12 de setembro de 2013

Decks: Madolche Xyz & T.G. Madolche

madolche

Eae galerinha, como vão? Como os Madolches venceram a enquete do facebook que fiz semana passada, é deles que vamos falar essa semana! Ao invés de trazer 1 deck para vocês, trago 2 de uma vez. Ambos pegaram Top em torneios regionais pelo mundo e já estão com a nova banlist de Setembro (2013, caso você esteja lendo esse post no futuro). Sigam-me os bons!



Antes de começar a falar dos decks, quero declarar que gosto dos Madolches desde o primeiro booster em que apareceram (Return of the Duelist), mas depois de um tempo acabei achando a jogabilidade deles muito complicada e apelona em alguns casos. Para quem não sabe, o efeito padrão dos monstros de doces é de ser retornado ao deck do dono quando destruídos pelo oponente, mantendo sempre o cemitério limpo, e por isso na maioria das vezes eles não usam muitos monstros.

Já falamos dos Madolches aqui no blog antes, masé sempre bom dar uma atualizada. Para quem quiser ver os posts antigos, segue os links abaixo:



Vamos lá então!

Madolche Xyz
by
: Não sei de quem é o deck, só sei que pegou Top 1 em um Regional
(fonte: clique aqui).

Monstros [19]:

  [3] Madolche Magileine
  [3] Madolche Hootcake
  [3] Madolche Mewfeuille
  [3] Madolche Messengelato
  [2] Spell Striker
  [2] Effect Veiler
  [2] Cardcar D
  [1] Madolche Cruffsant

Extra Deck [15]:

  [1] Fusionist
  [1] Karbonala Warrior
  [2] Madolche Queen Tiaramisu
  [1] Number 17: Leviathan Dragon
  [1] Leviair the Sea Dragon
  [1] Wind-Up Zenmaines
  [1] Temtempo the Percussion Djinn
  [1] M-X-Saber Invoker
  [1] Maestroke the Symphony Djinn
  [1] Gagaga Cowboy
  [1] Abyss Dweller
  [1] Diamond Dire Wolf
  [1] Blade Armor Ninja
  [1] Fairy King Albverdich

Spells [13]:

[3] Mystical Space Typhoon
[2] Madolche Chateau
[2] Madolche Ticket
[2] Pot of Duality
[1] Dark Hole
[1] Book of Moon
[1] Reinforcement of the Army
[1] Instant Fusion

Traps [9]:

[3] Fiendish Chain
[2] Mirror Force
[1] Madolchepalooza
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Solemn Warning

Como vocês podem ver, o deck é focado em trazer monstros Xyz ao campo sempre que possível ou necessário. Pelo fato dos Madolches serem mais fortes junto com o campo mágico Madolche Chateau, a maioria ficando com mais de 2000 pontos de ATK, para dar um OTK você vai preferir deixá-los no campo, mas para manipular a partida, você irá preferir o Extra Deck, que está bem diversificado, cada peça se encaixando onde deveria se encaixar.

spellstriker instantfusion mxsaber

Acima algumas cartas que dão velocidade ao deck, apesar de Madolche Mewfeuille e Madolche Hootcake quase que automaticamente lhe permite um xyz de RANK 3 quando invocados, se tornando a base de muitas jogadas e podendo ser buscados do deck por Madolche Magileine (*-*).

Spell Striker é o Level 3 perfeito para o deck, já que ele pode ser invocado da mão simplesmente por banir uma Spell Card do cemitério. Um combo legal com o Spell Striker é usar Instant Fusion para invocar um Fusionist do Extra Deck, banir Instant Fusion e invocá-lo da mão para ter um RANK 3 imediato. Esse RANK 3 pode ser M-X-Saber Invoker, que por remover um material xyz já lhe permite invocar Madolche Messengelato do deck que, caso já controle um Mewfeuille, Hootcake ou Cruffsant, pode adicionar uma Spell/Trap Card Madolche do deck à mão. Uma jogada bem simples e que lhe dá grande vantagem.

tiaramisu

 

Na combinação de Magileine e Messengelato, podemos chamar Madolche Queen Tiaramisu, a boss do archetype e terror de muitos (tenho trauma de jogar contra Madolche desde que ela foi lançada). Tiaramisu tem um efeito simplesmente overrated em minha opinião: Embaralhando até 2 cartas Madolche do seu cemitério (incluindo Spells e Traps), você pode embaralhar o mesmo número de cartas no campo do oponente ao deck dele. Ou seja, além de limpar o seu cemitério e poder usar as cartas recicladas mais tarde, ela limpa o campo do oponente para atacar com 2700 pontos de ATK (caso já tenha Chateau) sem nada para proteger o campo adversário.

 

Enfim, esse deck é bem legal de usar, mas bem chato de enfrentar (como todos os Meta Decks), e eu não me surpreendo dele ter pegado Top 1 mesmo que em um regional, afinal depois que Messengelato e Hootcake foram lançados, Madolches não são mais os indefesos bonecos que lutam para apenas proteger seu reino de doces.

 

T.G. Madolche
by:
Omar Hernandes (TOP 8 Regional Colombia)
(fonte: clique aqui)

Monstros [21]:

  [3] Madolche Magileine
  [3] Madolche Messengelato
  [3] Madolche Hootcake
  [3] Maxx “C”
  [3] Effect Veiler
  [2] T.G. Striker
  [2] T.G. Warwolf
  [1] Madolche Mewfeuille
  [1] Brotherhood of the Fire Fist – Bear

Extra Deck [15]:

  [1] Stardust Dragon
  [1] Naturia Barkion
  [1] Naturia Beast
  [1] Ally of Justice Catastor
  [2] Madolche Queen Tiaramisu
  [1] Number 30: Acid Golem of Destruction
  [1] Number 85: Crazy Box
  [1] Leviair the Sea Dragon
  [1] Mechquipped Angineer
  [1] Wind-Up Zenmaines
  [1] M-X-Saber Invoker
  [1] Soul of Silvermountain
  [1] Gagaga Cowboy
  [1] Fairy King Albverdich

Spells [13]:

[3] Pot of Duality
[2] Madolche Chateau
[2] Madolche Ticket
[2] Fire Formation - Tenki
[2] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Book of Moon

Traps [7]:

[1] Madolchepalooza
[1] Madolche Nights
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Mirror Force
[1] Torrential Tribute
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Solemn Warning

Já a proposta desse segundo deck é um pouco diferente, mas a base de manter os Madolches para swarmar o campo, bater forte e manipular a situação do jogo com o Extra Deck, é a mesma. Ele usa 4 monstros Synchros que são focados em controle do jogo assim que os Tech Genus entram em ação.

bear tgwarwolf tgstriker

Quando eu vejo esse Brotherhood of the Fire Fist – Bear em vários decks eu já lembro de quando a Madolche Magileine era recém-lançada e vários decks começaram a usá-la como uma tech semelhante à dos Gadgets de sempre ter search no deck - uma proposta que continua valendo, mas não vejo mais como antes. Bear só esta aqui porque ele tem um companheiro do mesmo tipo que ele para ser buscado por Fire Formation – Tenki: T.G. Warwolf, que é de Level 3 e pode ser invocado especialmente da mão quando outro monstro de Level 4 ou menor é Special Summoned em seu lado do campo, como por exemplo, T.G. Striker que foi semi-limitado nessa última banlist, ou um Madolche qualquer invocado pelo efeito do Mewfeuille ou Hootcake.

naturiabeast naturiabarkion silvermountain

T.G. Striker é o único tuner do deck se considerarmos Effect Veiler apenas como uma Hand Trap ao invés de monstro que possa ser futuramente Normal Summoned e salvar a pátria. Striker + qualquer Madolche de Level 3 = Naturia Beast, o melhor anti-Spell de todos os tempos (use contra Spellbook e perderás por deck out). Striker + qualquer Madolche de Level 4 = Naturia Barkion, o melhor anti-Trap de todos os tempos (aí já não sei). Vale a pena usar essa tech com os Tech Genus só para invocar esses dois ou Ally of Justice Catastor.

E por último, quero comentar sobre uma carta que quase ninguém conhece e pode ser bem útil nesse deck: Soul of Silvermountain, olha os efeitos: “2 Level 3 EARTH monsters | Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 Set Card in your opponent's Spell & Trap Card Zone; it cannot be activated while this card is face-up on the field. If this card destroys an opponent's monster by battle while it has Xyz Material: You can target 1 EARTH monster in your Graveyard; Special Summon that target in face-up Defense Position.”. Funciona como uma Fire Formation – Gyokkou impedindo que o oponente ative cartas mágicas ou armadilhas viradas para baixo enquanto você controlar esse monstro, e o segundo efeito diz que se ele destruir um monstro em batalha enquanto possuir materiais Xyz, você pode invocar um monstro EARTH qualquer do seu cemitério, o que é ótimo para reviver Fusionist.

madolchepalooza

 

A última carta que eu gostaria de comentar nesse post é essa armadilha linda que aparece como uma única cópia nos dois decks apresentados aqui hoje: Madolchepalooza. O que ela faz é fantástico: Invoca qualquer número de monstros Madolche da sua mão, mas eles são embaralhados ao deck no final do turno, o que não é necessário uma vez que você pode usá-los para Xyz Summon múltiplas Tiaramisu ou outros xyz de RANK 3.

Para acumular Madolches na mão, é só usar o combo de Madolche Chateau que retorna os monstros à mão ao invés do deck quando eles ativam seus efeitos, com Madolche Ticket, que adiciona mais um Madolche quando eles retornam à mão ou deck e pode invocar esse novo monstro caso você controle uma Tiaramisu. Simplesmente perfeito isso, mas como eu disse antes: É legal jogar com Madolche, mas é muito chato jogar contra (minha opinião).

 

ALGUMA COISA EXTRA: Soul Drain é o pesadelo dos Madolches, mas como a Konami gosta desse archetype, resolveu limitar essa armadilha antes que eles deixem de existir. Necrovalley não impede que eles retornem ao deck. O melhor deck contra Madolche em minha opinião é D.D., com Macro Cosmos, para banir quaisquer monstros que seriam enviados ao cemitério ou tirar os alvos válidos da Tiaramisu, ENTRETANTO, Macro Cosmos e uma série de cartas que banem monstros também foram afetadas pela banlist! É hora dos bonecos do reino de doces expandirem seu reinado!

Ah lembrei, alguns duelistas não gostam de usar esse deck porque acham que vai ferir a masculinidade deles.


arche3

E a votação continua! Agora resta Brotherhood of the Fire Fist, Mecha Phantom Beast, Bujin e Ghostrick para falar. Em todos esses vou trazer um deck (ou dois) no novo formato, só para ir atualizando os arquivos caso eles já tenham sido comentados antes. Digam nos comentários desse post qual vocês querem deck na próxima semana ou digam na publicação do facebook.

Algumas pessoas sugeriram que eu falasse de Fire Fist e MPB e deixasse Bujin e Ghostrick para depois do lançamento do Legacy of the Valiant, e outras disseram para deixar Ghostrick para Outubro (sendo o último) porque é mais perto do Halloween, o que vocês acham?


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de comentar, dar Like e enviar para seus amigos do Facebook para ajudar a divulgar (visualizações e comentários = mais posts = todo mundo feliz). Nesse final de semana eu volto com mais um post, até lá!

Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

Unknown disse:
12 de setembro de 2013 às 10:28

Parabéns pelo post Blu, pena que você teve que matar aula novamente para postar :(

Depois do banimento de Ultimate Offering Madolches nunca mais vai ser o mesmo, igualmente Gadgets.

Cyberblu disse:
12 de setembro de 2013 às 12:35

Não tive que matar aula para postar Emerson, eu fiz ele ontem a noite e programei para hoje cedo (#chupa).

Anônimo disse:
12 de setembro de 2013 às 12:42

Mecha Phantom Beast

Anônimo disse:
12 de setembro de 2013 às 12:44

Ghostrick e Bujin para o proximo mes, depois que sairem os spoillers.

Otima materia.....

Anônimo disse:
12 de setembro de 2013 às 12:44

"ALGUMA COISA EXTRA: Soul Drain é o pesadelo dos Madolches, mas como a Konami gosta desse archetype, resolveu limitar essa armadilha antes que eles deixem de existir. Necrovalley não impede que eles retornem ao deck. O melhor deck contra Madolche em minha opinião é D.D., com Macro Cosmos, para banir quaisquer monstros que seriam enviados ao cemitério ou tirar os alvos válidos da Tiaramisu, ENTRETANTO, Macro Cosmos e uma série de cartas que banem monstros também foram afetadas pela banlist! É hora dos bonecos do reino de doces expandirem seu reinado!"

Não tinha pensado nisso antes, muito bom esse post

Unknown disse:
12 de setembro de 2013 às 12:48

Só uma coisa Blu. VOcê falou que o efeito da Tiara é "overrated", isso quer dizer que ela é muito usada mas o efeito não é bom como todo mundo diz. Acredito que o efeito dela seja na realidade "underrated", onde se trata de um efeito pouco usado mas que merecia muito mais atenção devido ao seu poder imenso, quase overpower.

Unknown disse:
12 de setembro de 2013 às 12:53

Ah, também dá pra usar o Soul of Silvermountain pra renascer aquele Hootcake maroto que você usou como material para fazer o próprio Silvermountain e começar tudo outra vez.

Cyberblu disse:
12 de setembro de 2013 às 13:12

Quis dizer "overrated" no sentido de "muito forte", mas só agora que vi que significa "superestimado". Mal.

Esse Silvermountain é bem útil mesmo, mas poderia ter pelo menos uns 300 pontos de ATK a mais para garantir que vai destruir um monstro xD

Labyrinth Wall disse:
12 de setembro de 2013 às 13:16

Fusionist no extra deck de um top 1? E ele já foi parar na categoria de cartas inúteis!! xD

Thay Schiffer disse:
12 de setembro de 2013 às 13:22

Quero os Brotherhoods u.u

Cyberblu disse:
12 de setembro de 2013 às 13:28

"A carta inútil de hoje é a staple de amanhã" @Potter

Confesso que ja usei Fusionist em deck com Instant Fusion só porque ele entrou na categoria de cartas inúteis, é legal.

Unknown disse:
12 de setembro de 2013 às 14:14

Tipo, acredito que ele seja a unica Fusão de Nivel 3 Earth invocavel por Instant Fusion. Melhor que o Cherubin lá do foguinho ashusahuashuas.

Unknown disse:
12 de setembro de 2013 às 18:23

kkkkkk fica tranks Blu, parei com as brincadeiras agora xD

BRZEXAL disse:
12 de setembro de 2013 às 19:02

Eu uso Deck de Madolches (meu Archetype favorito, após eu ficar anos com os Fableds). O post ficou ótimo, embora muita coisa eu não use das decklists citadas. Eu uso um monstro interessantíssimo para esse Deck, acho que NINGUÉM, ninguém mesmo, usa ele. É a carta "Noisy Gnat", um monstro que é hiper útil no meu Deck. Abraços.

Anônimo disse:
12 de setembro de 2013 às 19:58

gostei do banner, parabens para quem o fez

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
12 de setembro de 2013 às 20:06

Ghostrick

Unknown disse:
12 de setembro de 2013 às 20:32

Antes que falem, eu também não sou esse anônimo que elogia o banner do Blu '-'

Anônimo disse:
12 de setembro de 2013 às 20:42

E a fanfic?

Guii disse:
12 de setembro de 2013 às 20:47

Seria interessante trazer um deck de cada Axis dos Fire Fists

Cyberblu disse:
12 de setembro de 2013 às 22:45

@Guii, eu fiz isso no formato passado, agora tenho que ver se sobrou alguma coisa para falar dos Fire Fists que não seja repetitivo demais.

@Emerson, mas você é o que fala "e a fanfic?" né?

Labyrinth Wall disse:
12 de setembro de 2013 às 23:05

@Blu
não, "e a fanfic?" dessa vez foi eu!! xD

Cyberblu disse:
12 de setembro de 2013 às 23:59

¬¬

Mike disse:
13 de setembro de 2013 às 00:27

Bom post.. gosto muito dos madolches, tenho uma build semelhante a do t.g com redox e instant e menos alguns outros cards..
Apenas um Invoker acho pouco, eu tiraria pelo menos um Albverdich, Angineer ou Acid Golem para colocar mais outro(s).
Também acho melhor esperar o lançamento do Lagacy of The Valiant para postar sobre os Bujins e Ghostricks.. -GOGO FF ' MP

[T.G. Warwolf- ñ precisa ser para o seu lado do campo.. já trouxe ele varias vezes na MP1/MP2 do oponente]

Cyberblu disse:
13 de setembro de 2013 às 16:16

Valeu aí @Mike

Pensando seriamente nessa proposta, mas é o povo que decide então se Bujin ou Ghostrick ganharem eu falo deles agora e depois falo de novo quando vier mais suportes.

Anônimo disse:
13 de setembro de 2013 às 20:52

BLU Faz Um dos Dragunitys