17 de setembro de 2013

[Zx 121 Analysis] Tanto esforço para evoluir... E agora vai regredir? AH VAI SE F*

Sentiram falta da postagem, né? Claro que sentiram, vocês adoram minhas postagens.
Bom, sigam-me os bons, porque esse episódio promete, apesar de quase nenhuma carta.



No episódio anterior, nós conseguimos ver o emocionante duelo do Shark e do Vector, que durou bem pouquinho, mas foi o suficiente para descobrirmos que o Shark realmente é um Barian! E que chorou mais que o Yuma.

Yuma está tentando bater o recorde dos duelos do Yugi, Jaden e Yusei, passando 500 episódios na tentativa de vencer o seu oponente. (Acho que foram 4 episódios, contando com esse, então ele venceu todos os outros protagonistas! Pois pelo o que eu me lembro, o máximo que eles conseguiram fazer foram 3 episódios!)

Esse episódio realmente não demonstrou muitas cartas novas, mas revelou o efeito do New Order 13, que é MUITO apelão, e realmente é Rank 13.


Duel Continue!



Duelo:
1° Turno: Eliphas
Em vez de puxar uma carta em sua Draw Phase, Eliphas pega a sua "Rank-Up Magic Astral Force" do seu cemitério e coloca em sua mão pelo seu próprio efeito. Ele ativa o seu efeito, aumentando o Rank do "New Orders 12 Etheric Mahes" e fazendo uma Invocação Xyz, invocando o "New Orders 13 Etheric Amen" (5000/4000) na posição de ataque. Eliphas ativa o efeito do seu novo monstro, pegando as cartas do topo do baralho de Yuma e colocando elas como materiais Xyz de NO13, igual a diferença entre o Rank do seu monstro e o Rank do "Number C39: Utopia Ray Victory do Yuma. Oito cartas são colocadas ("Amen" 3 Unidades > 11 Unidades) (Deck do Yuma de 500 cartas: 30 Cartas > 22 Cartas). "Amen" ganha 100 de ataque para cada Material Xyz que ele tem (5000 > 6100). Eliphas ativa o efeito de sua Rank-Up Advantage, fazendo Eliphas puxar uma carta. Ele executa um Shinning Draw. Eliphas ataca "Utopia Ray Victory"  com "Amen", ativando o efeito de "Rank Domination" no processo, reduzindo o ataque do "Utopia Ray Victory" em 8000 (2800 > 0). Yuma ativa sua carta virada para baixo, "Purge Ray", permitindo que ele sacrifique um Monstro Xyz para invocar um Monstro Xyz do seu cemitério com um Rank menor ao do monstro sacrificado, durante a End Phase. Ele sacrifica o "Utopia Ray Victory" e então ativa o efeito do "Rainbow Kuriboh" em seu cemitério, invocando-o especialmente na posição de defesa. O efeito da "Purge Ray" é ativado durante a End Phase, permitindo que o Yuma invoque especialmente o "Number 39: Utopia" (2500/2000) do seu cemitério. Quando um Monstro Xyz é invocado especialmente no campo do Yuma, o efeito de "Amen" é ativado, pegando cartas do topo do baralho de Yuma e colocando elas como Materiais Xyz de NO13, igual a diferença entre o Rank do seu monstro e o Rank do "Utopia" de Yuma. Nove cartas são colocadas ("Amen" 11 Unidades > 20 Unidades) (Deck do Yuma: 22 Cartas > 13 Cartas).

2° Turno: Yuma
Yuma faz um Shinning Draw sem o Zexal (cheat), puxando uma "Rank-Down Numeron Fall"(Deck do Yuma: 13 Cartas > 12 Cartas). Ele ativa o seu efeito, reduzindo o Rank de "Utopia" e fazendo uma Invocação Xyz,, invocando o "Number 39: Utopia Roots" (500/100) na posição de ataque. O efeito de "Amen" é ativado, pegando cartas do topo do baralho de Yuma e colocando elas como Materiais Xyz de NO13, igual a diferença entre o Rank do monstro de Eliphas e o Rank do "Utopia Roots" de Yuma. Doze cartas são colocadas ("Amen" 20 Unidades > 32 Unidades) (Deck do Yuma: 12 Cartas > 0 Cartas, FINALMENTE). "Utopia Roots" ataca o "Amen", mas Yuma ativa o seu efeito, removendo uma Unidade Overlay e colocando-a em "Amen" (33 Unidades, Ataque:  8200 > 8300) e aumentando o seu ataque igual a diferença do seu Rank para o Rank de "Amen" (500 > 1200), então multiplicando o ataque igual ao número de Materiais Xyz em "Amen" e negando o seu próprio ataque. "Amen" apresenta 33 Materiais Xyz (1200 > 39600). Yuma ativa a sua "Double or Nothing!", dobrando o ataque de "Utopia Roots" e permitindo que ele ataque novamente o monstro de Eliphas quando o seu ataque foi negado (39600 > 79200). "Utopia Roots" ataca o "Amen" (Eliphas: 1200 > 0)

Bom galera, finalmente terminei de digitar esse texto minúsculo, e preciso falar que Yuma superou o Yusei em termos de ataque! LOL, 79200 DE ATAQUE!
LOL
LOL
LOL

Irei fazer as análises das novas cartas, lembrando que caso você não conheça algumas dessas cartas, como o Rainbow Kuriboh, entre outras, fiz as análises delas nos episódios anteriores, então só dar uma olhada lá.

Eliphas R.I.P Cards:

New Orders 13 Etheric Amen
RANK 13 / LIGHT / ATK: 5000 / DEF: 2000
Fairy / Xyz / Effect
Precisa ser invocado especialmente pelo efeito de uma carta "Rank-Up Magic" e não pode ser invocado especialmente de outras maneiras. Essa carta não pode ser destruída por batalha ou por efeitos de cartas. Essa carta ganha 100 de ATK para cada material Xyz equipado nela. Quando essa carta é invocada especialmente  pegue cartas do topo do baralho do seu oponente e coloque nesta carta, igual a diferença dos Ranks dessa carta para o Rank de um Monstro Xyz do oponente. Quando um Monstro Xyz é invocado especialmente no campo do oponente: pegue cartas do topo do baralho do seu oponente e coloque nessa carta como materiais, igual a diferença dos Ranks dessa carta para o Rank do Monstro Xyz invocado especialmente no campo do oponente.

(Diminui o tamanho do texto, porque é muito grande.)


Essa foi a única carta nova do Eliphas. Realmente, ele está competindo com o Z-One, para ver qual dos dois são mais OP'S. Apesar do Eliphas só poder usar a maioria dos seus efeitos, quando o oponente controla um monstro Xyz, sua capacidade de atacar com monstruosos 5000 de ataque e não poder ser destruído pelos efeitos de cartas, faz dessa carta algo absurdo. Além disso, caso ela consiga ativar os seus dois últimos efeitos, você vai roubar muitas cartas dele, podendo um pouco raramente, ocasionar em um Deck Out.
Estava olhando algumas curiosidades sobre a carta, que são inúteis, mas achei legal comentar elas aqui.
  • Ele é o único monstro Rank 13. Ele também foi a primeira carta que superou o limite máximo de nível/rank colocado nas cartas, sendo este o 12.
  • Ironicamente, ele foi derrotado por um monstro Rank 1, que era o Rank que faltava para ele superar o limite.
  • Ele é o único Monstro Xyz que não pode ser invocado por uma Invocação Xyz normal, não precisando de materiais específicos.
  • Ele bateu o recorde mundial de materiais! Será que vamos ver ele no livro de recorde?
  • Ele é o monstro do tipo Fada mais poderoso, em termos de ataque.
  • Esse monstro é parecido com os Timelords (não me diga), que também são do tipo Fada. Ele também compartilha a imunidade dos Timelords.
  • Aquelas esferas de energia na Artwork do monstro, me lembram daquela árvore dos Timelord, onde o Sephylon foi invocado (eu que fiz essa).
Em geral, é uma carta forte, e se realmente as cartas dos New Orders forem lançadas, ele será invocado muito facilmente, não como os próprios Timelords, mas não vai demorar muito para os asiáticos inventarem um combo cabuloso.
Yuma Cheater Cards:

Purge Ray
Normal Trap Card
Sacrifique 1 Monstro Xyz; durante a End Phase desse turno, invoque especialmente 1 Monstro Xyz do seu cemitério com Rank menor ao do monstro sacrificado.











Rank-Down Magic Numeron Fall
Normal Spell Card
Selecione 1 Monstro "Utopia" que você controla, invoque especialmente do seu Extra Deck, 1 Monstro "Utopia com Rank menor ao do monstro selecionado, utilizando-o como Material Xyz (A invocação especial é considerada uma invocação Xyz. Os Materiais Xyz do monstro selecionado, são considerados os Materiais Xyz do monstro invocado.) O monstro invocado ganha o seguinte efeito:
- Se essa carta batalha com um monstro do oponente, o monstro selecionado tem os seus efeitos negados até o fim da batalha apenas.








Number 39: Utopia Roots
RANK 1 / LIGHT / ATK: 500 / DEF: 100
Warrior / Xyz / Effect
2 monstros de nível 1
Quando o monstro de qualquer jogador declara um ataque: Você pode remover 1 Material Xyz dessa carta; negue o seu ataque, e se você o fizer, se o monstro é um Monstro Xyz, essa carta ganha ATK igual ao Rank do monstro x500.

Efeito Oficial.
Caso queira o efeito usado no Anime, aqui está.










Essas foram as cartas usadas pelo Yuma. Purge Ray é uma carta interessante, porém acho que seu efeito de invocar o outro monstro apenas na End Phase, pode fazer ela ser esquecida, além do monstro vir sem materiais. Interessante é o Leviathan Dragon na Artwork, podendo significar uma "troca" entre o Utopia e o Leviathan.

Numeron Fall é uma carta boa, porém me parece que vai ser pouco aproveitada. Sua limitação aos Utopias (que estão recebendo suportes demais), vai fazer ela ser uma carta pouco utilizada. Mas se você planeja invocar um Utopia Roots, ela até que pode servir de alguma utilidade.

Utopia Roots é uma carta que me surpreendeu, pois achei que seu efeito seria completamente inútil. Mas ele é realmente um Utopia "menor", digamos assim. Se ele enfrentar algum monstro de Rank 4, ele vai ficar com o mesmo ataque da sua versão "maior", além de ambos apresentarem o mesmo efeito de negar ataques (pelo menos o Roots não é destruído se ficar sem materiais e batalhar). O bom, é que se Roots enfrentar algum monstro de Rank muito alto (algo bastante comum, hoje em dia), ele vai ter uma boa chance de ficar mais forte que aquele monstro. Só que se você atacar e ativar o seu efeito, o ataque vai aumentar, mas ele terá seu próprio ataque negado. Claro que isso pode ser evitado, se você fazer o combo do Yuma com a "Double or Nothing!" (Eu já fiz isso, quem mais fez?).
Enfim, é uma carta bem útil.
Ele apresenta algumas curiosidades, que vou colocar para vocês.
  • Essa é a primeira evolução de um "Number" que apresenta um Rank menor ao de sua forma original. 
  • O efeito dessa carta é a versão melhorada do efeito do Utopia original. (Acho que traduzi isso errado.)
  • A artwork dessa carta é simplesmente a artwork do Utopia original, só que como se estivesse "espelhado", ou ao contrário. Interessante, não?
  • Essa é a primeira e única forma do "Utopia" que é lançada no TCG/OCG e não é um cover card.
Caso queiram mais curiosidades, só procurarem no Wikia.

Bom galera, é só isso.
Após o duelo, Yuma consegue salvar o Astral e restaurar as suas forças, saindo ambos felizes para sempre. Eliphas oferece uma carta para o Yuma (Astral Force, creio eu), que pelo o que eu entendi, é a salvação de tudo! Ou não.
Com a ajuda do seu amigo, ambos voltam para o Mundo Humano, onde o pau vai comer.

Estou ancioso para ver o Kaito x o Shark Barian, sinto que vai ser dahora.

Aguardem até o próximo episódio, fui!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 08:24

Mesmo Yuma superando os pontos de atk Yusei ainda é mais foda. E uma coisa que eu não percebe é isso que você disse sobre a arvore da vida em que vivem os Timelords, realmente essas esferas lembram bastante ela, nem todos os Timelords estariam presentes ai, mas agora que você falou a parte do meio no peito do Amen é o mesmo local onde é localizado o Sephylon na arvore da vida O.o

P.s: Daqui a pouco o LG vem com as teorias que ele falou do Zexal e 5D's.

AnthOny disse:
17 de setembro de 2013 às 09:10

Alguem da Konami esta transando com TimeLord. Qualquer monstro Boss agora tem que parecer com os Times '-'

Diógenes disse:
17 de setembro de 2013 às 09:36

Bruno, eu acho q o duelo do Yugi contra o dartz foram 5 episódios. Os time lords são baseados na cabala, esse amen até onde parece na egípcia, então tb não sei o pq de tanta ligação entre os dois.
Emerson, temos que lembrar que o Yusei era mais velho... e qrendo ou não, synchro exige uma estratégia mt mais elaborada.
Ficou bom o post cara!

Aldair Hatake disse:
17 de setembro de 2013 às 09:36

De quantos episódios foi o duelo do Yugi com Marik?

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 10:47

@Diógines: Mas ouvi dizer que o Kaito tem 18 ou 17 anos, e o Yuma é do tamanho dele '-' Só o nome do Amen que é baseado na mitologia egipcia, se você reparar ele possui tipo, atributo, asas mecânicas, indestrutibilidade, um pouco da aparência... tudo isso idêntico a Time Lords.

@AnthOny: Isso é porque "Time Lords são deuses presos no corpo de maquinas" By Z-one
Eles vivem na arvore da vida Ygdrasil eu acho *-*

Diógenes disse:
17 de setembro de 2013 às 10:58

Mas tem tb os outros new orders q tb indicam a mitologia egipcia. Mas em yugioh pode ser mt coisa... Mitoligicamente (acho q não existe essa palavra) os time lords são anjos da cabala.
Na wikia fala q o yuma tem 13.

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 11:10

@Diógenes: É mitologicamente, e a parte que eu disse que eles eram deuses é o que o Z-one tinha dito quando ele surpreende o Aporia. Todos eles são anjos, igual o Gabrion(Gabriel). Mas o que eu quis dizer é que o 13 ficou muito semelhante aos Time Lords e agora com o fato que o Navas disse sobre aquelas luzes ficarem em uma posição similar a arvore da vida(yggdrasil) onde vivem os Time Lords eu tenho mais certeza ainda, e ainda mais no meio do peito onde seria o lugar do Sephylon.

Obs: No ep do 5D's aparece uma arvore que Z-one chama de yggdrasil ou arvore da vida e diz que é lá que vivem os Time Lords(Aquela arvore aparece na hora da invocação do Sephylon(Sephroth).

AnthOny disse:
17 de setembro de 2013 às 11:11

Yuma 13
Shark 14
Kaito 18

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 11:16

Kaito é um anão O.o
PQP!

AnthOny disse:
17 de setembro de 2013 às 11:19

Ele é maior que o Yuma
mais ele nao é tao grande.
Kaiba, Zane e Jack nao teriam orgulho dele.

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 11:25

Ele é maior, mas mesmo assim é um anão para ter 18 anos e ser quase do tamanho de um de 13 '-'

Diógenes disse:
17 de setembro de 2013 às 11:25

Emerson, eu entendi sim qnto aos time lords. Eu tb vi o 5D's =D
E o 13 ter ficado semelhante os time lords é pouco! Fico foi idêntico!
Acho q o Zane é o unico normal. Kaito é um anão, e jack e kaiba são gigantes.

AnthOny disse:
17 de setembro de 2013 às 11:35

Faker bateu muito nele quando criança, isso prejudico o seu crescimento.

Unknown disse:
17 de setembro de 2013 às 11:48

@AnthOny: Segura meu like xD

Cyberblu disse:
17 de setembro de 2013 às 12:16

Esse episódio foi o melhor da temporada até agora depois do último duelo contra o Dark Mist.

Anônimo disse:
17 de setembro de 2013 às 14:30

muito bom esse episodio, só perde para aquele em que o shark ganha o C32