batalha e você não sofre danos! Já o segundo, com o contador colocado pelo primeiro efeito, ele não é destruído e o oponente sofre dano no lugar! QUE APELO!
Claro que se comparado com outras cartas usadas hoje em dia, esses efeitos serão bem contornados, então isso me deixa em dúvida se o efeito será alterado ou não.

Blood Commando é uma carta inútil que depende do Number 2 no campo, além disso, o Mosquito das sombras sozinho já pode colocar um contador. Acredito que se o efeito do Blood Commando colocasse um contador quando ele fosse invocado, seria bem mais útil, porque você poderia fazer uma Xyz depois. Mas como o efeito é esse e provavelmente não será alterado, ele é inútil (mas a carta poderia participar da categoria de cartas inúteis, rs)

Flame Emission é uma carta razoável, já que geralmente, você só vai colocar contadores em apenas um único monstro no campo do oponente (ou mais, se ele te atacar com outro monstro). Blood Commando teria uma pequena utilidade, fazendo um pequeno combinho com essa carta.

Repellent Flash tem um efeito muito bom e que poderia ser útil para montar boas jogadas. Como a carta já diz, o monstro selecionado não precisa ser especificamente o Number 2, mas qualquer Number que você controla! Junte isso com um monstro de ataque alto, e provoque no fim do turno um grande dano, somado ao dano doa batalha (caso você ataque). Porém, como o efeito é um tanto apelão, creio eu que será alterado na hora da carta ser lançada para nós.


Quinton (ou V) Cards:
Micron Force
Continuous Trap Card
Ative essa carta selecionando um monstro virado para cima no campo. O ataque original do monstro é reduzido pela metade. Quando o alvo selecionado deixa o campo, destrua essa carta.





Elastic Space
Normal Trap Card
Quando você sofre dano pelo efeito de uma carta do oponente: o seu oponente sofre o dano no seu lugar, então qualquer dano por efeito que você sofre durante esse turno é reduzido a 0.












Power Analyze
Normal Trap Card
Selecione um monstro Machine-Type que você controla; até a sua End Phase, o ataque dele se torna o mesmo ataque de um monstro virado para cima que o oponente controla.












Paradox Synthesize
Normal Trap Card
Tribute 1 monstro de nível 5 ou maior que o seu oponente controla e um monstro Xyz que você controla; 1 monstro virado para cima no campo ganha o ataque combinado dos dois monstros tributados. Durante a End Phase do turno que o monstro batalha, destrua-o, e se você o fizer, inflija dano ao seu oponente igual ao ataque do monstro destruído.


Quinton ou V (tanto faz), mostrou apenas umas variedades de traps nesse episódio, sendo algumas legais e outras não.
Micron Force é uma carta interessante, pelo fato de reduzir o ataque ORIGINAL do monstro pela metade, ou seja: se usado em Excalibur, o ataque total dele será de apenas 2000 (se usar como resposta). Além disso, cartas como Machu Mach não irão funcionar, já que o ataque alterado se tornará o valor original do monstro.

Elastic Space é uma carta razoável, pois efeitos Burn não estão sendo muito usados hoje em dia (já que hoje, tudo se resume em destruir todas suas cartas e atacar). Porém, é bem útil contra decks Chain Burn, que abusam de danos.

Power Analyze é uma Honest para monstros do tipo Machine. Acredito que com muita dificuldade, essa carta virá para nós, por conta do seu efeito um pouco apelão, e não precisarmos de mais um Honest.

Paradox Synthesize é uma carta feita especialmente para o anime. Ela depende muito da situação, e o seu efeito de aumentar o ataque de um monstro, igual ao ataque dos dois monstros sacrificados é muito absurdo, podendo fazer um monstro passar até mesmo dos 4000 pontos de ATK de diversos monstros apelões que conhecemos. E se não bastasse, o seu último efeito é mais absurdo ainda, provocando dano igual ao ataque do monstro destruído, caso ele batalhe, ou seja: se você não ganhar com o ataque, você ganha com quase toda certeza, no final do turno! Se essa carta for realmente lançada, virá com muitas mudanças. Uma observação interessante, é o clássico Millenium Shield e a  Fiend Sword na artwork da carta.


Kaito Cards:
Exchange Power
Normal Trap Card
Quando você sofre danos por um efeito de carta: 1 monstro virado para cima que você controla perde o seu ataque igual ao dano aplicado em você, e se você o fizer, o dano é reduzido a zero.












Prevent Reborn
Normal Trap Card
Se um monstro que você controla na posição de ataque é destruído por batalha: reduza o dano pela batalha até 1000, então Special Summon o monstro destruído.




Eternal Magic
Continuous Spell Card
Ative essa carta selecionando uma Continuous Spell Card no cemitério do seu oponente; o efeito dessa carta é considerado o efeito da carta selecionada.







Miracle Galaxy
Normal Spell Card
Durante a sua Main Phase 2, se você não provocou nenhum dano por batalha durante a Battle Phase desse turno:  você pode conduzir a sua Battle Phase novamente nesse turno. Se você o fizer, apenas 1 monstro que você controla pode atacar durante a Battle Phase.











Exchange Power é bem parecida com Elastic Space (Ambas "negam" o dano), mas Exchange Power reduz o dano do ataque do seu monstro, novamente sendo uma carta razoável (beirando ao ruim), podendo ser útil contra decks Chain Burn.

Prevent Reborn é uma carta bem útil, já que ela pode reduzir o dano que você recebe por batalha e reviver o seu monstro. Ela pode garantir que você sobreviva no turno do seu oponente (ou não).

Eternal Magic tem um efeito semelhante com a Spellbook of the Master, só que ela somente afeta Spells contínuas do cemitério do oponente, podendo ser útil se você usar como alvo Swords of Revealing Light, ou outras Continuous Spells úteis como Wind-Up Factory(Mirror Match, rs), podendo ultrapassar o limite de cartas por deck, digamos assim.

Miracle Galaxy é outra carta com efeito voltado apenas para o anime, onde você pode conduzir sua Battle Phase novamente em um turno. Creio eu que ela terá o efeito alterado, como permitir que durante o turno que é ativada, o monstro selecionado ataque todos os monstros do oponente, ou algo parecido. Talvez nem seja lançada.


É, depois dessa incrível quantidade de cartas e protagonismo... O Mosquito das sombras foi esmagado pelo matador de moscas do Galaxy-Eyes! Depois, no final do episódio, é possível entender que a energia voltou a funcionar e o portal em que Yuma estava preso voltou a se abrir. Então Yuma é lançado para os céus em um feixe de luz, mesmo falando coisas para Kotori, que não escutou nada e chorou de felicidade (deve estar feliz porque esse fdp não volta mais)


Durante o episódio, é mostrado um Flashback de Quinton duelando com Kaito (provavelmente estava treinando o menino prodígio).

Se estava esperando fotos das cenas finais... Que pena.

Bom pessoal, esse é o fim do meu post, não é da mesma qualidade dos posts do Blu, mas acho que deu para explicar um pouco sobre as cartas reveladas no episódio.
Até mais, e talvez eu volte na próxima análise!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Anônimo disse:
19 de agosto de 2013 às 20:35

que FODA, mano vc é zica

Anônimo disse:
19 de agosto de 2013 às 20:38

Nexus >> other blogs.

LG disse:
19 de agosto de 2013 às 20:41

Manteu a qualidade da postagem dele com certeza, bem-vindo Navas!

Unknown disse:
19 de agosto de 2013 às 20:44

Pô cara tu foi mais rápido que eu(eu tava com preguiça mesmo :/ )
Boa sorte no blog, te desejo muitos post ^-^

Anônimo disse:
19 de agosto de 2013 às 21:03

Esta carta tem que vir para nós deste jeito:

Mosquito School Ninjitsu Art of Mosquito Repellent Flash
Normal Trap Card
Escolha 1 monstro Xyz "Ninja" que você controla sem materiais Xyz no campo; remova todos os monstros "ninja" do seu cemitério, e se você o fizer, seu monstro ganha 1000 de ataque para cada monstro removido. Durante sua End Phase: remova o monstro escolhido e provoque dano ao seu oponente igual ao seu ataque.


Imaginem equipar esta carta no Blade Ninja ja sem materiais e acabado de ativar o seu efeito em si mesmo. Você bane 4 ninjas aumentando o ATK do Blade para 6200ATK e ainda por cima, ele vai atacar 2x.
OTK fácil fácil.

Cyberblu disse:
19 de agosto de 2013 às 21:05

Ótimo post, agora posso ficar tranquilo aos domingos (que é um dos únicos dias que não posso ficar o dia inteiro no pc)

Anônimo disse:
19 de agosto de 2013 às 21:20

Bom post cara, gostei!

LG, meus olhos queimaram com esse seu "manteu" xD

Anônimo disse:
19 de agosto de 2013 às 21:35

porque não tem as fotos das cenas finais?

Cyberblu disse:
19 de agosto de 2013 às 22:03

"Manteu" esta errado? Acho que agora sei porque entrei em uma página chamada "Auto-didatas em Português" no Facebook.

LG disse:
19 de agosto de 2013 às 22:43

AHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHA foi mal mano, sai escrevendo direto e nem prestei atenção. D:

Labyrinth Wall disse:
20 de agosto de 2013 às 00:31

LOL

chegada do Navas, bem vindo cara!! =)

Number 2? O mais perto que já chegamos de conhecer o Number 1

Unknown disse:
20 de agosto de 2013 às 09:01

Espero que o Number 1 seja melhor que o 2 pois eu me decepcionei com ele, espero que tenha um bom efeito e seja rank 8 ou 12 de preferência :/

AnthOny disse:
20 de agosto de 2013 às 10:06

Acho que o proximo voce deve fazer do seu jeito. Se nao ficar bom ai voce pode voltar a fazer do jeito do Blu.

Insetos WIND...
Mist Valley limitado...
Ally birdman limitado...

hmmmmmmmmmm...

Anônimo disse:
20 de agosto de 2013 às 11:16

DEUS AMALDIÇOE YU-GI-OH! ZEXAL

Anônimo disse:
20 de agosto de 2013 às 13:59

Tadiho do mosquito KKKKK


Parabéns ai Bruno, ótimo post.

Anônimo disse:
20 de agosto de 2013 às 17:32

sauhshahsau rlx, contece xD