3 de outubro de 2013

Deck: Mecha Phantom Beast Karakuri

dracossack

Eae galerinha, como vão? Semana passada não deu para postar e ontem não tive tempo, mas hoje retorno com os archetype da Série 8. Como vocês pediram, o archetype dessa semana será Mecha Phantom Beast, mas um deck um pouco diferente, que mistura com o archetype Karakuri. Vale a pena conferir!



Mecha Phantom Beast Karakuri
by: Symphony;

MPB

Monsters (20):

[3] Mecha Phantom Beast Tetherwolf
[3] Mecha Phantom Beast Megaraptor
[3] Mecha Phantom Beast Blue Impala
[3] Karakuri Watchdog mdl 313 “Saizan”
[2] Mecha Phantom Beast Harrliard
[2] Mecha Phantom Beast Coltwing
[2] Karakuri Ninja mdl 919 “Kuick”
[1] Mecha Phantom Beast Hamstrat
[1] Karakuri Komachi mdl 224 “Ninishi”

Extra Deck (15):

[3] Karakuri Shogun mdl 00 “Burei”
[2] Karakuri Steel Shogun mdl 00X “Bureido”
[1] Black Rose Dragon
[1] Colossal Fighter
[1] Crimson Blader
[1] Gem-Knight Pearl
[1] Lightning Chidori
[1] Mecha Phantom Beast Dracossack
[1] Number 7: Lucky Straight
[1] Number 74: Master of Blades
[1] Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
[1] SuperdreadnoughtRailCannonGustavMax

Spells (12):

[3] Iron Call
[3] Mystical Space Typhoon
[1] Limiter Removal
[1] Dark Hole
[1] Book of Moon
[1] Mind Control
[1] De-Syncho
[1] Scapegoat

Traps (8):

[2] Aerial Recharge
[2] Waboku
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Compulsory Evacuation Device
[1] Solemn Warning
[1] Torrential Tribute

P: O que os Mecha Phantom Beast e os Karakuris têm em comum? R: Nomes gigantes.

burei bureido dracossack

E bosses Overpower. Burei e Bureido podendo invocar um Karakuri do deck quando Synchro Summoned e Dracossack podendo invocar tokens, se defender e ainda destruir cartas do oponente. Burei pode mudar a posição de batalha de um monstro no campo 1 vez por turno, e Bureiro (que é a evolução do Burei), lhe dá +1 na mão quando um Karakuri que você controla muda a posição de batalha 1 vez por turno.

saizan ninishi kuick

A base Karakuri do deck é bem simples, contando com apenas 3 monstros, mas é suficiente para que ele receba esse nome. Os synchros geralmente serão invocados usando o “Saizan” (posso chamar eles apenas pelo nome entre aspas, né?) que é Tuner e Level 4, que combinado com qualquer Mecha Phantom Beast Token ou com “Ninishi” pode chamar o “Burei” ou com outro Mecha Phantom Beast de Level 4 ou com “Kuick” pode chamar “Bureido”.

“Saizan” tem um efeito de aumentar o ATK dos Karakuris que você controla em 800 pontos até a End Phase quando você recebe dano de batalha o envolvendo, então pode ser útil para deter beaters do oponente caso tenha “Burei”/”Bureido” ou queira destruir um monstro do oponente com “Kuick” para reviver um Karakuri do cemitério quando fizer. “Kuick” pode invocar tanto “Saizan” quando “Ninishi” do cemitério, podendo chamar instantaneamente os bosses do archetype. “Ninishi” é uma espécie de Costellar Pollux / Evilswarm Castor para os Karakuri, ótimo para chamar o “Burei” rapidamente por invocar um “Kuick”.

blueimpala mpbtetherwolf mpbmegaraptor
mpbharrliard mpbcoltwing mpbhamstrat

Todos os Mecha Phantom Beasts do deck, responsáveis pela invocação de tokens e a utilização dos mesmos para outras jogadas favoráveis ao deck. Importante dar destaque à estrela do deck, Blue Impala, que pode invocar um token na sua Main Phase por baní-lo do cemitério caso você não controle monstros, além de ser Level 3 e Tuner. Blue Impala não pode ser usado como material Synchro de “Burei”/”Bureido”, exceto se os outros materiais forem Mecha Phantom Beast também, o que não é problema já que existem tantos.

A dupla Megaraptor e Tetherwolf podem invocar até 2 tokens no campo caso estejam juntos, ficando ambos Level 10 para poder fazer Xyz do Gustav Max e tirar vida do oponente ou usar os tokens para aumentar o ATK do Tetherwolf e buscar um Mecha Phantom Beast do deck com o Megaraptor. 

Outra dupla é Harrliard e Coltwing. Normal Summon Harrliard, tributa um token e invocar Coltwing da mão. Coltwing invoca dois tokens novos. Com isso, você já tem 2 monstros de Level 10 no campo, podendo usar como material Xyz ou tributar os dois tokens com o Coltwing para destruir qualquer carta no campo.

Hamstrat esta no deck pois possui uma ótima qualidade que é a de proteger seu campo no turno do oponente caso ele seja atacado, invocando dois tokens quando virado para cima mesmo que seja destruído na batalha. Os tokens então podem ser usados no seu próximo turno para ativar o efeito dos Mecha Phantom Beast que citei acima ou para servirem como material Synchro com os Karakuris.

ironcall aerial de-synchro

As últimas 3 cartas que gostaria de comentar desse deck e que fazem grande diferença. Com a ausência de Monster Reborn, muitos decks precisam recorrer a outras cartas para reviver seus monstros, e neste vimos Iron Call, que pode reviver 1 monstro Machine de Level 4 ou menor do cemitério, mas seus efeitos são negados e eles são destruídos no final do turno. Com essa carta os Mecha Phantom Beast não aumentam seus Levels, o que torna ótimo caso queira chamar os bosses dos Karakuris e tenha tokens no campo. Pode também ser usada para reviver um “Saizan” enquanto você controla um token invocado pelo Blue Impala, por exemplo, ou uma “Ninishi” enquanto controla qualquer monstro de Level 4.

Aerial Recharge é cartinha básica para os MPBs, ótima para usar com o Megaraptor para duplicar o número de tokens invocados. No final do turno, você pode tributar aquele monstro invocado pelo efeito de uma Iron Call, já que ele seria destruído mesmo, mas isso apenas se aquele monstro já não tiver sido usado.

E por último, De-Synchro, que possui apenas uma cópia e é suficiente. Quando um boss dos Karakuris é invocado, ele invoca um monstro Karakuri do deck, então se você usar essa carta, pode fazer a Synchro Summon do boss novamente para invocar outro Karakuri do deck. Suponhamos que você tenha usado Ninishi e Kuick para chamar “Burei”, invocando “Saizan” do deck; Retorna “Burei” ao deck e revive “Ninishi” e “Kuick”, agora usando “Saizan” e “Kuick” para chamar “Bureido” e invocar outro “Kuick” do deck para chamar “Burei” usando ele e “Ninishi” (espero que não tenha ficado confuso). Invoca  o segundo “Burei” em posição de defesa e usa o efeito de mudar a posição nele mesmo para comprar 1 carta com o “Bureido”.

 

Enfim, gostei de jogar com esse deck. Mantive a decklist original do criador no post, com Colossal Fighter e Number 7: Lucky Straight, mas você pode substituí-los por outras cartas já que o deck dele é real e portanto mais difícil de conseguir as cartas. Até mesmo Gem-Knight Pearl eu substituiria por um Gagaga Cowboy, mas isso varia de pessoa para pessoa. O deck também poderia usar Concoruda, o synchro dos Mecha Phantom Beast, mas ele já tem 2 cópias de Waboku que também servem para proteger os tokens e ainda prevenir o dano de batalha que receberia envolvendo seus monstros em Posição de Ataque (Algumas pessoas preferem usar Threatening Roar por causa de alguns efeitos do oponente que podem ser ativados só pelo fato de um monstro declarar um ataque, como Neo-Spacian Grand Mole).


arche6

A enquete acabou. Semana que vem teremos um deck Ghostrick (quero ver se já mostro um com o Ghoul e a Mary), o mais novo archetype do Halloween e que vai ganhar reforços no Legacy of the Valiant. Aguardem ansiosos.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Essa semana para mim esta sendo um pouco corrida, mas espero que consiga fazer um post para amanhã (sexta). Comentem, curtam, e deixem sugestões. Até mais!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Unknown disse:
3 de outubro de 2013 às 10:43
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse:
3 de outubro de 2013 às 10:44

MPB, mory supports please konami...

Anônimo disse:
3 de outubro de 2013 às 10:56

Hoje é dia 3, vale a pena esperar até o dia 15 quando sairá spoilers dos novos ghostricks.

Muito legal o deck mecha phantom.

Lucas disse:
3 de outubro de 2013 às 11:26

Estou testando esse deck a quase dois meses, já levei pra alguns campeonatos e vou estar com ele no reginal de SP dia 12. Minha build está um pouco diferente. Não estou usando o "Kuick"e tenho mais um karakuri tuner lvl 3, o strategist. Faltou mais um dracossack, um big eye e um Star eater (Muito fácil de trazer usando burei e Saizan). Uma outra carta que funciona muito bem com o deck é fiend's sanctuary. A minha versão é focada em rank 7 então tenho tb machina fortress. Faltam suportes pra mecha phantom beast (MPB pra ficar mais fácil) principalmente draw power já que o deck é muito explosivo, então MAXX "C"e Gear Gigant x ajudam também.

Number 7, na minha opinião é exagero, já que vc difícilmente vai trazer ele pro campo e com as infinitas possibilidades que o deck dá 15 cartas de extra deck é pouco infelizmente.

Cyberblu disse:
3 de outubro de 2013 às 12:46

Eu deixei a decklist como estava até mesmo para dar os créditos para o cara que eu peguei. Também mudaria algumas coisas no deck, tirando o Number 7 por exemplo. O cara do vídeo disse que não era necessário mais de um Dracossack, mas eu colocaria mais um também.

Boa sorte com o deck no Regional!

Anônimo disse:
3 de outubro de 2013 às 13:32

muito bom, gostei do banner parabéns para quem o fezz

Unknown disse:
3 de outubro de 2013 às 14:07

Você escreveu De-Fusion em negrito lá. De resto ótimo deck esse ai, legal de jogar e poderoso. Mas ainda preferio Geargia Karakuri, tem mais consistencia.

Cyberblu disse:
3 de outubro de 2013 às 14:09

^ Costume xD Arrumei.

dragonlord disse:
3 de outubro de 2013 às 14:33

Esse deck parece ser muito bom, é uma pena que o meu Pro parou de funcionar, se não eu testava ele.

Labyrinth Wall disse:
3 de outubro de 2013 às 20:08

bom, acho que o único arquétipo que os Mecha Phantom Beast aceitam são os Karakuris, apesar de eu nunca ter testado uma build com eles, mas eu já vi caras que usam essa build, deve ser boa também!!

nessa build eu não usaria Coltwing, já que ele depende bem do Harrliard que é um pereba para invocar tokens...o Harrliard já dependeria de outra carta para invocar seu token para então invocar o pangaré...eu usaria mais dois Hamstrat no lugar deles.

Hamstrat + Harrliard + Megarpator = GG brow

Labyrinth Wall disse:
3 de outubro de 2013 às 20:09

Megarpator ¬¬'