19 de setembro de 2013

The Game of Generations: GX #1


Hello again amigos, Effy aqui com a primeira edição do TGG - GX (que bonitinho né, até sigla tem agora)

Na ultima edição você acompanharam a construção do poderoso Deck Reverso, Cyberdark, que pertencia a Zane Truesdale, ironicamente o que as pessoas mais pediram em seguida nos comentários também pertence a um Truesdale, isso mesmo, estamos falando de ninguém mais, ninguém menos do que o caçula herdeiro do estilo Cyber: Syrus Truesdale!



Assim como seu irmão mais velho, Syrus usava um Deck baseado em monstros do tipo Machine, os chamados "Roids" são parte de um arquetipo que consiste em meios de transportes com vida própria, como podem ver um exemplo na foto, um trem com olhos e sorrindo, é, não parece tão assustador quando o estilo Cyber, mas não se deixe enganar pela aparência, essas coisinhas podem ser bem irritantes.

Há muitas variantes de Roids por ai, mas como eu já tinha citado na outra postagem, eu quero focar ao máximo o lado competitivo desses Decks, para bater de frente até mesmo com o meta, então follow me, e vamos descobrir o que essas coisas são capazes de fazer atualmente:

Primeiro Passo: Arquetipo

Vamos começar com o que eu considero a carta chave para a consistência do Deck:

                                          

Isso ai, Expressroid, o efeito dele é bem simples, porém muito eficaz, toda vez que é Summonado, independente de que meio (special, flip, normal) ele deixa você adicionar 2 "Roid" do cemitério a sua mão, é ou não é incrível?! Vamos deixar por enquanto assim, no próximo passo falaremos um pouco mais da versatilidade desse adorável machine.

Well, mas para uma carta dessa funcionar primeiro nós precisamos de targets não é mesmo? Então quais Roids usar além do seu salvador expresso? A minha dupla favorita com certeza é essa:

               
Ahhh yeah "Jetroid" quando é alvo de um ataque pode ativar traps diretamente da sua Hand, uma boa para blefes na hora do Stall ou deixar seu oponente pensativo na hora de atacar esse bonitinho ae, um efeito razoável até para o formato, já o "Stealthroid" se declara um ataque e continua vivo no fim da Battle Phase e tem outro "Roid" do seu lado do campo, ele pode destruir uma Spell ou Trap do oponente, bom, não é um efeito que você vai conseguir usar muito, na verdade vai ser muito raro, mas seu efeito não é o por que de eu ter escolhido ele, assim como não é o por que do Jet também, no próximo passo vamos aprender como tirar proveito máximo de cartas como essas, tudo que você vai usar de Roid vão ser esses três, três copias de cada também! Feito isso já podemos avançar para entendermos a função melhor de cada um:

Segundo Passo: Suportes

Bom, vou pedir que prestem bastante atenção nas próximas escolhas, e tomem com muito cuidado, por que eu demorei bastante até chegar nessa versão dos Roid, e até agora é a que mais tem me respondido por que todas as cartas praticamente tem ligação, mas como eu disse, essas ligações tem dois caminhos, começando com:

Spam Engine: Como vocês viram ali, todos os Roids que iremos usar são de level 4 com menos de 1500 pontos de ATK, o que deixa uma margem muito grande para oportunidades, trabalhando sozinhos os Roids podem chegar a travar a sua Hand, mas sendo cuidadoso e usando os amigos certos para compensar essa sua carência temos 3 opções:

            

Po legal né, uma maneira facil de fazer xyz, sem muitos gastos, afinal o Expresso vai estar sempre recarregando sua Hand, então se tiver alguma dessas belezinhas dando sopa, é só vantagem, e ainda mais, pode aumentar a consistência lembrando que o Tin é machine, então Tin + qualquer Roid = Gear Giant X para você um search fácil do Deck caso esteja precisando de uma carta chave, ou então apenas fazer um King of the Feral Imps para adicionar outro Kagetokage OU um monstro que vou falar mais para frente, enfim, consistência de Hand é o que você menos vai precisar se preocupar! O Spam do Deck também não se resume só a esse efeito, essa linda carta também tem muita influencia:

                                          

É isso mesmo! Todos os monstros até agora tem menos de 1500 de ATK, ou seja um target fácil para Inferno Reckless Summon, uma quick-spell que quando você realiza uma Special-Summon com sucesso e o seu oponente controla um monstro virado para cima, essa spell te permite invocar quantos monstros forem possivel do seu Deck, Hand ou Graveyard com o mesmo nome do monstro que foi Special Summoned, como nem tudo é perfeito, o seu oponente escolhe um monstro sem restrição de ataque no campo dele e ganha esse spam também, mas nada que não de para driblar, por exemplo eu sempre uso a Inferno quando o oponente só tem Extra Deck Monsters no field, ou coisas que eu já sei que ele não usa mais, para apenas eu ganhar a vantagem! Então eu vou fazer uma pequena listas de razões para se usar a Inferno nos Roids!


O que vai acontecer muitas vezes no Deck, é você ter Expressroid na mão e não ter Roids o suficiente para resgatar do cemitério ainda, Inferno Reckless Summon vai te ajudar com isso de varias maneira por exemplo: usando "Summoner Monk" e dando Chain quando o Roid vier diretamente do Deck; Usando o Tin Goldfish e dando Chain no Roid que você invocou diretamente da sua mão; Usando 3 cópias de Call of the Haunted para dar Chain com a Inferno também!

Após a invocação do seu Roid com Inferno, independente de qual você escolheu, terá XYZ exclusivos a sua disposição, o por que eu digo isso é que eles tem um dos melhores atributos para se usar na atualidade, DARK e WIND, assim que eu penso nesses atributos a primeira coisa que me vem na cabeça é:

Dark: Combo da Safe Zone + Master Key Beetle, Master Key Beetle + Vanity's Emptness ou o melhor de todos, os três juntos!

Wind: Lightning Chidori nessa formato todo carregado em Backrow é uma ótima pedida para dar -2 no campo do oponente e ainda atrasar a próxima Draw, é praticamente o monstro perfeito!

Após perceber como IRS é grandiosa nesse Deck, passamos para outra etapa, lembra que eram 3 opções de Spam Engine e eu só mostrei o Kagetokage e o Tin? Pois bem, vamos conhecer o próximo:





O ultimo é apenas o Photon Thrasher? Hmm Effy, ok que ele é um beater natural, e pode fazer tanto XYZ facil quanto batalhar sózinho para segurar o jogo, mas ele não é target para IRS, e pode ficar preso na Hand caso eu já tenho um field consistente então... Por que ele é uma opção?





Bom... Antes de falar mais sobre outra vantagem natural que o Deck vai ter, eu vou apresentar uma dupla que está presente na maioria dos decks Machine por ai, é isso mesmo que vocês estão pensando, os irmãos Machina!

               

Isso ai gente, o combo de adicionar e Spamar o poderoso Fortress ainda existe e caso você não queira usar os +2 Roids que o Express deu de presente para sua Hand, você pode simplesmente ativar o Fortress no cemitério e mandar esses dois Roids como se nunca tivessem sidos adicionados de volta para invoca-lo, praticamente uma invocação free visando que o Fortress não é um monstro muito fácil de tirar hoje em dia.

Maaas chega de suspense, eu falei todo esse tempo de escolhas, e como teria que visar prioridades e aposto que vocês não tinha entendido ligação nenhuma entre elas, mas só o fato do Stealroid, Photon Thrasher e Machina Gearframe terem level 4, e 0 de DEF, abre espaço para um novo terror recém chegado, isso mesmo pessoal, uma das minhas novas cartas favoritas:


                                             

Para quem não conhece o camaradinha aqui, é o Masked Chameleon, um Tuner level 4 que se você não tiver nenhum monstro level 5 ou maior no field, você pode invoca-lo normalmente, então se você tiver um monstro de 0 DEF no seu graveyard você pode dar Special Summon nesse target com a condição que nesse turno você não invoque mais monstros especialmente, exceto do seu extra Deck... Não preciso dizer mais nada né gente, totalmente foda, um auto Synchro level 8 que tudo que precisa para essa invocação ser realizada é ter um target no grave e dar normal Summon, ele pode também como eu falei la em cima, ser target para King of the Feral Imps ou seja além de tudo ele é de fácil acesso! E caso você não goste de synchros, da apenas para usar como XYZ material também, mas o bom disso tudo é que se você for usar Synchros, temos ótimos salva vidas que podem decidir um jogo, por exemplo esse trio:



                             


Stardust para proteção e conseguir um jogo mais seguro, Crimson Contra muitos decks hoje em dia pode ser mortal, como contra Dragon Plants, Dragunity, Mermail... Tudo que abusa de High Levels, e o meu favorito, Jeweled Red Demon Archfiend, com o efeito devastador de destruir todos os monstros em posição de ataque exceto ele mesmo, quer prazer melhor do que ver seu oponente dar spam com Fire Fist ou Bujin e pam, você consegue um Dark Hole infinito com 3000 de ATK, nada mal não é mesmo? Eu dei o exemplo desses três podem temos muitos level 8 que podem ser usados nos decks, até mesmo Black Winged Dragon de Side contra burn etc.

Então gente, vai como eu sempre digo: De gosto pessoal.

Eu sinceramente prefiro um spam e apenas dois targets para o Masked do que usar Photon, porém muitos dos meus amigos não concordam, sempre vai ter esse conflito de ideias, mas o importante é você sair testando a versão que você ache que está boa!

Após tudo isso eu deixo vocês com a minha versão dos Roids que pegaram top 8 formato passado em um torneio online com média de 70 participantes, eu ainda não testei nesse formato, e a trap line ficou bem diferente então, mas é stapple né gente, e stapple como eu sempre falo, é pessoal rs, então se sintam livre para abusar e trocar tudo ai, sejam aventureiros e testem o deck nesse formato por mim em!

SpamRoid - 41 Cards

3x Cardcar D
3x Expressroid
3x Kagetokage
3x Jetroid
3x Stealthroid
3x Tin Goldfish
3x Masked Chameleon
2x Machina Fortress
2x Machina Gearframe

3x Inferno Reckless Summon
2x Mystical Space Typhoon
1x Dark Hole
1x Foolish Burial
1x Limiter Removal

2x Call of the Haunted
2x Dimensional Prison
2x Mirror Force
1x Eradicator Epidemic Virus

Black-Winged Dragon
Crimson Blader
Flashing Carat Dragon - Stardust
Jeweled Demon Dragon - Red Archfiend
Scrap Dragon
Diamond Dire Wolf
Gagaga Cowboy
Gear Gigant X
King of the Feral Imps
Lavalval Chain
Lightning Chidori
Maestroke the Symphony Djinn
Number 39: Utopia
Number 50: Blackship of Corn
Photon Papilloperative

Bom gente, ficamos por aqui com mais um TGG, o primeiro praticamente da era GX (o cyberdark foi introdução então não conta rs) obrigado por ler até aqui espero que vocês tenham gostado da minha Review e consigam aproveitar ao máximo as dicas, depois do resultado da enquete ficou definido o cronograma das matérias assim gente:

Terça: 5Ds

Quinta: GX


Até o fim dos Decks que eu tinha citado, por que o Zexal tomou pouquíssimos votos, mas não se preocupem, quando acabar as gerações do GX e 5Ds, vai ser maratona exclusiva do Zexal, e é melhor mesmo por que os personagens ainda vão mostrar bastante coisa legal pra gente falar aqui, enfim eu vou deixar a lista de Decks que vocês ainda podem escolher para a próxima quinta-feira, por que a de terça já foi decidida, e gente a opinião de vocês é muito importante para mim então criticas, sugestões comentários avulsos e o que vocês quiserem ver dentre essas gerações comentem que eu vou tentar explorar ao máximo. Bom dia a todos!


Generation GX:



Armed Dragon

Cloudian
Crystal Beast
Cyber Dragon
Cyberdark
Destiny HERO
Horus
Neos
Ojama
Roid
Vennominaga
Volcanic
VWXYZ
Yubel


 x.o.x.o -Effy

Comentários
26 Comentários

26 Comentários:

LG disse:
19 de setembro de 2013 às 13:15

LG curtiu esse post.

Effy disse:
19 de setembro de 2013 às 13:24

Valeu LG :p estou curioso para ver em qual o povo vai votar dessa vez, se continuar na base do ultimo post acho que é Destiny HERO hmm

dragon_hibrid disse:
19 de setembro de 2013 às 13:26
Este comentário foi removido pelo autor.
lurkingSombres disse:
19 de setembro de 2013 às 13:39

Meu voto vai pra Cloudian então.

Buuh disse:
19 de setembro de 2013 às 13:40

cara, só te digo uma coisa, se for falar de Neos, tem que mamar muito eles, ou a treta fica grande, auehaiuehaiueha

eu quero Cloudian *-*
duelo épico do Chazz

Effy disse:
19 de setembro de 2013 às 13:50

@Dragon_Hibrid obrigado maninho, e verdade né, GX que fez tudo ficar mais legal kkkkk, e testa eles sim, ai você me conta a experiencia como que foi *-*

@Buuh HAUAHUAHAUUHAU pode deixar que Neos vai ser bem especial, duelo épico mesmo, mas eu estava torcendo para os Ojamas :'(

Gustavo Pez (Ayreon) disse:
19 de setembro de 2013 às 14:00

Effy vc esqueceu do principal do GX, Os Neo-Spacians...

MEu voto vai para os cristais bestas.

Apenas aguardando as fortune divas lol

Effy disse:
19 de setembro de 2013 às 14:06

@Viridius, mas Neos é justamente Neo-Spacians lol, eles são feitos um para o outro, dava até pra pensar em uma build xyz so com os spacians mas hmm, acho que perde meio a essencia

Anônimo disse:
19 de setembro de 2013 às 14:24

Podia abrir uma exceção e criar deck para os protagonistas do YuGiOh Clássicos, pelo menos o yugi (gadgets), kaiba (blue eyes), pegasus (toon), mai (harpie) e Bakura (death/final).

No mais, ótimo post sobre o Syrius.

Anônimo disse:
19 de setembro de 2013 às 14:30

D-heros, por favor mano

BoburialYGO disse:
19 de setembro de 2013 às 14:49

LOL gostei do post,você consegue fazer um archtype esquecido (ou não) ser usado para fazer um bom deck!Parabéns!

Na próxima quinta,eu voto nos Crystal Beast,sempre gostei desse archtype ^-^

E para 5D's, voto em Synchrons.

Revenge disse:
19 de setembro de 2013 às 15:20

Votaria no cyber dragon mas eh melhor deixar pra qndo sair o spoiler completo do bosster deles....entao voto nos VWXYZ

Effy disse:
19 de setembro de 2013 às 16:52

@Anonimo a dava pra implementar essa ideia, eu só não inclui o DM por que a maioria dos personagens usam decks random sabe, tipo o próprio yugi, dark magician com um monte de outras cartas tipo celtic guardian, summoned skull etc mas vamos ver, depois que eu terminar a saga do zexal

@BoburialYGO obrigado maninho, são comentarios assim que me estimulam a fazer os posts :)

@Revenge é, eu também acho melhor pra quando sair o spoiler completo.

Cyberblu disse:
19 de setembro de 2013 às 19:47

Gostei do post, sempre que montei um deck roid nunca pensei em usar Expressoid, Stealthroid e Jetroid juntos. Bem pensada as jogadas comGoldfish e Masked Chameleon. Parabéns.

Meu voto vai para Cloudian.

Anônimo disse:
19 de setembro de 2013 às 20:06

Post muito bom e organizado, poucas vezes eu vi uma matéria tão bem feita.

Obs: Bem feita ate demais, cheia de simpatia e muito regrada, vem tu eh bichinha kra ?

Anônimo disse:
19 de setembro de 2013 às 22:38

^^^^
Precisa ser gay para fazer algo legal? Isso se chama competência. Se você não sabe o que isso significa, dê uma olhada no dicionário.

Effy disse:
19 de setembro de 2013 às 23:45

@Cyberblu Obrigado pelo parabéns, rs.

@Anonimo1 hmm, obrigado pela primeira parte do post, mas não entendi a relação de ser organizado com ser gay, você da xingando os hétero? Õ.O

@anonimo2 relaxa mano, esse tipo de pessoa as vezes só quer trola, e obrigado pela parte da competencia rs.

Paradox disse:
20 de setembro de 2013 às 00:14

V-W-X-Y-Z hoje, V-W-X-Y-Z amanha,V-W-X-Y-Z pra sempre!!!!!

Effy disse:
20 de setembro de 2013 às 00:30

lol Paradox, logo logo vai ser a hora deles, mas por enquanto minhas prioridades estão sendo Cloudian e D-HERO que são as mais pedidas, mas relaxa, não vai demorar para chegar eles :)

Porthos disse:
20 de setembro de 2013 às 10:27

Gogo Cloudian!

Effy disse:
20 de setembro de 2013 às 15:54

É minha gente, preparem os guarda-chuva quinta feira por que a tempestade está vindo >=)

Anônimo disse:
20 de setembro de 2013 às 16:07

faz um post dos dragunitys

Cyberblu disse:
20 de setembro de 2013 às 16:12

^^ Anônimo de cima, cuidado com o flood. Não comente a mesma coisa duas ou mais vezes.

Effy disse:
20 de setembro de 2013 às 16:21

Dragunity já é meta maninho, pra que você quer que eu faço um post sobre eles? D:

Porthos disse:
20 de setembro de 2013 às 18:18

Agora falando sobre o post, eu curti ele bastante, fui testar e até que obtive bons resultados... MAS acho que faltou colocar o Cyber Valley... Ele fodeu geral no testes que eu fiz, segurava o jogo enquanto eu montava a win condtion. :v

Entretanto, tech é que nem vadia. Cada bom homens tem as suas e guarda só pra ele. -q

Effy disse:
21 de setembro de 2013 às 01:15

Fico feliz que tenha gostado Porthos o/

E como eu disse nos outros posts, a decklist no final gente é só uma base, afinal não se trata de um deck review, é possibilidades para um arquetipo mais competitivo, então é exatamente isso que o porthos fez que é meu objetivo, fazer as pessoas se aventurarem com o deck, testarem tech's próprias e etc...

É isso que me anima a continuar gente, ver o jogo com uma variedade maior e o pessoal se divertindo com isso, no meu primeiro post eu nao tinha certeza se o pessoal ia abraçar a ideia, mas agora que eu estou vendo o retorno só posso falar duas coisas:

1 Coisas melhores e para todos os gostos ainda vão vir.

2 Vocês são fodas XD