25 de setembro de 2013

[Zx 122 Analysis] Kibe do Kaito



Fala galera! Estou aqui novamente para fazer a análise de um próximo episódio. Gostaria de dar os créditos ao Anthony pelo título da postagem...





No episódio anterior, Astral voltou! (Quem não esperava por isso?) E junto com Yuma, planejam voltar ao mundo humano, para acabar com a treta.. Enquanto isso, o Senhor Heartland, lançou  999999999999999 de Numbers (que aparentemente, são Counterpart dos Numbers normais, tanto que existe o "Dark Illumiknight") por toda a terra, criando assim um colapso entre o mundo humano e o mundo Barian (algo do tipo), assim iniciando um duelo com Kaito que quer salvar o mundo.  Enquanto isso, os gostosos do Nasch e da Merag (Shark e Rio), estão no Mundo Barian, então a coisa vai ficar séria. Bom, vamos começar com o duelo, pois é isso o que vocês estão esperando.


Duel Start!
Duelo:
1° Turno: Heartland
Heartland invoca normalmente o "Injection Fly" (100/0). Ele ativa "Hell Multiplication", selecionando 1 monstro de nível 2 ou menor que ele controla e invocar duas cópias do mesmo monstro de sua mão; ele escolhe o seu "Injection Fly" para invocar especialmente mais dois dele de sua mão. Heartland ativa o efeito de um deles, permitindo que ele consiga dobrar o nível de todos os monstros no campo; todos os três ficam nível 2. Ele continua ativando os efeitos dos outros "Injection Fly", dobrando o nível deles até o nível 4 e em seguida até o nível 8. Heartland faz uma Invocação  Xyz entre os seus três monstros, invocando o "Number 1: Infection Baal Zebul" (3000/2500) na posição de ataque. Quando ele é invocado por uma Invocação Xyz, Heartland pode enviar 1 monstro do Extra Deck do oponente ao cemitério; ele envia o "Number 2: Shadow Mosquito Ninja" do Extra Deck de Kaito para o cemitério. Heartland coloca uma carta virada para baixo.

2° Turno: Kaito dos Kibes
Kaito ativa a sua "Quantum Dragon Ritual", e tributa "Photon Changerman" de sua mão para invocar por uma invocação de Ritual, o "Paladin of Photon Dragon" (1900/1200) na posição de ataque. Ele ativa o seu efeito, sacrificando o seu próprio monstro, para invocar especialmente o "Galaxy-Eyes Photon Dragon" (3000/2500) do seu deck. "Galaxy-Eyes" ataca o "Infection Baal" e durante a Battle Step, Kaito ativa o efeito do "Galaxy-Eyes", removendo ambos os monstros até o fim da Battle Phase. E durante o fim da Battle Phase, "Galaxy-Eyes" e "Infection Baal" retornam ao campo, e "Galaxy-Eyes" ganha 500 de ATK para cada unidade overlay que o monstro do Heartland tinha antes de ser removido do jogo (3000 > 4500). Kaito coloca uma carta virada para baixo.

3° Turno: Heartland
Heartland ativa o efeito do "Infection Baal", permitindo que ele pegue um "Number" do cemitério do oponente e equipá-lo no seu monstro como uma unidade overlay; ele equipa o "Shadow Mosquito Ninja" do cemitério de Kaito. Ele então ativa o outro efeito do "Infection Baal", removendo uma unidade Overlay para uma carta no campo, e se acarta destruída for um monstro, o seu oponente sofre dano igual ao ataque do monstro destruído. Heartland destrói o "Galaxy-Eyes" de Kaito, mas Kaito ativa a sua "Prevent Draw", reduzindo o dano pela metade e puxando uma carta. (Kaito: 4000 > 1750)

Bom galera, esse foi o "fim" do duelo, que vai continuar no próximo episódio... Então vou comentar sobre as poucas cartas novas.

Heartland Cards:
Infection Fly
LEVEL 1 / DARK / ATK: 100 / DEF: 0
Insect / Effect
Uma vez por turno: Você pode dobrar o nível de todos os monstros face-up que você controla.









Hell Multiplication
Normal Spell Card
Selecione um monstro de nível 2 ou menor que você controla; Invoque especialmente dois monstros de sua mão com o mesmo nome do monstro selecionado.













Number 1: Infection Baal Zebul (Belzebub)
RANK 8 / DARK / ATK: 3000 / DEF: 2500
Fiend / Xyz / Effect
Quando essa carta é invocada por uma Invocação Xyz: Você pode enviar 1 monstro do Extra Deck do seu oponente para o cemitério. Essa carta não pode ser destruída por batalha, exceto se batalhar com um "Number". Uma vez por turno: Você pode equipar 1 "Number" do cemitério do seu oponente nessa carta como um Material Xyz. Uma vez por turno: Você pode remover 1 Material Xyz dessa carta, para selecionar 1 carta que o seu oponente controla; destrua a carta selecionada, e se você o fizer, se a carta for um monstro, inflija dano no oponente igual ao seu ataque.






Infection Fly é uma carta muito boa, para se fazer invocação Xyz, e em casos raros... Pode servir para se fazer uma invocação Synchro! Creio que seu efeito será alterado, para afetar apenas os outros Infection Fly, ou talvez os outros membros do archetype "Infection", que podem vir a ser lançados.

Hell Multiplication é uma carta boa, mas que é limitada aos monstros que aprensentam um nível baixo. Ela pode ser bem útil para os Ojamas. Creio que ela terá seu efeito limitado, apenas para os "Infection" novamente, por ser bem apelona, e também só poderá ser ativada uma vez por turno, ou coisa do tipo.

Infection Baal Zebul tem uma série de efeitos questionáveis. O primeiro efeito, permite que você consiga olhar o Extra Deck do seu oponente e enviar um monstro ao cemitério. Lembrando que a carta não diz que precisa ser algum monstro Xyz, então você pode enviar aquele Synchro apelão, que pode vir a ser um problema, depois. O segundo efeito, vai depender do primeiro efeito, ou se você conseguiu destruir algum "Number" do oponente, que não são muito usados, com excessão do Big Eye, do Uotpia e creio que do Volcassaurus também (foram esses que me vieram na cabeça no momento"). Falando em Volcassaurus, essa carta é um Volcassaurus com 3000 de ataque! Ele pode destruir qualquer carta no campo (coisa que o Volcassaurus não faz), mas também provocar dano no oponente, caso você destrua algum monstro dele! É um efeito bem útil e que pode ser bem vindo. O efeito de não ser destruído, é algo que todos os "Numbers" compartilham no anime, mas como ele é o 1, ele poderia ter um efeito que não deixe ele ser destruído, para mostrar que ele é o cara, XD. Até porque seu custo de invocação é um pouco difícil de ser feito.

Kaito Cards:
Não colocarei o Photon Changerman aqui, pois ele já apareceu no episódio 116, então olhem a análise do episódio lá.
Quantum Dragon Ritual
Ritual Spell Card
Essa carta é usada para fazer uma Invocação Ritual de "Paladin of Photon Dragon". Você precisa sacrificar monstros de sua mão ou campo, até que a soma dos níveis seja 4 ou mais.









Paladin of Photon Dragon
LEVEL 4 / LIGHT / ATK: 1900 / DEF: 1200
Dragon / Ritual / Effect
Você pode fazer uma Invocação Ritual dessa carta com "Quantum Dragon Ritual". Você pode sacrificar essa carta; Invoque Especialmente 1 "Galaxy-Eyes Photon Dragon" de sua mão ou Deck, ignorando suas condições de invocação.

Prevent Draw
Normal Trap Card
Se você for sofrer dano por algum efeito de carta: Diminua o dano pela metade, então puxe uma carta.














White Dragon Ritual ou Quantum Dragon Ritual é uma carta Ritual comum, então não tenho o que comentar dela.

Paladin of White Dragon ou Paladin of Photon Dragon, esse sim que é o problema. Tem pessoal ai na Konami sem criatividade. MEU DEUS. É PRATICAMENTE A MESMA CARTA DO KAIBA! LOL! OS INÚTEIS DA KONAMI NÃO SE DERAM NEM O TRABALHO DE TROCAR O ATAQUE/DEFESA DA CARTA! ATÉ O TIPO É O MESMO! O efeito dos dois é o mesmo, O MESMO, com excessão, que o Galaxy-Eyes pode atacar no mesmo turno que é invocado. Sei que o Kaito é o rival do Yuma, mas não precisa ser um rival igual ao Kaiba (apesar do nome deles ser parecido...). O Kaito é o Copycat na forma de um personagem, sacas? Tem um personagem no Yu-Gi-Oh! Tag Force (está presente em todos os jogos da franquia), que é conhecido por copiar o deck dos personagens, mas ele sempre esconde o rosto de alguma maneira (No 5D's, ele usa um capacete e tals), então, esse cara é o Kaito. A Konami pisou na bola agora.
É legal ter Ritual nesse anime, quantos anos faz que não aparece algum Ritual na série dos animes? Mas precisava copiar uma outra carta?
Não sei se ele será lançado, mas se for, vai vir com o mesmo efeito.

Prevent Draw é como uma das diversas cartas, que nega ou reduz danos por efeitos. Seu único efeito adicional, é o de puxar uma carta. Então é uma carta boa, do meu ponto de vista, apesar de efeitos de provocar danos, não serem muito usados hoje em dia.


Então é isso galera, acabei de fazer essa postagem. Peço desculpas pela demora, pois a escola está puxando toda a minha atenção no momento, e o tempo que tenho livre é pouco.
Espero que gostem, e vejo vocês na próxima análise. Ah, caso tenham alguma crítica, só falar nos comentários, sempre mantendo a educação né.

Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Cyberblu disse:
25 de setembro de 2013 às 10:45

Esse episódio foi legal, apesar achar que ficou bastante corrido (muita coisa para apenas 20 minutos). Gostei muito desse Paladin of Photon Dragon e espero que ele seja lançado junto com uma nova onda de Ritual Cards no Legacy, apesar de achar um pouco difícil.

AnthOny disse:
25 de setembro de 2013 às 10:52

Kaito chama o Galaxy de "minha alma". Tem um ritual. Proximo passo vai summonar o Galaxy Ultimate Cyber Dragon.

Anônimo disse:
25 de setembro de 2013 às 10:55

Lol, imagine a fusão de 3 Galaxy-Eye Photon D., seria louco.

Unknown disse:
25 de setembro de 2013 às 11:32

Number 1 é baseado em Baal também, um deus ou entidade(ou slá) da mitólogia mesopotâmica. E parece que o Don Thousand possui os mesmo números que o Astral só que inversos, só falta aparecer um Utopia das trevas.

@AnthOny: Pior que é verdade xD
Kaito copiando Jack, Kaiba e daqui as uns eps o Zen também rsrs

Anônimo disse:
25 de setembro de 2013 às 12:42

Emerson não faz mais nada na vida, comenta em todos os posts, pesquisa paradas sobre o zexal que todo mundo quer que se foda... '-' Me salva aqui blu...

Gustavo Pez (Ayreon) disse:
25 de setembro de 2013 às 12:51

Brace Yourselves: Photon end dragon e Xyz Photon Catapult is ccmming

Anônimo disse:
25 de setembro de 2013 às 14:29

achei meio desnecessário esse Ritual ai que o kaito usou pois não faz nada de especial além de invocar o Galaxy-eyes photon dragon, se ele queria invocar o dragão dele de um modo especial seria mais usar lá aquele Starliege Lord Galaxion que teria feito a mesma coisa e ainda é melhor pois não precisava ser tributado

Unknown disse:
25 de setembro de 2013 às 18:29

@Yuma: Eu comento para prestigiar o trabalho dessas pessoas que gastam o tempo útil de sua vida trazendo coisas do nosso interesse sem pedir nada em troca. Faça-me um favor e cresça Yuma.

Anônimo disse:
25 de setembro de 2013 às 20:27

^^^ this

Anônimo disse:
25 de setembro de 2013 às 22:18

Paladin of Photon Dragon é uma carta inútil. usa 3 cartas da sua mão pra invocar galaxy dragon, enquanto com Starliege Lord Galaxion vc só usa photons pra invocar e fica com 2 monstros em campo ( O galaxy e ele próprio).

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse:
25 de setembro de 2013 às 22:31

@Yuma Vc Vacilou Agora Fera Na moral

@Navas Rachei quando vc escreveu O Kaito É O Cara dos Games kkkkkkk

o paladin de certa forma é útil

Anônimo disse:
25 de setembro de 2013 às 23:38

gostei desse novo modo parecido com da wikia,mas n poderia colocar um breve historia do que aconteceu no episodio? por exemplo alguma fala de um personagem,um fato interessante etc,muitos de nos temos que esperar seculos ate sair um episodio legendado(apesar do grande trabalho que o anexus faz)e acho que ia ajudar muito

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 09:31

Se o paladino tivesse outros efeitos, ele seria de bom grado. O problema é que a konami nao liga pra rituais, sempre sao monstros fracos e quando fortes, sao banidos.

Anônimo disse:
26 de setembro de 2013 às 15:57

O ritual do Kaiba ainda consegue ser melhor, pelo efeito de destruir monstros em defesa sem flipar! Poha Konami, criatividade do carai hein!

Eu quero que os rituais voltem (são os monstros mais esquecidos do jogo) mas assim não né...

Makoto Kazuma!{Hunter}! disse:
26 de setembro de 2013 às 21:44

O anoni Ta certo quando sao fortes os rituais sao banidos ou Limitados o Kraken Td Bem mais o Irmao dele nAO tinha pq ser limitado ninguem alem de mim Usava :l