17 de setembro de 2013

Deck: Bujin Colosseum

bujin

Eae galerinha, como vão? Mais uma semana se passando e mais um archetype sendo eliminado da nossa enquete. Para quem não esta entendendo, a duas semanas atrás comecei uma série de posts para falar de todos os archetypes-capa dos boosters da Series 8 até agora (começando pelo Return of the Duelist). Já falei de Mermail e Madolche, agora é hora do próximo archetype que vocês escolheram!



Deck: Bujin Colosseum

Esse deck foi criado por alguém que pegou Top 8 em um campeonato regional. Note que ele não possui suportes do Shadow Specters por ser do TCG que ainda não possui tais cartas.

bujin

Monstros [16]:

  [3] Bujin Yamato
  [3] Bujingi Crane
  [2] Bujingi Quilin
  [2] Bujingi Turtle
  [2] Effect Veiler
  [2] Maxx “C”
  [1] Brotherhood of the Fire Fist – Bear
  [1] Honest

Extra Deck [15]:

  [3] Bujintei Susanowo
  [1] Abyss Dweller
  [1] Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King
  [1] Constellar Omega
  [1] Constellar Ptolemy M7
  [1] Diamond Dire Wolf
  [1] Gagaga Cowboy
  [1] Gem-Knight Pearl
  [1] Maestroke the Symphony Djinn
  [1] Number 50: Blackship of Corn
  [1] Starliege Paladynamo
  [1] Ally of Justice Catastor
  [1] Armades, Keeper of Boundaries

 

Mágicas [15]:

[3] Pot of Duality
[3] Upstart Goblin
[2] Kaiser Colosseum
[2] Fire Formation - Tenki
[2] Forbidden Lance
[2] Forbidden Dress
[1] Bujincarnation

Armadilhas [9]:

[2] Fiendish Chain
[2] Vanity Emptiness
[2] Mirror Force
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Compulsory Evacuation Device

bujinyamato bujingicrane bujinquilin bujingiturtle

bujinteisusanowoA base Bujin e Bujingi do deck é formada de apenas 4 cartas, e geralmente a melhor tática será invocar o líder deles: Bujintei Susanowo.

Bujin Yamato irá preferir ficar sozinho no campo, buscando um Bujin do deck e enviando 1 carta da mão ao cemitério em toda a sua End Phase. Esse efeito dele permite que você busque uma Bujingi Crane do deck e envie uma Bujingi Quilin ou Turtle da mão ao cemitério.

O efeito de Bujingi Crane – a espada-agulha do Yamato - é ativado da mão, dobrando o ataque de um Bujin que você controla durante o cálculo de dano por enviá-la ao cemitério. Um ponto positivo desse efeito é que ele não faz alvo.

Bujingi Quilin é a segunda espada de Yamato, e a mais forte em minha opinião. Por banir Quilin do cemitério enquanto controla um Bujin Beast-Warrior, você pode destruir 1 carta do oponente. Entretanto você só pode abusar desse efeito 1 vez por turno.

A ombreira do Yamato é a Bujingi Turtle. O efeito dessa tartaruga-ombreira é de proteger seus Bujins Beast-Warrior no campo por banir ele do cemitério, vai negar um efeito que tem como alvo Yamato ou Susanowo que você controla. Note que o efeito dela só nega o efeito, e não destrói a carta negada.

Bujintei Susanowo pode ser invocado com 2 Bujins qualquer. É legal invocá-lo após usar Bujincarnation para reviver um Bujin banido e um do seu cemitério, neste caso um Quilin ou Turtle e um Crane ou Yamato. Susanowo tem o incrível efeito de poder atacar TODOS os monstros do oponente na mesma Battle Phase, um de cada vez. O segundo efeito dele é de adicionar um Bujin do deck à mão ou enviar um Bujin do deck ao cemitério somente por remover 1 material Xyz.

kaisercolosseum tenki bear

A carta mais legal do deck é Kaiser Colosseum, confira o efeito: “If there is 1 or more monster(s) on the field of the controller of this card, his/her opponent cannot place a monster on the field if his/her number of monsters would exceed the number of monsters that are on the field of this card's controller. The cards that are already on the field before this card's activation are unaffected by this effect.”.

Ou seja, se você controlar apenas 1 monstro (Yamato ou Susanowo), o oponente será obrigado a controlar apenas 1 monstro também! O que é vantagem caso você controle Susanowo que tem a incrível habilidade de atacar múltiplas vezes por turno, podendo limpar o campo rapidamente caso você tenha ativado Kaiser Colosseum quando o oponente controla mais monstros que você. Essa carta é incrivelmente útil nesse deck: Previne que o oponente tenha mais de 2 monstros no campo, consequentemente impedindo que ele faça Synchro e Xyz Summons.

Fire Formation – Tenki pode buscar rapidamente Yamato do deck, ou Brotherhood of the Fire Fist – Bear para rapidamente destruir 1 monstro do oponente. Tenki deixa Yamato com 1900 pontos de ATK, o que faz dele um excelente Level 4.

vanityemptiness lance dress



Promovendo a permanência máxima no campo para impedir que o oponente invoque especialmente monstros e seja mais bloqueado, temos Vanity’s Emptiness, Forbidden Lance e Forbidden Dress. Lance diminui o ATK de um monstro em 800 pontos e impede que ele seja afetado pelo efeito de outras Spells e Traps, já Dress diminui o ATK de um monstro em 600 pontos e impede que ele seja destruído por efeitos de outras cartas. Pode ser usadas tanto com os seus monstros quanto com os monstros do oponente para que eles se tornem mais frágeis quanto à destruição em batalha. Tática básica.

tigerking comega cm7

No Extra Deck damos destaque a outras três cartas: Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King (eu sempre penso que é “Rei Leão”), que pode ser invocado com 2 monstros Beast-Warriors, no caso um Bear e um Yamato (única possibilidade, já que você só pode controlar 1 Yamato virado para cima por vez), e tem efeito de setar outra Tenki do deck quando invocado, além de poder negar o efeitos de todos os monstros não-Beast-Warrior no campo por remover 1 material xyz.

Constellar Omega pode ser invocado com 2 monstros LIGHT, e tem o efeito de não ser afetado pelo efeito de Spells e Traps no turno que remove 1 material Xyz no campo, além de ter 2400 pontos de ATK. Constellar Ptolemy M7 pode ser invocado por se sobrepor Omega, com incríveis 2700 de ATK pelo custo de apenas 2 monstros LIGHT de Level 4 compensa, mas ele não pode usar o efeito de retornar monstros do campo ou cemitério de qualquer jogador no turno que é invocado dessa maneira.

 

Resumindo: Um Deck Control com incrível capacidade de proteção e competitividade. Ainda não vemos muitos Bujins como Top de torneios pela falta de cartas de suporte, mas o Shadow Specters e Legacy of the Valiant estão chegando aí com novos membros, dentre eles Bujin Mikazuchi, Bujintei Kagutsuchi e Bujin Arasuta (que dizem se parecer com o Bastion Misawa), que o subonito vai falar semana que vem no Here Comes a New Card (eu acho).



arche4

E a votação continua! Agora só restam 3 archetypes: Brotherhood of the Fire Fist, Mecha Phantom Beast e Ghostrick! Representantes dos atributos Fogo, Vento e Trevas, respectivamente. Disseram que era para eu deixar Ghostrick para o final, perto do Halloween, mas é vocês que decidem! Votem pelos comentários ou pela página do facebook (Que esta semana chegou à 1.000 curtidas!).


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Vocês devem ter percebido que eu coloquei alguns anúncios do Adsense na lateral e rodapé do blog para poder ganhar alguns centavos com cliques. O dinheiro adquirido será usado para pagar um domínio para o blog, que irei colocar já no próximo mês. Acho que é um investimento que valha a pena pela galerinha, não é mesmo? Comentem o que acharam do post e até mais!

Obs: Ninguém é obrigado a clicar nos anúncios, e eu nem posso pedir para que façam isso, mas vocês são legais então...

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Anônimo disse:
17 de setembro de 2013 às 15:12

Nem li o Post e nem vou ler pq Bujin é uma bosta, Não se segura e controla o jogo, se vai pra cima de geral! #Zoa, vou ler esta bosta xD

Cyberblu disse:
17 de setembro de 2013 às 15:15

(¬¬)

Yuma competindo para ser o primeiro a comentar xD

Anônimo disse:
17 de setembro de 2013 às 15:18

ja cliquei nos anúncios para te ajudar blu, o blog merece um domínio mesmo!

Anônimo disse:
17 de setembro de 2013 às 15:19

FIRE FIST NA PRÓXIMA SEMANA!

dragonlord disse:
17 de setembro de 2013 às 15:57

Muito bom blu, se superando mais uma vez. Que tal da próxima semana ser Fire Fist? Acho as navinhas muito complicadas de pilotar (se é que você me entende rsrsrs)

Cyberblu disse:
17 de setembro de 2013 às 16:06

@Anônimo[15:18] Valeu!

@dragonlord, eu ri desse duplo sentido na frase xD

Fire fist estão bem na frente, mas será que vai ser eles mesmo na próxima semana?

Anônimo disse:
17 de setembro de 2013 às 16:19

só eu que acho as artworks dos bujins fodas?

enfim, quero mecha phantom na próxima semana

Anônimo disse:
17 de setembro de 2013 às 17:00

pode deixar, vou clicar no anúncio só porque você falou que eu sou legal

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 18:36

Bujins s2
Belo post Hilário

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 18:37

E alias, não sei porque o cara só usa 1 reincarnation, deve ter faltado grana, no minimo dois seria legal pois quase nunca é dead draw, na verdade da até uma segurança puxar ela sabendo que você vai poder refazer seu campo.

Cyberblu disse:
17 de setembro de 2013 às 20:12

Também não entendi, Bujincarnation deve ser cara pelo jeito (não sei o quanto tá), mas se ele tem 3 Susanowo e 3 Yamato, com certeza tem dinheiro para mais uma Incarnation.

Cyberblu disse:
17 de setembro de 2013 às 20:15

Os mais caros do deck, segundo a Wikia, é o Yamato, Susanowo e Quilin, dos Bujins, aí tem o Honest, Duality (que pode variar bastante o preço), Emptness, e quase tudo de Extra Deck é caro, com exceção do Gem-Knight Pearl.