2 de setembro de 2013

[Zx 119 Analysis] E esses hack aí fera? Vou te reportar

Esses caras do ZEXAL são apelões demais, cruzes, LOL. Novamente, queria pedir desculpas pelo atraso, pois muitas coisas estão puxando a minha atenção ultimamente.
Sigam-me os bons!

No episódio anterior, vimos que Yuma conseguiu chegar ao Mundo Astral, onde recebeu uma mensagem via Wi-Fi do seu pai, reproduzida pelo Kuriboh dos potes de ouro. Yuma então descobre segredos sobre a energia que mantinha o Mundo Astral inteiro e coisas do tipo, e também descobre que está sendo caçado por Eliphas, o cara que usa Game Shark.


Yuma se vê em perigo por conta dos cheats de Eliphas, que permite que ele faça invocações XYZ sem monstros no campo (que poder). Aposto que isso iria servir de bastante ajuda, ou não.


Duel Continue!

Como visto no episódio anterior, Eliphas consegue fazer o Shinning Draw, me levando a crer que ele roubou o disco do Game Shark do Yuma (que está em grande desvantagem), então vamos começar pelas suas cartas.

Eliphas Cards:
Rank-Up Advantage
Continuous Spell Card
Quando um monstro XYZ for invocado especialmente pelo efeito de uma "Rank-Up Magic" Spell Card: Você puxa uma carta. Negue os efeitos de um monstro do oponente que é alvo de um ataque de um monstro XYZ invocado especialmente pelo efeito de uma "Rank-Up Magic" Spell Card.




Rank-Up Magic - Astral Force
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro XYZ virado para cima que você controla com o maior Rank; Invoque especialmente do seu Extra Deck, 1 monstro XYZ que tem 1 ou 2 Ranks maiores que o do monstro que você controla, utilizando-o como um material XYZ. (Essa invocação especial é tratada uma Invocação XYZ. Os materiais XYZ do monstro selecionado são considerados os materiais XYZ do monstro invocado.) Durante a sua Draw Phase, em vez de conduzir o seu normal draw: Você pode adicionar essa carta do seu cemitério para sua mão.





E essa imagem bugada, fera?
New Orders 6 Etheric Apophis
RANK 6 / LIGHT / ATK: 2500 / DEF: 1500
Reptile / XYZ / Effect
2 monstros de nível 6

Você pode remover 1 material XYZ dessa carta; então escolha 1 monstro virado para cima que o seu oponente controla; ele perde 2000 pontos de ATK.

















Ascension Spiral
Normal Trap Card
Remova do jogo 1 monstro XYZ do seu cemitério que foi destruído esse turno; Invoque especialmente do seu Extra Deck, 1 monstro XYZ com 2 Ranks maiores que o do monstro removido, ignorando as suas condições de invocação.











New Orders 8 Etheric Sebek
RANK 8 / LIGHT / ATK: 3000 / DEF: 2000
Reptile / XYZ / Effect
2 monstros de nível 8
Quando essa carta é invocada por uma invocação XYZ: Você pode adicionar uma Spell Card do seu Deck para sua mão. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: Você pode remover 1 material XYZ dessa carta; ative 1 Spell/Trap Card de sua mão.









New Orders 10 Etheric Horus
RANK 10 / LIGHT / ATK: 3500 / DEF: 2500
Winged Beast / XYZ / Effect
2 monstros de nível 10
Uma vez por turno, se o oponente controla mais cartas que você no campo: Você pode remover 1 material XYZ dessa carta, então seu oponente seleciona um número de cartas que ele controla igual a diferença de suas cartas para as dele; as cartas selecionadas são destruídas.









New Orders 12 Etheric Mahes
RANK 12 / LIGHT / ATK: 4000 / DEF: 3000
Beast / XYZ / Effect
2 monstros de nível 12
Uma vez por turno: Você pode invocar especialmente todos os materiais XYZ dessa carta. Durante a End Phase desse turno, todos os monstros invocados especialmente dessa maneira, são colocados como materiais XYZ dessa carta. Quando essa carta deixa o campo, destrua todos os monstros invocados especialmente por esse efeito.







Rank Domination
Continuous Spell Card
Monstros sem Rank não podem declarar ataques, então monstros só podem atacar na ordem de seus Ranks, iniciando pelo menor. Durante a batalha entre 2 monstros que apresentam Ranks, o monstro com o menor Rank perde o ataque igual a diferença entre os Ranks x 1000, apenas durante a Damage Step.










Finalmente terminei as cartas do Eliphas! Preciso comentar, que no duelo, ele fez um combo MUITO DOIDO! LOL! Se esse cara fosse o protagonista, diria que ele estaria no mesmo nível do Yugi. Porém, como ele não é, é claro que o Yuma vai vencer, rs. Agora vamos comentar sobre as cartas!

Rank-Up Advantage é uma carta razoável, já que depende do efeito das Rank-Up Magics, que não são muito usadas pelos jogadores. Eliphas ficou abusando do seu efeito de permitir que você puxe uma carta, para puxar 500 Astral Force, com o seu Shinning Draw. O último efeito é mais ou menos, mas pode ser bem útil se usado com um Utopia Ray Victory, que não é afetado por Spells e Traps. (Se bem que a Numeron Force ia negar o efeito do monstro...)

Rank-Up Magic - Astral Force faz o mesmo que sua prima Barian's Force, porém ela pode aumentar o Rank do monstro em até duas vezes, podendo invocar um monstro mais forte! O que me leva a crer, que podemos ver um Utopia de Rank 6. O seu último efeito é mais ou menos, já que a carta que você pode estar deixando de puxar, poderia ser bem útil. (Problema resolvido caso você utilize algum efeito de carta, para comprar outra.)
Uma observação feita por mim mesmo, é que com a vitória do Yuma, o poder dessa carta pode restaurar a força do Astral e fazê-lo voltar a vida! (Entenderam? Astral Force, Força do Astral, rsrsrsrsrsrs)
Outra observação importante, é a chave do imperador ali, talvez essa carta seja a chave, para revelar os segredos do Astral e dos Números!

Ascension Spiral eu acho que não será lançado, por causa do seu último efeito, de ignorar as condições de invocação. Mas se ela for lançada, creio que virá com muitos "contras", apesar do seu efeito ser uma Rank-Up mais fraca, digamos assim.

Rank Domination é uma carta muito boa! E é por isso que eu creio que não virá para nós. Seu primeiro efeito, é bem comum hoje em dia, já que podemos ver muitas cartas que impedem que monstros de um certo nível ataquem, e como os XYZ possuem Rank, eles não são afetados. A única diferença dessa carta, é que ela afeta todos os monstros que não são XYZ, se tornando um pouco apelona. Acho que o efeito da ordem dos monstros, com relação aos seus Ranks, é meio desnecessário, mas ela pode alterar o dano inicial que você provocará no oponente, no último efeito. Já o último efeito, acho que é um pouco apelão, e ao mesmo tempo não. Nós estamos em um formato, onde os XYZ's deveriam reinar, mas a Konami está puxando os Synchros de volta, junto com outros monstros que já tinham sido deixados de lado, então esse último efeito depende muito da situação. Acredito que o último efeito, irá ser retirado ou vão baixar um pouco o ataque reduzido.

Agora vamos falar dos monstros, que deixei para o final, já que eram muitos!
No episódio anterior, nós vimos o primeiro New Order, que era o New Orders 4 Etheric Anubis, que tinha um efeito de recuperar suas Spells e Traps, caso elas fossem destruídas, além de poder ativar uma Trap que foi afetada por esse efeito.
Nesse episódio, nós conseguimos ver a sua evolução, o New Orders 6 Etheric Apophis, cujo o efeito é um pouco apelão. Eu acho esse efeito assim, pois o ataque reduzido é muito grande, é bem parecido com o do poderoso dragão do céu de duas bocas, que reduz o ataque do monstro invocado. Eu acho esse efeito bem mais útil que reduzir o ataque de 1 monstro pela metade, pois você pode reduzir mais que a metade, dependendo do monstro e de seu ataque. Acho que ele virá com esse efeito.

New Orders 8 Etheric Sedex Sebek, é uma carta com um efeito bem roubado. Só o fato dela ser uma buscadora de qualquer Spell, já justifica isso. Creio que seu efeito será alterado, para ela buscar somente as Rank-Up, servindo de bastante ajuda. Já o efeito de ativar qualquer Spell no turno de qualquer jogador, podendo ativar no turno do oponente, é outra coisa roubada, já que você pode ativar uma Dark Hole no turno do oponente e pronto. Acho que ela virá sem o último efeito, ou ele será alterado de uma maneira que não consigo imaginar.

New Orders 10 Etheric Horus tem um efeito bem razoável, e um pouco confuso ao meu ver. Destruir a diferença de cartas suas e dele, no campo dele, é um pouco roubado. Acredito que Starlight Road não consegue negar esse efeito (me corrijam se eu errar). Não sei se esse efeito será alterado ou não, já que o oponente pode escolher as cartas que ele quer destruir.

New Orders 12 Etheric Mahes... Essa carta tem um efeito que eu queria em um monstro XYZ! Essa capacidade de poder invocar os materiais XYZ mudariam um pouco o modo de se jogar, mas seria muito doido! Esse cara realmente é o BOSS dos New Orders, pois pode invocar todos de uma vez! E na End Phase, todos retornam para ele, para serem invocados novamente no outro turno! LOL!
Não sei se o efeito irá ser alterado, mas seria muito bom se fosse assim mesmo.

O bom dos New Orders, é que eles não precisam necessariamente, das Rank-Up, para serem invocados, então você pode colocar alguns em qualquer tipo de Deck, ao seu gosto. Outro fator interessante, é algo comentado pelo Blu nesse post dele, no qual ele fala sobre os New Orders, que eles apresentam uma ordem de números pares, e que aparentemente, mais 1 será revelado, que será o New Orders 13 Etheric Amen. Isso é interessante, pois todos os New Orders, são numerados de acordo com os seus Ranks, então será que poderão vir monstros Xyz de rank 13? Invocados pelas Rank Up?
E será que a Konami irá aumentar o número de cartas no Extra Deck? Pois já está ficando difícil de escolher quais cartas serão colocadas no meu Extra. :/
Acessem o post do Blu, para discutir um pouco mais sobre o assunto.

Bom galera, é isso. Não coloquei as cartas do Yuma, pois ele não revelou nenhuma nova, nem imagens, pois não aconteceu nada de interessante, apenas o duelo.
Gostaria de saber, se vocês querem que eu continue com esse formato de post, ou querem que eu analise mais o duelo, comentando mais sobre os turnos e jogadas feitas, o que ocorreu após a jogada, o dano recebido e os pontos de vida dos personagens, bem semelhante com os duelos postados no Wikia, e depois eu analiso as cartas. Então comentem nos comentários, o que vocês querem.

Tive que fazer esse post agora a noite, então desculpem novamente pelos atrasos, até fui um pouco mais sério nesse post e não fiz muitas piadas que não são legais.
Flw então galera.



Comentários
22 Comentários

22 Comentários:

Cyberblu disse:
2 de setembro de 2013 às 23:37

"E será que a Konami irá aumentar o número de cartas no Extra Deck? Pois já está ficando difícil de escolher quais cartas serão colocadas no meu Extra. :/"

Se ela for criar um novo tipo de invocação vinda do Extra Deck terá que fazer isso, mas enquanto existir só Fusion, Synchro e Xyz acho que não.

Postei umas imagens e curiosidades/teorias na página do facebook sobre o episódio, para quem quiser ir lá ver:

- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=700710053276802&set=a.445521158795694.118556.443841142297029&type=1&theater

- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=700706863277121&set=a.445521158795694.118556.443841142297029&type=1&theater

Anônimo disse:
2 de setembro de 2013 às 23:41

muito bom, e tem razão, esse eliphas usa hack

Anônimo disse:
3 de setembro de 2013 às 00:16

Bruno, por mim ta manero cara!
Continua assim!
vlw.

Adriano disse:
3 de setembro de 2013 às 02:09

A Ascension Spiral seria perfeita pra mim: Transformar um Utopia num Photon Strike Bounzer/Focus Force/Ptolomy M7! *_*

/megusta

Unknown disse:
3 de setembro de 2013 às 07:30

Navas você não deve ter percebido o potencial da Rank-Up Magic - Astral Force para compara-lá com as demais. Astral Force permite que você invoque um Volcassauros sobre um mero rank 3, ou que invoque um Gustaph Max sobre um rank 8. É a melhor rank-up de todas pois ela pode invocar tanto xyz normais quanto Cxyz, imagina só você invocando o Utopia ativa essa carta e invoca o Volcassauros e vai recolando ela na mão até fazer um rank 10. Concerteza é a carta mais OPP desse episódio.

Unknown disse:
3 de setembro de 2013 às 07:33

Assim, esqueci de falar também que com essa carta não existe rank que não possa ser usado. Imagina só um cara faz o Big Eye rouba o monstro do oponente e depois ativa Astral Force e invoca Felgrand ou então o Number 92 por cima. Com certeza muito OPP.

AnthOny disse:
3 de setembro de 2013 às 08:13

Eu acho que o efeito dela vai ser sumonnar 1/2 Ranks acima mas o montros tem que ter o mesmo atributo e type

Anônimo disse:
3 de setembro de 2013 às 10:49

Imaginem invocar o Zenmaines, ativar, Rank-Up Magic - Astral Force e utilizar o efeito do Vulcanossaurus e destruir aquele BLS, fazendo o oponente tomar um 3000 no lombo. E depois voce, ativa uma nova carta Rank-Up Magic - Astral Force e invoca o Big Eye.
Essa carta é perfeita para invocar aquele XYZ que seu deck tematico nao consiga invocar.
Com isso, qualquer deck pode invocar o BigEte/Dracossack sem precisar ser um Harpie/MPB/DragonRuler.

Kimer disse:
3 de setembro de 2013 às 12:35

Mesmo que a Astral Force ainda venha com a restrição do monstro a ser invocado ser do mesmo atributo e tipo, ainda daria pra fazer umas jogadas legais, tipo invocar o Volcassaurus usando um Grenossaurus, por exemplo.

AnthOny disse:
3 de setembro de 2013 às 12:55

^
Sim sim.
Ow poderia usar qualquer xyz pra fazer apenas os New Orders

Anônimo disse:
3 de setembro de 2013 às 14:22

nossa, muito foda essa astral force, o bom que isso que dizer que realmente a nova evolução do number 39 é rank 6

Unknown disse:
3 de setembro de 2013 às 17:45

O Yuma bem que podia perde essa, os duelos que ele perdeu foi quando ainda era noob, ele tem que perde uma agora enquanto se acha fodao , Jaden perdeu quando se achava Yugi tbm eu acho, o unico desgraçado que não perdeu uma e sempre humilhou foi o Yusei QUE EU ME LEMBRE( dentre os 4 protagonistas de cada saga pra mim ele é melhor).Bom ja que não sei o que esta em jogo nesse duelo tipo a vida do yuma ,pq se for algo desse tipo com certeza yuma ganhara, mas não for acho que ja ta hora dele perde uma e mudar um poco o deck (como aconteceu com jaden).

Sobre a carta RUM - Astral Force, sei não hein... ta muito apelativa vei, acho vao colocar algo só pra invocar do mesmo elemento ou tipo ou os dois.

Bruno Navas disse:
3 de setembro de 2013 às 19:03

O Eliphas, pelo o que eu entendi, é formado pela energia do satã (caos).
E o Yuma tem essa energia no corpo dele, então o Eliphas vai tentar roubá-la caso ganhe.

Talvez não seja isso, but ok.
Agora eu vi que a Astral Force é bem útil.
Mas acho que não deveriam mudar seu efeito, até porque as RUM precisam de suportes desse tipo.
Creio que ela só vá servir para invocar os New Orders ou os Numbers, não servindo em monstros como Zenmaines e coisa do tipo.

Mathias disse:
3 de setembro de 2013 às 20:25

Navas, só queria dizer que, mesmo que a nova RUM seja restrita aos New Orders/Numbers não fará muita diferença.
Faça um Number 30, use a Astral Force quando ele perder o Ultimo material.
Tenha um Volca de graça e NÃO tome dano :D.(ou não)
Enfim, to rezando para que não mudem muito o eff dela, queria fazer um deck temático de RUM e todos os meus testes falharam miseravelmente(contra a AI do YGOPro)

AnthOny disse:
3 de setembro de 2013 às 20:38

Não, cara. Que Loucura.
Voce nao pode SS de nenhum jeito se o N30 estiver em campo.

Tsoko disse:
3 de setembro de 2013 às 22:14

O Yusei já perdeu pro Jack Atlas

Susano'o disse:
3 de setembro de 2013 às 22:31

yusei nao ganha do yugi nnem se o jogo fosse yu-sei-oh Ed.JR
o yugi so perdeu quando o kaiba ameaçou se matar :l e quando o yami foi possuido pelo o orichalcos
Jaden tbm ganha mt facil do yusei ele so perdia quando n tinha interesse em jogar e quando pegou o pharaoh e o kaibaman sem falar dos personagens secundarios q o vencem :l

Anônimo disse:
3 de setembro de 2013 às 22:43

o Aster já venceu o Jaden

Unknown disse:
4 de setembro de 2013 às 08:09

@Susano'o: Não cara fera que isso? Yugi até tudo bem, mas o Jaden? E além disso o Yusei não precisava que duelassem por ele contra os antagonistas '-'

Unknown disse:
4 de setembro de 2013 às 21:07

Bom yusei realmente ja perdeu, mas foi no mesmo caso que o yuma quando era noob.
Pode até falar que não ganha do yugi, isso não muda minha opinião, mas do jaden... sei não hein, reveja o yusei ganhando dos 3 deuses polares (o duelo começa no final do ep 127 e termina no final do ep129) e veja se o jaden pode com isso.

Voltando ao assunto se esse novo RUM vier com esse efeito do anime mesmo com certeza essa carta vai ser obrigatoria em todo deck de xyz.

Tsoko disse:
4 de setembro de 2013 às 23:24

Pod cre Ed Jnr, também acho o Yusei mais foda que o Jaden. Mas o que conta é a vontade da Konami e não a nossa, assim até o Tristan ganha em um turno contra o Dartz com o Leviathan, o Orichalcos com 3 camadas e mais o Shunoros pra defender

Unknown disse:
8 de setembro de 2013 às 08:32

Pra mim suas postagens estão ótimas, toda hora olho no blog pra ver se tem ainda mais novidades e o que mais gosto é que vocês disponibilizam os episódios para download. Parabéns e continuem sempre assim ...