10 de setembro de 2013

[Zx 120 Analysis] Game Shark

Fala galera! Sentiram minha falta? Claro que sim. Quem entendeu o trocadilho do título do post, coloca o dedo aqui, se não o abacaxi vai fe-fe-fe-fe-char.
Quem não colocou já era, rs.
Sigam-me os bons!


No episódio anterior, Yuma continua o duelo com Eliphas, o cara que sente inveja do Yuma, por não ter um Kuriboh. :/
Em compensação, ele invoca monstros Xyz mais rápido que um player viciado nos Elemental Dragons (R.I.P), ou um deck que faz Xyz rápido, -q.
Agora o problema de fazer essa análise, é que terei que fazer a análise de dois duelos (e sinto que isso vai continuar mais para frente).
Enquanto o barraco acontece, Shark tenta descobrir mais sobre o seu passado, já que depois do duelo com Kurage, ele já passa a desconfiar que é realmente um Barian.
Não sei se entendi bem nessa parte, mas parece que o Shark revive as memórias do seu passado, onde ele está duelando com o Vector.
Começarei pelo duelo do Yuma, que dura apenas 1 turno (finalmente, se não o Eliphas já teria ficado com deck out nesse episódio)

Duel Continue



Como eu disse, o duelo dura apenas 1 turno para cada duelista, então são poucas cartas reveladas para cada duelista. E nesse momento, tentarei trazer um formato um pouco diferente para a postagem. Por causa do pedido do Anthony, vou fazer que nem o Wikia faz (narrar os episódios) e analisar as cartas depois, assim vocês entenderão um pouco mais sobre o contexto da carta, mais ou menos para o que ela foi usada.
Caso não gostem desse formato, só avisarem que eu mudo na próxima postagem. :)

Yuma Cards:

Rainbow Kuriboh
LEVEL 1 / LIGHT / ATK: 100 / DEF: 100
Fiend / Effect
Quando um monstro Xyz do oponente declara um ataque: Você pode equipar essa carta de sua mão no monstro atacante. O monstro equipado não pode atacar. Quando um monstro do oponente declara um ataque direto: Você pode invocar especialmente essa carta do seu cemitério. Remova essa carta quando ela for destruída.









Stealth Strike
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz face-up que você controla; ele pode atacar seu oponente diretamente durante esse turno, mas o seu ATK é reduzido pela metade até a sua End Phase.










A primeira carta do Yuma, o Rainbow Kuriboh, eu já falei dele aqui, então não comentarei sobre a carta.
Stealth Strike é uma carta mais ou menos. Seu efeito de atacar diretamente seria bem útil, para monstros como o Excalibur ou o Blade Armor Ninja.
Só acho que reduzir o ataque pela metade é um custo muito grande, que pode não valer a pena, dependendo da situação.


Eliphas Cards:
Rank Wall
Normal Trap Card
Quando um monstro Xyz do oponente ataca um monstro Xyz face-up que você controla, se o Rank do seu monstro Xyz for maior que o do monstro do oponente: Negue o ataque, e se você o fizer, encerre a Battle Phase.











Rank Wall é uma carta ao nível de Stealth Strike, mais um suporte para os monstros Xyz, porém pode vir a ser esquecida, por causa da dependencia da situação do duelo.
Uma curiosidade bastante interessante, é que o New Order 13 Etheric Amen é o TimeLord da vida na artwork na carta (e ele realmente é Rank 13, como nós achávamos).
Só nos resta saber seu efeito, se será tão overpower quanto os efeitos dos timelords.
Se o New Order 12 é quase 1 Sephylon (mesmo ataque, efeitos semelhantes), o que seria o New Order 13? Só nos resta esperar.

Bom galera, vou terminar por aqui o duelo do Yuma e do Eliphas, já que só foram essas cartas novas que eles mostraram.

Duel Start!
Muito doida essa foto, LOL
Duelo:
1° Turno: Vector
Vector faz a Normal Summon do "Gorgonic Ghoul"(100/???). Controlando o "Gorgonic Ghoul", Vector faz a Special Summon de mais dois "Gorgonic Ghoul" de sua mão pelos seus efeitos, pagando 300 de vida para cada (4000 > 3400). Vector ativa a "Molting Away from the Status Duo", quando ele controla três monstros do mesmo nível. Ele olha o deck do Shark e faz uma Special Summon do Mermaid Shark (100/300) no campo na posição de ataque.

2° Turno: Shark
Shark faz a Normal Summon do "Spear Shark" (1600/1400). Como ele controla um monstro do atributo água, ele faz a Special Summon de dois "Silent Angler" (800/1400) de sua mão pelos seus respectivos efeitos. "Spear Shark" ataca o "Gorgonic Ghoul", mas Vector ativa sua carta virada "Gorgonic Temptation", mudando o alvo do ataque para "Mermaid Shark"
 (Vector: 3400 > 1900). Vector ativa sua outra carta virada "Conspiration Catastrophe", enviando todos os monstros com um ataque maior do ataque de
"Mermaid Shark" do deck de Shark e campo para o cemitério. Shark coloca uma carta virada para baixo.

3° Turno: Vector
Vector faz a Normal Summon do "Gorgonic Cerberus" (1300/???), ativando o seu efeito e mudando o nível de todos os monstros que ele controla para 3. Vector faz uma Xyz Summon de 2 "Gorgonic Guardian"(1600/1200) na posição de ataque. Ambos atacam Shark diretamente (Shark: 4000> 800)

4° Turno: Shark
Shark ativa o efeito de dois "Geyser Shark" do seu cemitério, utilizando eles para a Xyz Summon do "Number 73: Abyss Splash the Roaring Waterfall Deity" (2400/1400) na posição de ataque. Ele ativa seu efeito, dobrando o ataque do "Abyss Splash"(2400>4800). Vector ativa o efeito do "Gorgonic Guardian", negando os efeitos do "Abyss Splash" e reduzindo o seu ataque a 0, mas Shark ativa sua carta virada "Overlay Wedge", negando efeitos que precisam remover unidades overlays e prevendo efeitos que precisam remover unidades, exceto os efeitos do monstro com maior rank no campo. "Abyss Splash" ataca o "Gorgonic Guardian". (Vector 1900 > 0)

Shark Cards:
Mermaid Shark
LEVEL 1 / WATER / ATK: 100 / DEF: 300
Fish / Effect
Quando essa carta é Normal Summoned: Você pode adicionar 1 monstro "Shark" do seu deck para sua mão.





Geyser Shark
LEVEL 5 / WATER / ATK: 1000 / DEF: 1900
Fish / Effect
Você só pode usar essa carta como um Xyz Material para uma Xyz Summon se essa carta estiver no seu cemitério. Se você o fizer, remova essa carta do jogo quando ela for enviada ao cemitério.










Shark Lair
Contnuous Spell Card
Ative essa carta enviando 1 monstro Fish-Type de sua mão para o cemitério. Monstros que o seu oponente controla com ataque menor ao do monstro enviado ao cemitério não podem atacar.







Overlay Wedge
Counter Trap Card
Quando o efeito de um monstro Xyz é ativado e que precisa remover um Xyz Material ou mais: Negue o efeito. Monstros Xyz no campo não podem ativar seus efeitos que precisam remover um Xyz Material durante o resto desse turno, exceto o monstro Xyz com o maior Rank no campo









Começando pelas cartas do Shark, podemos ver que ele lançou alguns suportes bons para os monstros "Shark"! Mermaid Shark é um bom buscador e que poderia ser bem útil, ocasionando em diversos combos. Seu maior problema, é o seu ataque baixo, que pode deixá-lo vulnerável e permitir que o seu dono sofra mais danos.
Geyser Shark é uma das melhores cartas lançadas nesse episódio. Gostei desse seu efeito de se tornar 1 material direto do cemitério, podendo pegar o oponente de surpresa.
E esse efeito tem um contra, que é remover o próprio Geyser Shark do jogo, quando ele seria enviado ao cemitério.
Os Aero Shark pira.

Shark Lair me deixa um pouco em dúvida. Essa carta parece ser uma carta boa, mas só vai ser útil, se você descartar 1 monstro muito forte.
Geyser Shark pode servir de food para essa carta, apesar dos seus 1000 e ataque não ajudarem muito.

Overlay Wedge é outra carta que me deixa com um pé atrás. Seu efeito é bem útil, negando e impedindo o oponente de ativar os efeitos dos seus monstros Xyz.
O problema, é que ela só vai favorecer, o monstro Xyz de maior Rank no campo, então é aconselhável usá-la em um deck que invoque monstros de Rank elevado.

Vector Cards:
Gorgonic Cerberus
LEVEL 3 / DARK / ATK: 1300 / DEF: ?
Rock / Effect
Se essa carta é Normal Summoned: Todos os monstros que você controla até então se tornam nível 3.




Gorgonic Ghoul
LEVEL 1 / DARK / ATK: 100 / DEF: ?
Rock / Effect
Se você controla um "Gorgonic Ghoul", você pode fazer uma Special Summon dessa carta (de sua mão), pagando 300 pontos de vida.



Molting Away from the Status Quo
Normal Spell Card
Se você controla três ou mais monstros de mesmo nível: Olhe o deck do seu oponente, então se tiver 1 monstro do mesmo nível dos monstros que você controla, Special Summon aquele monstro no seu lado do campo.


Conspiratorial Catastrophe
Normal Trap Card
Se um monstro que você controla que é do seu oponente, é destruído por batalha por um monstro do oponente, e você sofre 1000 ou mais pontos de dano pela batalha: envie todos os monstros com ataque maior que o do monstro destruído, do campo e deck do oponente para o cemitério.








Gorgonic Temptation
Continuous Trap Card
Uma vez por Battle Phase, quando um monstro do oponente declara um ataque, se você controla um monstro "Gorgonic": Você pode mudar o alvo do ataque para outro monstro que você controla.










Algumas cartas do Vector são interessantes, mas outras não me agradam.
Gorgonic Cerberus foi uma carta que me surpreendeu muito, pois ela afeta outros monstros que não precisam ser Gorgonic, podendo ocasionar em diversos combos.
O problema, é que eu acho que essa carta terá seu efeito alterado, mais ou menos por causa desses combos que ela pode ocasionar.

Gorgonic Ghoul eu achei uma carta fraca, pois para gerar alguma coisa, você precisa puxar dois, praticamente. E pagar pontos de vida, para invocar um, do meu ponto de vista, não vale a pena.

Molting Away é uma carta que provavelmente não será lançada, pois seu efeito de ver o deck do oponente é um pouco apelativo, ainda mais roubar uma carta dele.

Conspiratorial Catastrophe é uma daquelas cartas que depende da situação do duelo, pois não vão ser muitas vezes, que você vai ter um monstro do oponente no seu controle (só se tiver 1 big eye ou enemy controller, se não me engano), então acho que ela também não será lançada. E o seu efeito é muito apelão, também.

Gorgonic Temptation é uma carta fraca, mas pode ter as suas vantagens.
Como você pode escolher o alvo do ataque, para um monstro que você controla... Pode escolher aquele monstro que tem um poder de defesa abusivo, ou obrigar o oponente a atacar uma carta que ele não queria e que é muito forte.
Claro, que esse efeito depende muito da situação, então provavelmente, será uma carta esquecida e inútil, caso seja lançada.

Logo após do duelo do Shark e Vector, deu a entender que Shark "descobre" o que aconteceu com o seu povo, que ele havia sido derrotado no seu passado, e que ele seria forever alone para sempre. (E o pleonasmo... Devo ter digitado errado, but ok).
Shark também parece descobrir que é um Barian, e começa a chorar. T_T
E é muito provável, que ele tente se afastar dos amigos, por ser um ~vilão~.
É legal que um dos mais durões do anime, chorou mais que o Yuma perdendo o Astral, but ok.

Bom, é isso galera.
Comentem sobre o formato de post que eu fiz no duelo do Shark e Vector.
E comentem sobre erros, qualidade do post e coisas do tipo.
Eu infelizmente, tive que passar a madrugada INTEIRA acordado, tive que fazer esse post morrendo de sono, então é por isso que ele não terá uma qualidade tão boa quanto os outros.
Mas espero que vocês tenham gostado.
Vejo vocês no próximo episódio de Yu-gi-oh!, então.
FLW.

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Anônimo disse:
10 de setembro de 2013 às 09:17

gostei desse jeitu

AnthOny disse:
10 de setembro de 2013 às 09:31

Gostei só porque meu nome foi citado. rs

Cyberblu disse:
10 de setembro de 2013 às 10:33

Mermaid Shark, finalmente um bom suporte, mas por ser Level 1 e ter só 100 de ATK acaba estragando. Geyser Shark é perfeita para invocar os Numbers 73 e 94, então espero ele no Legacy of Valiant.

Cyberblu disse:
10 de setembro de 2013 às 10:33

Geyser Shark é Level 5.

Anônimo disse:
10 de setembro de 2013 às 10:37

game shark kkkkk rachei só de ler o título

Unknown disse:
10 de setembro de 2013 às 11:54

Poderia o Eliphas ser o próprio Z-one? 13 é um monstro que possui algumas semelhanças com Sephylon e os Temporal Machine God '-'
Parabéns pelo post Navas.

Anônimo disse:
10 de setembro de 2013 às 14:52

Acho que zexal tá indo pra reta final

AnthOny disse:
10 de setembro de 2013 às 15:34

Pode ser.
Pode terminar daqui uns 20 epis.
Ou pode ir pro Zexal III
OU se tivermos sorte Zexal IIII

Anônimo disse:
10 de setembro de 2013 às 19:21

muito bom, chorei na hora em que o shark lembrou do yuma, astral e kaito