16 de outubro de 2013

Decks Dahora #4: Series 8 All-Stars (6 em 1/60 Cartas)

series8

Eae galerinha, como vão? Vocês não estão lendo o título errado, o deck (dahora) que vou apresentar a vocês hoje é basicamente 6 em 1, contendo cartas de todos os archetypes elementares da Series 8 até agora, então encarem como um bônus daquela nossa série de posts a respeito deles.

Antes de começar a falar do deck, quero esclarecer que ele é 4fun e pouco competitivo, mas pode ser bem forte se você tiver sorte e dominar as técnicas dele. Quem gosta de decks loucos e que confundam o oponente, esse é o lugar certo!



Só coloquei esses 3 no vídeo por causa que na hora de gravar o YgoPro perdia FPS.

Series 8 All-Stars
by: Cyberblu (todos os direitos reservados xD)

Monsters (42):

  [3] Madolche Magileine
  [2] Madolche Messengelato
  [2] Madolche Hootcake
  [1] Madolche Mewfeuille
  [3] Mermail Abysslinde
  [2] Mermail Abyssteus
  [1] Mermail Abyssmegalo
  [1] Mermail Abyssleed
  [3] Brotherhood of the Fire Fist – Bear
  [2] Brotherhood of the Fire Fist – Gorilla
  [1] Brotherhood of the Fire Fist – Boar
  [3] Mecha Phantom Beast Tetherwolf
  [2] Mecha Phantom Beast Stealthray
  [1] Mecha Phantom Beast Blue Impala
  [3] Bujin Yamato
  [3] Bujingi Quilin
  [2] Bujingi Crane
  [1] Bujingi Turtle
  [3] Ghostrick Mary
  [3] Ghostrick Yuki-onna

Extra Deck (15):

  [1] Madolche Queen Tiaramisu
  [1] Brotherhood of the Fire Fist - Kirin
  [1] Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King
  [1] Mecha Phantom Beast Concoruda
  [1] Mecha Phantom Beast Dracossack
  [1] Bujintei Kagutsuchi
  [1] Ghostrick Alucard
  [1] Crimson Blader
  [1] Black Rose Dragon
  [1] Number 11: Big Eye
  [1] Number 50: Blackship of Corn
  [1] Photon Papilloperative
  [1] Diamond Dire Wolf
  [1] Maestroke the Symphony Djinn
  [1] Shyneet Magician

Spells (13):

[2] Madolche Chateau
[2] Fire Formation - Tenki
[2] Fire Formation – Tensu
[1] Bujincarnation
[2] Pot of Duality
[2] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Scapegoat

Traps (5):

[1] Madolchepalooza
[2] Abyss-sphere
[2] Fire Formation – Tensen

 

Como vocês devem ter percebido, esse deck que eu inventei pega as cartas mais “genéricas” dos seis archetypes elementares da Series 8 e coloca tudo em um só. No geral, no máximo 10 monstros de cada archetype foi colocado, que é o caso dos Bujins, e outros receberam menos, como os Ghostricks.

Achei legal pegar os archetypes comentados aqui e misturar em um deck só, a ideia veio de um deck que vi ano passado onde o carinha usava um deck parecido, com Wind-Ups, Inzektors e Dino Rabbit em meio a 60 cartas e tudo rodava bem. Para quem não acompanhou a série dos archetypes aqui no blog, eis os links:



Sem mais enrolação…

madolchemagileine madolchemessengelato madolchehootcake madolchemewfeuille

Os Madolches do deck são legais por receberem boost da Madolche Chateau e deixá-los com 1900+ de ATK. Apenas o Mewfeuille que não fica forte, mas ele ainda pode ser usado para invocar outro Madolche da mão quando Normal Summoned, e se esse monstro for um Messengelato já pode buscar Chateau ou Palooza do deck. Hootcake também pode chamar o Messengelato apenas por banir qualquer monstro do seu cemitério, que cá entre nós, ele sempre vai ter alvo.

Queen Tiaramisu pode entrar em cena o quanto antes usando Magileine e Messengelato. É muito legal quando da certo, pois ela pode ter 2700 pontos de ATK e limpar o campo do oponente.

Se as coisas apertarem, você pode usar Mewfeuille + Hootcake para chamar o boss dos Ghostricks (que iremos falar mais adiante).

abysslinde abyssteus abyssmegalo abyssleed

Abysslinde sendo invocada por Abyss-sphere do deck, sendo destruída e invocando um Level 7. Dependendo do momento você pode invocar um Abyssteus em Defesa ou um Abyssleed em Ataque com os seus incríveis 2700. Caso tenha algum Level 7 inútil na mão pode descartar ele pelo Abyssteus para trazer uma Abysslinde, ou descartar 2 de uma vez para invocar Abyssmegalo e já trazer a Abyss-sphere à mão.

Um Mermail de Level 7 + um Mecha Phantom Beasts de Level 7 = Boss dos Mecha Phantom Beast ou Number 11: Big Eye.

bear gorilla boar

Sendo buscados por Tenki e ainda podendo usar seus efeitos para destruir cartas no campo do oponente no caso do Bear e Gorilla. Boar esta no deck só para ser um tuner capaz de invocar Kirin, Crimson Blader ou Black Rose Dragon, todos FIRE. Em todos os meus testes eu não invoquei nenhuma vez os três, então se quiser pode tirar o Boar para sobrar espaço para mais xyz de RANK 3 e não ficar limitado só ao boss dos GT (GhosTrick). Mas, o Boar tem outro efeito também, que quando destruído em batalha permite você invocar Bear ou Gorilla do deck, então ele pode ser útil nesse quesito.

Com o apoio de Tensu, pode-se invocar o boss dos Fire Fists, Tiger King, ou dos Bujins, já que ambos possuem as mesmas condições. E por fim, Tensen, ajuda Bear e Gorilla a ativarem seus efeitos no turno do oponente caso seja ativada quando o oponente declara ataque com um monstro fraco a qualquer um deles.

mpbtetherwolf mpbstealthray mpblueimpala

Todos sabemos que Tetherwolf é um monstro bastante genérico, então nada melhor do que ele para representar a base Mecha Phantom Beast do deck. Ele pode se defender de destruição quando invocado e ainda ficar com 2500 pontos de ATK por tributar um token quando ele batalha. Stealthray tem 2100 pontos de DEF (o que é bastante para um Level 3), e por tributar um token pode destruir 1 Spell/Trap Card do oponente. Ao invés do Stealth eu tinha feito alguns testes com o Hamstrat, mas mudei para ele quando vi que destrói S/T do oponente. Por último, temos o Blue Impala, que pode ser usado para invocar o Concoruda do Extra Deck, ou por invocar um MPB Token por bani-lo do cemitério caso você não controle monstros.

No Extra Deck também temos Dracossack, que como já foi comentado antes, pode ser invocado com os Mermails de Level 7. Excelente boss, vale a pena o sacrifício.

Percebam que Scapegoat esta totalmente a favor dos MPB no deck, mas ainda pode salvar a sua pele de ataques diretos ou ainda serem usados como material Synchro com o Blue Impala para chamar o Concoruda (nesse caso vai precisar dos 4), ou com o Boar dos Fire Fists para chamar Black Rose Dragon ou Crimson Blader.

bujinyamato bujingicrane bujinquilin bujingiturtle

Yamato recebe os mesmos benefícios das Fire Formations geralmente usadas com os Fire Fists, então 3 cópias dele é suficiente nesse deck. Optei por deixar no extra deck o Kagutsuchi ao invés do Susanowo, já que ele pode ser invocado por usar 2 Beast-Warrios qualquer. Kagutsuchi envia 5 cartas do topo do seu deck ao cemitério quando invocado, isso certamente não fará falta, podendo até mesmo ajudar o deck. O segundo efeito dele é de proteger os seus Beast-Warriors por remover 1 material xyz: Efeito nota 10.

Crane, Quilin e Turtle também estão presentes para apoiarem os Bujins Beast-Warrior. Coloquei 3 cópias de Quilin porque sou meio viciado nele, mas também poderia ter colocado 3 Crane e 2 Turtle, mas aí acabaria o espaço do deck e o deck ficaria com muitos Bujins. Sem contar que já tem uma cópia de Bujincarnation

gtmary gtyuki

E por último, a base Ghostrick, composta de apenas 2 membros de Main Deck: 3 Mary e 3 Yuki-onna! A Mary ainda não foi lançada mas decidi colocá-la a força nesse deck, pois o efeito é simplesmente perfeito para combinar com a Yuki-onna. Quando você recebe dano (batalha/efeito), você pode descartar a Mary para invocar uma Yuki-onna virada para baixo em posição de defesa. Quando o oponente declarar o próximo ataque e destruir o monstro invocado, ela ativa o efeito, “congelando” o monstro do oponente para sempre. O legal dessa jogada é que o oponente não vê qual monstro que você invocou e então vai atacar para descobrir.

Mesmo que os Ghostricks de Main Deck não são Level 3, Alucard pode ser invocado com os MPB, Mermails ou Madolche sem problemas. Alucard tem o efeito de destruir cartas Set do oponente por remover 1 material Xyz, e quando ele é destruído você pode reciclar um Ghostrick do cemitério, ótimo para trazer Mary caso o oponente tenha mais monstros para atacar e repetir a jogada citada acima.

 

Bom, então é isso galerinha, acho que falei bastante do deck (post ficou GIGAenorme). Espero que tenham gostado. Mandem sugestões de posts para mim fazer agora que acabou a campanha dos archetypes (não pretendo fazer outra série para falar de Dragunity, sorry). Comentem, e até mais!

(OBS: Comecei a fazer esse post um mês atrás, porque já sabia que essa semana ia estar ocupado – e um monte de news começaram a aparecer. Fui!)

Comentários
21 Comentários

21 Comentários:

Anônimo disse:
16 de outubro de 2013 às 13:01

I need test this deck

dragonlord disse:
16 de outubro de 2013 às 13:16

Putz, nunca imaginei testar um deck assim, muito criativo e como o próprio nome da categoria sugere, muito dahora

Bruno Gutierres disse:
16 de outubro de 2013 às 13:53

Nem é fake esses duelos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Gutierres disse:
16 de outubro de 2013 às 13:53

Mesmo assim gostei, já vale pela criatividade

Anônimo disse:
16 de outubro de 2013 às 13:54

muito bom

Cyberblu disse:
16 de outubro de 2013 às 13:56

@Bruno, como assim os duelos são fakes? Eles foram de verdade, inclusive o último oponente que enfrentei era brasileiro e eu mostrei o blog para ele :)

Anônimo disse:
16 de outubro de 2013 às 14:39

eu colocaria mais um ghostrick: ghostrick kyonshee, para ele buscar a mary quando é flip, além de ter 1800 de defesa

Anônimo disse:
16 de outubro de 2013 às 14:43

anonimo de cima, ta pensando que o espaço do deck é ilimitado?

Cyberblu disse:
16 de outubro de 2013 às 14:58

Também pensei em colocar o Kyonshee, mas aí ele só buscaria a Mary mesmo (e a Mary ele), então optei pela Mary e Yuki porque trava os monstros do oponente permanentemente. Mas, se quiser pode colocar Kyonshee e Mary ao invés da Yuki.

Unknown disse:
16 de outubro de 2013 às 15:39

Legal é que o Deck é um search todo doido maluco que acaba rodando mais o menos bem ashuashuashuashu.

Anônimo disse:
16 de outubro de 2013 às 15:52

:o

Anônimo disse:
16 de outubro de 2013 às 16:57

sabe como eu chamo esse tipo de deck? chamo de: gambiarra!

mesmo assim gostei da gambiarra, parece ser bem power power

Labyrinth Wall disse:
16 de outubro de 2013 às 18:10

Blu, vc disse que o Blue Impala pode fazer o Concoruda com os sheep tokens, ainda não entendi o texto do BI todo, mas acho que ele só pode fazer synchro com MPB!!

dragon_hibrid disse:
16 de outubro de 2013 às 18:29

eu já montei um deck mistureba tipo esse a algum tempo, o meu tinha junto Wind-up(hand-out), inzektor e hieratic, mas tinha só 40 cartas.

Unknown disse:
16 de outubro de 2013 às 18:30

Desliga o hack caraio!
Acho que era isso que o seu oponente gostaria de dizer '-'

Mas não sei não, isso aí deve dar uma travada do caralho a cada 5 de 6 duelos '-'

Unknown disse:
16 de outubro de 2013 às 18:31

Putz, esqueci de dizer, belo post '-'

dragonlord disse:
16 de outubro de 2013 às 18:52

Pior que não Emerson, eu testei esse deck mais cedo e ele até que rodou legal, já que dependendo das cartas que vier na mão você pode montar uma estratégia baseada em um ou dois archetypes, aí quando o oponente pense que você esta com um deck (exemplo, Bujin, quando invoca o Yamato e busca uma Crane na EP), você vai lá e surpreende ele com MPB ou Madolche. Eu gostei.

Anônimo disse:
16 de outubro de 2013 às 18:56

Gostei da proposta, você fez uma espécie de conclusão daquela série dos seis arquétipos da série 8, e nada melhor do que um deck com todos eles juntos. Admiro muito esse blog, e eu gostaria de ver mais séries como essa, mas focada mais nas curiosidades dos archetypes (que sempre tem).

Unknown disse:
16 de outubro de 2013 às 19:17

@dragonlord: Não cara, vou me fingir de cego e ignorar seu comentário '-'

E agora eu lembrei, mas o series 8 não tem mais dois archetypes? Shinra e um novo que sera lançado no Primal Origin.

Cyberblu disse:
17 de outubro de 2013 às 02:32

Nao Emerson, esse deck é dos archetypes elementares da series 8, não presta atenção no post da nisso ._.

E @Potter, verdade o Blue Impala não pode ser usado com os Sheep Tokens, mas com os tokens normais dos MPB ele pode :)

Anônimo disse:
4 de novembro de 2013 às 18:04

Realmente alguns duelos tem cara de fake, o cara não te atacava de jeito nenhum.