27 de agosto de 2013

[Zx 118 Analysis] Astral Mendigo?!

Olá novamente, está de volta a pessoa mais linda de todos os tempos, sentiram minha falta? Claro que sentiram né, quem não sente? :3
Vou postar a análise desse episódio, que é bem interessante do meu ponto de vista. 
Então venham! Claro, se conseguirem me acompanhar.


                                                                                                                           

No episódio anterior, vimos que o Yuma estava tentando e conseguiu entrar no portal, que iria enviá-lo para o Mundo Astral do Astral. (ficou um pouco estranho essa parte)
No inicio do episódio, conseguimos ver que o Yuma estava passando por um túnel de espaço-tempo, indo de encontro com o Mundo Astral, porém ele encontra a luz no fim do túnel e começa a gritar de desespero. É por isso que falam para nunca ir de encontro com a luz no fim do túnel? Mas é claro que nem a luz no fim do túnel, pode impedir que o menino continue o seu caminho, encontrando o seu destino final. 
Para cada episódio que passa de anime, fico pensando mais ainda, que ele se baseia em diversos aspectos do Yu-Gi-Oh! Gx (ambos tem X no nome, então é isso mesmo ¬¬), até porque Yuma consegue falar com o seu Kuriboh do pote de ouro! Coisa que se não me engano, só o Judai (ou Jaden), conseguia fazer com o seu Winged Kuriboh.

O Mundo Astral me lembrou um pouco o Mundo Barian, até mesmo suas estruturas são parecidas, se bem que o Mundo Barian não é azul. Uma coisa interessante, é que os três mundos, compartilham coisas em comuns, como a própria água. Algum motivo por eu ter citado isso? Não, só achei legal mesmo.
Yuma explorando o lugar misterioso em que se encontrava, acaba sendo surpreendido pela luz, que manda o rapaz voltar para o mundo humano. Porém como ele é teimoso, ele volta à sua exploração do cenário, onde o Kuriboh dos potes de ouro recebe uma mensagem via Wi-Fi do pai de Yuma, para o menino salvar o Astral. Como esse era o plano desde o início, novamente, Yuma sai andando pelo Mundo Astral, até que...



Uma misteriosa mulher chamada Ena aparece, falando sobre tudo o que já sabíamos e mais um pouco, como a relação do Mundo Barian e do Mundo Astral, que eles eram apenas "um", e também algo relacionado com o Poder do Caos, que existiu há milhares de anos. Até que todo o Caos foi banido do Mundo Astral, sendo enviado para um lugar distante, formando o Mundo Barian. Assim, o Mundo Astral ficou puro, mas a ausência do Caos desequilibrou as coisas, fazendo o poder do Mundo se perder.
De acordo com Ena, Yuma está portando consigo o poder do Caos, capaz de proteger os seus amigos, algo irônico, pois o caos geralmente é relacionado com desordem, destruição, but...
E é por isso, que um inimigo chamado Eliphas, está caçando o Yuma, para buscar o poder do Caos. Segundo Ena, o método de Rank Up (sim, da Barian's Force), formava energia do Caos, e esse poder formou Eliphas, que pelo o que eu entendi, está procurando mais energia do Caos.


É minha gente! Aparentemente, Astral não morreu, mas também não se comunica com o Yuma, deve estar em estado vegetativo. É então que o caçador do satã aparece, interrompendo Yuma e chamando-o para um duelo. Como o menino do cabelo da hora não vai ignorar esse pedido, e também pretende salvar o seu amigo, ele inicia o duelo!
Duel Start!
Parece que Yuma e Astral não são os únicos que manjam dos cheats! Eliphas também tem a capacidade de utilizar o Shinning Draw, podendo puxar o que ele quisesse.
Ah... Se as coisas fossem tão fáceis assim. :/
O deck de Eliphas, parece que é focado em fazer Rank-Up, então será que vamos ver suportes para elas?!

Eliphas Cards:
Mysteryous Monolight
Continuous Spell Card
Essa carta pode ser usada como material Xyz para a Invocação Xyz de um Monstro Xyz de RANK 4.





New Orders 4 Etheric Anubis
RANK 4 / LIGHT / ATK: 1000 / DEF: 1000
Beast / Xyz / Effect
2 Monstros de Nível 4
Quando uma carta Spell/Trap que você controla é destruída: Você pode remover 1 Material Xyz dessa carta; coloque para baixo uma dessas cartas na sua Spell & Trap Card Zone. Se a carta for uma Trap Card, ela pode ser ativada no mesmo turno que foi colocada para baixo no campo.








Mysteryous Mirror
Normal Trap Card
Quando um monstro declara um ataque: Monstros não podem ser destruídos por batalha, então todo dano que você recebe por batalha, o oponente recebe no seu lugar em vez disso.













Mysteryous Monolight é uma carta interessante, porém é bem difícil dessa carta ser lançada para nós com esse efeito. Não tenho idéia de como a Konami poderia reaproveitar esse efeito.

Anubis é uma carta interessante, por ser um New Order, me lembrando um pouco os próprios Números! Será que eles serão baseados nas culturas egípcias? Talvez.
O efeito dessa carta me deixou um pouco confuso,  deve ter sido um erro de tradução do efeito mesmo, porém pelo o que dá a entender, a carta destruída é colocada para baixo no campo novamente. Acho eu, que o efeito irá ser alterado, como impedir a destruição de suas cartas. Esse efeito seria bem útil contra Heavy Storm, que foi banida no TCG. :<

Mysteryous Mirror me parece mais uma Trap genérica, porém seu efeito de proteger todos os monstros é bem útil, ainda mais com esse efeito que o oponente recebe todo dano no seu lugar. Por ser uma Normal Trap Card, talvez a carta seja lançada apenas impedindo a destruição de um monstro, ou coisa do tipo.

Yuma Cards:
Reverse Breaker
Equip Spell Card
Quando o monstro equipado declara um ataque: Você pode destruir uma Spell/Trap Card que o seu oponente controla. O seu oponente não pode ativar a carta selecionada em resposta ao efeito dessa carta.












Rainbow Kuriboh
LEVEL 1 / LIGHT / ATK: ? / DEF: 100
Fiend / Effect
Quando um monstro Xyz do oponente declara um ataque: Você pode equipar essa carta de sua mão no monstro atacante. O monstro equipado não pode atacar. Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: Você pode invocar especialmente essa carta do seu cemitério. Remova essa carta quando ela for destruída.

Essas foram as únicas cartas do Yuma. Reverse Breaker é uma carta interessante, e que iria servir de bastante ajuda! Ela é como uma Night Beam, que só pode ativar seu efeito quando o monstro ataca! Isso é muito útil, pois você pode proteger o seu monstro das cartas do seu oponente. Claro, que ele pode ativar a carta dele em resposta a outra carta, mas não vamos entrar nesses detalhes.

Rainbow Kuriboh não usou o seu efeito nesse turno, apenas foi puxado pelo Yuma. Mas pelo o que podemos ver, ele cumpre o seu papel na família Kuriboh, servindo de um bom protetor. Além disso, o oponente vai precisar "gastar" uma carta, se ele quiser que o monstro dele ataque. E além disso, se o Rainbow Kuriboh for destruído, ele ainda vai te proteger sendo invocado especialmente! Acredito que essa carta seja lançada com esses efeitos, já que não são tão roubados.

Então é isso galera, o duelo "acaba" com o Shinning Draw de Eliphas, que surpreende o Yuma, acabando com o episódio.
Uma observação interessante, é que as pessoas do Mundo Astral andam com roupas, menos o próprio Astral!
Ou seja: ou o Astral adora sentir a brisa passar pelo seu corpo definido... Ou ele é pobre e não tem condições de comprar roupas!

Acho que depois dessa, não vão querer que eu poste mais. :<



Bom, desculpem pelo atraso da postagem, já que Domingo, tudo conspirou contra mim, junto com Segunda-Feira, onde a Internet da minha mãe ficou de recalque.

Espero que curtam o post de péssima qualidade, pois tive que terminá-lo rapidamente, se não o meu ânus seria do Blu. :<

Falou então galera, fui!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Effy disse:
27 de agosto de 2013 às 01:22

Relaxa o post está ótimo, mas quero que chegue logo Vector vs Shark *-*

E essa double rank up sinistrona ai ta me deixando interessado tbm, tomara que seja boa para as Rank-up começarem a ser usadas no meta.

Unknown disse:
27 de agosto de 2013 às 08:00

Post ótimo cara, parabéns. O legal é que você fala umas coisas engraçadas bem no meio do assunto do post xD

"o Kuriboh dos potes de ouro recebe uma mensagem via Wi-Fi do pai de Yuma"

kkkkkkkkk

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 08:09

Essa carta Mysteryous Monolight nem vai existir ja que temos umas quase similares, a Rainbow Life (que recupera HP) e o Waboku (que impede de seus monstros serem destruidos).

Eriol Hiiragizawa 1º ® disse:
27 de agosto de 2013 às 09:53

Ta perfeita a análise cara, sinceramente...não se incomode com o pequeno atraso, faz parte, por mais atrasado que seja o importante é se empenhar em analisar =D
E lembrando que Eliphas é um ladrãozinho de meia tigela que fará varias Shining Draws, uma após a outra no outro episódio. XD

dragon_hibrid disse:
27 de agosto de 2013 às 10:07

E eu pensando "caralho o filho da puti do eliphas vai fazer 4 xyz no duelo com certeza vai usar um archetype bem bacana...", só que esse fdp nem usa monstros...

Mais uma coisa, estou profetizando que o raibow kariboh vai ser a carta 001 do legacy of the valiant.

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 10:17

vei, esse kuriboh é fiend?!

Unknown disse:
27 de agosto de 2013 às 10:41

@Anônimo Acima: Só quando fuma muita maconha '-'

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 10:57

pdc emerson, ai os olhos até ficam vermelhos... esse ia facil pro WTF konami.

Cyberblu disse:
27 de agosto de 2013 às 12:40

Rainbow Kuriboh Set Prefix 001 do Legacy? Perfeito. Ja to imaginando esse booster com cartas bem "coloridas"

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 13:11

gostei do banner, parabens para quem o fez

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 15:15

cara esses kuribohs do zexal são uma boa bosta '-' nem pelo essas merdas tem

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 15:26

o anus ser do Blu nem seria tão ruim, aposto que ele deve ser bem gentil

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 17:14

Gente e os spoilers do Legacy?

LG disse:
27 de agosto de 2013 às 18:03

Bruno says: "se não o meu ânus seria do Blu. :<"


HAUAHAUAHUAAUAHAUHAHAUAHAUAHAUAUHUAHUAHAUUHAUAHUHUAUHAUAHUAUHHAUHAUUA

Cyberblu disse:
27 de agosto de 2013 às 20:53

Spoilers do Legacy só quando sair a V-Jump no Japão. Ou seja, lá pelo dia 10 de Setembro vem os scans.

Anônimo disse:
27 de agosto de 2013 às 21:10

Entao deve sair metade. Pois em outrubro será o restante. Visto que o Legacy será lançado no dia 1 de novembro.

Anônimo disse:
28 de agosto de 2013 às 19:15

agora termos 100 NO em resposta aos 100 numbers, kkkk legal