3 de outubro de 2013

Past Decks (Part 4): Water Deck


Fala galera, por último e menos importante, Potter está de volta com a 4ª postagem sobre os decks primitivos que haviam no tempo dos nossos ancestrais (que exagero). Semana passada eu falei sobre um chato deck de Stall (semana passada? e a falta de vergonha na cara, como vai?), agora trarei funny um deck usado por mim.

Acompanhem:



Part 4: Of the profundezas of the ocean by: Samuel "Potter" Cézar






















obs: não está 100% original, lembro que eu usava de 42 a 44 cartas.

Decklist:

Monsters [20]:

7 Colored Fish x3
Giant Red Seasnake x2
Mother Grizzly x3
Aqua Spirit x3
Star Boy x3
Penguin Soldier x2
Cure Mermaid x2
Maryokutai x2

Spells [15]:

Umiiruka x3
MST x2
Axe of Despair x2
Dark Hole x1
Monster Reborn x1
Pot of Greed x1
Graceful Charity x1
Premature Burial x1
Giant Trunade x1
Malevolent Nuzzler x1
Heavy Storm x1

Traps [5]:

Magic Jammer x2
Seven Tools of the Bandit x2
Ring of Destruction x1

Não precisa ser um gênio para perceber que esse deck era o mais fraco de todos os quatro, mas quem disse que não ganhava alguma coisa? Na verdade, esse deck era o rei dos empates, por causa de sua linda trap Ultra Rare que foi roubada e eu não sei quem foi e se pego, eu mato da Ring of Destruction. Esse deck se ele tinha 42 cartas, era bem provável de ter uma Malevolent e um Giant Trunade a mais, se tinha 44, então foi uma época que usei Sangan e Black Forest também, mas já cheguei a usar até o Amphibian Beast para combater Summoned Skulls.



  • 7 Colored Fish: Uma das coisas que eu mais colocava fé naquela época, era no poder dos Normal Monsters de lv 4 e ATK acima de 1700, 7 Cores era o princeso para mim, junto com Giant Red, faziam um bom estrago, principalmente quando estavam equipados com Axe of Despair, indo para 2800 de ATK, isso não era brincadeira, mas o tempo passou. 7 Colored Fish foi o responsável pela minha chegada ao Nexus (na época, Pikachu Y7) no tempo em que eu estava voltando para o YGO. Se vcs quiserem conferir, só não podem notar na merda que eu disse. D=
Se vocês leram o final do Past Decks 3, vão entende que essa era a carta da qual eu falava.
  •  Mother Grizzly: Mãe grisalha era até interessante também, mas eram poucos os que ela trazia para o campo além dela mesma (Star Boy, Maryokutai e Cure Mermaid), esses monstros sempre foram bons defensores, já que iam trazendo outras cópias deles, pena que são em modo de ATK, então passa um bom dano, podia dizer que eram bons defensores só no passado, mas recentemente eu usei Mystic Tomato em deck de Gagaga e ainda funcionam bem para defesa.
  • Penguin Soldier: Ah, dat Penguin, como esse cara é troll, um dos destaque no meu top 2, por ser responsável por uma vitória em cima de um Constellar, mas desde sempre esse cara foi muito chato. Antes de firmarem os decks e a galera usava só Starter Decks, esse cara me deu muita dor de cabeça, eu odiava ele, de birra, eu nem queria colocar ele no deck Water que eu construira então. Detalhe que as suas duas cópias são as únicas cartas desse deck que eu ainda possuo, fora as Staples. Era muito bom retornar um Summoned Skull para mão de seu dono, melhor era contra os Fusions. Até retornando um low level para mão já era bom, numa época onde Normal Summons comandava e Special Summons eram raros.
  • Aqua Spirit: Aqua Spirit também era muito ideal no deck, abria boas vantagens de campo por causa de seu Special Summon fácil, aí era um equip ou um boost de Umiiruka e fazer a festa. E seu efeito de alterar a posição de batalha de um monstro do oponente que eu nunca, realmente nunca usava. Na época que eu usava o Amphibian, lembro que ela era canal para seu Tribute Summon.


  • Maryokutai: Ou como era conhecido, Máryo (que Máryo?): Não era muito eficiente, mas tinha suas vantagens, claro que dava uma pressão no oponente em não usar uma Spell Card na Main Phase 1 com medo de ser negada, então sua Battle Phase era usada para tirar o Máryo de campo, para então a Spell ser usada na Main Phase 2, o que já podia não adiantar muito, era bom para segurar Dark Holes.
  • Axe of Despair: Essa carta era tratada como apelona, até sabermos da existência da United We Stand e da Mage Power que ninguém tinha condições de ter. Mas como eu disse na parte do 7 Colored Fish, 1000 de ATK fazia muita diferença (claro que até hoje faz), mas essa carta era indispensável em um deck de força bruta onde não haviam muitos Special Summons e muito menos OTKs, então era dahora tacar essa, Malevolent Nuzzler e até Black Pendant no deck para fazer os monstros ficarem fodalhões.
  • Umiiruka: O eterno rival da Mystical Plasma Zone, contra o Dark Deck, era ativar esse e torcer para ter um segundo na mão, para quando a MPZ chegar para estragar a festa, ativar outra Umiiruka para controlar o campo novamente. Essa carta e Star Boy eram boas cartas que aumentavam o ATK de todos os monstros do deck. Um 7 Cores com um Despair, um Star Boy e uma Umiiruka no campo, ia brincando para 3800 de ATK. Chupa Gate Guardian.
  • Ring of Destruction: R.I.P., saudades dele, não porque foi banido e sim porque foi roubado, eu tinha consciência da apelação dessa carta que sempre foi apelona, aquele momento em que eu ia perder num ataque direto, ativo a Ring e manda os dois para o saco. Realmente, Ring of Destruction era responsável por muitos empates, mas é claro que trazia vitórias também. Pô, era um presente e foi roubada, quando eu achar essa carta escondida aqui em casa, eu queimarei a língua.
Esse deck, até hoje foi o que eu tive por mais tempo, já que eu tive ele em 2003/04 mais ou menos até 2006 em atividade, ficou até 2012 fora de atividades, voltei a usar ele para jogar com um colega, o ensinando o card game no ano 2012, mas abandonei o deck em Agosto para abrir uma oportunidade para um deck de Dark Paladin que usei só 3 meses, Gagaga por 10 meses e Mecha Phantom Beast 2 meses até os dias atuais. Como disse, os Penguin Soldiers sobreviveram e estão no side deck do meu MPB. As outras eu vendi todas, sinto até um remorso por isso, pq eu lembro que os Star Boys foram um saco arrumar os 3, as Aqua Spirits também não foram fáceis.

Em homenagem ao deck, eu resolvi fazer uma decklist com as cartas atuais sem perder o foco do deck, mas eu falhei, então pedi ajuda e o LG mais o Blu deram uma força e fiz uma decklist legal. Não é competitiva, mas dá para brincar.






















Decklist:

Monsters [19]:

7 Colored Fish x3
Tin Goldfish x3
Wind-up Shark x3
Abyss Soldier x2
Aqua Spirit x2
Penguin Soldier x2
Snowman Eater x2
Rescue Rabbit x1
Thunder King Rai-Oh x1

Spells [11]:

MST x3
Pot of Duality x3
Salvage x2
Moray of Greed x1
Dark Hole x1
Instant Fusion x1

Traps [10]:

Fiendish Chain x2
Mirror Force x2
Call of the Haunted x2
Bottomless Trap Hole x1
Solemn Warning x1
Torrential Tribute x1
CED x1

Extra Deck [15]:

Bahamut Shark x2
Abyss Dweller x1
Diamond Dire Wolf x1
Daigusto Emeral x1
Lavalval Chain x1
Maestroke x1
Number 39: Utopia x1
Gagaga Cowboy x1
Number 50: Black Corn x1
Number 47: Nightmare Shark x1
Tiras Keeper of Genesis x1
Number 61: Volcasaurus x1
Gaia Dragon, the Thunder Charger x1
Deepsea Shark x1

Nem testei o deck direito, a única partida que joguei foi uma contra o Blu e um deck maluco que ele fez, o deck até se comportou bem e fez boas jogadas, mas não foi páreo para o deck macabro dele e perdeu de 2x0, primeiro single foi disputado, segundo single perdemos fácil. Mas dá para jogar, deu até vontade de construi-lo novamente na vida real. =)

Então galera, o que acharam dessa postagem? Não vou dar essa categoria por fim, porque posso lembrar de algum deck antigo e falar sobre ele aqui mesmo. =)

Até a próxima. =)

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Cyberblu disse:
3 de outubro de 2013 às 14:20

First

Gostei do deck, parabéns para quem o fez. E eu realmente queria ter conhecido YGO nessa época, deveria ser bem interessante.

Unknown disse:
3 de outubro de 2013 às 14:23

Penguind Soldier, se fosse pra escolher uma carta pra ser tipo meu Kuriboh seria esse carinha. Muito apelãozinho legal.

dragonlord disse:
3 de outubro de 2013 às 14:29

Maryokutai é muito sinistro, nunca tinha visto essa carta

Anônimo disse:
3 de outubro de 2013 às 14:34

gostei do banner, parabe´sn para quem o fez

Anônimo disse:
3 de outubro de 2013 às 14:37

Olha aí um bom Deck Water:
Monsters:
3x Saber Shark
3x Silent Angler
3x Wind-Up Shark
3x Double-Fin Shark
2x Shark Stickers
2x Hammer Shark
1x Xyz Remora
1x Two-Head Shark
1x Depth Shark

Spells:
2x Moray of greed
2x Salvage
2x Mystical space typhoon
1x Pot of dualit (ou 2)
1x Swords of revealing light
1x Amulet of the water deity(ou 2)

Traps:
2x Torrential Reborn
2x Mirror Force
2x Dimensional Prision
1x Spiritual Water Art - Aio
1x Bottomless Trap hole
1x Compulsory Evacuation Device
1x Torrential Tribute
1x Poseidon Wave

Extra Deck:
2x Number 32 Shark Drake
1x C32 Shark Drake Veiss
1x Shark Fortress
2x Bahamut Shark
1x Snowdust Giant
1x Tiras, Keeper of Genesis
1x Number 61 Volcasaurus
2x Number94 Crystal Zero The Pollar Ice Princess
1x Number 17 Leviathan Dragon
1x Number 47 Nightmare Shark
1x Black Ray Lancer
1x Abyss Dweller

BOM PROVEITO ^^





Anônimo disse:
3 de outubro de 2013 às 16:37

Sixth
Potter, excelente materia, e como sempre, muito bem redigida! Deck muito legal!

Labyrinth Wall disse:
3 de outubro de 2013 às 19:53

@Blu
vlw Blu, de qual dos decks vc fala? '-'

@Lerry
o cara só não era o meu mascote, pq tinha o 7 Cores, me sinto mal por ter desfeito deles!! =/

@dragonlord
só fui conhecer esse cara por causa do Power of Chaos

@anônimo2
vlw pela contribuição, esse deck seria melhor mesmo para representar o atributo Water

@Enzzo
vlw, cara!! mas de qual deck vc tb fala? D=

dragon_hibrid disse:
3 de outubro de 2013 às 23:10

muito nostálgico seu deck water e seu post, curti d+ ,esse baralho tem cara de deck usado pelos npc do ygo wc 2008 de nds.