6 de setembro de 2013

Deck: Mermail Xyz

abyssmegalo

Este post é o resultado de uma enquete no facebook onde eu perguntei qual era o archetype da Series 8 favorito dos leitores dentre os principais de cada booster desde o Return of the Duelist até o Shadow Specters. Para ver a enquete, clique aqui, aproveite e curta também a página se você ainda não o fez (fica a dica).

Confira o post!



Para quem quiser ver a cara do cara ^-^

Mermail Xyz by: Sorosh Saberian

Monstros (34):

  [3] Mermail Abyssteus
  [3] Mermail Abysspike
  [3] Mermail Abysslinde
  [3] Mermail Abyssgunde
  [3] Atlantean Heavy Infantry
  [3] Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls
  [3] Aqua Spirit
  [3] Maxx “C”
  [2] Mermail Abyssmegalo
  [2] Atlantean Marksman
  [2] Effect Veiler
  [1] Mermail Abyssleed
  [1] Mermail Abyssturge
  [1] Mermail Abyssocea
  [1] Atlantean Dragoons

 

Spells (3):

[3] Mystical Space Typhoon

Traps (3):

[3] Abyss-Sphere

Extra Deck (15):

[2] Mecha Phantom Beast Dracossack
[2] Mermail Abysstrite
[1] Mermail Abyssgaios
[1] Number 11: Big Eye
[1] Number 85: Crazy Box
[1] Lavalval Chain
[1] Abyss Dweller
[1] Gagaga Cowboy
[1] Bahamut Shark
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Mechquipped Angineer
[1] Wind-Up Zenmaines
[1] Crimson Blader

Basicamente, o deck todo é focado em Xyz Summons, tanto que é composto na maior parte por monstros que swarman rapidamente o campo e apenas 3 Spells e 3 Traps, que servem apenas de auxílio. Vamos à algumas considerações:

abyssteus abyssmegalo abyssleed    abyssgaios

Os bosses do deck são os monstros de Level/RANK 7: Abyssteus, o buscador tunado dos Mermails, servindo para buscar Abysspike, Abysstuge ou até uma Abysslinde por descartar um Atlantean da mão e combar com isso; Abyssmegalo, para ser buscado tanto pela Abysslinde no combo dela com Abyss-Sphere quanto por descartar 2 monstros WATER da mão normalmente; E depois temos Abyssleed, que acho que você dificilmente vai invocá-lo descartando 3 (TRÊS) monstros Water da mão.

Tecnicamente, unindo 2 desses Mermails de RANK 7, temos Mermail Abyssgaios, que é um dos meus monstros favoritos da atualidade simplesmente por ele poder negar o efeito de todos os monstros que o oponente controla com 2800 ou menos pontos de ATK (que é o ATK dele), podendo bater de frente com várias criaturas chatas como Zenmaines, Utopia e Maestroke (ou Battlin’ Boxer Lead Yoke que é muito chato, diga-se de passagem).

Não precisa depender do Abyssgaios, já que temos outros RANK 7 como Dracossack (s2) e Big Eye.  E se precisar de mais um meterial Xyz, pode usar Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls por banir 2 monstros WATERs da sua mão ou cemitério.

abysspike abyssturge aquaspirit    bahamut

A base de Level 4 é formada por 3 monstros principais: Abysspike, Abysturge e Aqua Spirit. Sim, Aqua Spirit, que pode ser invocada especialmente da mão por remover do jogo 1 monstro WATER do cemitério, podendo ser um Atlantean já descartado ou um monstro que você tenha certeza que não voltará tão cedo ao campo (Abyss Dweller, por exemplo). Abysspike e Abyssturge proporcionam search e reciclagem de monstros WATER de Level 3 ou menor, respectivamente, por descartar um monstro WATER da mão quando invocados – até mesmo pelo efeito de Abyss-Sphere.

Como representante dos Xyz de RANK 4, temos Bahamut Shark, isso porque ele é expert em chamar outros companheiros de cor preta para o seu campo por remover materiais Xyz e nisso entra um grande suporte aos Mermails: Mermail Abysstrite, que veremos a seguir. Ele tem 2600 pontos de ATK, mas não pode atacar no turno que usa o efeito, então em alguns casos não compensa.

abysslinde abyssocea abyssgunde    abysstrite

Base de Level 3, responsável por chamar monstros xyz de RANK 3 para proteger o campo, como Mermail Abysstrite, Wind-Up Zenmaines e Mechquipped Angineer, ou facilitar o swarm das sereias. Abysslinde é a clássica para combinar com Abyss-Sphere e invocar um Level 7 no final do turno; Abyssocea também pode invocar Mermails diretamente do deck por enviar um ao cemitério, o que enviando um Level 7 você pode chamar um Level 4 e um Level 3 (Spike/Turge + Linde); E Abyssgunde pode invocar um Mermail do cemitério quando descartado da mão, ótimo para reviver Linde ou os Level 7.

Abysstrite dificilmente vai ser invocada normalmente por sobrepor 3 monstros de Level 3, sempre você irá preferir usar Bahamut Shark. O efeito dela é ativado quando destruída mesmo que não tenha materiais Xyz, lhe permitindo reviver outro monstro Mermail do seu cemitério (perfeito), além de ter incríveis 2800 pontos de defesa.

 

Com esse deck dificilmente você não terá um monstro xyz em campo, e perceba que ele não tem Number 39 / 50 ou Maestroke (que conseguem segurar o campo) e ao invés disso tem Gagaga Cowboy para destruir monstros com até 2900 pontos de ataque ou dar o golpe final infligindo 800 pontos de dano ao oponente. Contra Dark Worlds e companhia, temos Abyss Dweller, que impede que efeitos sejam ativados do cemitério durante um turno por remover um material xyz, além de dar boost de +500 à todos os Waters no campo.

Nos testes que eu fiz ele rodou legal, não é a toa que Sorosh Saberian pegou Top 2 no YCS Toronto. Enfim, você pode agora comparar esse deck no novo formato com um do formato passado e ver as incríveis diferenças entre eles, ou ver um post do Enzzo que ele diz como combater os Mermails e Atlanteans:



Então é isso galerinha, uma vez por semana vou fazer um post de Deck de archetype (essa semana teve 2 porque eu estava sem ideias quarta-feira), mas agora vocês que vão dizer qual deck deverá aparecer por aqui, vejam as opções:

arche2

Mermails já foram, agora ficam as opções: Madolche, Brotherhood of the Fire Fist, Mecha Phantom Beast, Bujin e Ghostrick. Para votar, comentem abaixo ou na publicação da página do facebook (clique aqui). Lembrando que os candidatos são esses por enquanto, até acabar todos, aí começo uma “nova corrente”.

Até mais galerinha!

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

Cyberblu disse:
6 de setembro de 2013 às 17:49

First ^-^

Effy disse:
6 de setembro de 2013 às 17:50

Agora sim, aposto minhas fichas que Ghostrick ganha dessa vez!

>=o

Anônimo disse:
6 de setembro de 2013 às 17:51

eu gosto de ghostrick, mas acho que deveria esperar para falar deles depois que chegar o legacy of the valiant com novos suportes, portanto deixa ele e bujin por último e fala de madolche semana que vem

Anônimo disse:
6 de setembro de 2013 às 18:02

Affs cara ¬¬

Anônimo disse:
6 de setembro de 2013 às 18:35

pau no cu do first

Unknown disse:
6 de setembro de 2013 às 19:08

@Anônimo: Legal fera, divide o seu tody com ele antes que fique quente '-'

@Post: Mermails mesmo após serem atacados pela banlist perdendo duas cópias de umas de suas melhores cartas(Teus e Dragoons), continuam com tudo '-'

Unknown disse:
6 de setembro de 2013 às 19:18

/\ Confunde com a lista OCG '-'

Unknown disse:
6 de setembro de 2013 às 20:03

Ghostrick, os poderosos vampirinhos

Cyberblu disse:
6 de setembro de 2013 às 20:46

"Anônimo disse...
pau no cu do first"

É o tipo de resposta que eu recebo à uma resposta dada aos que comentam "first".

Anyway, obrigado a todo mundo que comentou até agora, e @Anônimo[17:51], se eles quiserem que eu fale de Ghostrick eu falo e depois falo de novo caso ganhe suportes, afinal os estilos de jogo geralmente não mudam muito com suportes.

Anônimo disse:
6 de setembro de 2013 às 21:20

onde conseguiram essa imagem do megalo dele completo?

Anônimo disse:
6 de setembro de 2013 às 21:29

antes que eu me esqueça: gostei do banner, parabens para quem o fez

Cyberblu disse:
6 de setembro de 2013 às 21:52

@Anônimo[21:20], não sei exatamente onde, mas era de um playmat customizado que eu achei no google.

BRZEXAL disse:
6 de setembro de 2013 às 23:01

M
A
D
O
L
C
H
E
xD

Unknown disse:
7 de setembro de 2013 às 02:13

Paaara vey Madolche Mou Deck de Biba veey kkkk

Unknown disse:
7 de setembro de 2013 às 10:13

Madolche

pedro disse:
7 de setembro de 2013 às 13:21

nos proximos usa os dragunitys

Ramon disse:
8 de setembro de 2013 às 09:30

Bujin!!!

Anônimo disse:
8 de setembro de 2013 às 13:27

mecha phanton beast pelamor de deus! ja fiz 123456789 decks com eles e nunca acertei :((