26 de setembro de 2013

The Game of Generations: GX #2



Sup guys, Effy aqui de novo trazendo para vocês mais um TGG - GX, mas antes preparem os guarda-chuvas, por que a previsão do tempo de hoje é para fortes tempestades!

Isso mesmo, hoje vamos falar das fofinhas porém fatais nuvens em forma de gente: Cloudians

Usado por Adrian Gecko na geração GX, os Cloudian se baseiam em acumular Fog Counters e usar os seus efeitos gastando os mesmos, outra característica também marcantes é que a maioria não pode ser destruída em batalha e quando muda pra posição de defesa, é destruído pelo próprio efeito.

                           

Todos tipo fada e WATER, vamos acompanhar o que mais elas tem a nos oferecer!


Primeiro Passo: Arquetipo



Essa é sem duvida minha dupla favorita, Cloudian - Turbulence quando é Normal Summoned ganha um counter para cada Cloudian no campo incluindo ele mesmo, ou seja, sempre no mínimo ele vai ter 1, quando você resolver ativar seu efeito, você pode remover quantos counters você desejar para invocar especialmente um Cloudian - Smoke Ball do seu Deck ou Graveyard. Aí você me pergunta:

"Mas Effy, pra que eu vou querer ficar summonando essa bolinha inútil."

Keep calm que essas bolinhas ainda vão fazer muita tempestade, vamos analisar por enquanto, quando o Turbulence resolver ativar seu efeito e trazer o pequeno ali, é notável que ele é um Normal Monster, level 1, Fairy e WATER, como podemos explorar isso? Sigam-me os bons!



Olha só, duas maneiras de spam! A primeira é simples, você só precisa invocar o Turbulence normalmente, ativar seu efeito e summonar um Smoke, depois ative o Fog Control tribute o Smoke para o Turbulence ganhar mais 3 counters, ative o efeito mais três vezes para summonar 3 bolinhas!

Para funcionar com o IRS faça o mesmo, porém é recomendável que apenas use quando o oponente controlar um monstro do Extra Deck (como Synchro/xyz/Fusion) pois a IRS não se aplica a eles e só você ganha o bônus de summon.

Caso vocês estejam pensando "hmm mas Spell situacional não pode travar o Deck às vezes?" Sim, porém usar Summoner Monk para evitar isso tem funcionado e muito bem!

"Ain Effy ok, mas eu ainda não entendo, o que eu vou fazer com esse monte de nuvens?"

Gente, gente olha o leque de opções, você pode tributar para invocar um D-HERO Plasma especialmente, pode usar uma White Elephant Gift para dar 2 draw e depois fazer um XYZ summon com o Slacker Magician, ou pode fazer o meu favorito:


                                    

Lion Heart é um Xyz que precisa de 3 level 1 para ser chamado, ele não pode ser destruído em batalha quando está em modo de ataque e todo o dano de batalha que você recebe envolvendo ele, o oponente recebe junto, ou você pode optar por dar detach em um Xyz Material e apenas o seu oponente vai receber o dano. Nada mal, não é mesmo? E considerando que com essa dupla de nuvens ele é super fácil de fazer, esse leãozinho aí pode decidir um jogo!


Agora vamos aos outros cloudians:


             


Esses são os Cloudians mais versáteis, cada um com efeitos individuais porém com propriedades particulares, Cloudian Acid Cloud quando é invocado normalmente ganha 1 counter para cada Cloudian no campo, quando ele tem 2 ou mais, você pode remover 2 e destruir uma Spell ou Trap do oponente; já o Cirrostratus é o mesmo esquema, porém ele destrói monstros e não backrow, o Altus já foge um pouco do padrão, precisando de 3 counters para ativar seu efeito que descarta uma carta random da mão do oponente, nada mal não é mesmo? Eu recomendo a vocês que escolham apenas um entre eles pois vocês já vão usar 3 turbulence e 3 smoke, então vai de gosto pessoal para evitar as dead draw e ter mais sinergia.

Eu particularmente acho que o Acid é o mais recomendado para esse formato por que o backrow está muito presente sem a Heavy Storm. Mas como eu disse, vai de gosto, agora nós vamos ver como trabalhar em equipe com as nuvens, afinal elas tem amigos também!


Segundo Passo: Suportes

Agora vamos rever, o que os Cloudians tem em comum além de continuarem de pé mesmo após varios ataques? Hmm eles são todos Water, e a maioria tem... Zero de defesa e menos de 1500 de ATK, o que me é perfeito, vamos descobrir o por que?




Isso mesmo pessoal, um prato cheio, sem muita demora, vamos as possibilidades:

Masked Chameleon quando é normal summoned pode dar Special Summon em qualquer monstro no Graveyard com 0 de DEF, porém o monstro vem com seus efeitos negados, mas quem liga, ele é um Tuner! Você pode tanto fazer um Jeweled para tentar limpar o Field e tentar um grande ataque, quanto um Stardust para atacar mas com uma defesa melhor, qualquer outro Synchro level 8 genérico, ou se preferir pode apenas usar para XYZ. 

Tin Goldfish quando é Normal Summoned pode summonar especialmente um level 4 da Hand, parece simples não é? Porém fica muito melhor, lembra que a gente usa Inferno Reckless Summon no Deck? Quando o Tin invocar especialmente uma nuvem, você pode abusar disso e fazer um grande spam! E não para por ai, o Tin é Water também, e com menos de 1500 de ATK, então usar Salvage nesse Deck é quase que obrigação, é XYZ com uma carta praticamente!

Hmm, achou que parou por ai? Então olhe de novo!

          

Isso mesmo! Como o Tin também é Water, abre espaço para o terrível combo do Swap Golem, o que deixa a Creature Swap melhor ainda, porque lembrando que às vezes as Smoke Balls podem vir na hand, então a Creature já tira a porcentagem de dead draw que ela teria e ainda te dá chance de tirar bichos chatos como por exemplo um Bujin Yamato todo protegido contra target e batalha!

Continuando nessa pegada de Bahamut, agora com o novo Black Ray Lancer da pra você colocar um Aero Shark para fazer ele, ou Skill Drain de side para além de deixar o Deck do oponente em desvantagem, o Golem ficar de beater!

Outra pedida ótima para acompanhar as pobres nuvens é o Photon Thrasher, além de ser um beater sozinho, pode fazer XYZ fácil e por ultimo tem 0 de DEF, sendo um target para o Masked também, o mesmo esquema dos Roids, lembram?!

Então gente sobre staples, tem várias formas de se trabalhar, no formato passado eu provavelmente teria colocado 3 Vanity e 3 Eradicator Virus afinal você tem o Jeweled para tributar e os monstros Cloudian não são destruídos em batalha, então da para amarrar o jogo com a Vanity enquanto eles ganham counter e vantagem!

 

Até então, por que era o que parava os Decks “Boss” e dava tempo para um contra ataque, mas como a gente ainda não tem um meta fixo nesse formato, fica a critério de cada um a trap line e a defesa, mas em resumo são Staples competitivas como em qualquer outro deck, eu vou postar a lista que eu fiz para vocês testarem (essa daqui funcionou muito bem mas se sintam livres para testar, afinal é só testando e perdendo que chegamos na perfeição!)

3x Cloudian - Smoke Ball
3x Cloudian – Acid Cloud
3x Cloudian - Turbulence
3x Maked Chamenleon
3x Photon Thrasher
3x Tin Goldfish
2x Summoner Monk

3x Inferno Reckless Summon
3x Mystical Space Typhoon (ou lance, fica a criterio)
3x Salvage
2x White Elephant's Gift 
(ou Cardcar D, mas ela tira a Smoke dead draw e da food pro Summoner Monk então fica a critério)
1x Book of Moon
1x Dark Hole

3x Call of the Haunted
2x Mirror Force
2x Magic Cylinder
1x Torrential Tribute
1x Bottomless Trap Hole


Extra Deck

Abyss Dweller
Bahamut Shark
Evilswarn Ouroboros
Gagaga Cowboy
Maestroke the Symphony Djinn
Photon Papilloperative
Number 54: Lion Heart
Number 54: Lion Heart
Number 30: Acid Golem of Destruction
Number 39: Utopia
Number 50: Blackship of Corn
Flashing Carat Dragon - Stardust
Jeweled Demon Dragon - Red Archfiend
Scrap Dragon
Crimson Blader

Então é isso gente, espero que tenham gostado da nova série de matérias, e quem escolhe o próximo archetype são vocês! Votem nos comentários o que vocês gostariam de ver encarando esse formato que eu faço o meu melhor para deixá-lo capaz! (mas sejam bonitinhos, e não comentem apenas o voto, comentem sobre a matéria também para eu estar sempre melhorando e atingindo as suas expectativas)


Generation GX:

Armed Dragon
Cloudian
Crystal Beast
Cyber Dragon
Cyberdark
Destiny HERO
Horus
Neos
Ojama
Roid
Vennominaga
Volcanic
VWXYZ
Yubel


x.o.x.o -Effy

Comentários
28 Comentários

28 Comentários:

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 15:59

Quando for fazer o deck Horus, usa em conjunto com os ninjas para facilitar o jogo.

Unknown disse:
26 de setembro de 2013 às 16:38

mto bom ficou esse deck!!!!!
poderia fazer um deck armed dragon

Effy disse:
26 de setembro de 2013 às 16:47

@Anonimo valeu pela dica, vou ver se da para usar de base :)

@Jho Obrigado manin, DAD ainda está por vir, just wait XD

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 16:53

oola gostaria de saber quem que faz as imagens que vao no começo das postagens e que programas usam.

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 17:04

Você está se superando em fera xD ?
Gostei bastante do post e voto nos Cyber Dragons
#Partiu usar nova Fusion!

Effy disse:
26 de setembro de 2013 às 17:08

@Anonimo Eu mesmo faço, uso Photoscape e photo filtre.

@Yuma olha, sinceramente eu gostaria de esperar o structure ser revelado todo pra depois falar dele, ai já faz aquela review do tamanho do bonde kkkk

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 17:39

Gostei do banner, parabéns para quem o fez.

Porthos disse:
26 de setembro de 2013 às 17:51

Prefiro muito mais esse post ao ultimo. *O*

A decklist ta MUITO legal, e eu nunca tinha pensado em fazer uma build focada no Smoke Ball... Deve ser porque não jogava na época do Quasar combudo. Anyway, ~parabéns pra quem o fez.~

Mas como sempre, tenho uma sugestão. e_e

Porque tu não coloca Debris, Tidal e essas potaria. Eu já fiz Ssack algumas vezes, e o deck parece ter ficado mais consistente.

Ah sim, mais uma coisa. Porque uma linha de traps no lugar de hand traps? Eu particularmente prefiro esta à aquela, por causa da Vanity Empitness...

E meu voto vai pra... Crystal Beast bolado. *O*

P.S: Reckless é muito inconsistente. e.e

Revenge disse:
26 de setembro de 2013 às 18:28

Mesmo nunca tendo usado Cloudian e sem interesse por eles curti o post...Voto em VWXYZ...espero que ganhem dessa vez

Unknown disse:
26 de setembro de 2013 às 18:30

Post excelente Effy, como o Yuma disse você está se superando. Masked Chameleon entrou que é uma beleza nesse deck onde boa parte tem 0 de DEF. Eu voto em Ojama para o próximo.

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 18:52

o ó metidão, já chega com um quadro com sigla

Andrew Enki disse:
26 de setembro de 2013 às 19:53

o próximo deck pode ser Vennominaga

Unknown disse:
26 de setembro de 2013 às 20:12

Deu a louca no anon '-'

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 20:54

Gostei vadia
-S

Porthos disse:
26 de setembro de 2013 às 20:56

^ Pez

Labyrinth Wall disse:
26 de setembro de 2013 às 21:47

voto em VWXYZ

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse:
26 de setembro de 2013 às 22:06

Faz de Vennonminaga Ninguem Fala Deles cara na moral

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 22:39

Exelente o post cara parabéns.
Eu não conhecia os cloudains, e seu post explica tudo direitinho, caracteristicas, suportes, fraquezas, combos, ta de parabéns cara, me ajudou muito.
Bom, em relação ao voto, eu andei pesquisando 2 build's de crystal beast que achei bem legal:
uma que um deck voltado pro swarn de lv4 xyz, sério sumona xyz genéricos MUITO fácil, o problema é justamente se virar com esses genéricos apesar de tudo ¬¬
e outro usando aquela carta que me foge o nome e converte os CB em Dark, essa aí ja mais complexa, eu ja vi 3 variáveis dela, mas basicamente o forte dela é xyz também.
Voto nos Crystal Beast's quero ver o que vc vai falar deles =D

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 23:07

Só ganhou pro Chazz por que ele não
Armed Dragon Deck.

Paradox disse:
27 de setembro de 2013 às 00:19

Diferente dos cyberdark eu não gostei muito desse post. achei a bild dos cloudian meio sem criatividade, eu sei que não é fácil fazer fazer duas postagens desse estilo em uma semana.Mas é preferivel diminuir a frequencia e aumentar a a quálidade.acheia bild cloudian muito parecida com a dos roid,eu acho que as bilds do game-of-generations deveriam tentar serem feitas com bilds "puras" dos arquetipes.seria muito mais interessante ver uma bild cloudian com nimbusman e eye of typhoon.eu conheço bem os cloudians pois um amigo meu que os subestimava muito me desafiou a fazer um deck de cloudian descente.confesso que não foi uma coisa muito facil mas deu ótimos resultados. uma vez consegui vencer um duelo com o nimbusman com admiraveis 11500 pontos de ataque só com seu próprio efeito.oque estou querendo dizer é que mesmo que demore mais tempo e tenha q ser feito só um post do GOG não importa des de que seja um deck surpreendente e imteressante diferente do que se vê hoje em dia.
eu voto para V-W-X-Y-Z para o próximo GOG.

Terry Yutem disse:
27 de setembro de 2013 às 06:20

Legalz.

Voto em VWXYZ, esse será interessante.

dragon_hibrid disse:
27 de setembro de 2013 às 09:17
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse:
27 de setembro de 2013 às 09:18

venominaga

Effy disse:
27 de setembro de 2013 às 14:54

@porthos obrigado XD e sobre as sugestões, hmm podem dar certo sim, e como sempre falando eu adoro quando vocês entram no clima e criam combos também, esse é o meu objetivo, fazer todo mundo pensar junto em como deixar os arquetipo esquecido mais OP. Porém Tidal eu acho que eu não gostaria de usar, remover os bicho pode até ser bom em alguns casos, mas imagina, você acaba de remover as nuvens ai da draw em um Masked, seria bem chato né kkkkk sobre o debris, e só não coloquei por que o foco era outro, mas é uma excelente tech tbm!

@Revenge eu acho que a rainha das cobra ganho essa, mas muita gente tem votado em V to Z, acho que logo logo eles aparece aqui :p

@Emerson você e seus comentarios positivos sempre <3 HAUHAUHA finalmente alguém votou em ojama, já achei que ninguém gostava deles ;'o

Effy disse:
27 de setembro de 2013 às 15:02

@Alvaro obrigado pelos elogios, eu sempre tento fazer o melhor para vocês :p E acho que logo os cristais aparecem também, eles são bem populares.

@Paradox obrigado pela critica construtiva mas é que assim, essa jornada de posts em particular é muito voltado a pegar Decks fracos e tentar coloca-los contra o meta game, então nem sempre vai ser uma coisa mais pura, vai ser mais voltada a como ganhar usando recursos voltados a tal arquetipo sabe, eu posso sim montar combos mais puros com os arquetipos, mas em uma rotina de matérias mais voltada para o fun, enfim, espero que você entenda. (até por que eu sempre tento deixar o mais puro possivel, é que quando eu vou testar eu elimino muitas coisas que vao atrasando o deck)

Hyokketsu disse:
28 de setembro de 2013 às 23:54

Effy, acho que seria muito louco um deck Crystal Beast, talvez usando Advanced Dark ou coisas assim.
Bela matéria, gostei bastante o/

Rodrigo disse:
13 de maio de 2014 às 11:29

Estou acompanhando a série agora, e queria comentar uma coisa que percebi, e acho que não foi só eu...

Algumas cartas que tem presença obrigatória em todos os decks que vc faz....

CardcarD, Vanity's Empitness, Inferno Reckless, Summon, Kareketoge ou Gold Fish....
Aaah e Masked Chameleon né!

É que muitas vezes parece que a build é feita só pra conseguir rodar esses caras!

Rodrigo disse:
13 de maio de 2014 às 11:29

Estou acompanhando a série agora, e queria comentar uma coisa que percebi, e acho que não foi só eu...

Algumas cartas que tem presença obrigatória em todos os decks que vc faz....

CardcarD, Vanity's Empitness, Inferno Reckless, Summon, Kareketoge ou Gold Fish....
Aaah e Masked Chameleon né!

É que muitas vezes parece que a build é feita só pra conseguir rodar esses caras!