5 de outubro de 2013

Carta da Semana #84: Needle Ceiling


Eae pessoal, blzinha? Mais um CDS hoje, mas dessa vez é uma carta que eu não escolhi por livre e espontânea vontade, futuramente vocês entenderam porque. Needle Ceiling, uma carta que faz sucesso hoje em dia no novo deck Ghostrick, mas que tem muito mais potencial que só no deck deles. Confiram:


Needle Ceiling
Carta Armadilha


Enquanto existirem 4 ou mais monstros em campo: destrua todos os monstros virados pra cima em campo.




 Essa carta é mais uma anciã do jogo, assim como milhares de outras Staples, Semi-Staples e cartas que voltam a ser usadas com decks atuais. Dia 21 de Março de 2001 saiu o pack OCG Pharaonic Guardian que incluía a Needle. Dia 14 de Dezembro de 2004 chegou o pack TCG, também chamado de Pharaonic Guardian, mas com mais cartas que o pack japonês (junção dos packs OCG Pharaonic Guardian + The New Ruler) e nele também continha a Needle Ceiling.

Não houveram muitos reprints dela e todas as versões são Comuns, exceto no Battle Pack 1 onde podemos possuir essa carta em Rara Starfoil, que não é nada demais alem de eu achar feio perto das demais raridades foil.

 Os Ghostricks foram o estopim da volta dessa carta pro jogo. Com seus efeitos de baixarem a si próprios e o stall, possibilitando colocar até uns 3 monstros em campo facilmente, são os atrativos para a Needle Ceiling ser como um Lightning Vortex sem custo algum.

 Pelo fato deles terem baixo ataque fica lento demais para eles finalizarem o jogo, isso não tira a moral deles, mas pra isso eles precisam de devidas cautelas. Uma delas é cauterizar o oponente o quanto antes, pois se você estiver rodando a Ghostrick House você está vulnerável demais as jogadas dele. E a Needle Ceiling é uma carta muito boa pra isso, uma vez que para seu oponente usufruir o suficiente da House ele precisa de um bom numero de monstros. Outra carta boa para isso é Swords of Concealing Light, mas ela é uma magica e você não tem a possibilidade de ativa-la durante o turno do oponente, fora que ela não é a resposta conclusiva para o que você quer, mas irrita bastante o oponente.

Mas quem disse que só quem usa Ghostrick pode usar a Ceiling. Se você tiver a fim de fazer um side, não sabe o que por e gosta do resultado que essa carta traz, Needle Ceiling é uma ótima candidata pra esse lugarzinho no seu side.

 Logicamente, você tem que saber o que está fazendo, esta carta é uma faca de dois gumes, você pode acabar se cortando ou chorando, caso esteja cortando cebolas. O que eu quis dizer com as cebolas não foi uma pura piada, até porque seu oponente pode usufruir da destruição da Ceiling de duas maneiras: 1 - com os efeitos dos monstros destruídos. 2 - supor que esse era o movimento suicida para situações perigosas, o que na maioria das vezes é a mais pura verdade.

 Outro detalhe é que ela pode virar dead draw fácil, mas sempre temos o bom e velho blefe que faz parte de todo jogo de azar que existe, jogos de cartas são jogos de azar. Nesse formato já vi muita gente virar um dos bichos pra defesa com medo de Mirror Force, então, acho que da resultado né.

Pros vídeos de hoje tenho um muito divertido usando o Des Lacooda, se você não conhece, pare tudo o que está fazendo e vá conhecer esse mito. O outro video, Ghostrick, o que mais poderia ser? Dark Scorpion?




Divirtam-se ^^

 Gran Finalle dessa carta vai ser bem singelo, assim como o texto escrito nela. Uma carta com potencial, grande por sinal, mas para o pessoal certo. Ghostrick ainda tem mais 2 packs de suportes e eu tenho certeza que em um deles eles vão sair apenas das lendas urbanas para assustar o jogo de verdade, e toda vez que eles caírem, Needle vai estar do lado deles, seja de Main ou Side para dar mais força aos monstrinhos.

 Mas num jogo tão vasto como Yugioh, criatividade reina, assim como vimos no video acima. Você, meu colega leitor que é criativo, não pare de inventar coisas legais, vencer ou perder é irrelevante quando você é um gênio. E pro pessoal que acha que vencer é tudo, abre os olhos, porque pra mim eles parecem mais fechados que o de um japonês. Não se ofendam, brincadeiras a parte.

 Já que o filosofia da semana deu feedback, vou tentar fazer de novo. Quando você se ver preso contra quatro paredes opressoras e nem mesmo o céu você pode ver, se entregue de alma aos espinhos da vida. Se machucar tendo consciência do que faz ameniza a dor e cicatriza um aprendizado em sua mente, da qual você jamais irá querer que desapareça. 


 Terminando post aqui com essa bela imagem das piramides de Giza, se você não viu referencia dela com a carta, vá correndo dar uma estudada no Egito antigo e principalmente, fazer uma leitura da arte da carta. HCNC que ta parado faz mais de duas semanas eu vou tentar botar ele na segunda, sem promessa disso, mas tentar todo mundo pode.

 Enfim, falous ae e durmam bem!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
5 de outubro de 2013 às 22:02

Excelente post, como sempre. Cara, sou seu fã número 1!

Cyberblu disse:
5 de outubro de 2013 às 22:32

Muito bom, filósofo Lourenção.

Esse post vai ser muito útil para servir de referência ao post de Ghostricks da próxima semana. Fui.

Labyrinth Wall disse:
6 de outubro de 2013 às 01:20

Ghostricks sucks

mas Needle Ceiling é uma carta interessante, é boa contra Infernity!!

"Nesse formato já vi muita gente virar um dos bichos pra defesa com medo de Mirror Force."

cara, eu só lembro de ver isso no princípio do cardgame, só fui ver isso novamente agora nessa lista!!

Unknown disse:
6 de outubro de 2013 às 18:12

É triste ver o post do Subo com poucos comentários por causa da concorrência ;-;

dragonlord disse:
7 de outubro de 2013 às 06:34

Muito bom o post, subo

Anônimo disse:
7 de outubro de 2013 às 06:34

queremos carta da semana especial de dia das crianças