12 de outubro de 2013

[Zx 124 Analysis] Já chegamos na época do Carnaval?

0LH4 PR0 L4D0 QU3 0 B0ND3 T4 P4554ND0 M4N0

Bom dia galera! Estou aqui com mais uma análise de episódio do Zexal. E sim, são dois em uma semana só, por causa da análise passada ter demorado quase uma semana. Com esse episódio, parece que a coisa está ficando séria no anime (e finalmente parece que vai começar as partes que prometem).

Sigam-me os bons!


No último episódio, vimos que o Yuma protagonizou novamente, vencendo o Number 1 como se ele fosse nada. Após esse momento, apareceram os sete imperadores Barians (ou Power Rangers), revelando a Rio e o Shark entre eles! Como todo mimimi, todo mundo começa a se perguntar o porque de Shark e Rio estarem juntos com eles, então, todos começam a morfar, e todos revelam suas formas Barians (Shark é feio demais, em compensação a Rio é linda).

Como os Barians querem conseguir os Numbers, eles querem desafiar Yuma e seus amigos em um duelo, para roubá-los, porém todos conseguem escapar, por causa do vô de Yuma e Kaze (aquele dos ninjas). Os Barians utilizam o jutsu de teletransporte dos ninjas de Naruto, seguindo todos. Shark como é o "Boss" entre eles, consegue surpreender os amigos de Yuma, e então é desafiado por IV, que quer o seu amigo de volta. Gostaram da resumida?
É então que todo o Fight começa.

Vamos começar com o duelo, pois é o que interessa.

Duel Start!
1° Turno: IV
IV invoca normalmente o "Gimmick Puppet Humpty Dumpty" (0/???) e ativa o seu efeito. Quando ele é invocado normalmente, ele pode invocar especialmente um monstro "Gimmick Puppet" de nível 4 ou menor de sua mão. Ele invoca especialmente o "Gimmick Puppet Gear Changer" (100/0) na posição de ataque. IV ativa "Level Doubler", permitindo que ele envie uma carta de sua mão ao cemitério e dobre o nível de um monstro que ele controla. Ele envia um monstro desconhecido para dobrar o nível do "Humpty Dumpty" até 8. Ele ativa o efeito do "Gear Changer", permitindo que ele mude o próprio nível igual ao nível de outro "Gimmick Puppet" que ele controla. Ele seleciona o "Humpty Dumpty", então "Gear Changer" fica com nível 8. IV utiliza os seus dois monstros e faz uma invocação Xyz do "Number 15: Gimmick Puppet Giant Trinder" (1500/2500) na posição de ataque. IV equipa no "Giant Trinder" a sua "Gimmick Shield", trocando o seu ataque pela sua defesa (1500/2500 > 2500/1500). Ele ativa o efeito da "Gimmick Shield", infligindo 300 de dano em Shark para cada unidade overlay do monstro equipado (Shark 4000 > 3400).

2° Turno: Shark/Nasch
Shark invoca normalmente o "Saber Shark" (1600/1200). Quando Shark controla um monstro Water  ele invoca especialmente "Silent Angler" (800/1400) de sua mão na posição de ataque pelo seu próprio efeito. Shark utiliza os seus dois monstros e faz uma invocação Xyz do "Number 101: Silent Honors Ark Knight" (2100/1000) na posição de ataque. Shark ativa o efeito do "Ark Knight", removendo uma unidade overlay para selecionar um monstro Xyz do IV e equipá-lo como material Xyz do "Ark Knight". Ele escolhe o "Giant Trinder". "Ark Knight" ataca diretamente (IV 4000 > 1900). Shark coloca uma carta virada para baixo.

3° Turno: IV
IV ativa "Overlay Dark Reincarnation", permitindo que ele escolha um monstro Xyz que o Shark controla e remova uma unidade overlay aleatória desse monstro. Se a unidade overlay for Dark, IV pode ela especialmente no seu campo e puxar uma carta. Se não, ele perde metade dos seus pontos de vida. O monstro aleatório removido foi o "Giant Trinder", então Quattro o invoca especialmente (1500/2500) na posição de ataque e compra a "Rank-Up Magic Argent Chaos Force". Ele ativa a "Argent Chaos Force", aumentando o rank do "Giant Trinder" e fazendo uma Evolução Caos Xyz para invocar especialmente o "Number C15: Gimmick Puppet Serial Killer" (2500/???) na posição de ataque. IV ativa o efeito do "Serial Killer", removendo uma unidade overlay para destruir um monstro de Shark e provocar dnao igual ao seu ataque. Ele seleciona o "Ark Knight", mas Shark ativa o efeito do "Ark Knight", removendo uma unidade overlay e prevendo a sua destruição. "Serial Killer" ataca e destrói o "Ark Knight" (Shark 3400 > 3000).

Bom pessoal, esse foi o duelo do Shark com o IV.
O duelo vai continuar no próximo episódio, então vamos analisar as cartas!

Quattro ou IV cards:
Gimmick Puppet Humpty Dumpty
LEVEL 4 / DARK / ATK: 0 / DEF: ?
???(Machine provavelmente) / Effect
Quando essa carta é invocada normalmente: Você pode invocar especialmente 1 monstro "Gimmick Puppet" de sua mão de nível 4 ou menor.



No. C15: Gimmick Puppet Serial Killer
RANK 9 / DARK / ATK: 2500 / DEF: ?
Machine / Xyz / Effect
3 monstros de nível 9
Não pode ser destruído por batalha, exceto por monstros "Number". Se essa carta foi invocada por Ranking Up o "Number 15: Gimmick Puppet Giant Trinder", essa carta ganha o seguinte efeito:
- Você pode remover um material Xyz dessa carta, então escolha um monstro que o seu oponente controla; destrua o monstro, então provoque dano no seu oponente igual o seu ataque.

Rank-Up Magic: Argent Chaos Force
Normal Spell Card
Selecione um monstro virado para cima que você controla; invoque especialmente do seu extra deck, 1 monstro "C" com 1 Rank maior que o monstro que você controla, que será usado como material Xyz. (A invocação especial é tratada como uma invocação Xyz. Materiais Xyz equipados no alvo, se tornam materiais Xyz do monstro invocado.)



Gimmick Shield
Equip Spell Card
Equipe apenas em um monstro Xyz "Gimmick Puppet". Seu ATK e DEF são trocados. Uma vez por turno: Você pode infligir 300 de dano no seu oponente para cada material Xyz do monstro equipado.




Overlay Dark
Normal Spell Card
Remova 1 material Xyz aleatório de um monstro no campo, então, se o material removido for um monstro DARK, invoque especialmente o monstro, e se você o fizer, puxe uma carta. Caso contrário, perca metade dos seus pontos de vida.











Humpty Dumpty é o suporte que os Gimmick Puppet precisava! Com essa carta, daria para fazer alguns combinhos legais. O problema dela, é que só afeta monstros de nível quatro, e caso queira invocar algum monstro de nível oito (foco do deck), precisará usar cartas como Levei Meister. Mas é uma carta boa.

Serial Killer é um Volcassaurus, que pode atacar diretamente no turno que ativa o seu efeito. Só acho que o efeito irá ser quase o mesmo, porém só pode ativar uma vez por turno.

Argent Chaos Force é mais uma Rank-Up genérica, do meu ponto de vista. Ela é apenas uma Limited Barian's Force, que atinge qualquer monstro Chaos ou "C", né. Eu achei uma carta bem ruinzinha, e acho que se for lançada, será esquecida. Ainda acho a  Astral Force mais interessante. :/
Mas fazer o que né.

Gimmick Shield é um equipamento interessante, pois no Gimmick Puppet of Strings, por exemplo, trocar sua defesa pelo ataque, pode servir de uma grande defesa, por conta dos seus 3000 de ataque, que se tornarão sua defesa. O mesmo vale para o Giant Trinder, que ficaria mais forte, na posição de ataque.
Além disso, Gimmick Shield tem um efeito burn, que se usado com o Leo, pode provocar 900 de dano no oponente.
Creio que essa carta serve de utilidade para todos os Gimmick Puppet Xyz (é meio inútil para o Leo, pois com ela, ele não pode ativar seu efeito), então é uma carta mais ou menos.

Overlay Dark é uma carta que depende muito da situação. Creio que ela não seja lançada, por ter que remover um monstro aleatório do oponente, e ainda mais invocá-lo no campo e puxar uma carta, pode ser um pouco apelativo.
Claro, que como um contra, caso o monstro não seja um monstro DARK, você perde metade de sua vida. Mas ainda assim, a carta é muito apelona, e provavelmente não será lançada.

Shark Cards:
Number 101: Silent Honors Ark Knight
RANK 4 / WATER / ATK: 2100 / DEF: 1000
Aqua / Xyz / Effect
2 monstros de nível 4
Não pode ser destruído por batalha, exceto se batalhar com monstros "Numbers". Uma vez por turno: Você pode remover um material Xyz dessa carta; equipe 1 monstro do seu oponente nessa carta como material Xyz. Se essa carta virada para cima é destruída, você pode remover um material Xyz em vez disso.

Efeito original:
2 monstros de nível 4
Você pode remover dois materiais Xyz dessa carta, então escolha 1 monstro virado para cima que o oponente controla na posição de ataque e que foi invocado especialmente; equipe-o nessa carta como um material Xyz. Você só pode usar o efeito do "Number 101: Silent Honors Ark Knight" uma vez por turno. Se essa carta virada para cima é destruída, você pode remover um material Xyz em vez disso.

A única carta nova do Shark, nesse episódio. Sinceramente, eu não curti o efeito original. O efeito do anime, apesar de ser mais apelativo (e tem que ser né), seria o que compensaria o ataque fraco da carta, porque sinceramente, você poderia combater muitos monstros apelões do oponente, com o Ark Knight. O efeito original, você só vai poder usar uma vez, exceto se tiver alguma carta, que coloque um material Xyz no Ark Knight. Creio que fizeram essa mudança, pois além de você roubar um monstro, você vai poder negar a destruição do Ark Knight.
Essa mudança nos efeitos, do meu ponto de vista, fez o Ark Knight se tornar um monstro fraco. Depende das jogadas que os asiáticos vão fazer para essa carta, XD.

Bom, é isso pessoal.
Mas Navas, está faltando os outros duelos e as outras cartas para fazer as análises!
Como vocês viram, não mostraram NADA dos outros duelos, só valendo comentar que o Roku invocou o Black Luster Soldier de um modo like a boss. Então não vejo motivo para comentar sobre o duelo, até porque não teria análise para fazer.
Desculpem pelo atraso novamente. Creio eu, que terei que arrumar alguém no meu lugar, alguém que não atrase os posts como eu faço.
Talvez essa pessoa apareça no próximo analysis, ou não.
Espero que tenham gostado, e sinto muito pelo post não estar tão bom quanto os anteriores... Tive que tentar entregar ele antes do domingo, XD.
Flw pessoal, fui.

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Anônimo disse:
12 de outubro de 2013 às 07:54

Esqueceram de comentar o Number 103 da Rio :3

Unknown disse:
12 de outubro de 2013 às 08:30

Number 101 ainda é bem útil, vai ser staple nos decks que eu conseguir invoca-lo, pois da para tirar aqueles monstros chatos como Red Nova ou Metaion do campo. Bela analise Navas, só acho que deveriam ter mostrado os outros duelos, mas Kunami só faz merda.

Anônimo disse:
12 de outubro de 2013 às 12:55

mto bom, nao vejo a hora que lancem esse number 101

Bruno Navas disse:
12 de outubro de 2013 às 15:32

Anônimo das 07:54
Quando o Number 103 mostrar seu efeito no próximo episódio, eu comento sobre ele, até porque ele não mostrou seus efeitos e nem nada.

Anônimo disse:
12 de outubro de 2013 às 16:40

esse dia foi loco

Unknown disse:
12 de outubro de 2013 às 17:28

em que parte eles invoca o black luster soldier? eu não consegui ve ele

Unknown disse:
12 de outubro de 2013 às 18:25

@Jhonny: Não aparece a invocação, só aparece ele em campo.

uxie123 disse:
12 de outubro de 2013 às 19:42

Na verdade aparece a invocação, só n mostra efeito :3

Cyberblu disse:
12 de outubro de 2013 às 19:51

Eu não lembro também de ver a invocação do BLS, nem ele em campo. Perdi essa.

Anônimo disse:
12 de outubro de 2013 às 20:19

eu não gostei muito desse number C15, achei o efeito dele bem genérico, hoje em dia parece que todo xyz destrói e provoca dano

uxie123 disse:
12 de outubro de 2013 às 20:32

Blu, assim que o shark termina o turno que ele invocou o number dele ai aparece a cena da Rio invocando o Number dela.
De 17:13 até 17:25 é a invocação ^^

Marcio disse:
13 de outubro de 2013 às 00:27

Tinha nego Barian apanhando pra borboleta antes da Draw milagrosa (Lê-se Durbe)

Unknown disse:
13 de outubro de 2013 às 09:12

/\
KKKKKKKKKKKKKKKK

e detalhe,
Nenhum ali tem number,
por que os Barians estam apanhando ?

Só pra mostrar uma reviravolta mesmo.

Marcio disse:
13 de outubro de 2013 às 13:24

Tipo, alguns até estavam em vantagem, outros ''empatados'' mas o Durbe tava de campo limpo e a Droite com a super borboleta cheia de glliter dela.

Cyberblu disse:
13 de outubro de 2013 às 13:50

Kkkk, vai entender. Esse episódio serviu mesmo só para mostrar alguns personagens e depois eles desaparecerem (serem engulidos para o mundo Barian).

Marcio disse:
13 de outubro de 2013 às 23:31

E pra mostrar a carta apelona dos Barians xD